Conversor DVI - Scart

Status
Fechado a novas mensagens.

greven

Folding Artist
Ok, eu gostava de utilizar a saída DVI da minha placa de video. Gostaria de ligar uma televisão, para ver a qulidade de imagem com esta saída. Será que dá?

Mas para isso precisava de ter um conversor ou dvi - scart ou vga-scart, já que a placa já traz um DVI - VGA.

:)
 
Convém sempre mencionar o Hardware de que falas, digo isto pk a maior parte das placas de video possui já diferentes modos de resolução consuante o hardware que detectare (monitor ou televisor) e ajustam automaticamente. mesmo assim é sempre possivél ligar uma placa de video a um televisor, para isso precisas de uma saida TV-out ou DVI na respectiva placa, cabos e claro o televisor com os conectores adequados.
Se esperas qualidade, vais desiludir-te!
 
Thx Vortex. Pois, eu queria experimentar a saida DVI exactamente por isso, a qualidade da saída do TvOut com um S-Video -> Scart não é lá grande coisa.

Eu tenho uma 9700Pro. Queria experimentar se a imagem melhora na saída DVI. Mas não sei sequer se é possível ligar a dvi a uma televisão (a minha tv só tem entrada RCA ou Scart). Logo mesmo que seja possível tinha que encontrar um conversor DVI - Scart (penso que haja, mas não tenho a certeza).
 
Que grande confusão que por aí vai

a saída DVI é puramente digital, nunca poderá alimentar o sinal de uma TV convencional.

queres bom TV-OUT compra uma matrox, que suporta saída RGB, e se for para veres DVDs uma "velhinha" DXR3 faz milagres.
 
Já existem algumas tvs (high end) que têm entrada dvi. Eu tenho um conversor DVI-VGA, mas dúvido que exista algum conversor VGA-RCA.

Chessmaster, o intuito era mesmo ver os DivX. É que o Tvout da 9700Pro, não é lá grande coisa.

DXR3... ké isso?? De qualquer forma, não posso inventar outra slot AGP a não ser que essas placas sejam PCI. :)

A solução acho que está em comprar um leitor de DivX. :)
 
Chessmaster disse:
a saída DVI é puramente digital, nunca poderá alimentar o sinal de uma TV convencional.

Isso não é inteiramente verdade.

O DVI tem as saídas analógicas para facilmente se poder transformar em DSUB e daí para o que quiseres.
 
Metro disse:
Porque não usam um cabo s-video? A imagem não é má.

Acho que o problema não está nos cabos, está na própria saída TvOut em que a qualidade de imagem não é lá grande coisa. Depois tenho que andar para aqui feito maluco a tweakar os setting de imagem para ter algo decente e parecido com o que vejo no monitor... Não vale o esforço. Por isso estava a pensar se fosse possível tentar a saída DVI, mas parece que não é possível...
 
já experimentaste ver se aa VGA Boxs k há por ai há venda dão ? a k vi à venda era para passar o sinal de RCA para VGA, não sei eh se faz o contrario
 
|[-BooT-]| disse:
já experimentaste ver se aa VGA Boxs k há por ai há venda dão ? a k vi à venda era para passar o sinal de RCA para VGA, não sei eh se faz o contrario


Thx Boot! Andas desaparecido! ;) Eu hoje vou à ***** a ver se falo com um dos homenzinhos de verder ( :D ), pode ser que eles saibam. :)

thx.
 
Experimentar na practica ...

Fui a uma casa de electronica porque preciso de passar o sinal do media center para a SCART do televisor.

A placa gráfica é Asus EAH3650 e segundo o vendedor no socket DVI ( amarelo) têm disponivel audio+video .

http://www.asus.com/products.aspx?l1=2&l2=8&l3=637&l4=0&model=2059&modelmenu=1

As fichas DVI são I de forma que temos analogico e digital disponivel.

Lá na loja ... ai não é muito dificil...não dá... mas temos este pequeno conversor de DVI para SVGA e esta caixinha que converte SVGA para S-Video ou RCAs ...tudo por 65 euros ...mais coisa menos coisa.

Tá caro ... será possivel mais barato ?? :009:

Talvez e não há como tentar ...

http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&ssPageName=STRK:MEWNX:IT&item=200281162015

O gasto não fará mossa e deve passar na alfandega sem problemas ( está abaixo de 40 euros)

Se o sinal sair porreiro e entrar nas RCAs ... está feito .

Eu depois meto-o na SCART atravez de um adaptador ( daqueles da playstation ) e comparo aonde se tira melhor imagem ...

Se o cabo resultar vou lá mostrar aos rapazes da Radipeças ... de 0,72 centimos para 65 euros vai uma grande diferença. :wow:


Espero que isto te ajude Greven ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo