Ver Versão Completa : GP4 - A montanha pariu um rato
SilveRRIng
13-06-2002, 14:36
Ja andei a brincar com este jogo.
Nota-se nitidamente que e feito pelo Geoff Crammond. A jogabilidade habitual dos GP está toda lá. O melhoramento gráfico em relação ao anterior é notória, e vem com novidades muito interessantes, tais como tutoriais de experts em setup dos carros (isto tudo em video), para cada pista, e sobre todos os itens do carro. Tem muitissimas coisas onde se pode mexer e alterar que vêm dar uma maior envolvênvia ao jogador, mas...
Para vos dar uma ideia, este jogo continua a ser, como os antereiores, superdependente do processador, e posto a correr a 1024x768x32bits com tudo no detalhe máximo numa Ti4600 e um XP 1700+, arrasta-se, e qd digo arrasta-se digo menos de 18 frames por segundo. Para dizer a verdade com os mesmos settings e 800x600 a estimativa (akela q todos os GP sempre tiveram) de performance dava 19!!! frames por segundo.
Logo, tenho serias duvidas q alguem consiga jogar a 1024 com tudo no max, e mesmo assim, deixem-me vos dizer q o q me irrita: é q com tudo no máximo, este jogo fica a milhas da beleza gráfica do F1 2002 da EA sports, q tenho andado a jogar com amigos em multiplayer. Este ultimo não fica atrás em jogabilidade (so faz falta akela pekena maravilha do trocar de mudanças só com uma tecla, o space), em termos de comportamento do carro, o gp4 nada evolui, e igualzinho ao gp3, e este f1 2002 e simplesmente perfeito nesse aspecto. O f1 2002 tem tb uma pekena surpresa q e uma especie de tutoriais/missões q temos de completar pra ir avançando e q são excelentes formas de nos adaptarmos às pistas e ao comportamento dos carros, mas deixem-me q vos diga, é q neste jogo os carros são COMPLETAMENTE diferentes entre si.
Enfim, estava com o coração nas mãos para o GP4 e fikei muitissimo desiludido, mas esta é a minha opinião. Se tivesse visto 1º o gp4 e só depois do f1 2002 , se calhar nem teria dado uma hipotese ao ultimo, ficava logo viciado no gp4, mas neste caso abriu-me os olhos. O GP4 é um jogo muitissimo pesado para qq sistema e ainda assim as melhorias nao justificam esse comportamento. GRANDE TIRO NO PE, SR. GEOFF CRAMMOND!!>(
Eu só quando jogar é que poderei dizer se é melhor que o 3 ou pior.
ToTTenTranz
13-06-2002, 16:07
SilveRRing
Não será um problema de drivers?
SilveRRIng
13-06-2002, 16:23
Nope Totten,
Foi testado em varias maquinas diferentes, tipo pentium 3 com Geforce 3 Ti200, Gf4 ti 4600 e ti 4400 em AXP a 1700+ e 1900+ e todos com dirvers diferentes. Desde o 28.32, passando por 22.50 e 29.60 também. Tudo lento. Quando experimentarem vão perceber, é q esta mesmo muito lento pra ser jogavel com o potencial gráfico q o jogo tem. Tudo o q é bump mapping, dynamic lightning e afins não é selecionável pq torna-se injogável. É tirar o detalhe todo e mesmo assim assim não e akela fliudez q o povo gosto, deve ficar a andar pelos 25/30 frames,com ocasionais descidas de frames q fazem perder a pica e tuodo isto q vos estou a descrever é sem outros carros em prova, pq em corrida atão e pra eskecer. Os meus ****** rolaram-me pelas pernas abaixo!!! E de certeza de q os P4 a +2500 tb não se safam. É pena pq gosto da jogabilidade dos GPs, embora o q vi de comportamento do carro ficasse muitos pontos abaixo do F1 2002. Este sim aconselho-vos a experimentar e depois comparem os dois.
ToTTenTranz
13-06-2002, 16:50
Humm
Atão só foi testado em placas da nVidia?
Pode ser uma incompatibilidade com placas da nVidia..
Já alguem tentou por exemplo com uma R8500?
Acho muito estranho sair um jogo k se arraste em pcs topo de gama, é uma jogada muito estúpida por parte da editora.
SilveRRIng
13-06-2002, 22:53
Update:
Afinal ate existe forma de por o jogo jogável. Tem q se retirar os detalhes ou a totalidade dos espelhos retrovisores e coisa ja bule bem, mas nunca eskecendo q sao placas de topo, logo não sei se será aplicável a makinas mais fracas. ja fizemos mais algumas descobertas e por exemplo a chuva os graficos estao realmente bombasticos e de fazer cair o queixo. Pode ser q afinal me tenha precipitado um pouco, mas não deixa de ser uma pekena desilusão, tlvz fruto de estar tanto a espera e a desejar o jogo. Qd tiverem depois digam o q acham disto e como bule nas vossas makinas.
Totten,
tenho duvidas q seja problemas com a nvidia, e possivel, mas improvável. Qd testarem noutras digam como fica.
supercocos
14-06-2002, 02:27
esses detalhes nos espelhos são já um classico dos gps..
mesmo agr, se puseres todos os detalhes do gp3 na tua makina vais ver que akilo se arrasta um bocado.
mas basta tirar o fumo dos retrovisores e voilá... sem probs
qt ao gp4 ainda nao me posso pronunciar, mas duvido que seja assim tao mau!! mas tenho de esperar e depois digo alguma coisa
Eu não joguei o GP4 mas tenho o F1 2002 e já disse a varias pessoas que duvido que o GP4 esteja melhor. O F1 é espectacular e dá-me a impressão que só vou ver pessoal a jogar GP4. Tanta espera e como já foi dito aparentemente para nada.
Foi com o StarWars 1... um gajo tava à espera de tanto... para o 2 como já não tava a espera de muito adorei. Temos de ter calma e não nos tornarmos logo fanaticos.
Só espero que o Warcraft3 não me desiluda. Digamos que já tive a oportunidade de jogar um pouco da BETA (CLARO que nao a TENHO, pois seria ilegal) .....e enfim....espero que o jogo final esteja melhor.
humm...
GP4 = Clássico sim.
F1 2k2 = sim+arcada
GP4, só por si é um must. Se o 3 já era algum repetitivo (pois o 2 estava quase perfeito na altura), este vai deixar muita gente com a boca aberta...
o F1 2k2 é muito bom, mas tem uns bugs.....errr...quando é que sai um patch????
SilveRRIng
14-06-2002, 12:45
O jogo q mais gostei, de F1, ate agora foi o F1 Racing Championship. Comparativamente aos Gp4 e f12002 diria q esta melhor do q ambos, especialmente no comportamento do carro, embora considere q o f1 2002 tb esta excelente neste aspecto. O Gp4 dá-me ideia de ser exactamente igual ao 3, e eu esperava melhorias neste campo. O GP4 continua a ser o melhor em termos de jogabilidade, especialmente com teclas, sendo muito mais facil fazer provas do principio ao fim conduzindo perto do limite neste dos q nos outros, em q qq erro é quase incorrigivel e pago bem caro (isto e uma opinião baseada na minha experiência e destreza).
Praetor,
Não consigo entender muito bem qd referes o f12002 como sendo sim+arcada. Q percepção do jogo é q tens para baseares a tua opinião comparativamente aos outros? Eu , por acaso, tenho algumas dificuldades em conseguir descrever o pq das diferenças em dois jogos q tentam simular a mesma coisa, e essas diferença são realmente faceis de notar mas dificeis de descrever. Não sei se me consigo fazer entender. Eu considero o contacto do carro com a estrada mais real no f12002, do q no gp3/4 e essa e das diferenças mais notórias, mas tudo o resto e diferente mas não sei bem pq... ou como...
Logo à noite vou postar aki umas pics pra vos dar uma ideia do grafismo da coisa e ja agora do ecrã de previsão da performance dentro do jogo, pra terem uma ideia do bicho.
P.S. - Pra não variar este GP ainda vem com o tradicional Processor occupancy, q ja vem desde o 1º (tecla O) :D
Silver: o fi2k2 é simulador, mas mais virado para uma arcada (apesar de quase não ter nada de arcade...é mesmo pela fisica do jogo). O GP4 é mesmo sim. , o que leva muita gente a não gostar devido á sua extrema natureza realista.
dos dois tanto gosto de um como do outro, é uma questão de gostos :D
F1 2002 = Sim+Arcade Praetor ??????????????
Isso só se jogares com as ajudas todas ligadas. Joga lá sem controlo de tracção e diz lá o que é arcade.....deves ter jogado muito deves. Akilo só com teclado é quase impossivel de jogar dado a potencia dos carros....sim claramente arcade....
Podes gostar do GP4, gostares muito da serie, mas n digas coisas dessas. O F1 2002 se quiseres pode ser tão realista que nem o consegues jogar com teclado por isso não o venhas diminuir a uma coisa arcade qq em que é so acelerar......
SilveRRIng
15-06-2002, 16:02
Epa, alguem q me diga como e q tenho q fazer fazer para postar aki umas pics dum print screens q fiz no jogo. As imagens sao uma beca grandes, tipo 100 e muitos Ks por isso não sei como fazer. Digam como é q eu a seguir abro uma thread com as pics. Thks. :001:
Acabei de experimentar o GP4 e nao achei o jogo nada de especial, o f12002 realmente parece-me que esteja muito melhor. Vou testar mais um "coche"...
Concordo inteiramente com o Praetor.
Pito .. nada de especial? 8o
Tens o monitor sujo? Graficamente nem sequer da hipotese ao f1 2002, jogabilidade e como o Praetor ja disse e mtuitissimo realista. O f1 2k2 e sim + arcade .. embora nao deixe de estar mesmo mto bom. So que o motor fisico e fraco .. exprimenta meter mta asa na dianteira .. o gaju continua a fujir de frente.
Awake .. ser realista e nao o conseguires controlar? ahah!
A série Gp sempre foi e sera rei dos simuladores .. tirando o som, que embora real, gosto mais do do f1 2002.
O silver? 19 fps? so se e da tua makina .. tudo no maximo 1600x1200 p4 2600mhz com uma ti 4400 tenhu 45 fps .. mesmo assim pouco, concordo, comparado com o motor do f1 2k2.
Não e por nada ke os pilotos de F1 para se aperfeiçoarem usam a serie GP para o efeito .. por alguma coisa deve de ser.
Sim o f1 2k2 ta excelente, nao esperava tanto da EA, mto divertido e realmente e mais leve para as maquinas e tem um feeling de speed maior .. mas simulação e o GP4 .. mas dia 10 de Julho vou dar uma voltinha num bicho destes no estoril .. depois já vos digo qq coisa :cool:
Intes!
JCmendes
15-06-2002, 21:58
Ainda não tenho nenhum, mas lembro-me
do "Grand Prix Legends" era tão realista, que
eu não conseguia dar uma volta completa à pista!!!
Tá bom que os jogos sejam realista, mas n exagerem!!!
Que treinem os pilotos, mas nós "comuns mortais" ao minimo
deslize volante Pimba, vai tudo ao ar!!!
Como disse n experimentei nenhum ainda mas pelo que vejo o F1 2002 deve ser mais "jogável".
.... e menos stressante..lol
:D
Para o F1 2002 sakem o patch do Ralph para os popos .. fica divinal, o homem tem uma paxorra deveras chinesa!
http://www.emacf1.com/index.html (Here!)
Vao aos downloads e pimba!
PAra outros patchs de som e etc .. visitem regulamrmente http://www.drivingitalia.com/ .. e italiano .. mas o best.
SilveRRIng
15-06-2002, 22:30
Bem a minha opinião é a seguinte:
A serie GP sempre teve uma forma de controlar o carro q torna o jogo muito mais acessivel q todos os outros, sendo por isso a razão q tanta gente os escolhe. Não deixo de ter a sensação q de alguma forma existe sempre ajudas activas, mesmo tirando akelas q la vêm. O carro faz-se sempre ligeiramente a curva e ha muitas situações em q não seria possivel controlar o carro, digo eu...
O f12002 estara mais arcade nalguns aspectos mas considero q a forma como o carro toca no chão e o comportamento deste esta mais real, ja q o GP 4 ainda usa a mesma formula de sempre, q e boa, mas podia ser melhorada. O GP4 esta muito bom, mas esperava mais. O F1 2002 tem uma condução mais nervosa, dando akela sensação d q qualker erro e la se vai uma hotlap enquanto q o GP4 e mais suave, sim tlvz mais simulação e ha q concordar q os settings dos carros no gp4 são mais pormenorizadas e melhor implementados embora ache q no f12002 as diferenças entre os carros sejam bem mais notórias.
Graficamente desculpem-me mas considero o F12002 bastante melhor, sendo os graficos do GP 4 apenas satisfatórios a partir dos 1280 para cima, mas ai começa a tornar-se injogável para a maior parte do pessoal. É q as resoluções mais baixas existem demasiadas imperfeições gráficas q saltam a vista ficando a imagem muito "jaggy" como é natural. O motor gráfico do f12002 nesse aspecto esta superior para já não falar na percepção de velocidade q o jogo da ja por si proprio aliado aos frames mais altos.
Gandalf,
So confirmas o q eu suspeitava, este jogo continua a ser muito dependente do processador e o teu p4 2600 mesmo assim da melhores resultados q eu esperava, mas como sabes são muitissimo poucas as pessoas com CPUs desses. No meu AXP 1700+ em default consigo com algumas mexidas levar a coisa com o detalhe max aos 31 frames.
Experienta uma coisa: Jogar em SPA, com chuva, detalhes todos no máximo (mas mesmo todos, espelhos, etc) na grelha de partida. Nem precisas de por a 1600, podes por menos e vê lá como é q ele se porta. Acredito q te vais surpreender.
Conclusão:
Apesar disto tudo, sou fanático pelo GP4 e será concerteza o jogo ao kual me vou dedicar.
O F1 2002 tem uma coisa muito boa - permite jogar na net com alguma facilidade, enquanto q o GP4 so em LAN, por isso é provável q de vez em qd me ponha a brincar com ele, para alem de kerer acabar todas as provas do Driving School...
Já agora alguem sabe de um patch para no-cd do Gp4?? Ja andei a procura nos sitios habituais e ainda não ha nada. Como é muito recente deve ser natural, mas pode ser q ja alguem tenha visto isso por ai... :)
Sinceramente a tua resposta surpreendeu-me pela positiva .. ainda ha bom senso por aki e capacida de raciocinio, estava a espera de uma xuva de insultos por ai em frente :mad:
O efeito de slow motion no Gp4 (quando nao ha processamento) suficientemente e o mais irrutante neste game. De resto concordo com uma outra coisa e discordo com outra .. mas sim basicamente e isso. Apenas graficamente axu ke nao tem comparaçao .. mas sao apenas gostos.
Eu vou jogar o Gp4 a serio, alias como fiz com todos os outros gp's .. o f1 2002 tb o vou jogar a serio .. para dar luta no multiplayer ke e deveras fabulouso!
Ou seja ... aki ha umas semanas nao havia nada para jogar .. aogra ha 2 belissimos games de F1 .. haja tempo!!!!
Concordo plenamente com o Silver. Na serie GP (n gostei nada do gp3....talvez por isso não estivesse tao desejoso que saisse o GP4) um gajo parece sempre que tem ajudas. Não conseguires por vezes fazer a curva para o lado errado é prova disso. Os GP não são os reis dos simuladores..... ha alguns gajos que gostam disso.....
E Gandalf, deves ser um grande heroi para conduzires sem volante na boa.... provavelmente nem tentaste, senao não dizias isso....AHAHAHAH ......enfim....mas como até vais conduzir um no autodromo né? deves ser um ganda campeão, dakeles que são os maiores mas têm azar....
E podemos ficar a aqui a discutir qual é melhor o resto dos tempos. Há de haver sempre akeles que dizem que contra a França não foi penalti ou que o JVP não devia ter sido expulso. A democracia é assim.
Originally posted by AwakE
E podemos ficar a aqui a discutir qual é melhor o resto dos tempos. Há de haver sempre akeles que dizem que contra a França não foi penalti ou que o JVP não devia ter sido expulso. A democracia é assim.
O que é que isto tem a ver com o GP4???>(
Olha, já agora, já jogaste o GP4/3 com volante?
E Gandalf, deves ser um grande heroi para conduzires sem volante na boa.... provavelmente nem tentaste, senao não dizias isso....AHAHAHAH ......enfim....mas como até vais conduzir um no autodromo né? deves ser um ganda campeão, dakeles que são os maiores mas têm azar....
Quem me está aqui a chamar de campeão és tu .. ou seja és um triste. Alem de me xamares de mentiroso .. ganha juizo.
Out!
savagedemon
15-06-2002, 23:46
Porra tá tudo parvo....axo que o meeting do porto fez mal ao pessoal!
sobre o gp4 so quero dizer que e superior ao f1 2002, o jogo e muito pesado graficamente e como tal borra-se na maior parte dos sistemas, o meu e similar ao do gandalf e basicamente joga-se bem tudo no max a 1280*1024 o gandalf joga a 1600 mas ele e doido.
eu afirmo isto porque ja joguei ambos os jogos ... ao contrario de certas alminhas penadas que ai andam que so servem para mandar bocas foleiras basicamente ha que "acordar" para a vida .
geddit !?
epa joguem aos dois porque os dois, apesar de serem semelhantes, são muito diferentes!!
awake: pois, mas nem toda a gente tem volante, nê?
gostos não discutem, o importante é jogar!
(neste caso é ganhar as corridas, mas enfim :D)
Saltando um bocado por cima das picardias ...
Os bons amantes da série gp não se importam (pelo menos no meu caso) de jogar com os efeitos desligados a 800x600 ( tenho pena de que quer mostrar as suas potentes gf4 ...), o que interessa é o motor fisico e realista do jogo ..., pura e simplesmente LINDO !!!!
Ainda não joguei gp4 (está para breve), mas vai ser um dos jogos que me vai fazer tirar o pó do volante ..., o f1 já experimentei e nem o gp3 bate (não estou importado com a qualidade gráfica) !!!
A grande pergunta é ..., como é que o gp4 está em multiplayer ..., já tem opções de jogar na internet ..., listas de servidores .. etc ...(estilo browser de jogos online como o ut) ???
Opiniões são opiniões ..., uma coisa vos digo jogo muitos poucos jogos, a maioria de carros (além do ut e to) e se ainda tivesse o gp1 não me admirava nada que ainda passa-se horas de roda dele !!! ..., quanto mais o gp4 :D :D :D :D
Multiplayer so em Lan .. internet e grupe ... parvoiçes da FIA.
É q que eu estava à espera ..., a serie gp3 é tão perfeita que a FIA proibiu a vertente realmente online .., já com medo que esta possa roubar receitas publicitárias da f1 real !!!, grande estupidez ....
É com estas e por outras que haviam de criar um patch (p*r*t*) para abrir uma opção deste género ..., que raiva >( >( >( >(
Só uma correcção. Obviamente que eu não te chamei mentiroso Gandalf. Era só leres o que eu escrevi. Eu disse que não devias ter jogado sem volante. Se isso me faz mentiroso ja não sei quem é o triste.
Segundo era escusado o teu comentário a diseres estilo "AHAH impossivel de conduzir so se for para ti". Respeito pelos outros é bonito.
Já que me esquecia realmente pq raio proibiu a FIA o jogo realmente online não se percebe. Acho que considerar que ia roubar atenção da F1 real não tem assim muito sentido. Se vejo F1 não é pelo jogo que ia deixar de ver.
Só se for com medo do ppl ficar tao viciado que nem faz mais nada :)
bom basicamente o jogo não permite que se indique o ip host do servidor ... ele vai a procura sozinho ... o que indica que o processo inicial de busca e feito por broadcast, ora como toda a gente sabe routers cortam broadcasts impedindo assim que o jogo seja jogado entre duas ou mais redes de gamas ip´s distintas, (claro que este processo todo foi feito de proposito para que na internet seja impossivel jogar) chegamos entao a conclusao de que precisamos de estar todos na mesma gama ip para poder jogar este jogo em lan.
ora bem ... talvez haja uma saida para isto .... establecer tuneis VPN entre as maquinas todos a correr a mesma gama de ips privados era uma ideia ... assim talvez se conseguisse jogar isto pela internet .. pelo menos duas pessoas, gandalf queres tentar isto ?!
Segundo era escusado o teu comentário a diseres estilo "AHAH impossivel de conduzir so se for para ti". Respeito pelos outros é bonito.
Eu nao disse isso .. alias o ke esrevi ainda esta la. Entende como kiseres.
em aspectos gráficos fika a milhas do f12002... claro.. a unica coisa k a ea sports tem de jeito é mm os grafs porque de resto...
epá pa quem gostar de cenas arcade k jogue o f1 2k2 mas kem gostar de jogar cenas mais parecidas com a realidade joga gp4, sempre foi assim. é a mm cena do fifa... kem kiser jogar futebol arcade joga o fifa mas quem kiser um jogo a sério joga o pro evolution soccer... os gp's sempre puxaram pela cpu e acho que isso se deve a cenas mal programadas mas tirando uns detalhes o jogo fica plenamente jogavel..
Não será se calhar tanto uma questão de má programação. Um motor fisico realista necessita de muitos calculos o que significa mta utilização do CPU, e não tanto da placa gráfica.
Não será se calhar tanto uma questão de má programação. Um motor fisico realista necessita de muitos calculos o que significa mta utilização do CPU, e não tanto da placa gráfica.
tens aí jogos com motores mais complexos e menos pesados (quake, ut)
Originally posted by nothing
tens aí jogos com motores mais complexos e menos pesados (quake, ut)
Mais complexos e mais pesados !!! (o ut por acaso é pesado ...), o que o AwakE se estava a referir (e concordo com ele) é que a gráfica neste tipo de motores que tem que emular o comportamento muito proximo do real sobcarrega o cpu e não a gráfica ..( essa até esta bem descansada) , nem quero imaginar o calculo usado para este tipo de realismo (tal como nos simuladores de aviões) !!!
Gp4 irá sempre ser o jogo para os puristas da f1 ..., os outros fica para os curiosos para dar uma voltinha :D :D :D
o jogo e pesadissimo a nivel de cpu ... o awake tem razão, este engine que eles fizeram quanto a mim esta fabuloso (não o comparem com o ut por amor de deus para alem de nao ter nada a ver .. o que tem um bonequinho a correr com variaveis de aderencia de 4 rodas em piso molhado blah blah blah) mas eu tenho um fenomeno engraçado com o jogo
com tudo no max a 1280 as vezes em zonas mais movimentadas da pista tenho um ligeiro efeito matrix ... ou seja esta tudo fluido os graficos super fluidos ( a 4600 nao se deixa entimidar) mas esta ligeiramente lento parece que o tempo atrazou uma beca ou seja a nivel de gfx ta-se bem mas ha algo a atrazar o jogo e é o processador a borrar-se de certeza .. ele nestas zonas costuma esta no 180 200 e tal por cento de cpu LOL !
tenho de fazer um upgrade ! :-S
SilveRRIng
17-06-2002, 21:28
Por curiosidade... ja alguem jogou o F1 Racing Championship?
Ja e antiguito mas , sinceramente, na minha opinião é o unico q consegue rivalizar com o GP4, sendo o unico problema e facto de ser muito dificil de conduzir. Graficamente e suberbo, melhor ate q este dois ja falados e o comportamento do carro ta perfeito, so q sem volante nem vale a pena...
My opinion...
Epá eu joguei o F1 Championship Racing. Tinha um computador um bocado mau na altura e não pude desfrutar bem de jogo, por isso não tenho opiniao formada sobre ele.
Só sei que curti bue foi o Grand Prix Legends. Nunca acabei uma corrida mas o jogo tava lindo. Dava um pica descomunal, e a satisfação por acabar uma volta.....ja não falar por uma pole position (consegui uma!!!) Foi o jogo que mais gostei de F1 até hoje (se bem que F1 dos anos 60 não é bem a mm coisa).
Bem finalmente la tenho o jogo instalado em minha casa. Bem acho que ja foi tudo dito por isso não faço mais comentarios ao jogo.
Só uma pergunta. Ja desliguei os driving aids todos, mas akilo continua a ter uma maozinha divina a controlar o volante que não me deixa ir pela relva, cortar curvas, entrar numa curva todo a fugir de lado ( o que me dá bastante pica no f1 2002), etc.
Como desligo esta mao de Deus por favor? Já me está a enervar profundamente.
SilveRRIng
19-06-2002, 17:30
Q eu saiba não da pra desligar. Essa ajuda ja é uma tradição dos GPs desde o 1º e contribui para a sensação geral de conseguirmos ser grandes pilotos de F1 aumentando a jogabilidade. É claro q ha kem gostasse de retirar isto mas parece-me a mim q faz mesmo parte do motor fisico do jogo. Ele faz-se sempre as curvas, com uma tendência para acompanhar as linhas ideais. Nunca se questionaram pq e q muitas vezes ao sairmos da traseira de um adversário, numa recta, ( e este naturalmente a seguir a linha de trajectória ideal) o carro tem tendência a desequilibrar-se e dar traseiradas estranhas? Se mpre me apercebi disso nos GPs e deve ser a unica falha (para alem do prob do motor do jogo pesado) q tenho a apontar a esta serie. Acredito q se isto não existisse o carro seria mais dificil de conduzir e perdia-se akela sensação de dominio. A unica solução é tentar ignorar isto e tirar o maior gozo possivel dentro destas "regras".
Markito85
19-06-2002, 17:31
E eu nao consigo por a velocidade a Kph fica sempre a Mph, alguem sabe como alterar isto?
Vai ás Options, Utilities e Menu Setup (ou algo do género) - depois tens lá "Metric Units".
Já agora..."arranjei" o jogo hoje e realmente está excelente. Belos jogos em LAN que vou bater este Verão. :001: :001:
Awake...curvas a fugir de lado?? isto não é o Colin. :P :P :P
Não dá para tirar?????
Bem agora me lembro pq apaguei o GP3 passado meia hora. Ter uma pessoa a conduzir por nós acaba com o jogo na minha opinião. É a coisa mais irritante que pode haver, ter um gajo sempre a corrigir as curvas. Como é que os pilotos de F1 treinam com isto como já aqui foi dito? Axo que o Schumi não tem ajuda divina quando tá a guiar.
Dizem que isto é que é a verdadeira simulação? Pode ser o melhor jogo do mundo, mas com isso da ajudinha só não faço delete porque está em CD. É que nem cheguei a mexer em afinações do carro. Isto matou o jogo.
Achas que é a unica falha Silver? Eu acho que é A FALHA.
Só para ver que há fanaticos pela serie GP, dei as mm opiniões que já expressei aki em relação ao F1 2002, e os receios que tinha à cerca do GP4 (que ainda n tinha jogado). Só faltou me baterem. "Epa nem compares os dois","É outro nivel" foi comentarios que ouvi. Há que notar que estes individuos não tinham visto o jogo referido.
Podem-me dizer que sou borrego e não percebo nada disto mas só digo que se o F1 2002 é arcade entao que seja, adoro Arcade!!!!!
Awake não foste tu que jogavas com volante???
Que eu saiba essa "Falha" como lhe chamam só existe quando jogas com teclas/gamepad, com volante a história é totalmente diferente.
Com volante não faz? Ah pera ai. Então se calhar ainda tenho jogo :).
Nepia eu não tenho jogado com volante.
Tenho de o tirar da dispensa então, tá pa lá a apanhar pó.
Mts Tks man.
isso das curvas afugir de lado até é verdade, basta ver o k o schumi faz às vezes com o ferrari
Depois de ter dito mal sobre o GP4 deixem-me só dizer uma coisa.
Se ainda não o fizeram metam uma camera de fora e vejam o carro de lado com os gráficos ao maximo. Simplesmente FABULOSO. Os gráficos do carro tão simplesmente 5 estrelas. Até se vêm os discos dos travões.
Markito85
20-06-2002, 22:38
De facto, depois de ver as repetiçoes os graficos parecem muito melhores, entao os bolides... 8o
Eu jogo gp4 a 1024 e só tenho um p3-800... só fica um bocado ento no monaco e qd estão muitos carros no ecrã!!!!
O jogo, na minha opinião, bate o f1 2002 aos pontos!!! o f1 2002 não consigo dar uma volta à pista sem me despistar...
Mete o traction control low e a steering assist que assim ajuda a virar. Não se notam muito (ao contrario do GP4) por isso n incomoda mas torna o jogo bastante jogavel com teclado.
Awake já experimentaste com volante o GP?
SilveRRIng
22-06-2002, 01:34
Man, não tenho a certeza, Fivewin, mas tenho ideia q no GP3 mesmo com volante se notava a mãozinha, embora menos do q com outros controles.
Realmente apreciei bastante o facto de se poder jogar F12002 na Net. É q os GP´s pra mim perdiam AKELE interesse ao fim de algum tempo, pq eu nao tenho a possibildade de jogar em LAn, e jogado em single a inteligência dos outros carros acaba por saturar (por muito boa q esteja nao e uma pessoa).
Tarzone,
Não terás os gráficos em Automatic? Se assim for ele ajusta-se de forma a correr decentemente na tua mákina. Experiementa por manual com tudo no máx, vais notar muita diferença concerteza, mm a essa resolução.
AWAKE
Sim , essa pode-se dizer q é A FALHA, e se juntarmos o não jogar na net o jogo pra mim perde o interesse rapidamente. Mas é claro q isto é pra mim, pk sei q ha kem goste de fazer um campeonato completo (a 100%) e q tire muito gozo dai. Eu não tenho paciência :rolleyes:
SilveRRIng: Sim... está em automático... já no gp3 tinha de ser... mas mesmo assim, acho que está com uma jogabilidade fantástica em relação ao f1 2002 (jogar com teclas)... hoje experimentei com o volante o gp4... bem... fantástico mike!!! o f1 2002 vou experimentar amanhã... depois digo + qq coisa
Meus amigos, vou entrar aqui na discussão a meio, vou tentar no entanto dar uma opinãozita em relação a estes dois jogos, afirmo desde já que sou um viciado em simualações automobilisticas.
GP4 - Gráficos soberbos, não haja qualquer dúvida em relação a isso, pôe o F1 2002 a um canto. Mas quando se está numa simualação têm que admitir que os gráficos são algo que passa um pouco ao lado, estamos demasiado concentrados em fazer com que o carro fique colado à estrada, que a traseira não nos passe à frente, etc etc... Mas vamos lá admitir uma coisa, eu, no GP4, vou a 300 km/h, e muito sinceramente, a sensação de velocidade que o jogo me dá é que vou no meu Corsa, ali a 80... As coisas são vagarosas.. E isto jogando com 40 fps, cortando um pouco nos gráficos, (sinceramente não sei se é do jogo, ou da minha máquina, mas tendo em conta os fps...), fiz a comparação correndo na Austrália em ambos os jogos.. E a sensação de velocidade era alucinante no F1 2002, é isso que procuro num jogo de carros de fórmula 1.
No que toca à própria fisica do jogo lamento dizer que as diferenças que encontro de um jogo para outro são bastante mínimas.. Não consigo compreender que alguns fans de GP4 não aceitem o F1 2k2 como uma SiMuLaÇãO, mas estão no seu direito. Consigo inclusivé fazer no F1 2k2 uma coisa q mtos jogos ambicionam... Seleccionar modo Arcade/Simulação tendo em conta algumas ajudas.. Já joguei com todas as ajudas desligadas (joystick) e dava-me um gozo incrível saber que se acelarasse meio segundo antes de ter feito a curva até um nível aceitável ficava com a traseira à frente do resto do carro... Vulgar pião, demorei bastante tempo até conseguir dominar uma única pista com todas as ajudas desligadas, agora como jogo mais em MP, tenho algumas ajudas ligadas, e digo-vos, à expecção do NFS5 - Porsche Challenge que jogava em LAN em casa dum amigo meu, este jogo é das simulações que mais me prazer está a dar jogar.
A série GP só joguei a primeira no meu velhinho 386, e admito que foi viciante, mas não devemos deitar os outros jogos abaixo só porque gostamos e jogamos uma série há muito tempo. O GP4 tá um exclente jogo, mas em certos aspectos fulcrais falha como simulação, dando só como exemplo a sensação de velocidade...
Espero que todos os fans de GP4 não me matem por dizer isto, mas F1 2002 está muito, mas MUITO melhor.
Enjoy :P
E já agora?? Tanta conversa e poucas corridas, join #f12k2 pra gente fazer umas corridas que tal?! Digam qq coisa
Jogo de F1 a sério é o velhinho Grand Prix Legends(GPL),esse sim
é uma simulação realista.
Ganda discurso VinE :) Metes assim esse canal e nem me tinhas dito nada? tst tst
Pena o meu outro computador n funcionar com o f12k1 senao é que era lindo em LAN. Eheheh
Grand Prix Legends RULA
edilloXP
07-07-2002, 14:47
já tive oportunidade de o testar ... gramei bué.. os gráficos estão do melhor ! :P :P
Para quem quiser alterar quase tudo no GP4 deixo aqui este link: http://gp4.alphaf1.com/
Feiticeiro
18-07-2002, 16:18
Em relação ao Gp4 ainda não joguei, mas acredito que seja realmente muito dependente do processador, pois já o Gp e o Gp2 o eram bastante, mesmo muito.
Em relação ao F1 2002, não posso deixar de dizer que é uma bela porcaria. Isto é pelo menos na Ps2, pois para controlar o carro com o comando nem pensar, pareço uma barata tonta a tentar dominar o carro :P . Graficamente é aceitável.
Mas novidades mesmo nenhumas, mas isso acontece ao nível de quase todos os jogos de carros, pois a evolução nos últimos tempos tem vindo a ser pouca, já não me sinto admirado com nenhum jogo de carros a algum tempo.
É quase tudo a mesma treta...mas em multiplayer claro que a piada é outra...
Só posso dizer que devo ter feito alguns milhares de quilómetros no Gp2, esse sim foi uma bomba quando saiu a alguns anos...
:003: