Ver Versão Completa : Sapo não está a contar tráfego internacional?

tnas
31-07-2006, 02:00
Boas noites,

Nos últimos 4 dias o Sapo não me tem contado o tráfego internacional. O meu tarifário é o de 4MB. Veio mesmo a calhar porque já tenho gasto 3,9GB. Aconteceu a mais alguém?

Squillace
31-07-2006, 02:10
Eu tenho 7 dias de Nacional a 0.000 e outros tantos de Internacional também a 0. E não parei a net desde o início do mês. O que eu mais estranho é que não tenho sacado quase nada em Nacional e o gajo anda a contar-me tráfego Nacional todos os dias...

Digam-me là, o MSN Messenger é contado como Nacional ou Inter?

sLiNk
31-07-2006, 02:40
É contado internacional. Penso que as transferências que tu fazes com os teus amigos tanto podem ser nacional como internacional. Se ambos tiverem as portas necessárias abertas, o msn estabelece uma ligação directa entre os dois, e o tráfego dos ficheiros que recebas do teu amigo é contabilizado nacional. Até a velocidade da transferência é maior.
Se não tiverem, os ficheiros têm que ir pelo protocolo do MSN e logo passam pelos servidores do MSN, logo é contabilizado internacional.

Slack
31-07-2006, 02:43
Boas noites,

Nos últimos 4 dias o Sapo não me tem contado o tráfego internacional. O meu tarifário é o de 4MB. Veio mesmo a calhar porque já tenho gasto 3,9GB. Aconteceu a mais alguém?

A mim, infelizmente, não se têm esquecido de contar. :confused:

PandMonium
31-07-2006, 02:53
aqui também têm contado tudo, até já avisaram que ultrapassei o limite :(

Malamene
31-07-2006, 16:32
Aqui tb têm contado sempre.

Já vou com 7,3 giga num limite de 8. Ainda bem que hoje já são 31. :D

Kayvlim
31-07-2006, 16:43
Olha olha :wow: desde dia 28 que não mo contam também!!!!!
Já ultrapassei por 1.234GB :eek: mais 20€ no fim do mês..... :(

Cumps [[[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom

p.s.: as comunicações MSN são internacionais. O envio de ficheiros é que pode ser directo (nacional caso o estejam a enviar para alguem dentro do nosso território) ou indirecto (internacional, sempre, porque passa pelos EUA).

int
31-07-2006, 16:57
Olha olha :wow: desde dia 28 que não mo contam também!!!!!
Já ultrapassei por 1.234GB :eek: mais 20€ no fim do mês..... :(

Cumps [[[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom

p.s.: as comunicações MSN são internacionais. O envio de ficheiros é que pode ser directo (nacional caso o estejam a enviar para alguem dentro do nosso território) ou indirecto (internacional, sempre, porque passa pelos EUA).

desliga a tua ligação á net, e volta a ligar..
e depois passado 4horas, vai ao site da sapo e diz se o o trafego inter já la esta.

Kayvlim
31-07-2006, 16:59
Não é isso... a net é desligada todos os dias (e se eu não a desligo, ela desliga-se sozinha :-D cai a toda a hora :p )
Dia 28 contaram o nacional mas não o internacional
Dia 29 idem
Dia 30 ibidem
Hoje, digo-vos depois (quando o "hoje" passar a ser "ontem" ;) ) :)

Cabalo
31-07-2006, 17:38
a mim também não anda a contar, e por vias das dúvidas, hoje às 23:59 leva com um screenshot do tráfego no site, não vão fazer alguma esperteza.

[knap]
31-07-2006, 23:28
a mim também não anda a contar, e por vias das dúvidas, hoje às 23:59 leva com um screenshot do tráfego no site, não vão fazer alguma esperteza.

Isso não serve de nada, podem dizer que manipuláste a imagem já que não há nenhuma forma de controlo.

Squillace
31-07-2006, 23:41
Ia dizer a mesma coisa. E aliás já o disse há uns tempos atrás no tópico das novidades Sapo.

Cabalo
01-08-2006, 01:38
']Isso não serve de nada, podem dizer que manipuláste a imagem já que não há nenhuma forma de controlo.

há pois, com o site da cnn por trás, com a data e as noticias da hora.

Squillace
01-08-2006, 02:00
e?

lfdesign
01-08-2006, 03:00
há pois, com o site da cnn por trás, com a data e as noticias da hora.
:lol:

Quase que chorei a rir agora!!!

Será que ele já ouviu falar em Photoshop?

best
01-08-2006, 03:00
Malta voces aderiram ao debito directo??

tnas
01-08-2006, 04:18
Eu não.

Nelson
01-08-2006, 11:41
:lol:

Quase que chorei a rir agora!!!

Será que ele já ouviu falar em Photoshop?
O photoshop não escreve no EXIF da imagem?

lfdesign
01-08-2006, 14:23
O photoshop não escreve no EXIF da imagem?

Escreve sim senhor... Mas o que não falta para aí são editores de EXIF...

Não me digas que achas que um printscreen com o site da CNN por trás serve de prova para alguma coisa?!?!

Por favor não me façam chorar a rir outra vez!!!:D

Cabalo
01-08-2006, 14:32
gosto de ouvir ignorantes a rir, mas quando falo de alguma coisa, é porque já tive experiência no passado de que realmente funcionava e desempatou situações desagradáveis, e não foi só no sapo, foi também na tvtel. Aliás, quem não fôr ignorante, basta já ter andado por outros fóruns tipo o bandalarga para saber que o que estou a dizer tem validade.
De certeza que não sou o único neste fórum que conhece alguém que já tenha trabalhado no helpdesk de um ISP.

por haver tanta ignorância e pseudo-doutores, é que este país não anda para a frente.

Squillace
01-08-2006, 17:07
Cabalo, là por 2 ou 3 empresas aceitarem isso como prova não deixa de ser uma palhaçada! Não são precisos conhecimentos avançados do Photoshop (e para o que é o Paint serve) para alterar um documento desses. Se os gajos são estupidos ao ponto de o aceitar, isso já é com eles. E não sou eu que me vou queixar, já que dizes que assim é, apresento um ganda screenshot quando tiver problemas. Não chames ignorantes ou pseudo-doutores às pessoas quando não há necessidade, ok?

Que é ridículo, é.

Kayvlim
01-08-2006, 17:48
O próprio paint faz isso! É pegar no screenshot, apagar o que lá tem escrito, escrever por cima e gravar. Não ficam com mais nada no EXIF que o paint não metesse normalmente.

Há quem aceite isso, mas é como o Luis(ão) diz, que é ridículo, é.

Se metessem um código de barras; talvez com um hash; ou alguma coisa já mais dificil de manipular ao pé dos números, aí já um screenshot teria MAIS validade (o que não o valida totalmente).

Foto (com câmara digital) do ecrâ também não serve...

Gravar a página... nope...

Que eu saiba, não há nenhuma forma plausível de provar que as informações mudaram (caso mudassem)

Cabalo, isto é um fórum de discussão. Logo, qualquer um pode deixar a sua opinião. Os outros depois de a lerem têm só 3 atitudes correctas: contestar, aceitar ou calar. Mas flammar... pah.. é totalmente inútil! Não muda em nada a questão, e só serve para irritar...

Débito directo: não. Porque depois quando eles precisarem urgentemente de €€€€€ vão roubar aos users e depois vêm com tretas do estilo "ah houve um erro informático, mas já foi corrigido e o €€€€€ ja foi devolvido". É levar dinheiro emprestado sem o pedir. É verdade que o devolvem depois, mas só o facto de terem acesso à conta.... pah... não confio muito nisso. É verdade que não sou eu quem paga a net, mas quando for (e já não falta muito, acho eu) nem pensar nisso.......

Fui checkar... e não contaram mesmo o tráfego internacional no período de 28/07 a 31/07. Tá a zeros.

Cumprimentos [[[[[[[[[]]]]]]]]]
angelofwisdom

int
01-08-2006, 19:12
gosto de ouvir ignorantes a rir, mas quando falo de alguma coisa, é porque já tive experiência no passado de que realmente funcionava e desempatou situações desagradáveis, e não foi só no sapo, foi também na tvtel. Aliás, quem não fôr ignorante, basta já ter andado por outros fóruns tipo o bandalarga para saber que o que estou a dizer tem validade.
De certeza que não sou o único neste fórum que conhece alguém que já tenha trabalhado no helpdesk de um ISP.

Por haver tanta ignorância e pseudo-doutores, é que este país não anda para a frente.

Pode não ser 100% seguro, ou seja é tão valido como o deles, alias o deles é muito facil roubar-nos..

Com isto, temos sempre uma coisa a nosso favor.. e vale tanto como a provas deles.

w@rrior
01-08-2006, 19:28
o meu é ao contrario eu liguei o computador agora e já tenho 142 mb nacionais gastos nao sei como, esteve desligado desde as 23 horas de ontem até ás 18 de hoje acho que vou começar a desligar o roter tambem

int
01-08-2006, 19:30
o trafego feito foi contado quando a ligação caiu.. ou seja hoje..

nada de fora de normal..

lfdesign
01-08-2006, 20:55
Estavas tão bem caladinho...

w@rrior
02-08-2006, 20:45
nao leste bem o que escrevi de certeza, eu desliguei o computador ás 23 horas do dia 31 e só liguei ás 18 do dia 1 portanto o trafego que fiz no dia 31 tem que ser contado no mes de julho nao do mes que estamos

getysburger
03-08-2006, 02:45
A mim desde o dia 1, está a contar repartido +ou- pelo nacional e internacional. Fiz download de um ficheiro internacional, e contabilizou +ou- metade do ficheiro em nacionale outra metade nacional. Interessante :)

tnas
03-08-2006, 03:20
É porreiro não contar, mas um gajo nunca sabe quando vai começar a fazê-lo... por isso não dá para abusar.

Apu
03-08-2006, 11:26
Mandem um mail para o sapo a pedir o relatório de utilização referente ao mês de Julho e se os gajos mexerem no tráfego já têm uma prova.

Nelson
03-08-2006, 11:44
Talvez um video a gravar o que se passa no desktop sirva como prova...

Kayvlim
03-08-2006, 12:47
Nelson, até vídeos podem ser forjados ;)
Neste caso, será mesmo enviarem um mail à SAPO com o vosso as########@sapo e a password; e peçam-lhes o tal relatório (a ver se eles enviam). Assim, um mail não é tão facilmente forjado; e os headers provam que foi enviado POR eles ;)

Cumps [[[[[[[[[]]]]]]]]]]
angelofwisdom

Nelson
03-08-2006, 12:50
Sim, há sempre as edições de vídeo, mas pronto. Podia ser que fosse possível deixarem passar :P

Kayvlim
03-08-2006, 12:51
Se eles quiserem mesmo burlar os clientes, então vão ver se desacreditam qualquer prova que lhes mostres ;)
Daí o e-mail ser mais seguro - os headers têm provas :)

Não estou a pensar em outra forma de provar, mas pronto, acho que chega.... :-D