Ver Versão Completa : Qual monitor comprar ?
ppl, vou comprar um monitor de 17".
Quero um que ronde os 40 contos.
Tive a ver e o melhor é o Samtron 76DF.
Que me dizem deste monitor ?
Há outro bons a rondar os 40 contos ?
Comentários agradecem-se....
Bem, eu a ti ja nem falo em valores... epa, o monitor até é girinho... força, vai-te a ele!!!
entao e não há outro de qualidade equivalente da LG ou de outra marca ?
Raptor: tu que tás no RMA podes-me dizer se foram devolvidos alguns Samtron 76DF para reparacão ?
já agora, eu vi que há dois modelos: o 76DF e o 76BDF.
qual a diferenca ? alguem sabe ?
e os que há normalmente na loja sao os 76DF, né ?
Olha ... eu tenhu um Samsung Syncmaster 753DFX k me custou 225 € do k estou mt contente !!
Jcab, os 75E e 76E costumam aparecer mas mt raramente, agora os 76DF ainda não me apareceu nenhum!
Originally posted by Madril
Olha ... eu tenhu um Samsung Syncmaster 753DFX k me custou 225 € do k estou mt contente !!
Madril: eu comprei um Samsung 755DFX e queria-te perguntar se o CD que veio juntamente com o monitor se tem drivers para o Windows XP.
No meu caso estou a usar os drivers do monitor que vieram no Windows XP....já tive a procurar no site da Samsung e nao há drivers para o XP para 0 755DFX.
Axu k os drivers do XP xegam ... tens eh k escoler 755Dfx :P nao default monitor
Epa vai mas e banhar um daqueles Eizo 18,1 " TFT do Stand da EDP na Jobshop do Tecnico.
Um Abraço
Bruno
Demiurgo
20-04-2002, 22:09
Moving to suporte técnico.
Pedro Telles
Originally posted by jcab
Madril: eu comprei um Samsung 755DFX e queria-te perguntar se o CD que veio juntamente com o monitor se tem drivers para o Windows XP.
No meu caso estou a usar os drivers do monitor que vieram no Windows XP....já tive a procurar no site da Samsung e nao há drivers para o XP para 0 755DFX.
Nao tem para XP mas tem para 2000 eu axo. Pelo menos o meu 957DF trazia para 2000 e funcionam as mil maravilhas em XP!
Ora confirma la!;)
D1S0RD3R
21-04-2002, 18:55
É um exelente monitor, o melhor na relaçao preço qualidade), compra-o!!!!!
Originally posted by D1S0RD3R
É um exelente monitor, o melhor na relaçao preço qualidade), compra-o!!!!!
o Samsung 755DFX já o comprei.
mas o monitor que tem a melhor relacao preco/qualidade é o Samtron 76DF que custa 200 EUROS.
alcoolyte
22-04-2002, 19:53
Se não podes comprar um Sony então o Samtron é uma boa compra. A diferença é só no contraste que é notavelmente melhor no Sony, de resto a nitidez de imagem e a establidade são iguais.
Samtron 76DF significa freq. max de 85hertz e76BDF max. de 100hz até 1200x1024.
Vais ter de configurar o gamma para os Samtron pq são muito brilhantes. Eu tive baixar o contraste de 100 para 50 e o brilho de 100 para 0, depois ajustei o gamma para 2.2 .
Mas isso depende um pouco da luz que tens no quarto, em geral se a luz do monitor é mais brilhante que a luz da tua sala é desagradavel.
Existem monitores com contraste ainda maior que o dos Sony mas isso é como as placas gráficas quanto + se aproximam da perfeição mais caras se tornam.
errrrrrrrrrrrrr....nao sei se ainda nao perceberam mas já comprei monitor ;)
alcoolyte
23-04-2002, 22:09
Boa escolha, o Samsung 755DFX, não deves notar muita diferença em relação a um Sony.
Isto é se não fores como aqueles designers graficos que gostam que colar o nariz ao monitor para analizar todos os promenores. ;) As diferenças são minimas.
Eu tenho um samtron 76DF. Axo que é muito bom mesmo. Comparado com o meu anterior monitor (proview 17")
É uma boa compra.
O modelo DBF tem uma resolução máxima maior. No entanto a resolução de trabalho adequada acaba por ser a mesma do DF.
Se puderes compra um de 19!
vou repetir de novo: já comprei um ! :)
Originally posted by jcab
vou repetir de novo: já comprei um ! :)
LOL :-D :-D :-D