Nao encerra

dany615

Power Member
O meu computador portatil em que estou agora (ver o sistema), se estiver mais de 2 horas no computador, com ele ligado, faço o processo para encerrar o computador e nao encerra...

Tenho de estar a carregar no botao de ligar até ele desligar...

Será um problemas?
 
Isso deve ser falta de "manutenção" ao nível do software.

Vai ao "Painel de Controlo / Programas e Funcionalidades" e desinstala todos os programas desnecessários, bem como barras de ferramentas de browsers, etc. Enfim, tudo o que for absolutamente inútil.

Depois vai a "Iniciar / Todos os Programas / Acessórios / Ferramentas do Sistema / Limpeza do Disco" e limpa todos os ficheiros.

De seguida instala o CCleaner e limpa os ficheiros desnecessários, bem como as entradas do registo inválidas.

Em seguida reinicia o computador e verifica se já desliga correctamente. Se estiver tudo ok, pensa em desfragmentar o computador para tentares melhorar um pouco a performance do teu disco rígido.

Cumps.
 
eu faço a manutençao em tudo o que disseste de mes a mes.. e quando isto me aconteceu foi logo o que eu fiz, mas continua igual...

Aceitam-se mais sugestoes, para o problema
 
Última edição:
Boas

E o disco tem actividade? Ele pára onde? Aparece o ecrã "o Windows está a encerrar" ou algo assim?
Pode ser um processo que não termina. Pode ser um dos famosos programas da marca que fica a fazer um backup (já estou por tudo com essas porcarias que acompanham os portáteis). Pode ser a porta do frigorífico mal fechada :P
 
Pois pessoal eu acho que esta tudo normal...

So tenho 3 coisas a dizer:

1º - quando a abro uma pasta e volto a fechar rapidamente aparece uma mensagem a dizer "O Windows deixou de responder" e logo a seguir diz "O Windows esta a reiniciar" e fecha-me a barra de ferramentas do Windows e pastas e volta a abrir.

2º - Notei que quando o desligo aparece a dizer a encerrar, mas a luz do processador nao pisca ( no portatil tem as luzes de ligação de corrente, ligado, bateria, processador e uma espécie de folha) ou seja o processador nao trabalha...

3º - Quando acabo de ligar o computador abre-se uma janela a dizer que "um hardware nao foi encontrado e precisa de ser instalado", mas nao diz qual...

Será que alguma destas coisas tem a ver com o problema de nao encerrar?
 
Penso que tudo pode estar relacionado com hardware ou drivers mal instalados.

No Gestor de Dispositivos deve estar lá algo com pontos de interrogação ou exclamação.

Verifica e diz-nos o que aparece com avisos.
 
Arranca em Modo de Segurança carregando na tecla F8 antes de iniciar o Windows.

Vai ao Gestor de Dispositivos e apaga o "Controlador de armazenamento em massa".

Reinicia em Modo Normal e testa.
 
ja fiz... mas continua a aparecer a informação"novo hardware foi encontrado e precisa de ser instalado"
Tenta actualizar directamente do Gestor de Dispositivos, seleccionando o dispositivo, depois propriedades e ainda actualizar driver.

Permite a utilização do Windows Update.

Tens algum leitor de cartões multimédia nessa máquina?
 
Estou a procurar software online atraves do gestor de dispositivos, pois eu apaguei o "controlador de armazenamento de massa" mas apareceu novamente.

Sim tenho leitor de cartoes neste computador
 
Back
Topo