Ver Versão Completa : Avançamos ou não com o concurso de OC da Techzone?
ojdr2001
28-06-2004, 19:26
Neste momento a única alternativa para avançarmos é utilizando a placa gráfica: ASUS 9600SE. O preço da placa sairá a 65€ / un para uma quantidade entre 40 e 50 un.
A outra alternativa é adiarmos o concurso para depois do verão (princípios de Outubro) e nessa altura voltar a analisar o mercado das gráficas.
A decisão é vossa. Da minha parte só avançarei agora se pelo menos tivermos 30 concorrentes confirmados.
Vou aguardar pela votação até à próxima 6ª-Feira às 24 Horas
Votem
Um abraço para todos
Ja votei :D
Força com isto :D
Benchs e dp placa pra Media Center
ojdr2001
28-06-2004, 19:36
Agradeço a quem vote sim ponha aqui o nome. Eu também votei sim.
E quem vote não também ... :P
Alguem sabe de sites com reviews porreiras de gráficas baseadas no 9600SE, é que a unica que vi aquilo ficava as vezes abaixo de uma FX5200 :sad:
cheers
Votei sim!
Falta uma opção: Concurso agora e depois outro em Outubro... :x2:
ojdr2001: vou aguardar mais um pouquito para ver o andamento e depois deposito o que falta para completar para esta placa... 6€ de diferença, certo?
eu por mim esperava ate outubro.. ta mais fresquinho e tal.. melhor pa benchar.. =:P
e tb é dps das ferias.. agora é epoca de exames e setembro tb.. agosto é pa ferias.. o ppl quer é guito pas ferias.. enfim olool
votei no não, pk é depois dos meus anos, e ja terei um melhor pc pra participar, ate pk o gito n anda famoso... ;) espero que entendam, n keria kortar a onda ... ;)
votei no não, pk é depois dos meus anos, e ja terei um melhor pc pra participar, ate pk o gito n anda famoso... ;) espero que entendam, n keria kortar a onda ... ;)
terás tu e mtos outros ;)
votei sim , venha la a grafica a ver no que dá
embora concurso em outubro ate faça algum sentido , o preço das graficas ta em queda devido a estas graficas novas e muita gente agora vai de ferias ( eu incluido )
cumps
[]
Nemesis11
28-06-2004, 21:33
Alguem sabe de sites com reviews porreiras de gráficas baseadas no 9600SE, é que a unica que vi aquilo ficava as vezes abaixo de uma FX5200 :sad:
cheers
http://www.digit-life.com/articles2/radeon/asus-ati.html
http://www.hardocp.com/articleprint.html?article_id=563
Em outubro sim, + frio, já terei WC a bombar e €€ a bombar tb :P
Bem... até a FX5200 é superior :(
Prefiro esperar até ao Outono, pode ser que até lá saiam as x300 e outras...
D1S0RD3R
28-06-2004, 21:54
Mais logo, quando tiver mais calor.
P4rthen0n
28-06-2004, 22:01
Nao gosto muito desta grafica. Ainda tou bastante influenciado com a ex-hipotese da TI4200. :(
Votei na segunda opcao, mas tou 50/50 em participar num possivel concurso ja em julho/agosto caso se avance.
eu votei nao.. por varios motivos..
1) como ja s sabe vai haver desenvolvimentos no que toca ao assunto de graficas.. tudo bem k ta smp a haver mas agr pelos vistos vao haver varias.. e as graficas disponiveis n sao grand espingarda..
2) outubro é mais frio e melhor pa bench..
3) agr ando com exames a perna
4) qd acabarem exames vou d ferias e n tou em casa..
Por isso votei NAO !! Mas em Outubro o concurso tem todo o meu apoio para avançar...
[]
nao deverias estar a estudar ?? vais estudar manguela :004: :004:
o orçamente limitado implica graficas fracas , a 9600se é uma desilusao em default mas overclocka bastante bem e isto é um concurso de overclock logo nao interessa perfomance em default ;)
Boas.
Vou ser mauzinho.
FDX... Por 65€ querem um avião?
Tanta desculpa para nada, pelo andamento que isto tem levado só tiro o seguinte.
O pp quer uma boa placa de video a baixo custo para curtir em casa e faz
um OC aqui para dizer que entrou no concurso.
Pelo andamento estamos em Dezembro e nada.
É assim, quem pode avança já, quem não pode, não pode e para Outubro á mais ou outro para o ano.
Um abraço a todos.
Não estás a entender, o preço nem está aqui em causa.
O que está em causa é que toda a gente dava na cabeça da malta por falar-se em FX5200 por ser baixa gama, mas se reparares nas reviews das R9600SE, por terem o nome 9600, já são supostamente gama média, mas no final de contas têm uma performance ainda piores do que as 5200...
mas nao se fizeram concursos de graficas ainda piores em outros foruns ?? :confused:
de SIS Sabre se bem me lembro :D
Dutchman.Pt
28-06-2004, 23:43
Eu votei na 2ªopção.
Número 1 , porque agora com o calor e com as férias o timming não é o melhor.
E número 2, porque com esta gráfica nem pensar. A Ti4200 já era é verdade, mas podemos arranjar placas que sejam razoaveis e fazer o concurso na mesma. Talvez umas Fx5200 128bits ou Fx 5600 fossem ideias, mas placas tiro no pé como a 9600Se , não alinho.
Em outubro logo se verá...
Cumprimentos
Boas.
Rap, na boa.
Se essa é uma merd@ e eu sei que é uma excelente merd@ e se confirmas
ainda melhor, assim não sou o unico.
Então porque não se avança com uma FX5200/FX5600 na falta de melhor.
O outro não meteu cubos de gelo na gráfica, se é verão o pessoal que faça o mesmo.
Com gelo deve dar um excelente OC.
Um grande abraço Rap.
NeoToPower
29-06-2004, 00:30
Então porque não se avança com uma FX5200/FX5600 na falta de melhor.
O outro não meteu cubos de gelo na gráfica, se é verão o pessoal que faça o mesmo.
Com gelo deve dar um excelente OC.
AV, agradecia que ñ me metesses ideias na cabeça sff. :-D Btw.... ñ votei. Pk, por mim, tanto pode ser agora com a 9600se como depois com outra qualquer, ñ está em causa o dinheiro. Vou antes esperar pela vossa decisão, a ñ ser que coloquem escolha multipla na pool ;)
Boas.
Vou ser mauzinho.
FDX... Por 65€ querem um avião?
Tanta desculpa para nada, pelo andamento que isto tem levado só tiro o seguinte.
O pp quer uma boa placa de video a baixo custo para curtir em casa e faz
um OC aqui para dizer que entrou no concurso.
Pelo andamento estamos em Dezembro e nada.
É assim, quem pode avança já, quem não pode, não pode e para Outubro á mais ou outro para o ano.
Um abraço a todos.
É assim, é claro que eu tb queria uma "boa" placa (Ti4200) a custo reduzido, quem não queria?
É claro que isto é um concurso de OC, não uma compra de placas em grupo, mas por outro lado, irei gastar 13cts (que já é mais do que vale a minha gráfica actual) numa placa inferior à que tenho neste momento? Só para brincar e dp ficar com os 13cts "empatados"?
Eu gosto mto disto dos PC's, não sou 3DMark'omaniaco :P, mas pronto, tb curtia divertir-me um pouco. Mas convenhamos que 13cts para "brincar" é MTO dinheiro, pelo menos para mim!!! Não digo que outros não digam que é apenas uma ou duas noites de copos... :s
Concursos com placas "fracas" só vejo sucesso se for feito com placas mm MTO baratas, tipo como foi no concurso do fórum da Extreme Systems (ou como se chama o fórum...).
As placas podiam ser fracas, nunca experimentei nenhuma nem sei o que valem na verdade, mas digamos que 6cts (acho que foi isto que pagaram) já é uma "boa" quantia para o pessoal se divertir, agora 13cts... não me parece!
Como eu acho que há mta gente. Embora não seja uma compra de placas em grupo, é claro que o pessoal não quer pagar "mto" por algo que não vai chegar a usar.
Esta é a minha maneira de ver e pelo que pude ler, suponho que seja a de mais pessoal. ;)
couveiro
29-06-2004, 01:30
eu procurava uma placa k desse para "brinkar" i dps talvex correr uns joguitos mas plo k toda a gente (diga-se maioria dix) exa placa ta completamente "morta" nem sei u k votar...
Eu para pior não vou (GF4 MX440) :-D , mas como ainda não tenho o meu PC completo :( , por mim ficava mesmo em Outubro ;) . Isto porque sei que poderá vir uma placa mais decente :001: (isto de apenas 64bits e inferior a uma fx5200 deixou-me em baixo :( ), talvez na altura uma 9600 normal que depois para muito pessoal vai ficar como gráfica principal e vai fazer com que mais pessoal entre no concurso.
Agora, espero que não existae pessoal que estja a dizer que fica para Outubro e depois diga que já não pode, isso não, já sabem que até tam tempo para juntar :) (eu vou fazer isso)
Outra razão é que temos que ver muitos utilizadores ainda estudam, e agora é tempo de exames........e férias para algum pessoal, logo mais tarde vai ser melhor.
Poderia-mos era fazer um mini-mini concurso de placas que o pessoal já tenha em que pode entrar as principais placas de gama baixa (ati vs nvidea), gama média e gama alta.
Tipo
GF MX 440 ----------- Ati 8500
GF FX5200 ----------- Ati 9200/9600SE
GF FX5600 -------------- Ati 9600
---------etc
Isto para o pessoal que se quer divertir fazer algo :-D
Eu pelo menos entro nesta apenas para me devertir e espera para o verdadeiro (Outubro :001: )
P.S. - até agora apenas 38 pessoas votaram, o que significa teóricamente que existeria 38 utilizadores interesados em concorrer, ainda faltam mais para fazer o concurso com a placa corrente (9600SE)
nao percebi essa gama de graficas media e gama alta , só estao aí gama baixa e gama media.....
GF MX 440 ----------- Ati 8500
GF FX5200 ----------- Ati 9200/9600SE
GF FX5600 -------------- Ati 9600
porquê corresponder as graficas de chips diferentes ? a r8500 so perde nesse comparativo para a 9600 , é superior em jogos a todas as outras , a nivel de 3dmark ja nao me lembro mas devem andar pelos 12000marks enquanto que a fraquinha 9600se da isso sem grande esforço acho eu.... ;)
vamos la ver no que da a votação...... sinceramente para mim é igual embora para mim o concurso sera unicamente no mes de julho pois em Agosto tou fora... em outubro nao sei ainda falta muito tempo e é mais um adiamento
eu votei sim e vou-me manter atento a threat para saber os resultados :)
Dava jeito uma compra dessas e um pikanço com uma placa dessas!! :002: :002: :002:
JAFoNEXUS
29-06-2004, 11:30
bem eu axo que se devia esperar pelas X300, ainda por cima fabricadas a 110nm, melhor para OC não deve haver :009:
(é uma questão de falar com o dima(pcdiga) e ele mal saiba o preço faz logo um pre-order)
Votei sim. Por mim qualquer placa serve.
Votei Não. Em parte por motivos pessoais, já que agora tou sem € devido ao WC. Segundo, partilho da opiniao do Dutch, mau timming, ferias, calor.. :rolleyes: Terceiro, 65 € não serao demais para simplesmente nos divertirmos com uma gráfica mediocre?!
couveiro
29-06-2004, 17:13
votei sim purke haveria de ser nao? o tempo ta kente para todos ... a placa nao é grande coisa mas é igual para todos :P serve sempre pra kk coisa dps nem k seija para vender ;)
Eu votei na 2ªopção.
Número 1 , porque agora com o calor e com as férias o timming não é o melhor.
E número 2, porque com esta gráfica nem pensar. A Ti4200 já era é verdade, mas podemos arranjar placas que sejam razoaveis e fazer o concurso na mesma. Talvez umas Fx5200 128bits ou Fx 5600 fossem ideias, mas placas tiro no pé como a 9600Se , não alinho.
Em outubro logo se verá...
Cumprimentos
k estranho...concordo com o dutch :P deve ser do calor ;)
_zZz_
k estranho...concordo com o dutch :P deve ser do calor ;)
_zZz_
ja somos 2...
FX5200 128bits a menos de 50€ (ou menos se se arranjar) nao seria uma boa hipotese?
cumps!
Pah a gente pode avancar com o concurso agorae tornar a benchar em setembro.
Acho k 65€€€ é acessivel.
Se dps o pessoal kiser trocar de grafica pode-s vender a 9600 se perder muito guito. E venham la essas x300
Vamos lá pessoal... só faltam +12 :001:
P4rthen0n
29-06-2004, 19:21
ja somos 2...
FX5200 128bits a menos de 50€ (ou menos se se arranjar) nao seria uma boa hipotese?
A questao eke uma FX5200 nunca eh uma boa opcao.
A questao eke uma FX5200 nunca eh uma boa opcao.
poix... por isso mesmo, axo que deve fica para setembro.. pode ser k as 9600Pro estejam baratinhas :p
cumps!
Dutchman.Pt
29-06-2004, 19:56
Então pronto...esperamos mais 1 ano e talvez em 2005 por esta altura as 9800Pro estejam baratinhas... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Criticar as sugestões de gráficas para o concurso é fácil, ajudar na escolha das placas é que pelos vistos está dificil...
Já está mais que visto nos mais variados gráficos e roundup's de gráficas que a 9600Se e a 8500 são uma idiotice completas e um completo tiro no pé.
Pensam bem no que sugerem e não sejam biased porque não vale a pena facciosismos especialmente num concurso onde estamos a tentar arranjar gráficas relação preço/qualidade do melhor para conseguir realizar o concurso que "todos" querem.
O Ojdr está de "vacances" agora mas aguardem que ele quando voltar deve dizer qq coisa... :D
Cumprimentos
NeoToPower
29-06-2004, 20:00
Eu já disse o que tinhaa dizer mas relembro.... Se for agora ñ há problema, a 9600se calores ñ vai sentir de certeza e se for mais tarde, a placa, que entretanto vier, um pouco mais de frio tb ñ deve notar ;)
A 9600se se ñ morrer, vai ser pra oferecer, pois a pessoa anda actualmente com um kyro II 64mb. Se a outra futura placa ñ morrer tb, vai ter o mesmo destino. E problemas de €€€.... ñ morro por 65€. Logo fico á espera da vossa decição.
Ps: e tb á espera da escolha multipla ;)
Dutchman.Pt
29-06-2004, 20:04
Eu já disse o que tinhaa dizer mas relembro.... Se for agora ñ há problema, a 9600se calores ñ vai sentir de certeza e se for mais tarde, a placa, que entretanto vier, um pouco mais de frio tb ñ deve notar ;)
A 9600se se ñ morrer, vai ser pra oferecer, pois a pessoa anda actualmente com um kyro II 64mb. Se a outra futura placa ñ morrer tb, vai ter o mesmo destino. E problemas de €€€.... ñ morro por 65€. Logo fico á espera da vossa decição.
Ps: e tb á espera da escolha multipla ;)
Neo, eu tb ja disse tudo. o que tinha a dizer. ;)
65€ tb não me fazem diferença e o destino da placa do concurso que ficar para mim vai ser a mesma visto ter uma 9800Pro no meu pc. Só não quero é que se compre para o concurso uma placa que é um autentico tiro no pé.
Just that. ;)
Cumprimentos
NeoToPower
29-06-2004, 20:09
Neo, eu tb ja disse tudo. o que tinha a dizer. ;)
65€ tb não me fazem diferença e o destino da placa do concurso que ficar para mim vai ser a mesma visto ter uma 9800Pro no meu pc. Só não quero é que se compre para o concurso uma placa que é um autentico tiro no pé.
Just that. ;)
Cumprimentos
Apesar de ambas ( 5200u e 9600se) serem um tiro no pé, preferia a 9600se pois sp tem um tvout 5*, e tendo em conta que a pessoa a quem vou oferecer a plca gosta de ver os seus divx na tv.... bem acho que para mim seria o tiro menos doloroso. É claro que se puder ser melhor..... :D
ja que se tem falado muito em X300 , posso dizer que as x300SE neste momento embora nao estejam disponiveis para entrega ( como todas as ATI's novas ) o pvp rondara os 99,99€ para a versao normal e os 125 para a versao dual dvi e video-in.... isto da marca asus tambem :D
eu ca prefiro a 9600se a 5200u embora o 3dmark diga o contrario....
cumps
Dutchman.Pt
29-06-2004, 20:23
ja que se tem falado muito em X300 , posso dizer que as x300SE neste momento embora nao estejam disponiveis para entrega ( como todas as ATI's novas ) o pvp rondara os 99,99€ para a versao normal e os 125 para a versao dual dvi e video-in.... isto da marca asus tambem :D
cumps
É o 3dmark a dizer e os jogos todos... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
Neo,
A Fx tb tem Tv-Out. ;)
a velha guerrinha da ati vs nvidia faz todo o sentido desde o momento em que a nvidia lançou para o mercado placas do calibre da fx5200/5600 e agora com 5600xt , sao placas seja qual for a versao muito mas , puxa-se um bocadinho pela qualidade nos joguito basico e elas dao de si , a fx5600 normal ja era muito ma so por si e da muito mais rapido o HALO numa 9200/9600se do que numa 5200ultra/5600 normal ,sim tenho esse jogo original e tou farto de o testar em todos os pcs que vao passando pela mao a uma media de 20/30pcs do semana entre novos ou reparaçoes ( nao ha pc que depois de montado nao leve com 4 loops de 3dmark e 30min de halo , so depois é entregue ao cliente )
portanto façam como entenderem para mim tanto me faz logo que nao passe os 75€ que tenho disponiveis para deitar fora numa grafica para um concurso de OC , agora nao vale a pena dizer a toda a hora que queriam uma fx5200 ou fx5200u ....isto é um concurso para overclock logo ate de TNT2 servia , nao interessa o score que dará pois sera sempre mau a nao ser que entremos todos de x800 ou 6800u , interessa é a participaçao e ganhar ao "vizinho do lado"...
meu ultimo post nesta thread :D :D :D :D ja chega..... venham daí uma grafica ate 75€ seja ela qual for
cumps
gaspar
NeoToPower
29-06-2004, 21:32
A Fx tb tem Tv-Out. ;)
Gato escladado de água fria tem medo.... eu já tive várias nvidia e o tv-out foi sp uma desilusão. ( incluindo msi e asus )
Eu disse que nao pq as X600 ou as X300 vao ter um processo de fabrica de 0.11 microns, dando-lhes um potencial de overclock nunca antes visto!!!!
Eu acho que eram perfeitas para um concurso de overclock :D
Para tal so precisam de ter um coi de paciencia.
BIGBOY.. "vizinho do lado" lol :007:
DJPAPA x300 -> 0.11 ; x600 -> 0.13
[]
Entao é isso.
Fazeis o concurso quando sairem as X300!!!
Devem vir +/- baratas e devem mandar um overclock poderoso.
Ficavam com placas recentes e acho que era o melhor........
Melhor so mesmo as GF4Ti, mas essas nao se arranjam :D
digital_jesus
30-06-2004, 15:30
votei sim.
Venha um agora e outro kuando tiver mais fresco.
Além disso gosto de sentir o cheiro a tostas, kuando as memórias tão a ferver :)
Na minha opinião faziamos o concurso quando estivesse um pouco mais fresco para o pessoal que esta a ar. Alem disso o people esta quase a ir de ferias para ir ver as babes para a praia! Mais um mes ou assim n fara grande diferença digo eu..
boas
eu na minha modesta opiniaõ penso q em outubro era melhor , para alem de todas as razoes ja expostas mais uma. o facto de em principio as placas baseadas em pci-x sairem levando a uma provavel descida no preço das agp.
talvez entao se arranje uma placa melhorzita pelo mesmo valor de agora.
just a though
peace
O que me tá a parecer é k não keriam fazer o concurso de Overclock ... mas sim comprar uma gráfica jeitosa a bom preço(barata)...
O que me tá a parecer é k não keriam fazer o concurso de Overclock ... mas sim comprar uma gráfica jeitosa a bom preço(barata)...
Realmente é a ideia que dá...
Bora lá pessoal, não há mais 7 bravos que queiram aderir à causa?
Realmente é a ideia que dá...
Bora lá pessoal, não há mais 7 bravos que queiram aderir à causa?
Eu não ia por aí...
Falando por mim, sou estudante, não ganho, não tenho dinheiro para "festas", logo não posso de maneira nenhuma dar 13cts por uma gráfica inferior à minha, a qual dp a vender não me dão dinheiro "nenhum" por ela.
Resumindo: sim, só entro com placas "baratas" ou "boas". :D
cumps
BIGBOY as X300 etc vão ser todas PCI-Express
As únicas R420 que vão ter uma versão AGP, são as X800Pro e XT PE, as restantes são todas PCI-Express!
A gama X300 tem como objectivo, ofereçer aos utilizadores uma placa PCI-Express a baixo custo!
Tipo para as pessoas que não têm muita guita para investir numa mobo + cpu + grafica de uma só vez!
A gama X600 é para o mercado médio em PCI-Express também!
Não tou a ver muita gente se interessar por mudar o sistema todo só para concorrer num concurso destes...
Talvez se apanhem nos próximos meses, algumas 9600Pro a muito bom preço, devido ao lançamento da nova geração: PCI-Express
Votei em realizarem o concurso em Outubro. Mais frio, placas melhores secalhar pelo mesmo preço, mais frio etc.
axo que esperar até setembro.. mais fresco, o pessoal até la junta um €€ e novas placas...
ja andam ai as X600XT... PCDiga ja tem uma kit com X600XT e P4 no novo socket
cumps!
NeoToPower
02-07-2004, 22:39
Pelo que tenho visto e como o lasac diz e muito bem acho que vou esperar até ao outono. Estava numa de aguardar pelo desenrolar das coisas mas acho que voto pelo outono
P4rthen0n
03-07-2004, 07:37
Eu axo k placas "@!$@!"Pro nao da de certeza por isso nem pensem nelas porque eh gastar energias num sonho impossivel.
E eh uma beca placa boa de baixo custo sim senhor. Tamos a investir numa placa, e k seja boa para o gasto. Caso contrario mais valia uma tnt2, assim nem fazia rombo tao grande e nao era cegada.
ojdr2001
03-07-2004, 13:43
Bem penso que é clara a vontade da maioria. Concurso adiado para Setembro/Outubro. Esperemos arranjar boas placas a baixo custo nessa altura...
Obrigado a todos pela participação.
Thread encerrada.