Ver Versão Completa : Sony Ericsson K600i yeahh or nheee?
Estou a finalmente ponderar mandar o meu tlm que muito sofreu, com o caraças e a pensar aproveitar a promo deste mês da TMN e arranjar um Sony Ericsoon K600i.
Não é xpto mas acho que tem uma muito boa relação qualidade/preço, assim como excelente autonomia.
Chibem-se e digam o que acham do dito cujo ;)
bergonzzi 03-09-2006, 19:05 Tenho um ha pouco tempo e gosto bastante!
É pequeno, tem uma autonomia razoável (a n ser q te ponhas a jogar e a tirar fotos q nem um doido), é fácil.. so n acho é o teclado mto prático, tens os botoes um bocado pequenos mas é uma questão de hábito.
E Porque nao o K610i? Tá bem que é mais caro, mas... tambem é mais recente.
EU vou buscar esse, talvez no fim deste mes... até lá pode ser que desca mais uma vez de preço.:D
«R34P3R» 03-09-2006, 19:10 Tenho um ha pouco tempo e gosto bastante!
É pequeno, tem uma autonomia razoável (a n ser q te ponhas a jogar e a tirar fotos q nem um doido), é fácil.. so n acho é o teclado mto prático, tens os botoes um bocado pequenos mas é uma questão de hábito.
o meu já tem quase um ano e inda tá para as curvas...
A autonomia da para um dia e poko(no meu), mas isso depende do tempo de conversação que tnhas com ele...
Tal como o bergonzzi mencionou, o teclado sucks! Para quem é adepto de msgs á pala cm eu este telemovel não é uma boa compra... outra coisa k não gosto nele é o auricular, basta um toke mais violento e ele salta do encaixe...
Mas de resto ele até é porreiro... Nada como experimentar um antes de comprares...
cumpzZz
Terás spr o negativo de nao ter cartao d memoria
comprei telemovel novo à 3dias e esse era uma das opçoes, mas devido à falta do cartao d memoria optei por um motorola e1070 k tava em promo numa loja perto d mim (comprei por 89,9Euros :P)
s nao tens o cartao d memoria como prioridade axo k fazes uma boa compra
grandenaboverde 03-09-2006, 20:42 Para quem é adepto de msgs á pala cm eu este telemovel não é uma boa compra...
acho que é uma questão de adaptação e do.. tamanho dos dedos. :P tenho os dedos compridos mas fininhos, e nenhum problema em escrever mensagens à velocidade de 3 ou 4 caracteres por segundo.
o meu já fez 1 ano e está para as curvas também, como novo. o meu primo comprou à dias o k610i e também me parece um bom telemóvel, a diferença é pouca (basicamente o cartão de memória).
Mau maria, eu com a ideia que o teclado era fixolas e tal...agora dizem-me que não dá pros dedos,etc lol
A alternative será o Motorola L6
«R34P3R» 03-09-2006, 23:49 acho que é uma questão de adaptação e do.. tamanho dos dedos. :P tenho os dedos compridos mas fininhos, e nenhum problema em escrever mensagens à velocidade de 3 ou 4 caracteres por segundo.
o meu já fez 1 ano e está para as curvas também, como novo. o meu primo comprou à dias o k610i e também me parece um bom telemóvel, a diferença é pouca (basicamente o cartão de memória).
:lol:pds krer que é mesmo!!! Eu a mal ou a bem padeço da doença dos dedos grandes... O k hei de eu fzr?:007:
Mal por mal é mlhr investir no k610i... a falta de memo do k600i é mt grave!:P
E entre o L6... k600i all the way!
cumpzZz
:lol:pds krer que é mesmo!!! Eu a mal ou a bem padeço da doença dos dedos grandes... O k hei de eu fzr?:007:
Mal por mal é mlhr investir no k610i... a falta de memo do k600i é mt grave!:P
E entre o L6... k600i all the way!
cumpzZz
o k610 não vale os 40€ que me custaria a mais.
E entre o L6 e o K600i é o Sony "all the way" porque?
lammer.pt 04-09-2006, 01:01 claramente nunca leste um review ao software motorola XD
Murcielago_V12 04-09-2006, 01:07 Rudzer, tive um L7, semelhan te em tudo com o L6 e o L2, e sao uma valente Bosta.... qualquer Nokia ou SE bate qualquer motorola aos pontos e por alrga margem.... entao o Razor(V3 i/c/m/dc/x) nem s fala...
Rudzer, tive um L7, semelhan te em tudo com o L6 e o L2, e sao uma valente Bosta.... qualquer Nokia ou SE bate qualquer motorola aos pontos e por alrga margem.... entao o Razor(V3 i/c/m/dc/x) nem s fala...
:S why?
Murcielago_V12 04-09-2006, 06:33 menus motorola sao confusos, a escrita T9 pode ser completa mas e esquisita, o bluetooth raramente trabalha com outras marcas de tlmveis, nos telemoveis com funcionalidade iTunes, o som dos walkman e bastante superior, mais facilmente arrajas software para SE, o site da motorola nao tem nada de especial que te ajude, ligas apra eles, e a assistencia tecnica por vezes sabe menos do que tu. bem tive o L7 por pouco tempo, o suficiente para me aperceber que
nao vale o que paguei por ele, nao faz o que quero em qualquer dos aspectos, voltei para SE.
tinha oferecido Razor V3 Hot Pink a minha noiva, ela gosta do design, ams em funcionalidades, e nulo, nem para configurar a net em condicoes da, nem com indicacoes da operadora, nem da motorola.... useless
Eu tenho um K600i que me foi "dado" para telemóvel de trabalho e até agora tenho gostado bastante. Tem alguns problemas que já foram referidos: teclado mau para escrita, os auriculares não têm propriamente uma excelente ficha para encaixe nem o carregador, tens que estar a ver se realmente ficou bem encaixado.
Era porreiro ter a possibilidade de colocar memória extra mas mais por uma questão de colocar músicas, porque para o dia-a-dia os +30MB são capazes de ser suficientes (Agenda, Calendário, Mensagens).
Tem uma câmara razoável, uma luz que dá para fazer de lanterna de bolso e um rádio que é o que eu mais uso no telemóvel lol :D
O ecrã é bom (pelo menos para o que eu vejo por aí). Quanto à qualidade de construção ainda não posso dizer grande coisa porque o tenho à pouco tempo, mas dada a reputação do k700 e da minha experiência com o z1010 não tenho grandes expectativas.
Até ao momento estou satisfeito, mas se pudesse optar teria de ido para o k610 já referido pela possibilidade de expansão de memória :)
«R34P3R» 04-09-2006, 13:17 menus motorola sao confusos, a escrita T9 pode ser completa mas e esquisita, o bluetooth raramente trabalha com outras marcas de tlmveis, nos telemoveis com funcionalidade iTunes, o som dos walkman e bastante superior, mais facilmente arrajas software para SE, o site da motorola nao tem nada de especial que te ajude, ligas apra eles, e a assistencia tecnica por vezes sabe menos do que tu. bem tive o L7 por pouco tempo, o suficiente para me aperceber que
nao vale o que paguei por ele, nao faz o que quero em qualquer dos aspectos, voltei para SE.
tinha oferecido Razor V3 Hot Pink a minha noiva, ela gosta do design, ams em funcionalidades, e nulo, nem para configurar a net em condicoes da, nem com indicacoes da operadora, nem da motorola.... useless
Eu tenho um K600i que me foi "dado" para telemóvel de trabalho e até agora tenho gostado bastante. Tem alguns problemas que já foram referidos: teclado mau para escrita, os auriculares não têm propriamente uma excelente fixa para encaixe nem o carregador, tens que estar a ver se realmente ficou bem encaixado.
Era porreiro ter a possibilidade de colocar memória extra mas mais por uma questão de colocar músicas, porque para o dia-a-dia os +30MB são capazes de ser suficientes (Agenda, Calendário, Mensagens).
Tem uma câmara razoável, uma luz que dá para fazer de lanterna de bolso e um rádio que é o que eu mais uso no telemóvel lol :D
O ecrã é bom (pelo menos para o que eu vejo por aí). Quanto à qualidade de construção ainda não posso dizer grande coisa porque o tenho à pouco tempo, mas dada a reputação do k700 e da minha experiência com o z1010 não tenho grandes expectativas.
Até ao momento estou satisfeito, mas se pudesse optar teria de ido para o k610 já referido pela possibilidade de expansão de memória :)
Eu não mr teria expressado melhor...
cumpzZz
Fosgass fiquei triste, pensava que o K600i era melhorzito e o L6 então...
danke pelos posts
Murcielago_V12 04-09-2006, 16:03 Rudzer, optei pelo W700, em que a principal diferenca para o W800 e K750 e nao ter autofocus, de resto, ta bem bom. faz tudo o que quero, so nao tira cafes....:D:D
Quanto te custou o W700i? É que no pacote vem um cartão com metade da memória que no do W800i. :( Mas realmente, tirando o autofocus, é praticamente igual e penso já ter lido numa review que o bluetooth do W700i é melhorzito. :)
GrYfInNdOr 04-09-2006, 19:47 rudzer,
com o motorola tens que aprender os cantos á casa do software, tens que conhecer os bugs do soft, por exemplo, se atribuires um som as xamadas ou sms, e depois apagares o som, deixas de poder modificar qualquer tipo de som atribuido, mas kem conhece esse bug resolve-o bem com um programa em menos de 1min... o software é bom, mas tens que conhecer bem o soft indo a forums ver os bugs etc
depois de ja conheceres os bugs todos acabas, como quase todos, criar o teu proprio software, a unica treta é se o tlm da o badagaio e os gajos da assistencia te lixam o juizo por causa de teres mudado o soft sem ser num centro da moto...
tenho um v3 e um k700i, o SE sem duvida e mais estavel a nivel de soft, e ate da para fazer update do soft via net, é sem duvida uma mais valia, mas a comunidade de alteraçao do soft de moto é brutal, fazes coisas impensaveis...
se tivesse na tua posiçao preferia ir ao miau e comprar um k700i, encontras deles a 99€ e com garantia(novos), se quiseres eu dou-te o link
rudzer,
com o motorola tens que aprender os cantos á casa do software, tens que conhecer os bugs do soft, por exemplo, se atribuires um som as xamadas ou sms, e depois apagares o som, deixas de poder modificar qualquer tipo de som atribuido, mas kem conhece esse bug resolve-o bem com um programa em menos de 1min... o software é bom, mas tens que conhecer bem o soft indo a forums ver os bugs etc
depois de ja conheceres os bugs todos acabas, como quase todos, criar o teu proprio software, a unica treta é se o tlm da o badagaio e os gajos da assistencia te lixam o juizo por causa de teres mudado o soft sem ser num centro da moto...
tenho um v3 e um k700i, o SE sem duvida e mais estavel a nivel de soft, e ate da para fazer update do soft via net, é sem duvida uma mais valia, mas a comunidade de alteraçao do soft de moto é brutal, fazes coisas impensaveis...
se tivesse na tua posiçao preferia ir ao miau e comprar um k700i, encontras deles a 99€ e com garantia(novos), se quiseres eu dou-te o link
chuta ai esse link ;)
Realmente se há coisa que não quero é tirar um curso para saber usar um telemovel...dassss
Já dei com o tal link, o gajo é de confiança suponho pelo score de avaliação que tem :)
Edit: just noticed i got my account suspended...fek
Rudzer pelo que vi o K600i custa 160€, ou 130€ + 2000 uaildes :D Tambem me parece que ja nao estas muito para aí virado.
Mas nestes valores ja pensast num 6630 !! Sei que parece o telemovel do povo, e quanto a design nem toda gente gosta, seja como for encontram-se alguns bem recentes e baratos. Por exemplo ontem tinha vi um no miau por 160€ desbloqueado (nao sei em ke condiçoes estava nem conheço o vendedor estou apenas a dar 1 exemplo de um telemovel que a meu ver tem tudo e é barato.
Espero ter ajudado.
Cumps
Na TMN arranja-se por 125€+os bonus do costume
A nivel estetico realmente prefiro o k600 ao k700, mas acredito que a nivel de funcionalidades e features apanhe na boca à grande e francesa...
Eu também estava a pensar num K608i dado k é um telemovel barato (fica-me em 119€) e tem tudo o k eu kero menos o cartão de memória... Há alguma opção dentro desse preço/gama com rádio ? Sem rádio nem vale a pena...
Murcielago_V12 06-09-2006, 05:33 ora convertendo, foram acho que, se nao estou em erro, 300euros, com cartao de 256mb, os headphones HPM70, e desbloqueado....tenho tirado fotos porreiras...
Bah por 330€ vou buscar um N70... Será que vale a pena o investimento extra ?
Tenho até visto alguns Qtek's em 2ª mão mas impecáveis claro... Não sei é se compensa gastar esse tipo de dinheiro num telemovel k no fim vai acabar por servir pra fazer chamadas...
Por 330€ antes levar uma sova que dar isso por um telemovel...fosgasss isso tira cafes? faz massagens :p
Mas que devem ter saida isso devem senão os catalogos da phonehouse e operadoras não estavam cheias de tlms entre 300€-500€
Vejamos a coisa desta maneira, quero usar o tlm para sms (não muitos), umas chamaditas, uns alarmes/reminders e tirar umas fotos everynow and then (nada de especial) - o que com bluetooth é igual ao litro visto nunca passar muito sem mandar para o pc)
Autonomia e resistencia tb são um requisito ;)
Rudzer LOL pois eu tb tou algo reticente em gastar isso num telemovel, o K608i era realmente o ideal se tivesse cartão de memória... Dado que curtia meter lá umas coisitas mp3 e tal... O K610i é feio...
Compras o K608i e um Ipod nano, pronto tá resolvido ;)
Rudzer LOL pois eu tb tou algo reticente em gastar isso num telemovel, o K608i era realmente o ideal se tivesse cartão de memória... Dado que curtia meter lá umas coisitas mp3 e tal... O K610i é feio...
Não é nada feio. :D É lindo, comprei um hoje. Na mão parece mais bonito. :P E feio são os MOTO, dass. Isto é lindo. :D
Já agora, ninguém sabe de sites porreiros com aplicações JAVA, Jogos, themes, essas tangas?
EDIT - Descubri um site aparentemente porreiro: http://myforum.lasyk.net/forumdisplay.php?f=210
Eu tambem acho o K610i muito loco. No fim do mes logo vou buscar 1. hhehehehe:)
Não é nada feio. :D É lindo, comprei um hoje. Na mão parece mais bonito. :P E feio são os MOTO, dass. Isto é lindo. :D
Já agora, ninguém sabe de sites porreiros com aplicações JAVA, Jogos, themes, essas tangas?
EDIT - Descubri um site aparentemente porreiro: http://myforum.lasyk.net/forumdisplay.php?f=210
esse site é realmente bom, desde os tempos do t610 lol
mas tens tb o http://www.mobile9.com - para temas não há melhor
e claro, depois há aquele que está na minha sig :)
Raging_Demon 09-09-2006, 00:39 Não queria abrir um novo tópico só para perguntar isto.. por isso cá vai:
Quanto custa actualmente um k610i?
Há apenas desbloqueado para Vodafone ou terei de o comprar desbloqueado para todas as redes? (logo, mais caro)
Está na TMN a €199 e desbloqueado está à volta dos €320.
Raging_Demon 09-09-2006, 02:02 Está na TMN a €199 e desbloqueado está à volta dos €320.
Obrigado.
edit:
No site da TMN vi que o telemovel tem o interior dos cursores em azul, tal como ta na foto (fear my leet paint skillz):
http://img167.imageshack.us/img167/6225/sek610iaq2.jpg
Confirma-se que seja mesmo assim? ou está assim apenas no site....?
Ele originalmente tem aquela parte em preto, que fica muito melhor imo..
Esses SE seguem a mesma filosofia do k700i?
Tenho um há ano e meio e..enfim! Bateria fraca, apresenta imensas folgas, borracha do fundo irritante e com folga enorme e software lento. De salientar que é geral neste modelo. E tratei eu bem do telemóvel, senão nem quero imaginar..
@Raging_Demon: Se não me engano está a preto, e a luz que acende é azul, tanto quando desbloqueias o telemóvel, como quando recebes uma chamada, por exemplo.
@DreamOn: Os telemóveis da SE têm vindo a melhorar muito a qualidade e durabilidade. Quanto à bateria, é uma questão de carregar somente quando o telemóvel se desliga automaticamente. Folgas, software, etc, pelo menos pelos meus K750i e W800i confirmo com certeza que não há nenhum problema a esse respeito e visto que o K610i é um modelo posterior, penso que o software será ainda mais rápido.
Raging_Demon 09-09-2006, 04:30 Esses SE seguem a mesma filosofia do k700i?
Tenho um há ano e meio e..enfim! Bateria fraca, apresenta imensas folgas, borracha do fundo irritante e com folga enorme e software lento. De salientar que é geral neste modelo. E tratei eu bem do telemóvel, senão nem quero imaginar..
Já vi numa review um gajo a mexer no tlm e akilo n parecia nada lento..
Comprei hoje um k610i na tmn por 199€ e não estou nada arrependido :)
Menus são bastante rápidos, ainda não explorei tudo mas até agora parece-m mt bem.
E pra quem diz que o telemóvel é feio :-D é lindo.
Raging_Demon 11-09-2006, 22:49 ****-se vou cravar um aos meus pais!
gatobrancoasris 11-09-2006, 23:21 K600i yeahhh. Já experimentei e o teclado para mim serve. Agora depende dos dedos (tamanho) de cada um eheh. K610 muito yeahhhhhhhhhhhhhhhhh. É melhor mas tb custa mais umas becas. Vê o teu orçamento.
Se queres um mais baratucho podes optar pelo motorola V1075 (E1070) por 89,90€ (promo). É um telele muito bom. O software se calhar podia ser melhor. Mas pelo preço garanto-te que não arranjas melhor!!! Só se for em segunda mão....
Cumps.
Comprei hoje um k610i na tmn por 199€ e não estou nada arrependido :)
Menus são bastante rápidos, ainda não explorei tudo mas até agora parece-m mt bem.
E pra quem diz que o telemóvel é feio :-D é lindo.
Os temas desse são fixes? Eu em principio vou comprar esse (mas consigo arranjar a 180 :p) mas acho aquele menu com o fundo a vermelho bastante feio lol
Temas é o que não te falta. Para além dos originais do K610i, esse também suporta os temas do K750i, W800i, etc.
Os temas desse são fixes? Eu em principio vou comprar esse (mas consigo arranjar a 180 :p) mas acho aquele menu com o fundo a vermelho bastante feio lol
Temas é o que não faltam prai. O forum (http://myforum.lasyk.net/forumdisplay.php?f=210) que o greven deu tem resmas deles e muitas outras coisas.
Até agora o unico defeito é o tlm não guardar o volume de som definido, cada vez que desligo volta pro default. Tenho que descobrir se há solução pra isto, que é bastante irritante.
Eu era para comprar o k510i, como tu sabes, mas prefiro juntar mais algum e comprar uma cena melhorzinha, já com 3G :)
Esse tel tem a tão falada protecção da lente? Tem autofocus?
Nem protecção de lente, nem autofocus, nem flash, infelizmente... :(
Nem protecção de lente, nem autofocus, nem flash, infelizmente... :(
É verdade que isso lhe faz alguma falta, mas também pelo preço de 200€ não estou a ver assim muitas alternativas com 3g, 2mpx, M2, BT 2.0 além de ser bastante moderado nas dimensões e peso.
Tudo depende do € que há pra gastar :)
Eu tenho um V630i que é praticamente igual ao K610 e para já as unicas coisas que não gostei foram:headphones foleirotes, não tem autofocus, não tem flash que serve de lanterna e não tem cobertura da lente, ou seja os unicos defeitos estão relacionados com as câmara fotográfica de resto está muito porreiro e é bastante leve, por 200€ é uma boa compra.
Quanto a flash pode-se sempre comprar o MXE-60. Eu tenho para o K750i e W800i, apesar destes terem Flash Light, e vale a pena.
Quanto aos fones, também rende bastante comprar os HPM-70 pois a qualidade é muito mas muito boa (tipo os Sony MDR EX-71) e permite ligar a colunas, televisão, aparelhagem, etc.
Não se pode é fazer nada quanto ao facto de não ter autofocus. Penso que eles tiraram porque muitos clientes (parvos) diziam que demorava muito tempo e não gostavam.
O k600i é uma boa compra pelas razões q foram enumeradas acima, mas tem um defeito: na escrita alguns não existem alguns acentos, o que se pode revelar stressante >(
|
|