Ver Versão Completa : Como criar um Access Point com uma placa wireless para a DS.
eyeliner
28-07-2006, 22:44
1 - Verificar se a placa é algum destes modelos presentes nesta (http://ralink.rapla.net) página.
2 - Desinstalar os drivers da placa.
3 - Instalar estes (http://www.gigabyte.com.tw/Support/Communication/Driver_Model.aspx?ProductID=955) drivers e respectiva aplicação.
PS: Eu não precisei de instalar drivers diferentes, mas podem sempre instalar a aplicação primeiro e ver se ela
identifica a placa correctamente.
4 - Depois de tudo instalado a aplicação irá colocar um ícone no System Tray. Ao clicar com o botão
direito é preciso selecionar "Select AP Mode".
http://img51.imageshack.us/img51/8690/apmode1kd.jpg
5 - E esta imagem aparece:
http://img149.imageshack.us/img149/6836/apmode20je.jpg
Depois de definir o Wireless Mode e o SSID, nas propriedades da ligação nas
Network Connections do Windows, vão às propriedades da ligação e activem
a opção: "Allow other network users to connect through this computer's internet connection"
e liguem-se com a DS. (claro que é preciso um jogo com o modo wireless :))
Divirtam-se!
perfeito :)
STICKY plz :D
Gaminger
01-08-2006, 18:20
Sticky Please :)
Ja está. THNKS Chip :).
Podias por favor corrigir o link pras drivers, ou especificar kais são ao certo?
Um colega meu tem uma Sitecom WL - 115 e keria experimentar se podia colocar a placa dele a servir de AP.
Pelo que percebi é usar o SoftAP da placa da Gigabyte.
eyeliner
09-08-2006, 19:41
Aqui está o link.
Por alguma razão não consigo editar o post. ?
http://www.gigabyte.com.tw/Support/Communication/Driver_Model.aspx?ProductID=955
É só sacar a versão 1.51.
A placa para qual os drivers são: GN-WPKG
fiz tudo o que disseste e nao estou a conseguir connectar. da-me smp erro. :(
ele detecta o AP. a msg de erro é:
Unable to connec to an access point.
Confirm Nintendo WFC connection settings and access point settings.
eyeliner
09-08-2006, 22:45
Mas isso é quanto tentas ligar-te no jogo ou quando estás a configurar a ligação?
Já viste se o AP tem chave WEP?
Mas isso é quanto tentas ligar-te no jogo ou quando estás a configurar a ligação?
Já viste se o AP tem chave WEP?
quando tou a configurar a ligaçao.
o AP n tem nada. tirei tudo o que era protecçao para garantir quem nada interfira.
aliás, agora o erro é: n tenho IP atribuido à NDS.
eyeliner
10-08-2006, 01:22
Isso ainda me aconteceu ontem.
O modem com o qual te ligas à net é partilhado por mais algum pc?
Se sim, tenta ligar apenas o pc que tem a placa ao modem, desligando o outro pc e desligando e
voltando a iniciar o modem. Ou então desliga tudo e liga apenas o necessário: o pc que tem a placa
e o modem. Configura a DS depois.
Senão, tens que arranjar aí os IP's fixos.
Boas.
Este post esta a ser escrito na psp e usando a placa do meu colega(wl-115) placa k supostamente é incompativel com a psp, pork na pode funcionar como AP,lol.
kanto á config. bastou seguir as intruções acima e done.
De placa rasca passou a Access point.
thx e cumps
Isso ainda me aconteceu ontem.
O modem com o qual te ligas à net é partilhado por mais algum pc?
Se sim, tenta ligar apenas o pc que tem a placa ao modem, desligando o outro pc e desligando e
voltando a iniciar o modem. Ou então desliga tudo e liga apenas o necessário: o pc que tem a placa
e o modem. Configura a DS depois.
Senão, tens que arranjar aí os IP's fixos.
o modem ta ligado directamente a este pc e a net nao está a ser partilha pra outros pc´s.
vou tentar meter ip´s fixos e tentar novamente :)
machadex
10-08-2006, 22:20
opah eu vou ser sincero eu se comprar a placa vai ser mais para a DS.... e gostava que me dissessem qual a melhor a nivel preço/qualidade ;) abraxos
nao consigo fazer nada :\
eyeliner
13-08-2006, 22:11
Tens que ser um pouco mais específico.
Se a DS consegue encontrar o AP, de certeza que consegues ligar-te ao serviço.
Eu detesto essas confusões com as redes, mas não deverá ser assim muito complicado.
Já agora, que placa tens?
Tens que ser um pouco mais específico.
Se a DS consegue encontrar o AP, de certeza que consegues ligar-te ao serviço.
Eu detesto essas confusões com as redes, mas não deverá ser assim muito complicado.
Já agora, que placa tens?
placa: Linksys WMP54G
ele detecta o sinal, faço os testes e da-me erro de DHCP. meto os ip fixos na placa.. ligo novamente.. da-me erro que liga ao AP mas n consegue ligar-se ao serviço. ja desliguei a firewall, nao tenho router, tudo simples.
jghost87
14-08-2006, 12:13
Boas
Eu também tenho uma Linksys WMP54G e também não consigo colocá-la como AP, quando insta-lo o driver q vem com a utility AP ele começa a instalar mas depois pede-me o driver que vem com a placa...de qualquer maneira abro a utility e ela detecta a placa mas não consegue mudar para AP....
Boas
Eu também tenho uma Linksys WMP54G e também não consigo colocá-la como AP, quando insta-lo o driver q vem com a utility AP ele começa a instalar mas depois pede-me o driver que vem com a placa...de qualquer maneira abro a utility e ela detecta a placa mas não consegue mudar para AP....
ele a mim tambem pede o driver umas vezes ao instalar, continua a dar-lhe que ele aceita tudo.
eu consigo meter a placa como AP :)
eyeliner
14-08-2006, 18:01
Pode parecer estúpido, mas partilhas a rede de internet, não é?
Experimenta tentar a ligação mais perto do pc.
Já agora, aqui vão as minhas definições:
Wifi (NDS-Desktop)
(Definido Manualmente)
IP: 192.168.0.1
Subnet Mask: 255.255.255.0
Gateway: (vazio)
No Software:
SSID: NDS-Desktop
Channel: 7
O resto deixa estar.
Auth vs. Security
Authentication Type: Shared
Encryption Type: WEP
Key #1: Hexa
(A key que quiseres, mas tens que preencher os dígitos todos)
128 bits
Atenção:
Quando defines a WEP Key no programa, carrega em Apply e depois em Apply na janela principal.
NDS:
SSID: NDS-Desktop
WEP Key: (A que foi definida no AP)
Auto Obtain IP Address: Yes
Auto Obtain DNS: Yes
Vê se tens sorte.
P.S.: Já viram isto na página dos routers, certo?
o meu problema é que quando tento instalar os drivers da Gigabyte não dá porque não são reconhecidos!!
jghost87
05-09-2006, 19:13
no meu caso os drivers tb nao são reconhecidos... queria fazer uma download station e Ap mas assim nao tá a dar...
eyeliner
05-09-2006, 20:27
Se seguirem o Tutorial tal como está descrito, tem que dar.
Vejam é se a placa que vocês têm está nesta lista: http://ralink.rapla.net/
Mais, se a placa que vocês têm possui software que lhe permita servir de SoftAP,
basta só configurá-lo.
E vocês não dão nenhuma informação sobre o vosso equipamento.
jghost87
05-09-2006, 22:52
A minha placa é uma wmp54G... eu acho q o problema deve ser de a placa ser de uma versao incompativel dai q o drive nao instale...pouca sorte:'(
A minha placa é um adaptador USb da conceptronic (aparece na lista como http://www.conceptronic.net/site/DesktopDefault.aspx?tabindex=1&tabid=200&Cat=10&grp=1010&Prod_ID=691&Prod=C54RU&st=2 )
mas o que não consigo é perceber como se instalam os drivers
o pack é a versão 1.51 para xp64, mas dentro do ficheiro zip qual foram os que escolheste?
explica aquilo que fazes no device manager para instalaqr os drivers sff...
eyeliner
06-09-2006, 20:21
No DM, escolhes a placa com o botão direito, properties -> driver -> update driver.
Mandas a procura na internet com as urtigas e dizes que queres instalar de uma localização
específica. Apontas para onde descompactaste os drivers e siga...
Honestamente... Isto é simples e de certeza estás farto de o fazer.
o meu problema agora é outro: quanto activo a partilha de ligação nas propriedades da ligação wireless, simplesmente fico sem net! acho que a partilha me muda os ips todos e altera tambem os que tenho (estáticos) para o modem da clix.
eyeliner
13-09-2006, 00:46
Pois, pode ser que sim. Mete todos os IP's fixos. Usa 192.168.1.XX para os vários dispositivos de
rede que depressa te livras disso.
Isso agora é contigo. Como não estamos aí para ver... :P
boas outra vex..... acho que percebi, a DS pode ficar assim então? IP: 192.168.1.23 Subnet Mask: 255.255.255.0 Gateway: 192.168.1.24 e os DNS ficam iguais aos do modem da clix? Primary 195.23.129.126 Secondary 194.79.69.222 quanto á configuração dos ips do adptador ficam da mesma gama e os mesmos dns tb?
eyeliner
13-09-2006, 18:22
Er... Achoi que sim. Não percebo nada de redes, mas parece que assim dá.
É preciso que alguém mais dentro do assunto diga. Mas podes sempre tentar.
muito obrigado pela ajuda eyeliner mas afinal e mesmo preciso um expert em redes, porque com esta configuração diz na DS que não encontra um ip....... por isso agradeço alguem que saiba explicar isto sff....
Crazy*Killer
15-11-2006, 18:08
Bem olá, tenho uma psp e não uma nintendo, mas não interessa pk o ke interessa é por em AP, mas tenho uma placa ke está na lista, é uma Gigabyte GN-WBKG, mas quando tento instalar as driver, vou ao procurar, mas experimento todos os fixeiros de driver ke tem lá(pasta WINXPAP,etc) e diz-me sempre a mesma coisa:
"O ficheiro que selecionou não contem informação para ....blábláblá"
O que faço?
Crazy*Killer
15-11-2006, 19:24
Alguém? É urgente!!!!!!! PLZ
eyeliner
17-11-2006, 19:15
Segue o tutorial desde o início. Se não der, é porque a placa não tem o chip certo.
eyeliner
17-11-2006, 19:17
Kalas, já viste as definições que deixei na página anterior?
Tenta imitá-las.
Isto funcionou que nem gingas para ligar a minha Wii á net. Neste momento n estou na minha casa onde tenho o meu router, entao ter este modo de AP activado é nice para conseguir ter net na Wii.
Thanks pela dica!
ShadowsDML
26-12-2006, 13:33
Sera que há alguma maneira de criar um com esta placa:
Intel(R) PRO/Wireless 2200BG Network Connection
eyeliner
26-12-2006, 14:12
Se o teu software der para criar um SoftAP, acho que sim.
ShadowsDML
26-12-2006, 14:48
E como é que eu sei isso?
eyeliner
26-12-2006, 21:59
Bem... Geralmente o software da placa terá essa opção se tal fôr possível.
Ou perguntas a alguém com essa placa. Ou então vais ao Google.
ShadowsDML
26-12-2006, 22:22
Há alguma maneira de "obrigar" o computador a aceitar outros drivers tipo mudar um nome dentro do registo ou uma cena assim.
PS:desculpa as perguntas parvas mas eu n percebo nd de redes sem fios
eyeliner
29-12-2006, 19:56
Népias.
Sera que há alguma maneira de criar um com esta placa:
Intel(R) PRO/Wireless 2200BG Network Connection
Também tenho essa placa. :)
Também não sei nada de redes. :)
Se descobrires como tornar isto num AP para a DS avisa p.f.
lmikotas
25-02-2007, 18:57
Também tenho essa placa. :)
Também não sei nada de redes. :)
Se descobrires como tornar isto num AP para a DS avisa p.f.
ya, ja agora tambem agradecia se alguem descobrisse pois também tenho essa placa.:)
eyeliner
26-02-2007, 01:15
Isso é de portátil, não é? Lamento mas estão com azar. De momento as placas não têm
(e nem devem ter) hipótese de serem convertidas em softAP. Funcionam em modo adhoc,
mas a DS não gosta disso.
Vão ter que investir num USB da Nintendo...
Make.Love
28-02-2007, 23:24
li o topico mas fiquei com uma duvida...
para a Wii é necessario utilizar algum tipo de segurança na placa Wireless em forma de AP?
eyeliner
01-03-2007, 10:55
Recomendado, mas não obrigatório.
desculpem la a pergunta de noob...li li li, mas o que quero nao é bem um AP.
quero comprar um adaptador para ligar a ds por wifi.
tenho net em casa(com fios), e sei k tenho de comprar um adaptador wifi (por usb). Sei que existe uns mesmo da nintendo proprios para o efeito, que custam a volta de 40/45euros penseo. O que queria saber, era se outros adaptadores wifi que vemos por ai nas vobis/wortens/fnac´s/etc....dao ou nao para o mesmo efeito?? se dao, dps é preciso instalar algum software especial no pc, ou é so ligar a pen por usb...e ligar a ds a pen???
agradecia ajuda sff
fikem bem [][]
eyeliner
22-03-2007, 22:39
De certa maneira respondes à tua pergunta. Se fores comprar um "brinquedo" desses
assegura-te que podes criar um SoftAP ( pergunta aos vendedores). É provável que a
DS o capte e depois é caso de configuração de IP e DNS que é coisa fácil.
Até agora, nunca tive problemas com SoftAPs (tenho duas, uma PCMCIA e outra PCI).
consegues-me dizer, 2 ou 3 modelos usb que dêm para o tal efeito??
mas dps configuracoes e isso é certo que dê??
secalhar com as chatiçes que posso vir a ter, ainda compensará comprar o adaptador original da ds??
fika bem [][]
eyeliner
22-03-2007, 22:58
Acho que vais ter trabalho, mas mais vale perguntares na loja, já que por USB é difícil ter um SoftAP...
pois...entao secalhar é mm melhor comprar o acessoriozito original...oh menos nao me deve dar dores de cabeça...
thkx na mm man. [][]
metralha761
02-06-2007, 21:28
Bem, eu comprei a placa da Gigabyte GN-WP01GS e para meter a funcionar em AP foi me muito complicado :P passei umas 2 a 3 horas.
Depois descobri como resolver a coisa.
Eu como tenho router, as coisas podem ser diferentes. Mas eu digo aqui como fiz e espero q resolva a mais ppl.
Depois de ter o software AP a funcionar, temos de colocar a ligação de rede e a wireless em Pure Bridge mode.
E o grande problema das pessoas, pode ser o IP, sem ter um DHCP server a funcionar, os dispositivos nunca vao conseguir obter um IP dinamicamente.
Mas como normalmente o router tem isso activado, ja passam a ser atribuidos IP dinamicamente.
Experimentem :)
PS: Afinal so consegui meter 1 ou 2 vezes a funcinar :( estou com grandes dificuldades em montar o softAP
metralha761
03-06-2007, 23:41
Bem após este tempo td, la consegui meter td a funcionar :P
As soluções foram:
Caso tenham a partilha da internet pelo do windows, têm de ir a ligação q tem a net e colocar em partilha de internet.
Depois a placa wireless e colocar o IP manualmente.
O windows quer q seja 192.168.0.1 por isso vamos ter:
IP: 192.168.0.1
MacAdress: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1
DNS: 192.168.0.1
Depois, têm de ir ás maquinas e colocar os IPs manualmente. Sendo:
IP: 192.168.0.x (diferente de 0 ou 1, tentam nao ultrapassar os 200)
MacAdress: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1
DNS: 192.168.0.1
E ja deve funcar td.
Para maior segurança, adicionem os endereço fisico ou usem encriptação WEP.
Eu é k n tenho sorte.
Ou é Infrastructure ou AdHoc. SoftAP, nada feito.
Fir-Zen
alguem tem drives disso po vista 32bits?
adri diamond
12-07-2007, 16:47
pessoal o meu friend code do pokemon diamond e :
adriano:2234 4317 0366
adicionem-me
troco pokemons e combato
ps: nao se esqueçao de me adicionar
jfred-silva
16-07-2007, 20:11
Tenho a Ds "fat" e a Ds Lite, e recentemente adquiri a wii, agora queria explorar o tao falado modo online, e queria saber qual a melhor placa qualidade/preço que posso encontrar no mercado e que funcione com as consolas?
Axam que isto dá: http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=4324&cat=187
Isso dá pra ligar ao pc via ethernet e depois fazer de AP para as consolas certo?
eyeliner
18-07-2007, 14:59
Pode ver uma lista de routers compatíveis aqui (http://www.nintendowifi.co.uk/consumerservice/routerSetup.do).
É possível que esse que indicaste seja compatível e não estar na lista, claro.
al lee gator
19-07-2007, 17:22
Alguem sabe se este router WiFi é compatível?
Alcatel SpeedTouch 585v6
Este modelo de router suporta a norma 802.11g de redes sem fios a 54Mbps, facultando-lhe um acesso cómodo à Internet. Possui adicionalmente quatro portas Ethernet que lhe permitem interligar vários computadores e partilhar ficheiros entre eles a velocidades de até 100Mbps na rede local.
--
Rasteirinho
jfred-silva
19-07-2007, 21:00
Alguem sabe se este router WiFi é compatível?
Alcatel SpeedTouch 585v6
Este modelo de router suporta a norma 802.11g de redes sem fios a 54Mbps, facultando-lhe um acesso cómodo à Internet. Possui adicionalmente quatro portas Ethernet que lhe permitem interligar vários computadores e partilhar ficheiros entre eles a velocidades de até 100Mbps na rede local.
--
Rasteirinho
A ds e a wii sao compativeis com as normas 802.11g
al lee gator
25-07-2007, 09:27
A ds e a wii sao compativeis com as normas 802.11g
OK, thanks.
Pensei que tinha a haver com o chipset da coisa.
--
Rasteirinho
GlassPrisioner
29-07-2007, 17:53
Boas, comprei uma Wii há pouco tempo e nunca percebi muito de routers. Estive a ver uns routers e os seus preços, e gostava de saber se com um Asus WL-520g (ou o 600g), ou com um Gigabyte Aircruser G não teria problemas em colocar a Wii online.
O Asus é bem mais caro, mas prefiro comprar algo decente e ter uma boa conexão.
Como não percebo muito de routers corrijam-me se estiver errado, mas para colocar a Wii online, terei de ligar o router Wireless ao PC e a partir da Wii procurar o ponto de acesso, certo? Mais, só é preciso ligar o modem ao router, ou é preciso mais alguma ligação por fio? Eu sei que sou "noob" quanto a isto, mas agradecia alguma ajuda.
Ah, e penso que a Sapo ADSL 8mbps não me dará problemas quanto a conexão, ou estou errado?
Procurei por o USB connector mas não o encontro em lado nenhum, e bem, um router sempre é um melhor investimento.
Obrigado por qualquer ajuda que possam dar.
EDIT: Já tive respostas noutro tópico. Obrigado.
diogovans
04-08-2007, 19:32
Tenho um Sitecom wl-115 e não estou a conseguir criar um Acess point e supostamente devia dar, já instalei as drivers mas acho que não detecta a placa
Tenho uma placa Linksys WUSB54G v4, já consegui colocar a funcionar o softAP da Gigabyte, mas quando faço o comando "switch to AP Mode", o softAP perde a conexão com a placa Wireless.
Se alguem poder dar uma ajuda agradeço.
cumprimentos
eyeliner
13-10-2007, 21:56
Tens que ter o PC ligado à net por outra forma. O SoftAP não se liga a lado nenhum. As coisas é que se ligam a ele.
Ou seja, tens que ter o PC ligado ao modem/router por cabo, por exemplo.
pessoal, comprei uma wii e agora queria partilhar a net do portatil (vem por cabo de rede do pc de secretaria) através da placa wireless do porátil para a wii, como o faço? Fartei-me de ler aqui tudo e mais alguma coisa e mesmo assim não sei! :S Alguém me ajuda?
RedNimik
17-03-2008, 13:23
Desculpem caso alguém já tenha perguntado isto mas: Isto dá com a Wii?
Já agora, a minha placa á uma SMC SMCWPCIT-G mas não está na lista ;_; Sabem se por acaso funciona?
GameWarrior
11-04-2008, 20:37
Adquiri recentemente um Asus WL-167g para jogar DS e Wii online.
Acontece que não consigo pô-lo a funcionar com nenhum programa.
Já instalei o utility da própria Asus mas, sempre que o abro, aparece uma mensagem de erro e de seguida uma janela a dizer que a aplicação deixou de funcionar. Já tentei a solução habitual quando se trata do Vista 64x (modo de compatibilidade, desactivar composição do ambiente de trabalho, correr como administrador, adicionar à lista de excepções da Prevenção de Execução de Dados e da firewall) mas continua a não funcionar.
De seguida tentei instalar a aplicação que se encontra no 1ºpost deste tópico. Após a finalização da instalação aparece o ícone no canto inferior direito, no entanto, ao clicá-lo, não abre qualquer janela e nada acontece. Também com esta aplicação tentei as configurações da anterior, mas continuou a não funcionar.
Por fim, tentei criar um ponto de acesso com o próprio Vista. Fui ao Painel de Controlo > Centro de Rede e Partilha > Gerir redes sem fios > Adicionar rede > Criar manualmente um perfil de rede (já tentei WEP e 802.1x). A DS (MKDS) encontra a rede, mas durante o teste aparece-me um erro (51300) e diz-me que não foi possível conectar ao ponto de acesso.
Fico à espera que alguém me possa ajudar a criar um ponto de acesso com qualquer uma destas três aplicações (utility da ASUS, da Gigabyte ou do próprio Vista).
toxegaju
18-05-2009, 16:35
andei a cuscar na worten e vi la uma placa de rede Asus WL-138g V2, e na lista dos compativeis vi lá o wl-130g, o da worten será mais recente (digo eu)... funcionará?
o link dá pagina oficial : http://pt.asus.com/products.aspx?l1=12&l2=42&l3=137&model=1047&modelmenu=1
Alguem poderia explicar como instalo os drivers?
pessoal queria comprar um router wireless para meter net para os portateis ca de casa mas tambem queria que desse para a nintendo DSi ... que router aconselham?? :)
O meu problema é que o windows instala automaticamente driver's e depois não me deixa instalar as outras.
Depois de instalar o dito software nem me aparece nenhum icon...
neon_zyx
12-04-2010, 20:40
O meu problema é que o windows instala automaticamente driver's e depois não me deixa instalar as outras.
Depois de instalar o dito software nem me aparece nenhum icon...
X2
Eu nem sei se a minha placa é compativel, Intel (R) Wifi Link 5100 AGN, mas tentei a mm mas acontece o mm q ao jjmaia...
:'(
[QUOTE=Tigas;1107809]fiz tudo o que disseste e nao estou a conseguir connectar. da-me smp erro. :(
ele detecta o AP. a msg de erro é:
Unable to connec to an access point.
Confirm Nintendo WFC connection settings and access point settings.
Pois , isso costuma acontecer...
Mister_Zica
26-08-2010, 17:40
Alguma dica para criar um AP usando uma pen wireless ASUS WL-167G no Windows 7 64-bit?
Já andei a tentar de tudo e não consigo pô-la a funcionar.