Ver Versão Completa : Sony Ericsson K600i yeahh or nheee?

Rudzer
03-09-2006, 17:44
Estou a finalmente ponderar mandar o meu tlm que muito sofreu, com o caraças e a pensar aproveitar a promo deste mês da TMN e arranjar um Sony Ericsoon K600i.

Não é xpto mas acho que tem uma muito boa relação qualidade/preço, assim como excelente autonomia.

Chibem-se e digam o que acham do dito cujo ;)

bergonzzi
03-09-2006, 19:05
Tenho um ha pouco tempo e gosto bastante!
É pequeno, tem uma autonomia razoável (a n ser q te ponhas a jogar e a tirar fotos q nem um doido), é fácil.. so n acho é o teclado mto prático, tens os botoes um bocado pequenos mas é uma questão de hábito.

Whooper
03-09-2006, 19:08
E Porque nao o K610i? Tá bem que é mais caro, mas... tambem é mais recente.
EU vou buscar esse, talvez no fim deste mes... até lá pode ser que desca mais uma vez de preço.:D

«R34P3R»
03-09-2006, 19:10
Tenho um ha pouco tempo e gosto bastante!
É pequeno, tem uma autonomia razoável (a n ser q te ponhas a jogar e a tirar fotos q nem um doido), é fácil.. so n acho é o teclado mto prático, tens os botoes um bocado pequenos mas é uma questão de hábito.

o meu já tem quase um ano e inda tá para as curvas...
A autonomia da para um dia e poko(no meu), mas isso depende do tempo de conversação que tnhas com ele...
Tal como o bergonzzi mencionou, o teclado sucks! Para quem é adepto de msgs á pala cm eu este telemovel não é uma boa compra... outra coisa k não gosto nele é o auricular, basta um toke mais violento e ele salta do encaixe...
Mas de resto ele até é porreiro... Nada como experimentar um antes de comprares...

cumpzZz

ZZX
03-09-2006, 20:28
Terás spr o negativo de nao ter cartao d memoria
comprei telemovel novo à 3dias e esse era uma das opçoes, mas devido à falta do cartao d memoria optei por um motorola e1070 k tava em promo numa loja perto d mim (comprei por 89,9Euros :P)

s nao tens o cartao d memoria como prioridade axo k fazes uma boa compra

grandenaboverde
03-09-2006, 20:42
Para quem é adepto de msgs á pala cm eu este telemovel não é uma boa compra...
acho que é uma questão de adaptação e do.. tamanho dos dedos. :P tenho os dedos compridos mas fininhos, e nenhum problema em escrever mensagens à velocidade de 3 ou 4 caracteres por segundo.

o meu já fez 1 ano e está para as curvas também, como novo. o meu primo comprou à dias o k610i e também me parece um bom telemóvel, a diferença é pouca (basicamente o cartão de memória).

Rudzer
03-09-2006, 22:22
Mau maria, eu com a ideia que o teclado era fixolas e tal...agora dizem-me que não dá pros dedos,etc lol

A alternative será o Motorola L6

«R34P3R»
03-09-2006, 23:49
acho que é uma questão de adaptação e do.. tamanho dos dedos. :P tenho os dedos compridos mas fininhos, e nenhum problema em escrever mensagens à velocidade de 3 ou 4 caracteres por segundo.

o meu já fez 1 ano e está para as curvas também, como novo. o meu primo comprou à dias o k610i e também me parece um bom telemóvel, a diferença é pouca (basicamente o cartão de memória).

:lol:pds krer que é mesmo!!! Eu a mal ou a bem padeço da doença dos dedos grandes... O k hei de eu fzr?:007:

Mal por mal é mlhr investir no k610i... a falta de memo do k600i é mt grave!:P
E entre o L6... k600i all the way!

cumpzZz

Rudzer
04-09-2006, 00:20
:lol:pds krer que é mesmo!!! Eu a mal ou a bem padeço da doença dos dedos grandes... O k hei de eu fzr?:007:

Mal por mal é mlhr investir no k610i... a falta de memo do k600i é mt grave!:P
E entre o L6... k600i all the way!

cumpzZz

o k610 não vale os 40€ que me custaria a mais.

E entre o L6 e o K600i é o Sony "all the way" porque?

lammer.pt
04-09-2006, 01:01
claramente nunca leste um review ao software motorola XD

Murcielago_V12
04-09-2006, 01:07
Rudzer, tive um L7, semelhan te em tudo com o L6 e o L2, e sao uma valente Bosta.... qualquer Nokia ou SE bate qualquer motorola aos pontos e por alrga margem.... entao o Razor(V3 i/c/m/dc/x) nem s fala...

Rudzer
04-09-2006, 03:40
Rudzer, tive um L7, semelhan te em tudo com o L6 e o L2, e sao uma valente Bosta.... qualquer Nokia ou SE bate qualquer motorola aos pontos e por alrga margem.... entao o Razor(V3 i/c/m/dc/x) nem s fala...

:S why?

Murcielago_V12
04-09-2006, 06:33
menus motorola sao confusos, a escrita T9 pode ser completa mas e esquisita, o bluetooth raramente trabalha com outras marcas de tlmveis, nos telemoveis com funcionalidade iTunes, o som dos walkman e bastante superior, mais facilmente arrajas software para SE, o site da motorola nao tem nada de especial que te ajude, ligas apra eles, e a assistencia tecnica por vezes sabe menos do que tu. bem tive o L7 por pouco tempo, o suficiente para me aperceber que
nao vale o que paguei por ele, nao faz o que quero em qualquer dos aspectos, voltei para SE.
tinha oferecido Razor V3 Hot Pink a minha noiva, ela gosta do design, ams em funcionalidades, e nulo, nem para configurar a net em condicoes da, nem com indicacoes da operadora, nem da motorola.... useless

Sadino
04-09-2006, 10:22
Eu tenho um K600i que me foi "dado" para telemóvel de trabalho e até agora tenho gostado bastante. Tem alguns problemas que já foram referidos: teclado mau para escrita, os auriculares não têm propriamente uma excelente ficha para encaixe nem o carregador, tens que estar a ver se realmente ficou bem encaixado.
Era porreiro ter a possibilidade de colocar memória extra mas mais por uma questão de colocar músicas, porque para o dia-a-dia os +30MB são capazes de ser suficientes (Agenda, Calendário, Mensagens).

Tem uma câmara razoável, uma luz que dá para fazer de lanterna de bolso e um rádio que é o que eu mais uso no telemóvel lol :D

O ecrã é bom (pelo menos para o que eu vejo por aí). Quanto à qualidade de construção ainda não posso dizer grande coisa porque o tenho à pouco tempo, mas dada a reputação do k700 e da minha experiência com o z1010 não tenho grandes expectativas.

Até ao momento estou satisfeito, mas se pudesse optar teria de ido para o k610 já referido pela possibilidade de expansão de memória :)

«R34P3R»
04-09-2006, 13:17
menus motorola sao confusos, a escrita T9 pode ser completa mas e esquisita, o bluetooth raramente trabalha com outras marcas de tlmveis, nos telemoveis com funcionalidade iTunes, o som dos walkman e bastante superior, mais facilmente arrajas software para SE, o site da motorola nao tem nada de especial que te ajude, ligas apra eles, e a assistencia tecnica por vezes sabe menos do que tu. bem tive o L7 por pouco tempo, o suficiente para me aperceber que
nao vale o que paguei por ele, nao faz o que quero em qualquer dos aspectos, voltei para SE.
tinha oferecido Razor V3 Hot Pink a minha noiva, ela gosta do design, ams em funcionalidades, e nulo, nem para configurar a net em condicoes da, nem com indicacoes da operadora, nem da motorola.... useless

Eu tenho um K600i que me foi "dado" para telemóvel de trabalho e até agora tenho gostado bastante. Tem alguns problemas que já foram referidos: teclado mau para escrita, os auriculares não têm propriamente uma excelente fixa para encaixe nem o carregador, tens que estar a ver se realmente ficou bem encaixado.
Era porreiro ter a possibilidade de colocar memória extra mas mais por uma questão de colocar músicas, porque para o dia-a-dia os +30MB são capazes de ser suficientes (Agenda, Calendário, Mensagens).

Tem uma câmara razoável, uma luz que dá para fazer de lanterna de bolso e um rádio que é o que eu mais uso no telemóvel lol :D

O ecrã é bom (pelo menos para o que eu vejo por aí). Quanto à qualidade de construção ainda não posso dizer grande coisa porque o tenho à pouco tempo, mas dada a reputação do k700 e da minha experiência com o z1010 não tenho grandes expectativas.

Até ao momento estou satisfeito, mas se pudesse optar teria de ido para o k610 já referido pela possibilidade de expansão de memória :)

Eu não mr teria expressado melhor...

cumpzZz

Rudzer
04-09-2006, 15:59
Fosgass fiquei triste, pensava que o K600i era melhorzito e o L6 então...

danke pelos posts

Murcielago_V12
04-09-2006, 16:03
Rudzer, optei pelo W700, em que a principal diferenca para o W800 e K750 e nao ter autofocus, de resto, ta bem bom. faz tudo o que quero, so nao tira cafes....:D:D

nunyx
04-09-2006, 19:14
Quanto te custou o W700i? É que no pacote vem um cartão com metade da memória que no do W800i. :( Mas realmente, tirando o autofocus, é praticamente igual e penso já ter lido numa review que o bluetooth do W700i é melhorzito. :)

GrYfInNdOr
04-09-2006, 19:47
rudzer,

com o motorola tens que aprender os cantos á casa do software, tens que conhecer os bugs do soft, por exemplo, se atribuires um som as xamadas ou sms, e depois apagares o som, deixas de poder modificar qualquer tipo de som atribuido, mas kem conhece esse bug resolve-o bem com um programa em menos de 1min... o software é bom, mas tens que conhecer bem o soft indo a forums ver os bugs etc
depois de ja conheceres os bugs todos acabas, como quase todos, criar o teu proprio software, a unica treta é se o tlm da o badagaio e os gajos da assistencia te lixam o juizo por causa de teres mudado o soft sem ser num centro da moto...

tenho um v3 e um k700i, o SE sem duvida e mais estavel a nivel de soft, e ate da para fazer update do soft via net, é sem duvida uma mais valia, mas a comunidade de alteraçao do soft de moto é brutal, fazes coisas impensaveis...

se tivesse na tua posiçao preferia ir ao miau e comprar um k700i, encontras deles a 99€ e com garantia(novos), se quiseres eu dou-te o link

Rudzer
05-09-2006, 23:33
rudzer,

com o motorola tens que aprender os cantos á casa do software, tens que conhecer os bugs do soft, por exemplo, se atribuires um som as xamadas ou sms, e depois apagares o som, deixas de poder modificar qualquer tipo de som atribuido, mas kem conhece esse bug resolve-o bem com um programa em menos de 1min... o software é bom, mas tens que conhecer bem o soft indo a forums ver os bugs etc
depois de ja conheceres os bugs todos acabas, como quase todos, criar o teu proprio software, a unica treta é se o tlm da o badagaio e os gajos da assistencia te lixam o juizo por causa de teres mudado o soft sem ser num centro da moto...

tenho um v3 e um k700i, o SE sem duvida e mais estavel a nivel de soft, e ate da para fazer update do soft via net, é sem duvida uma mais valia, mas a comunidade de alteraçao do soft de moto é brutal, fazes coisas impensaveis...

se tivesse na tua posiçao preferia ir ao miau e comprar um k700i, encontras deles a 99€ e com garantia(novos), se quiseres eu dou-te o link

chuta ai esse link ;)

Realmente se há coisa que não quero é tirar um curso para saber usar um telemovel...dassss

Rudzer
05-09-2006, 23:37
Já dei com o tal link, o gajo é de confiança suponho pelo score de avaliação que tem :)

Edit: just noticed i got my account suspended...fek

Morton
06-09-2006, 00:01
Rudzer pelo que vi o K600i custa 160€, ou 130€ + 2000 uaildes :D Tambem me parece que ja nao estas muito para aí virado.

Mas nestes valores ja pensast num 6630 !! Sei que parece o telemovel do povo, e quanto a design nem toda gente gosta, seja como for encontram-se alguns bem recentes e baratos. Por exemplo ontem tinha vi um no miau por 160€ desbloqueado (nao sei em ke condiçoes estava nem conheço o vendedor estou apenas a dar 1 exemplo de um telemovel que a meu ver tem tudo e é barato.

Espero ter ajudado.

Cumps

Rudzer
06-09-2006, 02:10
Na TMN arranja-se por 125€+os bonus do costume

A nivel estetico realmente prefiro o k600 ao k700, mas acredito que a nivel de funcionalidades e features apanhe na boca à grande e francesa...

God_Lx
06-09-2006, 05:19
Eu também estava a pensar num K608i dado k é um telemovel barato (fica-me em 119€) e tem tudo o k eu kero menos o cartão de memória... Há alguma opção dentro desse preço/gama com rádio ? Sem rádio nem vale a pena...

Murcielago_V12
06-09-2006, 05:33
ora convertendo, foram acho que, se nao estou em erro, 300euros, com cartao de 256mb, os headphones HPM70, e desbloqueado....tenho tirado fotos porreiras...

God_Lx
06-09-2006, 05:36
Bah por 330€ vou buscar um N70... Será que vale a pena o investimento extra ?

Tenho até visto alguns Qtek's em 2ª mão mas impecáveis claro... Não sei é se compensa gastar esse tipo de dinheiro num telemovel k no fim vai acabar por servir pra fazer chamadas...

Rudzer
06-09-2006, 19:34
Por 330€ antes levar uma sova que dar isso por um telemovel...fosgasss isso tira cafes? faz massagens :p

Mas que devem ter saida isso devem senão os catalogos da phonehouse e operadoras não estavam cheias de tlms entre 300€-500€

Vejamos a coisa desta maneira, quero usar o tlm para sms (não muitos), umas chamaditas, uns alarmes/reminders e tirar umas fotos everynow and then (nada de especial) - o que com bluetooth é igual ao litro visto nunca passar muito sem mandar para o pc)

Autonomia e resistencia tb são um requisito ;)

God_Lx
06-09-2006, 19:54
Rudzer LOL pois eu tb tou algo reticente em gastar isso num telemovel, o K608i era realmente o ideal se tivesse cartão de memória... Dado que curtia meter lá umas coisitas mp3 e tal... O K610i é feio...

Rudzer
06-09-2006, 23:20
Compras o K608i e um Ipod nano, pronto tá resolvido ;)

greven
07-09-2006, 00:26
Rudzer LOL pois eu tb tou algo reticente em gastar isso num telemovel, o K608i era realmente o ideal se tivesse cartão de memória... Dado que curtia meter lá umas coisitas mp3 e tal... O K610i é feio...

Não é nada feio. :D É lindo, comprei um hoje. Na mão parece mais bonito. :P E feio são os MOTO, dass. Isto é lindo. :D

Já agora, ninguém sabe de sites porreiros com aplicações JAVA, Jogos, themes, essas tangas?

EDIT - Descubri um site aparentemente porreiro: http://myforum.lasyk.net/forumdisplay.php?f=210

Whooper
07-09-2006, 01:51
Eu tambem acho o K610i muito loco. No fim do mes logo vou buscar 1. hhehehehe:)

ares
07-09-2006, 12:05
Não é nada feio. :D É lindo, comprei um hoje. Na mão parece mais bonito. :P E feio são os MOTO, dass. Isto é lindo. :D

Já agora, ninguém sabe de sites porreiros com aplicações JAVA, Jogos, themes, essas tangas?

EDIT - Descubri um site aparentemente porreiro: http://myforum.lasyk.net/forumdisplay.php?f=210

esse site é realmente bom, desde os tempos do t610 lol

mas tens tb o http://www.mobile9.com - para temas não há melhor

e claro, depois há aquele que está na minha sig :)

Raging_Demon
09-09-2006, 00:39
Não queria abrir um novo tópico só para perguntar isto.. por isso cá vai:

Quanto custa actualmente um k610i?
Há apenas desbloqueado para Vodafone ou terei de o comprar desbloqueado para todas as redes? (logo, mais caro)

nunyx
09-09-2006, 01:55
Está na TMN a €199 e desbloqueado está à volta dos €320.

Raging_Demon
09-09-2006, 02:02
Está na TMN a €199 e desbloqueado está à volta dos €320.
Obrigado.

edit:

No site da TMN vi que o telemovel tem o interior dos cursores em azul, tal como ta na foto (fear my leet paint skillz):
http://img167.imageshack.us/img167/6225/sek610iaq2.jpg

Confirma-se que seja mesmo assim? ou está assim apenas no site....?

Ele originalmente tem aquela parte em preto, que fica muito melhor imo..

DreamOn
09-09-2006, 02:44
Esses SE seguem a mesma filosofia do k700i?
Tenho um há ano e meio e..enfim! Bateria fraca, apresenta imensas folgas, borracha do fundo irritante e com folga enorme e software lento. De salientar que é geral neste modelo. E tratei eu bem do telemóvel, senão nem quero imaginar..

nunyx
09-09-2006, 02:52
@Raging_Demon: Se não me engano está a preto, e a luz que acende é azul, tanto quando desbloqueias o telemóvel, como quando recebes uma chamada, por exemplo.

@DreamOn: Os telemóveis da SE têm vindo a melhorar muito a qualidade e durabilidade. Quanto à bateria, é uma questão de carregar somente quando o telemóvel se desliga automaticamente. Folgas, software, etc, pelo menos pelos meus K750i e W800i confirmo com certeza que não há nenhum problema a esse respeito e visto que o K610i é um modelo posterior, penso que o software será ainda mais rápido.

Raging_Demon
09-09-2006, 04:30
Esses SE seguem a mesma filosofia do k700i?
Tenho um há ano e meio e..enfim! Bateria fraca, apresenta imensas folgas, borracha do fundo irritante e com folga enorme e software lento. De salientar que é geral neste modelo. E tratei eu bem do telemóvel, senão nem quero imaginar..
Já vi numa review um gajo a mexer no tlm e akilo n parecia nada lento..

RS
11-09-2006, 22:26
Comprei hoje um k610i na tmn por 199€ e não estou nada arrependido :)
Menus são bastante rápidos, ainda não explorei tudo mas até agora parece-m mt bem.
E pra quem diz que o telemóvel é feio :-D é lindo.

Raging_Demon
11-09-2006, 22:49
****-se vou cravar um aos meus pais!

gatobrancoasris
11-09-2006, 23:21
K600i yeahhh. Já experimentei e o teclado para mim serve. Agora depende dos dedos (tamanho) de cada um eheh. K610 muito yeahhhhhhhhhhhhhhhhh. É melhor mas tb custa mais umas becas. Vê o teu orçamento.
Se queres um mais baratucho podes optar pelo motorola V1075 (E1070) por 89,90€ (promo). É um telele muito bom. O software se calhar podia ser melhor. Mas pelo preço garanto-te que não arranjas melhor!!! Só se for em segunda mão....

Cumps.

d3baser
14-09-2006, 22:51
Comprei hoje um k610i na tmn por 199€ e não estou nada arrependido :)
Menus são bastante rápidos, ainda não explorei tudo mas até agora parece-m mt bem.
E pra quem diz que o telemóvel é feio :-D é lindo.

Os temas desse são fixes? Eu em principio vou comprar esse (mas consigo arranjar a 180 :p) mas acho aquele menu com o fundo a vermelho bastante feio lol

nunyx
14-09-2006, 22:54
Temas é o que não te falta. Para além dos originais do K610i, esse também suporta os temas do K750i, W800i, etc.

RS
14-09-2006, 22:57
Os temas desse são fixes? Eu em principio vou comprar esse (mas consigo arranjar a 180 :p) mas acho aquele menu com o fundo a vermelho bastante feio lol

Temas é o que não faltam prai. O forum (http://myforum.lasyk.net/forumdisplay.php?f=210) que o greven deu tem resmas deles e muitas outras coisas.
Até agora o unico defeito é o tlm não guardar o volume de som definido, cada vez que desligo volta pro default. Tenho que descobrir se há solução pra isto, que é bastante irritante.

d3baser
14-09-2006, 22:58
Eu era para comprar o k510i, como tu sabes, mas prefiro juntar mais algum e comprar uma cena melhorzinha, já com 3G :)
Esse tel tem a tão falada protecção da lente? Tem autofocus?

nunyx
14-09-2006, 22:59
Nem protecção de lente, nem autofocus, nem flash, infelizmente... :(

RS
14-09-2006, 23:05
Nem protecção de lente, nem autofocus, nem flash, infelizmente... :(

É verdade que isso lhe faz alguma falta, mas também pelo preço de 200€ não estou a ver assim muitas alternativas com 3g, 2mpx, M2, BT 2.0 além de ser bastante moderado nas dimensões e peso.
Tudo depende do € que há pra gastar :)

d3baser
14-09-2006, 23:06
Isso é que é mau :\

iB4
15-09-2006, 00:48
Eu tenho um V630i que é praticamente igual ao K610 e para já as unicas coisas que não gostei foram:headphones foleirotes, não tem autofocus, não tem flash que serve de lanterna e não tem cobertura da lente, ou seja os unicos defeitos estão relacionados com as câmara fotográfica de resto está muito porreiro e é bastante leve, por 200€ é uma boa compra.

nunyx
15-09-2006, 03:52
Quanto a flash pode-se sempre comprar o MXE-60. Eu tenho para o K750i e W800i, apesar destes terem Flash Light, e vale a pena.

Quanto aos fones, também rende bastante comprar os HPM-70 pois a qualidade é muito mas muito boa (tipo os Sony MDR EX-71) e permite ligar a colunas, televisão, aparelhagem, etc.

Não se pode é fazer nada quanto ao facto de não ter autofocus. Penso que eles tiraram porque muitos clientes (parvos) diziam que demorava muito tempo e não gostavam.

Bugie
16-09-2006, 14:55
O k600i é uma boa compra pelas razões q foram enumeradas acima, mas tem um defeito: na escrita alguns não existem alguns acentos, o que se pode revelar stressante >(