Ver Versão Completa : [PDA] Barato (200-350€ maximo), com net por wi fi, Windows Mobile.
Bruninho
12-01-2007, 16:39
Bem pessoal ando na faculdade e queria aproveitar o wireless de lá, o meu uso primario para o pda seria ver uns mails e umas paginas e talvez ir ao messenger, sendo ke depois ocasionalmente não me importaria de ver uns filmecos em viagem ou jogar uns joguitos da caca so para passar o tempo da viagem.
Penso ke aplicações tipo agendas e words tds têm ou não?
alg me diz aí kual seria a melhor opção?
hummm tb gostaria ke não fosse descartável. Thanks :)
Bruninho
12-01-2007, 17:26
Acer - Acer N311 HANDHELD
Processador: Samsung S3C2440 processador a 400 MHz
• Memória: 128 MB de memória flash para o sistema operativo, aplicações instaladas.
• Memória Flash: 64 MB mobile SDRAM
• Display LCD: Ecrã TFT LCD de 3.7’ TFT LCD (65,536 cores) com resolução 480 x 640 (VGA).
• Expansão: SD/MMC slot expansão (SDIO compliant)/ USB Host/Client 1.1
• Wireless: Bluetooth 1.2 e IEEE 802.11b wireless LAN
• Connector:
• USB Host/Client 1.1
• Porta de Serie
• DC-in
• Botões especiais:
• Quatro botões de acesso rápido: Today, Calendário, Contactos, Menssagens.
• 5-posições joystick
• Botão reset
• Botão Power
• Indicação carga bateria
• Acesso fácil à bateria
• Audio:
• Microfone com speaker
• 3.5 mm stereo earphone jack
• Bateria Li-ion 1200 mAh recarregavél e removivél
• Bateria com duração de 8 horas, quando a backlight está inactiva.
• 3 horas para carregar bateria
• Dimensões: 110 x 70 x 13.7 mm
• Peso: 135 g
• Sistema Operativo: Microsoft® Windows Mobile Version 5.0 Software para Pocket PC, Premium Edition com Microsoft® Outlook® 2002 em 10 Idiomas
• Aplicações pré-instaladas:
• Outlook Mobile
• Word Mobile
• Excel Mobile
• PowerPoint Mobile
• Windows Media Player 10 Mobilevideo files
• Internet Explorer Mobile
• Voice recorder
• Calculator
• Games Solitaire and Bubble Breaker
• File Explorer
• Microsoft ActiveSync 4.0
• Pictures & Videos
• Pocket MSN
• Backup/restore utility
• System Info
• Power control
• Backlight Control
• Microphone AGC and volume control setting
• Speaker control setting
• Bluetooth® setting
• Wireless LAN setting
• Pocket TV Enterprise Edition
• Conteúdo da Embalagem:
• Acer n300 stylus
• Acer n300 battery pack
• SD dummy card
• Bolsa Acer n300 series
• AC adapter
por 290 aereos
o que acham?
lol
para mim seria o qtek g100 pois tens isso tudo e ainda GPS a um preço bem acessivel a meu ver!
mas a ACER também tem ai qualquer coisa porreira no mercado! espera por resposta :p
Bruninho
12-01-2007, 22:32
lol
para mim seria o qtek g100 pois tens isso tudo e ainda GPS a um preço bem acessivel a meu ver!
mas a ACER também tem ai qualquer coisa porreira no mercado! espera por resposta :p
gps seria mesmo terciário :P não tenho carro proprio portanto... gsm tb não me faz falta algma ;) (tenho tlml) se alg souber alg boa opção dentro deste preço. thks
so não me atiro de cabeça porque tenho ouvido tanto mal da acer.
sem bluetooth tens tb o ipaq rx1950... num formato de pda menos clássico tens o hp ipaq rx4240 q é um conceito engraçado.
lord_zed
13-01-2007, 12:11
Tenho 1N35 e axo-o muito porreiro..relativamente a Acer...é o mesmo de sempre....ou tens sorte, ou azar..se tiveres de mandar para a garantia bem podes esperar pelo menos 1 mes a 1 mes e meio...o meu PDA esteve por espanha 4meses...e so resolvi a situação porque o pessoal da loja me deu 1 novo! com venda a dinheiro!! pumba mais 2 anos de garantia!! pelo incomodo...
Pessoalmente so o uso mm para GPS..pq navegar na net com aquilo foi giro e tal no inicio mas depressa perdeu a piada!! E pq não optas por 1 PSP? faz td o que queres pelo preço que queres!
Bruninho
13-01-2007, 15:54
n50 premium, neste momento vai à frente... o que acham?
n50 não tem o mobile 2003 como SO? é bom, e faz tudo o q tu queres... mas a comprar não sei se não seria melhor aposta um com mobile 5. que preço consegues para o n50 premium?
LastCaress
14-01-2007, 00:22
sem bluetooth tens tb o ipaq rx1950... num formato de pda menos clássico tens o hp ipaq rx4240 q é um conceito engraçado.
Eu recomendo este (rx1950), e deve andar à volta dos 240 euros. Se não necessitas de BT e GPS, então força.
EDIT :
-Windows Mobile.
-Corre todos os programas que precisas menos alguns jogos mais potentes (Tenho a wikipedia de 1Gb instalada no meu)
-Corre mp3 na boa, e vejo imensos filmes em divx (especialmente séries)
-Tem um design excelente
-A bateria dura e dura e dura
É o Pocket PC PERFEITO para quem só agora entrou no mundo e não precisa de BT/GPS. Compras um cartão SD de 4Gb e tens um leitor multimedia por um preço relativamente barato.
o rx4240 q é um "refresh" do rx1950 tá a 299... já com wifi e bluetooth! acho q era bom para o q querias!
LastCaress
14-01-2007, 12:39
Eu gostava era de ver um com o design do rx1950 mas com GPS interno, Bluetooth, USB-host, TV-Out. Isso sim, era lindo :D
Bruninho
14-01-2007, 22:46
n50 não tem o mobile 2003 como SO? é bom, e faz tudo o q tu queres... mas a comprar não sei se não seria melhor aposta um com mobile 5. que preço consegues para o n50 premium?
279
isso é muito para o n50... na fnac as últimas unidades foram vendidas a 199, podes confirmar no site!
por 299 tens tb o eten m600 na fnac, muito mais actual! e entre o eten e o rx4240 ia ser a minha escolha :D
deixo uma pic do rx4240 para quem ainda não conhece:
http://asia.cnet.com/i/r/2006/hh/39270004/b003.jpg
Bruninho
15-01-2007, 00:33
e o dell axim x51?
e o dell axim x51?
esse é bom... uma referência no segmento, sobretudo o x51v... cá nunca foram mto famosos devido à ausência da dell no mercado!
Bruninho
15-01-2007, 17:00
bem optei pela opção mais barata... n50 200 euros
por este preço e estas caracteristicas a outra hipotesse era o ipaq 1950 mas garantia de 1 ano deixou m de pe atras.
obrigado pela vossa ajuda. depois faço aki um review da coisa.
isso é muito para o n50... na fnac as últimas unidades foram vendidas a 199, podes confirmar no site!
por 299 tens tb o eten m600 na fnac, muito mais actual! e entre o eten e o rx4240 ia ser a minha escolha :D
deixo uma pic do rx4240 para quem ainda não conhece:
http://www.ow.com.au/shop/images/rx4240_sml.jpg
O rx4240 arranja-se por qto? É que não o acho por cá. Também ando a ver PDA's com Wi-fi e Bluetooth mas não queria passar dos 300 euros. Vi o Fujitsu Siemens Loox 720 por 299 na Fnac. DJá ouvi falar bem. O Acer só é pena não ter o Windows Mobile 5.0
O rx4240 arranja-se por qto? É que não o acho por cá. Também ando a ver PDA's com Wi-fi e Bluetooth mas não queria passar dos 300 euros. Vi o Fujitsu Siemens Loox 720 por 299 na Fnac. DJá ouvi falar bem. O Acer só é pena não ter o Windows Mobile 5.0
o rx4240 encontra-se na fnac (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=6&catalog=telecomunicacoes&categoryN=Bur%C3%B3tica%20e%20Telecom&category=pdaHP&product=882780449312) por 299 eur! a versão mais potente com 1gb de rom é q ainda não se vende por cá (rx4540)!
NINJA1200
16-01-2007, 02:29
Tens aqui um dos melhores PDA phone edition, e está a um preço imperdível.
ETEN M600. (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=6&catalog=telecomunicacoes&categoryN=Bur%C3%B3tica%20e%20Telecom&category=pdaEten&product=4717276001179)
Está a 299€, o que é incrível. Só não aproveita quem não quer ou não sabe. :)
Devo dizer-te que para ligares um PDA à e-U da tua faculdade não vai ser fácil. Convém informares-te primeiro.
Tens aqui um dos melhores PDA phone edition, e está a um preço imperdível.
ETEN M600. (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=6&catalog=telecomunicacoes&categoryN=Bur%C3%B3tica%20e%20Telecom&category=pdaEten&product=4717276001179)
Está a 299€, o que é incrível. Só não aproveita quem não quer ou não sabe. :)
Devo dizer-te que para ligares um PDA à e-U da tua faculdade não vai ser fácil. Convém informares-te primeiro.
olha que não é assim tão complicado...Liguei um de um amigo meu e não tenho PDA.Só tive que ir á página da Universidade sacar o protocolo,passar para o PDA e instalar!Depois é o normal como num PC.
o rx4240 encontra-se na fnac (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=6&catalog=telecomunicacoes&categoryN=Bur%C3%B3tica%20e%20Telecom&category=pdaHP&product=882780449312) por 299 eur! a versão mais potente com 1gb de rom é q ainda não se vende por cá (rx4540)!
O 4240 tem botões? Já vi uma semelhante, não me lembro o modelo, que não tinha...Preferia com botões
Bruninho
16-01-2007, 22:31
tive a ver esse loox e parece porreiro ;)
O 4240 tem botões? Já vi uma semelhante, não me lembro o modelo, que não tinha...Preferia com botões
é verdade... a série rx4000 não tem botões, somente uma "jog wheel" lateral. a série rx5000 é q já tem botões e um ecrã maior, mas o topo de gama com wifi, o rx5900 ainda não está disponível em portugal.
mas ambos possuem um botão para fechar aplicações... muito cool :D
http://www.wince.ne.jp/review/katsuo/takashige/img/061130_newipaq/061130_newipaq.jpg
Pois, o melhor sera mesmo ir à Fnac ou assim e comparar o HP c o Fujitsu Siemens. Pelo que vejo o preço é igual e é o máximo que queria gastar(300). Mas se vir um mais barato que esses dois com as caracteristicas que pretendo (Bluetooth,WiFi e WM5) melhor.É pena o Acer n50 vir com o WM 2003 e não com o 5.
Bruninho
18-01-2007, 01:32
dizem ke o wm5 tem muitos bugs, portanto não será tanto um problma.
Bruninho
18-01-2007, 01:36
estou a tentar comprar um dell axim x51v em segunda mão por 270 euricos, se conseguisse era muito fixe.
dizem ke o wm5 tem muitos bugs, portanto não será tanto um problma.
dizem q o vista tb, no entanto daqui a uns tempos vai tar tudo agarrado a ele :D agora a sério... o wm2003 é mais leve e mais rápido, mas o wm5 já está muito mais estável, sobretudo nas últimas versões.
quando ao dell... se for o x51v e tiver em bom estado é uma bomba. o único problema desse terminal é q foi desenhado para wm2003 e perdeu muita performance em wm5, mas isso foi minorizado nas últimas roms.
Também já ouvi dizer que o wm2003 também tem muitos bugs.lol. Trazendo o 2003 há possibilidade de depois instalar o 5?
Também já ouvi dizer que o wm2003 também tem muitos bugs.lol. Trazendo o 2003 há possibilidade de depois instalar o 5?
depende dos modelos... a dell e a hp dispobibilizaram upgrades para alguns modelos, mas poucas mais marcas fizeram o mesmo.
Pois, sendo assim fico na duvida. É q o acer são 200 euros e os outros são 300.lol. Ainda são 100 euritos
Bruninho
18-01-2007, 17:34
espero ke esteja em bom estado, mas o problema é que não sou o unico interessado e o rapaz ja esta a falar com outra pessoa, mas se não o vender fico eu com ele.
bem mesmo ke não o compre agora o mais certo é esperar pelos meus anos (Abril) e com o dinheiro de avos e tios ;) e com os 300 euros ke ja tenho perder a cabeça e comprar um novo (sempre é novo e basta ter um problema klker com o outro e mandar arranjar ke me fica o preço de um novo).
Bruninho
18-01-2007, 17:37
outra das coisas que me fez mudar de ideias em gastar pouco foi ter visto um colega meu com um asus 730w. OMG! a diferença na imagem de um vga para um qvga ainda é muita.
LastCaress
18-01-2007, 19:45
Eu pegava no rx1950, adicionava-lhe GPS, BT, melhor Infra-Red, telefone, capacidade para usar os dedos (como o Iphone), USB host e saída VGA, melhorava os botões (para se poder jogar), aumentava a memória significativamente, melhorava o CPU, metia uma camara e tinha o melhor aparelho de sempre :D Eu dava 800 euros por um desses. Daqui a uns anos já há! :D
lol. era bom era. um super PDA
LastCaress
18-01-2007, 21:38
lol. era bom era. um super PDA
Tecnologicamente já é possivel, só falta começarem a faze-lo :D Aposto até que já há bastantes que se aproximam do que disse! Só espero que com a saída do iPhone haja maior concorrência e maior evolução!
Pois, mas eu queria um mais modesto:)Até aos 300 euros. Não queria gastar mais que isso.
Bruninho
18-01-2007, 23:54
pois isso e ke eraa...
Bruninho
18-01-2007, 23:55
Eu pegava no rx1950, adicionava-lhe GPS, BT, melhor Infra-Red, telefone, capacidade para usar os dedos (como o Iphone), USB host e saída VGA, melhorava os botões (para se poder jogar), aumentava a memória significativamente, melhorava o CPU, metia uma camara e tinha o melhor aparelho de sempre :D Eu dava 800 euros por um desses. Daqui a uns anos já há! :D
se beeem ke já há algs mto parecidos...
Bruninho
19-01-2007, 16:34
bem pareço uma libelinha lol.... às voltas às voltas, estive a ler reviews e mais revies e o dell e com cada problema nem um novo, kuanto mais um usado.
ja escolhi e não mexo mais!!!
hp rx4700 ;)
o que acham?
hp rx4700 ;)
o que acham?
excelente com windows mobile 2003... com mobile 5 acho que nunca foi muito feliz...
Bruninho
19-01-2007, 22:55
excelente com windows mobile 2003... com mobile 5 acho que nunca foi muito feliz...
e n da para fazeres downgrade?
Bruninho
20-01-2007, 00:02
Não aguento esperar mais tempo. acho que vou pedir um empréstimo à minha mãe.
:P
200 euros para comprar uma impressora multifunções cooooof cooooof
lolol. Ficaste mesmo apanhado por esse hp. Já o compraste?
Boas pessoal. Tenho acompanhado este topico porque também eu estou interessado em comprar um pda. Bem, do que tenho visto ao longo das 2 páginas, o que me mais interessou foi mesmo o eten m600!Andei a ler umas reviews e adorei!!
Agora, o que surgem são algumas dúvidas. Para começar, o "bicho" já traz o skype instalado. Ora, como eu não percebo muito bem sobre pda's e os seus respectivos software's, gostava que me dissessem se é possivel substituir o skype por exemplo, pelo freecall. Segunda questão, o facto de ter visto no site da fnac a versao inglesa e portuguesa do eten m600 (com uma diferença de 100€ entre as duas, sendo a versão portuguesa mais cara), venho-vos perguntar se há a possibilidade de realizar uma especie de upgrade ao software do pda de modo a converter a língua inglesa para a portuguesa, fazendo com que a diferença de 100€ fiquem na minha carteira.
Desde já, obrigado pela ajuda que me proporcionarem.
Cumprimentos.
Bruninho
21-01-2007, 23:14
já o mandei vir... a minha mae ja me disse ke emprestava os 200 euros (pago lhe 30 por mes, tipo credito ao banco lol), pork a impressora e muito importante para a faculdade lol
ela perguntou cmk ja ando no 3 ano e nunca tinha precisado, eu disse ke no 3 ano é que os trabalhos apertam, se bem que a impressora tb me faz falta :P
hummm pois ainda ha o eten600 em ingles?
diz artigo indisponivel no site da fnac.
eu ate comprava esse mas para o que eu quero (agenda ebooks uns filmitos, não tem nada a ver...)
Bruninho
22-01-2007, 16:56
olha o hp4240... que achas? 280 euros numa loja online... minfos. lol
para ti... o meu ja foi encomendado lol
afinal encomendaste qual, onde e a q preço? :D
o rx4240 só peca por não ter teclas de atalho e joystick!
Mas não foi esse que compraste pois não? Pois, o 4240 é um dos que tá dentro do meu orçamento. Esse e o Fujitsu Loox 720 penso. Também gosto do acer n311 mas acho que já é mais caro.Só quero gastar até 300 euros, e tem de ter wifi, bluetooth e o wm5
Bruninho
22-01-2007, 19:15
Mas não foi esse que compraste pois não? Pois, o 4240 é um dos que tá dentro do meu orçamento. Esse e o Fujitsu Loox 720 penso. Também gosto do acer n311 mas acho que já é mais caro.Só quero gastar até 300 euros, e tem de ter wifi, bluetooth e o wm5
se conseguires arranjar o loox 720 dizem que é um makinao.
o 311- 350 aerios.
o 4240 deve ser o mais recente.
Bruninho
22-01-2007, 19:19
375 euros numa dakelas lojas online ke vendem para tudo quanto é sitio :P
o hx4700 (devido principalmente ao seu grande ecrã vga e ser hp)
o acer n311 não gostei das reviews
o axim 51v idem aspas
o n50 não gostei dos gaijos da minfo, ja tava encomendado mas eles não mandavam à cobrança, o limite era 190 euros a encomenda era 220 e eles não facilitaram.
o 4240 não se parece com um pda lol :P
bem basicamente é isto....
Bruninho
22-01-2007, 19:22
afinal encomendaste qual, onde e a q preço? :D
o rx4240 só peca por não ter teclas de atalho e joystick!
o hx4700 ;) loja online que vende tudo para todo o lado do mundo....
375 euros mais ou menos.
dizem que me chega na quarta, vamos la ver...
375 euros numa dakelas lojas online ke vendem para tudo quanto é sitio :P
o hx4700 (devido principalmente ao seu grande ecrã vga e ser hp)
o acer n311 não gostei das reviews
o axim 51v idem aspas
o n50 não gostei dos gaijos da minfo, ja tava encomendado mas eles não mandavam à cobrança, o limite era 190 euros a encomenda era 220 e eles não facilitaram.
o 4240 não se parece com um pda lol :P
bem basicamente é isto....
O loox dizem que é bom e na fnac está no catálogo por 300 euros, se bem que está indisponivel. Só indo lá e vendo se há. Se não pelo preço que quero só mesmo o hp4240, que apesar de não parecer um pda tem características muito boas. O n50 parece não parece mau, mas não tem todos os atributos que quero. De resto não estou a ver mais nada até aos 300 euros.
Bruninho
22-01-2007, 20:40
O loox dizem que é bom e na fnac está no catálogo por 300 euros, se bem que está indisponivel. Só indo lá e vendo se há. Se não pelo preço que quero só mesmo o hp4240, que apesar de não parecer um pda tem características muito boas. O n50 parece não parece mau, mas não tem todos os atributos que quero. De resto não estou a ver mais nada até aos 300 euros.
Eu ia para o n50... custa 200 euros mas depois terias que adicionar uma capita (mais uns 20\30 euros) um cartao de 1gb pra i (30 euros) e depois ja te fazia o preço de 300 se fosses para o rx 4240 ia ficar mais caro, hummm mas é hp, o que para mim conta muito (espero não me arrepender do que tou para aqui a dizer).
Pois, a assistencia da Acer é uma lástima. Ao menos o HP é de muito mais confiança, ou até mesmo o fujitsu ou o Asus que também dizem bem.
Bruninho
23-01-2007, 17:47
Pois, a assistencia da Acer é uma lástima. Ao menos o HP é de muito mais confiança, ou até mesmo o fujitsu ou o Asus que também dizem bem.
a assistência da acer parece a tecniluz com equipamentos motorola da vodafone. >(
Acer - Acer N311 HANDHELD
Processador: Samsung S3C2440 processador a 400 MHz
• Memória: 128 MB de memória flash para o sistema operativo, aplicações instaladas.
• Memória Flash: 64 MB mobile SDRAM
• Display LCD: Ecrã TFT LCD de 3.7’ TFT LCD (65,536 cores) com resolução 480 x 640 (VGA).
• Expansão: SD/MMC slot expansão (SDIO compliant)/ USB Host/Client 1.1
• Wireless: Bluetooth 1.2 e IEEE 802.11b wireless LAN
• Connector:
• USB Host/Client 1.1
• Porta de Serie
• DC-in
• Botões especiais:
• Quatro botões de acesso rápido: Today, Calendário, Contactos, Menssagens.
• 5-posições joystick
• Botão reset
• Botão Power
• Indicação carga bateria
• Acesso fácil à bateria
• Audio:
• Microfone com speaker
• 3.5 mm stereo earphone jack
• Bateria Li-ion 1200 mAh recarregavél e removivél
• Bateria com duração de 8 horas, quando a backlight está inactiva.
• 3 horas para carregar bateria
• Dimensões: 110 x 70 x 13.7 mm
• Peso: 135 g
• Sistema Operativo: Microsoft® Windows Mobile Version 5.0 Software para Pocket PC, Premium Edition com Microsoft® Outlook® 2002 em 10 Idiomas
• Aplicações pré-instaladas:
• Outlook Mobile
• Word Mobile
• Excel Mobile
• PowerPoint Mobile
• Windows Media Player 10 Mobilevideo files
• Internet Explorer Mobile
• Voice recorder
• Calculator
• Games Solitaire and Bubble Breaker
• File Explorer
• Microsoft ActiveSync 4.0
• Pictures & Videos
• Pocket MSN
• Backup/restore utility
• System Info
• Power control
• Backlight Control
• Microphone AGC and volume control setting
• Speaker control setting
• Bluetooth® setting
• Wireless LAN setting
• Pocket TV Enterprise Edition
• Conteúdo da Embalagem:
• Acer n300 stylus
• Acer n300 battery pack
• SD dummy card
• Bolsa Acer n300 series
• AC adapter
por 290 aereos
o que acham?
onde arranjas isso a 300??
tb ando a procura de 1 pda phone com wi fi por cerca de 300 euros...alguma sugestao??