Ver Versão Completa : Guia VOIPBUSTER - Hardware Howto - Actualização Importante
Olá meninas,
Introdução:
Como mtos de vcs sabem, o voipbuster é um dos voip providers com os preços mais competitivos do mercado.
Como tal, as empresas de hardware comecaram a desenvolver recursos de forma a garantir que não perdem o comboio do lucro.
Uma delas foi a linksys (embora o produto seja 100% cisco made... pode se verificar pela merdosa documentação que o acompanha) que deu ao mundo o PAP2.
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/voipbuster/pap2_large.jpg
O Pap2 é um conversor VOIP/SIP que permite utilizando uma conta de voipbuster (ou outro provider de VOIP) utilizar o mitico telefone de casa para fazer chamadas.
Este produto encontra-se á venda na fnac por €82 (www.fnac.pt (http://www.fnac.pt)) ou no MMVaquinhas €54+iva (www.mmvaquinhas.pt) (http://www.mmvaquinhas.pt%29).
Na pratica é um appliance que de um lado entra o cabo de rede e do outro lado sai uma ficha RJ11 para uso com o standart telefone de casa.
Material necessário:
PAP2 Adapter, Conta VOIPBUSTER válida.
Após a configuração inical do PAP2 - IP, Netmask e Gateway - (ver manual como),
As configurações são as seguintes:
Passar a admin
Passar a advanced view
Na secção SIP:
Colocar o valor de Reg Retry Long Intvl: a 300
No NAT Support Parameters colocar todos os valores a YES
Atribuir o STUN Server: a sip1.voipbuster.com
Atribuir o NAT Keep Alive Intvl: a 15
Na secção REGIONAL:
Colocar o Caller ID Method a ETSI DTMF
Na secção LINE 1:
Colocar o Nat Settings todo a YES
Colocar os seguintes valores em Proxy and Registration
Proxy: connectionserver.voipbuster.com
Outbound Proxy: 80.239.235.201
Register: Yes
Use Outbound Proxy: Yes
Use OB Proxy In: Yes
Use DNS SRV: Yes
Colocar os seguintes valores em Subscriber Information:
Display Name O vosso login no voipbuster
User ID: O vosso login no voipbuster
Password: A vossa password no Voipbuster
Auth ID:O vosso login no voipbuster
Dial Plan: (<**:>[2-9]|<:00351>[1-9]xx.|<0:0>[0-9]xxxx.|<#,:>x.)
Finalmente colocar o IP do vosso PAP2 na vossa DMZ de forma a garantir conectividade.
Colocarei mais tarde as portas utilizadas para quem não queria/não possa colocar o ip da DMZ.
No fim terão uma coisa semelhante a esta:
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/voipbuster/final.jpg
Ps: Agora tem SMS gratuitas... basta usarem:
https://myaccount.voipbuster.com/clx/sendsms.php?username=xxxxxxxxx&password=xxxxxxxxxx&from=xxxxxxxxxx&to=xxxxxxxxxx&text=xxxxxxxxxx
Se quiserem façam como eu, martelei um form em php que é acedido por browser de onde envio as minhas sms e alertas de sistema :D
Muito bom post!
E como é para quem telefona para nós? Têm que marcar o nr. de voip que o voipbuster já atribuiu? Quanto se pagará?
Muito bom post!
E como é para quem telefona para nós? Têm que marcar o nr. de voip que o voipbuster já atribuiu? Quanto se pagará?
Não é possivel ainda fazer chamadas de dialin embora a voipbuster diga que até meados de fev do ano de 2006 já seja possivel.
Em principio o preco será atribuido pela telco q faça o transporte
Funcionará com o Skype?
Dará tanto para receber como para fazer chamadas??
Seria óptimo...
Lamento mas não... pq skype não é voip.
Corre em protocolo fechado e proprietário da empresa... embora ja tenhas alguns equipamentos da simpura que fazem isso
Sahaqiel
02-01-2006, 14:49
uma pergunta, que se calhar é absurda... :
-> imagina que tenho uma ficha normal para poder ligar um telefone, mas.... não tenho contracto nem com PT, ONI, etc. Posso fazer chamadas à mesma? ou então se para meados de fevereiro me quiserem fazer chamadas?
Corre em protocolo fechado e proprietário da empresa... embora ja tenhas alguns equipamentos da simpura que fazem isso Hum...
Realmente é melhor funcionar sob um protocolo "geral" do que funcionar unicamente com um programa único e com um protocolo próprio de uma empresa como o Skype.
Não me tinha ocorrido isto devido ao adiantado da hora...:D
Amazing_Randy
03-01-2006, 19:15
Muito bom o tutorial!
Desde já o meu obrigado, que comprei hoje um destes adaptadores suspeitos :x2:
Só tenho um problema, ele efectua a chamada, mas quando se atende do outro lado, vai a chamada abaixo :(
A ver de onde anda o problema.
Muito bom o tutorial!
Desde já o meu obrigado, que comprei hoje um destes adaptadores suspeitos :x2:
Só tenho um problema, ele efectua a chamada, mas quando se atende do outro lado, vai a chamada abaixo :(
A ver de onde anda o problema.
Não será disto?
You can now make FREE calls to several countries. These calls are limited to 1 minute per call.
If you want UNLIMITED calls to our FREE destinations, all you have to do is go to our website and buy 10 Euro worth of credit.
Amazing_Randy
03-01-2006, 21:16
Viva Yonah.
Sou dos tipos que carregou com 1 euro no ano passado. Mas pelo que li, pelo menos daria para fazer uma chamada de 1 oiro, ainda assim vou carregar a ver se será daí.
EDIT: Carreguei com 10 euros e mesmo assim nada. No netcall funciona sem problemas :/
pedrotuga
15-01-2006, 03:13
Bem fixe... mas por enquanto ainda nao tenho modem ethernet e isso ainda esta muito caro.
Alguem ja experimentou ligar isso por detrás de um router? funcionou? deu problemas?
Skype nao é Voip???? n percebi.
Amazing_Randy
15-01-2006, 21:44
Por aqui funciona através de router sem problemas de maior.
E sim, o Skype é VOIP como os outros, usa é um protocolo proprietário, só isso.
GoldenBoy
16-01-2006, 19:21
ja procurei no site da fnac e não esta la nada........... amanzy podes dizer-me onde arranjaste esse ?!?!?!
Amazing_Randy
17-01-2006, 16:00
:berlusca:
http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=telecomunicacoes&categoria=acessosInternetVoip&produto=4260039342809
Ai tá tá :x2:
http://www.fnac.pt/images/catalogo/telecomunicacoes/xl/4260039342809.jpg
Linksys Phone Adaptor VoIP 2 portas PAP2-EU
Garantia: 2 anos
PREÇO FNAC: 82.90 €
Adaptador ATA que adiciona a função de comunicações de voz VoIP/SIP à sua ligação Internet de banda larga. Possibilita conectar até 2 telefones analógicos digitais.
Inclui 120 minutos gratuitos de serviço NetCall.
underworld
18-01-2006, 10:27
alguém sabe quando é q a voipbuster passará a atribuir números de telefone aos clientes?
é que precisava de pôr net no escritório da minha mulher mas preferia pôr zapp desde que possa dispor de um nº de telefone fixo para o pessoal de fora ligar e mandar faxes
GoldenBoy
18-01-2006, 14:33
alguém sabe quando é q a voipbuster passará a atribuir números de telefone aos clientes?
é que precisava de pôr net no escritório da minha mulher mas preferia pôr zapp desde que possa dispor de um nº de telefone fixo para o pessoal de fora ligar e mandar faxes
eles ja atribuem... mas como em PT ainda não existe numeração para o VOIP, ou pele menos segundo o q li estão a trabalhar nela...... logo ainda não dá para teres numero voip de PT, dá de outros paises, tipo frança, a alemanha.. etc..... mas acho q isso não interessa para o caso...
underworld
18-01-2006, 14:46
já agora elucidem-me: qual a vantagem deste Pap2???
em relação por exemplo a comprar simplesmente 1 telefone usb? acho que me está a escapar algo
Amazing_Randy
18-01-2006, 14:53
Pois está, com o pap2 não precisas de pc's ligados, permite ter 2 contas voip em simultaneo com 2 telefones ditos... "normais".
Além de incluir 120 minutos na netcall, que é fixe para começar.
Por aqui, comprei e gostei. Agora é usar até queimar :D
underworld
18-01-2006, 15:29
hum, ok thanks, e dá para configurar para além da netcall o voipbuster, deduzo?
EDIT: pois, se a thread é mesmo configurar o voipbuster com o PAP2! sorry :D
ele de origem se comprares c'a em pt já vem provisionado na linha 1 para ligar ao netcall
ps: aquilo tem 2 linhas simultaneas
Olá meninos e meninas... existem novidades :003:
Recebi este mail que me informou de migracoes de servidores.
Com o antigo não conseguia já á algum tempo efectuar ligacoes internacionais.
Com este td aparenta ok (inclusive tmn)
Ps: o tutorial já foi actualizado
Actualizacoes:
Actualizado o sip1.voipbuster.com
Actualizado o ip do outbound proxy
Actualizado o codec
mail:
Hello!
We see you are still making calls to our old SIP server. Therefore you receive this message
Soon we will shut down our old asterisk servers. The exact shutdown date has not been decided yet but will be some time soon.
We are sending this email now so you have plenty of time to move to our new SIP system.
When a shutdown-date has been decided then we will announce the date again.
How to move:
Connect your SIP device or softphone to our new SIP server with the same username & password as you are using now
the old sip server you are connecting to now: sip.voipbuster.com
the new sip server you have to change to: sip1.voipbuster.com
On the new SIPserver there is no GSM codec support for now, but this WILL be supported before we shutdown the old servers, in the meantime use G711alaw (no ulaw!) or G726
the advantage of the new SIP server:
- VOIP-IN SUPPORT!!
- better audio quality!
- soon: codec support for iLBC / G729 / G723 / GSM
- soon: P2P calls
For IAX users:
We know some of you asterisk-users will not be happy with it but IAX will reach end-of-life soon too.
So if you use asterisk and use IAX to make calls, migrate to SIP!
Regards,
VoipBuster
ja' agora, para quem pensa compra isto na fnac, eles, pelo menos nas fnacs que vi, tem isto com nao sei quantos minutos do iol talki a quase 100€, e só por trás dessas caixas é que se encontra uma caixa praticamente sem informação, sem preço e q é este a apenas 82.9€.
Fica o aviso, pode parecer que não estão la', mas no meu caso, nem os funcionários sabiam que aquilo lá estava.
nexp
GoldenBoy
31-01-2006, 01:49
xupetas, sabes-me dizer a quantidade de trafego q o voipbuster usa por minuto ?!?!?!
EDIT: ja andei a procura de info do codec g.726 e verifiquei q consome 10kbps.....
Sumerset
31-01-2006, 16:59
E quem quiser usar a linha analogica em conjugação com o voip? Alguem sabe de um adaptador que faça isso?
Eu dou o exemplo do que pretendo.
Imaginemos que ligo para um numero local em PT, o dispositivo através da minha configuração e do numero que marco deve ir pela linha de ethernet (voip). Caso marque um numero de telemovel ou receba uma chamada ela deva vir via linha convecional (rj-11) e ser recebida no mesmo telefone.
Já andei à procura e não encontrei nada que fizesse isto mas também não estou dentro do assunto de voip...
O adaptador seria para usar com um telefone que já possuo, mas caso saibam de uma solução que passe por comprar um novo telefone também pode ser.
Amazing_Randy
31-01-2006, 17:33
Podes procurar por handytone 386, que permite ligar um telefone fisico a 2 linhas (uma analogica e outra voip).
A questão da configuração, do quanto sei, é marcando um determinado codigo (configurável) ele vai pela linha analógica, marcando outro -> voip.
Isto do pouco que li.
GoldenBoy
02-02-2006, 19:09
os modem's q vêm nos pacotes clix tem essa opção DMZ no soft dele ?!?!?!?!? alguem q tenha esse pode confirmar ?!?!? e ainda, dá para fazer essa opção DMZ no windows ?!?!?!?
E quem quiser usar a linha analogica em conjugação com o voip? Alguem sabe de um adaptador que faça isso?
Eu dou o exemplo do que pretendo.
Imaginemos que ligo para um numero local em PT, o dispositivo através da minha configuração e do numero que marco deve ir pela linha de ethernet (voip). Caso marque um numero de telemovel ou receba uma chamada ela deva vir via linha convecional (rj-11) e ser recebida no mesmo telefone.
Já andei à procura e não encontrei nada que fizesse isto mas também não estou dentro do assunto de voip...
O adaptador seria para usar com um telefone que já possuo, mas caso saibam de uma solução que passe por comprar um novo telefone também pode ser.
Sim podes usar o Linksys Spa3000, por exemplo, que custa 115,00 Euros c/ oferta de 120 Min. Netcall, na VMN - Agente Netcall (VoIP Netcall: 50403020)
Desculpem lá a publicidade... :paranoid:
Algumas ressalvas ao que pretende fazer:
- O n.º Fixo não está ainda disponível no VoIPBuster mas na Netcall já o pode ter. Entretanto aconselho a aguardar a resolução da ANACOM relativa ao plano de numeração não geográfico para VoIP...
- a utilização do zapp não é a ideal para o VoIP. ADSL seria melhor ideia. para além do mais, não se pense que vamos todos dispensar o telefone fixo com o VoIP na utilização empresarial, isto porque o VoIP pode falhar, assim como a ligação Internet, mas a empresa não.
- Fax em VoIP não estou a ver tão cedo conseguir utilizar. O fax necessita de largura de banda "como gente grande" porque não podem "comprimir" o sinal "nos codecs...". Por tanto, a opção do VoIP deverá ser complementar ao telefone convencional... até novos desenvolvimentos!
Abraço.
Sumerset
04-02-2006, 19:06
Já existe a norma para o Fax em voip e já está em uso só que se paga, não existem propriamente voipbusters para o fax...
Quanto ao linksys obrigado pela sugestão mas vou pelo handytone que é mais barato.
hum..
parece-me bem..
da pra ligar um telefone sem fioS neste equipamento..
mas ja existe uma soluçao completa pap2+wireless?
É que so vi usb:
LINKSYS CIT2000
Amazing_Randy
06-02-2006, 09:35
Facies, eu comprei um daqueles telefones Fujitsu da PT sem fios e com o pap2, é voip na casa toda :x2:
Agora soluções que incluam o skype, e não conheço :( , mas também não uso o skype.
underworld
06-02-2006, 11:13
Algumas ressalvas ao que pretende fazer:
- O n.º Fixo não está ainda disponível no VoIPBuster mas na Netcall já o pode ter. Entretanto aconselho a aguardar a resolução da ANACOM relativa ao plano de numeração não geográfico para VoIP...
- a utilização do zapp não é a ideal para o VoIP. ADSL seria melhor ideia. para além do mais, não se pense que vamos todos dispensar o telefone fixo com o VoIP na utilização empresarial, isto porque o VoIP pode falhar, assim como a ligação Internet, mas a empresa não.
- Fax em VoIP não estou a ver tão cedo conseguir utilizar. O fax necessita de largura de banda "como gente grande" porque não podem "comprimir" o sinal "nos codecs...". Por tanto, a opção do VoIP deverá ser complementar ao telefone convencional... até novos desenvolvimentos!
Abraço.
obrigado pelas dicas ;)
Facies, eu comprei um daqueles telefones Fujitsu da PT sem fios e com o pap2, é voip na casa toda :x2:
Agora soluções que incluam o skype, e não conheço :( , mas também não uso o skype.
Bem la tera de ser..
:lol:
Bem la tera de ser..
:lol:
mas sempre podes optar por outro modelo para além do fujitsu.
não tenho nada contra estes telefones, mas há mais baratos e bons na mesma (siemens c300, por exemplo...).
Amazing_Randy
06-02-2006, 21:58
Sim sim, não precisa de ser esse.
Só comprei este pelo seguinte motivo, a saber:
Telefone custa 69 euros em chamadas e trás supostamente outro tanto em chamadas PT, ora eu na semana passada fui activar o crédito e qual o meu espanto, "o crédito de 99 euros foi activado para o telefone 21xxxxxx".
E o porque destes 99 euros? Simples, era o preço que ele custava antes do natal, depois colocaram foi um papel novo por fora, mas ainda lá está marcando na embalagem por dentro 99 Euros.
Sempre são 30 oiros em chamadas :x2:
Sim podes usar o Linksys Spa3000, por exemplo, que custa 115,00 Euros c/ oferta de 120 Min. Netcall, na VMN - Agente Netcall (VoIP Netcall: 50403020)
Desculpem lá a publicidade... :paranoid:
Para comentarios desses lias era a thread toda nao?:004:
Já existe a norma para o Fax em voip e já está em uso só que se paga, não existem propriamente voipbusters para o fax...
Quanto ao linksys obrigado pela sugestão mas vou pelo handytone que é mais barato.
Eu uso fax com o voipbuster... a unica resalva foi q tive de baixar de 14400bauds para 9600...
Demora mais... mas wtv... tb n tou a pagar o telefone :lol:
caros
alguem sabe se posso ligar uma central sem fios à saida do ATA?
qual é a ideia?
tenho uma central siemens gigaset rdis 3070 isdn com alguns terminais portáteis.
o que eu queria era comprar uma nova "central" siemens a140 triplex ligar a base na saida do ATA e utilizar os terminais para fazer chamadas voipbuster?
como de todos os telefones portáteis se pode escolher a central a que se está ligado eu utilizava a voip para ligar e a minha actual para receber.
tenho um speedtouch 510 pelo que li é necessário configurar para funcionar com voip, mas não tenho a certeza.
OT
@xupetas já vias as pms :)
Victor Silva
18-02-2006, 00:52
Quote:
Eu uso fax com o voipbuster... a unica resalva foi q tive de baixar de 14400bauds para 9600...
Boas, mas tu usas um fax ligado ao PAP2 ou um modem/fax interno? e que ja a algum tempo k ando a prokura de maneira de enviar faxes depressa ou nao (pois komo disseste sao a pala :) ) pelo voipbuster.
Obrigado, MagicShop
Uso um modem-fax para enviar os faxes... logo... um fax externo
Achei o que pretendia :D :D :D
No media mark vi um telefone sem fios (isto é base + telefone) HIBRIDO, ou seja, aceita ligação USB para VoIP e linha tradicional :D O melhor dos dois mundos!
Logo Logo vem um destes e começar a poupar à sério :D
Expliquem-me umas coisas:
1º Perciso de tar a pagar assinatura da PT ou ter contracto com a PT?
2º Em quanto sairá tudo, querendo eu 2 telefones desses do MM?
3º É perciso pagar sempre aquele 1€ para ter net?
Cumps
Pois está, com o pap2 não precisas de pc's ligados, permite ter 2 contas voip em simultaneo com 2 telefones ditos... "normais".
Além de incluir 120 minutos na netcall, que é fixe para começar.
Por aqui, comprei e gostei. Agora é usar até queimar :D
entao isso quer dizer que com este aparelho posso efectuar chamadas sem ter o pc ligado a net?
Amazing_Randy
08-03-2006, 10:44
Nem mais :x2:
Depois se alguem souber responder a minha pergunta :'( agradecia
Amazing_Randy
12-03-2006, 18:32
Tuga:
- Não precisas de contrato com a PT, apenas tens de ter uma ligação à internet (convem ver o contrato de prestação de serviço, porque parece que alguns operadores não permitiam voip, estilo fodavone, parece-me)
- O adaptador da linksys custa uns 90 Euros. Existem outros adaptadores mais baratos, como o Handytone 386. O custo final será sempre variável conforme o preço dos telefones.
Em regra geral 80 / 90 Euros do adaptador + valor dos telefones
- O valor de 1 euro era para se usar o voipbuster sem limite de tempo. Não sei qual o valor minimo actualmente. Eu tenho lá 11 euros à imenso tempo :D
Achei o que pretendia :D :D :D
No media mark vi um telefone sem fios (isto é base + telefone) HIBRIDO, ou seja, aceita ligação USB para VoIP e linha tradicional :D O melhor dos dois mundos!
Logo Logo vem um destes e começar a poupar à sério :D
podes-me dar o link desse telefone?
podes-me dar o link desse telefone?
O problema é sempre o mesmo... o hw que akilo vai utilizar é sempre o pc e assim obriga-te a ter um sistema sempre on
O problema é sempre o mesmo... o hw que akilo vai utilizar é sempre o pc e assim obriga-te a ter um sistema sempre on
Bem, eu por acaso andava a pensar em instalar isso cá por casa. Como tenho um pc sempre ligado, não tenho necessidade de investir muito em hardware, pelo menos no que toca à parte de fazer a conversão do analógico para o VOIP. A minha unica questão é se alguem conhece um telefone sem fios que possa ser ligado por USB a um pc e seja compativel com o VOIPBuster (e todos os outros que sigam o standard de VOIP), visto que os unicos q encontro são apenas compativeis com o Skype (que acredito que mais cedo ou mais tarde irá "morrer" devido ao facto de usar o protocolo proprietario deles).
mas não tendo uma ligação via usb e outra para a linha telefónica normal, não vai funcionar pela via normal se o PC estiver desligado?
mas não tendo uma ligação via usb e outra para a linha telefónica normal, não vai funcionar pela via normal se o PC estiver desligado?
Pela linha normal suponho que sim... voip e flat rate é que não :lol:
exactamente o que preciso. ;) Alguem me sabe dar uma marca e modelo desses telefones para tentar saber mais infos?
Querem um tutorial para aceder através do voip da netcabo? de borla para clientes netcabo e sapo claro!
Já agora... se quiserem ajudar tão á vontade :lol:
Ando à procura de um dispositivo similar, mas com wireless. Alguem conhece?
Um alternativa seria comprar um novo router wireless com portas rj11 e usá-lo apenas como um "wireless PAP2" ligado via wireless ao meu router actual. Será que isto funcionará?
vicaraujo
04-04-2006, 14:50
Esse Linksys SPA3000 tambem permite a recepçao de chamadas da linha normal?
Isso é que era interessante!! Quando quisesse fazer uma chamada era efactuada através de VOIP e, quando alguem ligasse para o nº de casa, esse telefone tambem daria para atender a chamada vinda da linha normal.
Há algo a funcionar assim?
João Gervásio
05-04-2006, 00:58
Querem um tutorial para aceder através do voip da netcabo? de borla para clientes netcabo e sapo claro!
Já agora... se quiserem ajudar tão á vontade :lol:
venha ele
venha ele
tas a vontade pra ajudar
darkblue
04-05-2006, 17:04
Até agora consegui muitos esclarecimentos aqui no fórum, mas ainda assim não consegui saber se todas essas hipóteses de ligar telefones a equipamentos que permitam efectuar as chamadas por esses mesmos telefones, é só para telefones Analógicos ou se também para os telefones RDIS.
É que aqui no escritório temos dois telefones RDIS e um Analógico (todos sem fios), a minha questão é como temos um modem Router, eu posso com um ??adaptador?? ligar esses telefones para efectuar as chamadas pelo Voip? e também pela rede fixa caso pretenda? Ainda quando eu estou a efectuar uma chamada pelo Voip e como tenho 2 nrs disponiveis fico com a linha ocupada??
Agradeço o esclarecimento, é que isto pra mim ainda é novidade, e não percebo lá mto bem como fazer isto tudo funcionar...
olá, para telefones rdis parece ser possível com o fritz encontrei informação em http://www.forunsbb.com/forum/viewtopic.php?t=5001 alguém já configurou um fritz ? é que na informação do site do fabricante dão a entender que também se ligam lá telefones analogicos como no pap2; no outro tópico de voip gratuito (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=92369) fala-se também de centrais telefonicas asterisk mas penso que são só voip; então e esse tutorial sobre voip com netcabo sai ou não sai ?
Victor Silva
30-05-2006, 20:23
boas, eu ando a tentar enviar faxes atraves do portatil. tenho a ultima versao do voipbuster+voipmate e a telbox. instalei a consola de faxes do windows. akilo dispara o voipbuster faz a chamada ouço os barulhos normais dos faxes mas nada. n consigo enviar o fax.
Com o telf ligado à telbox funciona k é uma maravilha para fazer chamadas.
Agradeço toda a kk ajuda ;)
boas, eu ando a tentar enviar faxes atraves do portatil. tenho a ultima versao do voipbuster+voipmate e a telbox. instalei a consola de faxes do windows. akilo dispara o voipbuster faz a chamada ouço os barulhos normais dos faxes mas nada. n consigo enviar o fax.
Com o telf ligado à telbox funciona k é uma maravilha para fazer chamadas.
Agradeço toda a kk ajuda ;)
Eish... so vi isto agora ;)
Tive um problema semelhante com o pap2 e com uma maquina mesmo de faz... resolvi baixando o baudrate do fax
Mt cool, ja tinha reparado neste hardware mas nunca me tinha apercebido do seu potencial.
Mais barato mesmo é um headset com fios, mas tasse :D
com isto + uma central será possível ligar pelo menos dez telefones?
Gostaria de receber uma resposta breve. O meu mail é nelson69@iol.pt
Agradecido.
Desculpem a noobice mas segundo entendi, o PAP2 não recebe chamadas pela linha PT, apenas por VOIP é isso?
Para fazer chamadas por VOIP e receber por Linha normal é o SPA3000.
Confirma-se?
Ola Xupetas.
Eu segui o tutorial aqui indicado para configurar o PAP2 comprado na fnac.
Inclusive dei uma vista de olhos em www.voipconfig.de (http://www.voipconfig.de) , mas penso q o problema possa passar pela chave de dialing...
Tenho o stats da ligação Online
Mas basta carregar em qualquer tecla (nº do telefone) e da.me logo um sinal tipo interrompido mt continuo.
???
Grato pela ajuda...
e em vez dessas tramóias todas, que tal o DUALphone da RTX que está já á venda? Estou indecido em comprar ou não...mas trabalha SEM o PC, ligando RJ45 e RJ11.
Será boa opção?
APLinhares
13-01-2007, 00:48
desculpem lá, mas como é que se pode usar voip e fax ? n percebi. o voipmate é outro programa?
Esse Linksys SPA3000 tambem permite a recepçao de chamadas da linha normal?
Isso é que era interessante!! Quando quisesse fazer uma chamada era efactuada através de VOIP e, quando alguem ligasse para o nº de casa, esse telefone tambem daria para atender a chamada vinda da linha normal.
Há algo a funcionar assim?
eu uso este (http://premier.te-group.com/dect_noblesse100.aspx) telefone....totalmente satisfeito........
Eu tenho o SPA3000 configurado com uma linha normal e um canal voip.
Recebe chamdas pela norma, filtra chamadas do telefone, uns para um lado outras para outro.
vicaraujo
16-03-2007, 18:23
Material necessário:
PAP2 Adapter, Conta VOIPBUSTER válida.
Após a configuração inical do PAP2 - IP, Netmask e Gateway - (ver manual como),
As configurações são as seguintes:
Passar a admin
Passar a advanced view
Na secção SIP:
Colocar o valor de Reg Retry Long Intvl: a 300
No NAT Support Parameters colocar todos os valores a YES
Atribuir o STUN Server: a sip1.voipbuster.com
Atribuir o NAT Keep Alive Intvl: a 15
Na secção REGIONAL:
Colocar o Caller ID Method a ETSI DTMF
Na secção LINE 1:
Colocar o Nat Settings todo a YES
Colocar os seguintes valores em Proxy and Registration
Proxy: connectionserver.voipbuster.com
Outbound Proxy: 80.239.235.201
Register: Yes
Use Outbound Proxy: Yes
Use OB Proxy In: Yes
Use DNS SRV: Yes
Colocar os seguintes valores em Subscriber Information:
Display Name O vosso login no voipbuster
User ID: O vosso login no voipbuster
Password: A vossa password no Voipbuster
Auth ID:O vosso login no voipbuster
Dial Plan: (<**:>[2-9]|<:00351>[1-9]xx.|<0:0>[0-9]xxxx.|<#,:>x.)
Finalmente colocar o IP do vosso PAP2 na vossa DMZ de forma a garantir conectividade.
Colocarei mais tarde as portas utilizadas para quem não queria/não possa colocar o ip da DMZ.
No fim terão uma coisa semelhante a esta:
http://www.techzonept.com/images/tutoriais/voipbuster/final.jpg
Aproveito aqui para dizer que para o VoiceCheap é só alterar o seguinte:
Proxy server : sip.VoipCheap.com
Stunserver : stun.VoipCheap.com
No site do VoiceCheap diz para deixar o Outbound proxy server em branco mas metam o valor que está em cima porque senao não dá!
A funcionar aqui comigo! ;)
boas. Eu estou a tentar por um router draytek 2700vg com o voipbuster e funciona. Mas tenho um problema é que não consigo receber chamadas .! Será erro da confguração no router ou o que é que acham?
SerBrandoense
11-04-2007, 23:06
Comprei e mais tarde devolvi o pap2T da links na fnac por não o saber montar. Também não tinha porta livre e não sabia se com um switch da SMC resolvia este problema e como tenho actualemente 512 na internet, não sabia se dava. O CD que acompanha o ATA não está em português. Mais tarde ao consultar na internet encontrei um ficheiro que ensina. Como vou mudar para a PT, pois sou cliente indirecto da ONI, quando meu contrato acabar, vou comprar o modem (o que tenho deve estar bloqueado) D Link Router ADSL2/2+ com 4 portas DSL-524T que está à venda no Porto na R Sta Catarina por € 59,90 que segundo penso e assim peço a vossa opinião, fico com portas de ethernet livres para ligar o pap2t quando o voltar a comprar.
vicaraujo
12-04-2007, 10:43
A ligaçao de 512 tambem servia! Pois tenho colegas com ligaçao 512 e funciona relativamente bem.
Quanto a esse router serve perfeitamente pois tem 4 portas ethernet. ;)
boas. Eu estou a tentar por um router draytek 2700vg com o voipbuster e funciona. Mas tenho um problema é que não consigo receber chamadas .! Será erro da confguração no router ou o que é que acham?
Verifica o NAT no teu router... provavelmente é isso.
SerBrandoense
19-04-2007, 23:20
Devo agradecer não só a VICARAUJO pela sua resposta que 512 da internet dá para o linksys, mas sim a todos que participam nos foruns, pois aprende-se muita coisa. Aproveito esta oportunidade para perguntar se é possivel instalar o voipbuster sem ter nº fixo, isto é, ter só internet da netvisão.
vicaraujo
20-04-2007, 22:50
Pelo menos eu aqui tenho Bragatel (tambem é por cabo) e funciona perfeitamente.
É claro que dá! ;)
SerBrandoense
21-04-2007, 14:31
Uma outra duvida que tinha e por esquecimento não a coloquei. É possivel o nosso nº de telefone ser visivel para quem nós telefonamos? Obrigado e cuprimentos.
vicaraujo
21-04-2007, 15:06
Nao.
Maalcari
21-04-2007, 17:32
A Netcall já está a disponibilizar números nómadas para todos e grátis ! Em 2007 o número é grátis.. e em 2008 custará 1€ por mês.
Assim todos nós já podemos receber chamadas :)
www.netcall.pt/netcall30.html
vicaraujo
21-04-2007, 17:58
A Netcall já está a disponibilizar números nómadas para todos e grátis ! Em 2007 o número é grátis.. e em 2008 custará 1€ por mês.
Assim todos nós já podemos receber chamadas :)
www.netcall.pt/netcall30.html
Mas o que o SerBrandoense pediu nao foi isso. Ele queria que aparecesse o numero do telefone "dele" pra quem ligasse.
Relativamente ao Netcall, só dá pra contas do NetCall.
Maalcari
21-04-2007, 18:35
Mas nunca vamos ter outra forma de receber chamadas "VoIP" sem ser com os novos nómadas (Netcall ou não). Skype-In e afins.. para Portugal.. "acabou".
Mas porque não Netcall ?
vicaraujo
21-04-2007, 20:54
Se forem aqui dizem que é possivel atribuir indicativos locais a voip em Portugal: http://www.voxbone.com/coverage/virtual_numbers/PORTUGAL.html
Segundo consta, indicativos de Lisboa, Porto e Setubal. :)
SerBrandoense
21-04-2007, 22:46
Se desejar aterar alguns pontos da configuração do pap2 como devo proceder? Escrevo o meu IP, mas a página não abre. Aderi ao VoipBuster. Não sei se é a informação mais correcta, mas existem operadores de internet e telefone que barram este tipo de aparelhos. Será que a sapo, faz isso?
vicaraujo
24-04-2007, 18:26
Atençao que o IP do Pap2 pode variar conforme tenhas configurado o IP do router já que o Pap2 traz o dhcp activado por defeito (isto quer dizer que o IP é atribuido pelo router).
Para saberes o IP do Pap2 tens de digitar um comando com o telefone ligado a ele.
Já nao me lembro qual é a sequencia, mas isso vem no manual. ;)
SerBrandoense
24-04-2007, 22:14
Mais uma vez obrigado vicaraujo. Não sabia que estando o dhcp activado por defeito o IP se altera. Sendo assim, para tornar a ouvir o IP marca-se ****110#. Estava com intenções de fazer contrato com o sapo, mas por causa disto (resposta ao meu e-mail enviado a Suporte Acesso SAPO)** Relativamente à questão apresentada, informamos que por forma a utilizar o serviço Voip da Sapo Adsl confirmamos que é necessário a aquisição do equipamento Router ADSL Alcatel SpeedTouch 780WL**, vou enviar um fax à ONI a solicitar a anulação do meu pedido de desistência. Uma questão que queria colocar aos forensess- é possivel que o telefone de casa quando toca também toque no telefone (sagem sem fios) que esta ligado ao pap2 e assim possa atender? Obrigado.
vicaraujo
26-04-2007, 17:35
Uma questão que queria colocar aos forensess- é possivel que o telefone de casa quando toca também toque no telefone (sagem sem fios) que esta ligado ao pap2 e assim possa atender? Obrigado.
O Pap2 nao tem essa possibilidade porque ambas as portas são só para fazer telefonemas via voip.
Para isso existem outros modelos com uma ou mais portas para tambem ligar à linha normal.
Boa tarde a todos
Gostaria de saber se o PAP2 que vem com os 100 e tal minutos gratis da Netcall vem bloqueado de alguma maneira?
É que tive a ver no Ebay PAP2 - UV da VONAGE e pelo que parece quase impossivel de desbloquear aqueles que têm firmware 3.1.9...
Cumprimentos
guene_cl
30-05-2007, 10:59
BOAS!
Comprei um LinksysPAP2, segui os passos todos, mas ainda não funciona, tinha o netcall a funcionar so que acabou os creditos, queria meter o voipbuster a funcionar!
Alguem poderia dar os novo codigos a modificar na pap2 para o voipbuster gratis!
vicaraujo
30-05-2007, 11:58
BOAS!
Comprei um LinksysPAP2, segui os passos todos, mas ainda não funciona, tinha o netcall a funcionar so que acabou os creditos, queria meter o voipbuster a funcionar!
Alguem poderia dar os novo codigos a modificar na pap2 para o voipbuster gratis!
Basta seguires os passos todos como indicado e funciona garantidamente!
Agora uma coisa, o voipbuster não é "mesmo" gratis! Tens de fazer carregamentos de 10€ (+IVA) de 4 em 4 meses (valor esse que pode ser usado para chamadas para telemovel, por exemplo).
;)
Boas!
ja consegui resolver o problema...
é q tava a seguir-me pelo manual, em que dizia que antes de cada numero tinha de meter o numero 1+area+numero telefone.
Afinal era so meter o numero 21........ e PIMBAS
Ja esta tudo ok;)
:berlusca:
http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalogo=telecomunicacoes&categoria=acessosInternetVoip&produto=4260039342809
Ai tá tá :x2:
http://www.fnac.pt/images/catalogo/telecomunicacoes/xl/4260039342809.jpg
Linksys Phone Adaptor VoIP 2 portas PAP2-EU
Garantia: 2 anos
PREÇO FNAC: 82.90 €
Adaptador ATA que adiciona a função de comunicações de voz VoIP/SIP à sua ligação Internet de banda larga. Possibilita conectar até 2 telefones analógicos digitais.
Inclui 120 minutos gratuitos de serviço NetCall.
Olá,
Conheço lugar que tem este equipamento € 55,00
Cumprimentos,
Triplex
Corre em protocolo fechado e proprietário da empresa... embora ja tenhas alguns equipamentos da simpura que fazem isso
Viva.
Discordo. Skype sempre foi VoIP.
Entretanto ele não é um protocolo aberto como SIP. Skype tem protocolo fechado.
Cumprimentos,
TripleX
vicaraujo
31-05-2007, 22:57
Viva.
Cumprimentos,
TripleX
O que é uma pena! É como teres email da Sapo e nao conseguires enviar para um email da Clix. :Whatever:
e isto dará com o sapo/netcabo messenger ?
Como dá para linux via Sip, provavelmente tb dará ?
http://messenger.netcabo.pt/artigos/542486/arranquepsi.html
Viva.
Cumprimentos,
TripleX
Discordas mal... VoIP assenta SEMPRE em SIP. Se Skype n usa sip n é voip
spastikman
01-06-2007, 12:54
Protocolo do Skype (http://en.wikipedia.org/wiki/Skype_Protocol)
Definição de VOIP (http://en.wikipedia.org/wiki/VoIP)
Protocolos VOIP conhecidos. (http://www.protocols.com/pbook/VoIP.htm)
O btuga tambem usa uma versão modificada do o protocolo usado pela maioria dos clientes de bittorrent, e não é por isso que se deixa de considerar um cliente de bittorrent/tracker.
Mas isto é a minha opinião.
Boas a todos,
Tenho contratado com o SAPO uma ligação 1Mb e uso um router ADSL Wireless D-LINK DSL-G604T.
Estou a pensar implementar uma solução VoIP por telefone analógico mas tenho algumas dúvidas em relação ao bom funcionamento do serviço já que actualmente quando uso o VoIPBuster (softphone) tenho por vezes grandes latências sendo que a qualidade da chamada não é grande coisa.
Dada a má qualidade (com a largura de banda toda disponivel) até agora que tenho tido em ligações VoIP estou com algumas dúvidas que com o equipamento PAP2 irei conseguir implementar uma boa solução.
Para garantir uma melhor qualidade estou a pensar adquirir um router adsl wireless voip. O que acham? E qual o melhor router qualidade/preço? Ou então, estou também a ponderar fazer um upgrade na minha ligação.
Cumprimentos
Boas a todos,
Tenho contratado com o SAPO uma ligação 1Mb e uso um router ADSL Wireless D-LINK DSL-G604T.
Estou a pensar implementar uma solução VoIP por telefone analógico mas tenho algumas dúvidas em relação ao bom funcionamento do serviço já que actualmente quando uso o VoIPBuster (softphone) tenho por vezes grandes latências sendo que a qualidade da chamada não é grande coisa.
Dada a má qualidade (com a largura de banda toda disponivel) até agora que tenho tido em ligações VoIP estou com algumas dúvidas que com o equipamento PAP2 irei conseguir implementar uma boa solução.
Para garantir uma melhor qualidade estou a pensar adquirir um router adsl wireless voip. O que acham? E qual o melhor router qualidade/preço? Ou então, estou também a ponderar fazer um upgrade na minha ligação.
Cumprimentos
Isso depende de mta coisa, especialmente da carga (numero de ligações tcp) no teu pc, no router, ou no DSLAM.
Ja instalei pap2 em netcabo 256k que funcionavam sem problemas absolutamente nenhuns.
Outra coisa que tens que ter noção é que TENS de instalar QOS e configurar bem caso queiras usar P2P simultaneamente.
Para notas finais digo-te que 1 mbit normalmente chega para 15 canais simultâneos de voz...
Isso depende de mta coisa, especialmente da carga (numero de ligações tcp) no teu pc, no router, ou no DSLAM.
Ja instalei pap2 em netcabo 256k que funcionavam sem problemas absolutamente nenhuns.
Outra coisa que tens que ter noção é que TENS de instalar QOS e configurar bem caso queiras usar P2P simultaneamente.
Para notas finais digo-te que 1 mbit normalmente chega para 15 canais simultâneos de voz...
E quantos Kb de upload tinhas? Mas 1Mb dá para 15 canais só em download, não é!? A ligação SAPO de 1Mb é 1024Kbs/128kbs. O upload é fraco. Não são necessários cerca de 10Kbytes por segundo para uma ligação VoIP?
Boas,
Tou aqui com um probleminha, comprei um Pap2 mas sempre que ligo algum telefone na line1, o telefone não para de tocar :S.
Pensei que fosse das configurações, inseri as configurações do tuturial, mas continuou na mesma :S
Mais estranho é que na line2 o telefone não toca, inseri as configurações mas não consigo ligar ao voipbuster.
Aqui vai a imagem do estado do meu pap2:
Para a line2 a situação é exactamente à da line1
http://saken.us/%7Ebsan/pap21.JPG
Obrigado pela ajuda,
vicaraujo
04-08-2007, 18:01
Eu nao sei nesse caso, mas aqui acontecia a mesma coisa com um telefone que eu tenho da PT e usei outro (um Siemens portatil) e já nao acontece isso.
Provavelmente será alguma incompatibilidade... :lol:
Boas,
Tou aqui com um probleminha, comprei um Pap2 mas sempre que ligo algum telefone na line1, o telefone não para de tocar :S.
Pensei que fosse das configurações, inseri as configurações do tuturial, mas continuou na mesma :S
Mais estranho é que na line2 o telefone não toca, inseri as configurações mas não consigo ligar ao voipbuster.
Aqui vai a imagem do estado do meu pap2:
Para a line2 a situação é exactamente à da line1
http://saken.us/%7Ebsan/pap21.JPG
Obrigado pela ajuda,
Tu não te estas a conectar correctamente ao voipbuster pra comecar.
Em segunda análise n teras comprado um telefone para ISDN?
Boas.
Tenho actualmente uma ligação NetCabo, com um modem/Router NetCabo - Thomson TCM 425.
O que eu estou interessado, apesar de actualmente usa o VoipBuster, é em enviar Fax através do VoipBuster.
Alguem me pode ajudar neste ponto ?
Srá que este modem/router pode enviar os Faxes ?
Tenho que configurar alguma coisa extra ?
Muito Obrigado.
meirmanov
24-08-2007, 11:29
Demora mais... mas wtv... tb n tou a pagar o telefone :lol:
--------------------------------------------------
Olá xupetas,
eu também uso o Linksys PAP2 com o voipbuster e funciona muito bem.
Só tenho duas questões:
1- Não me aperece o numero que pretendo no destinatário. Já coloquei o Caller ID Method a ETSI DTMF. Só não entendo onde se coloca o numero que pretendemos que apareça na página de configuração do PAP2.
2- Se bem entendi também usas fax. Mas usas esse fax ligado a uma linha do PAP2?
Obrigado pelo post inicial, pois foi através dele que eu optei pela compra deste fantástico aparelho.
meirmanov
24-08-2007, 14:47
--------------------------------------------------
Olá xupetas,
eu também uso o Linksys PAP2 com o voipbuster e funciona muito bem.
Só tenho duas questões:
1- Não me aperece o numero que pretendo no destinatário. Já coloquei o Caller ID Method a ETSI DTMF. Só não entendo onde se coloca o numero que pretendemos que apareça na página de configuração do PAP2.
2- Se bem entendi também usas fax. Mas usas esse fax ligado a uma linha do PAP2?
Obrigado pelo post inicial, pois foi através dele que eu optei pela compra deste fantástico aparelho.
Não sei se me fiz bem entender. Eu já tenho o número validado na conta voipbuster (Já consigo enviar sms's a aparecer o meu numero no destinatário). O que eu pretendia é que ao ligar via telefone pelo PAP2 me aparecesse esse mesmo número no visor do destinatário. Ao que me parece, eu deveria colocar o número algures no menu de configuração do PAP2, mas não tenho a certeza.
Obrigado
Ja tenho o meu pap2 sem situacoes estranhas, o caso de o telefone tocar sem parar (fui troca-lo).
Mas jà configurei o netcall e jà configurei na line2 o voipuster mas nos dois aparece can't connect to login server.
Mas acho q tenho as portas abertas, n percebo.
Podem me dizer quais sao as portas para abrir para confirmar?
Obrigado
redalert
12-09-2007, 13:46
Não sei se me fiz bem entender. Eu já tenho o número validado na conta voipbuster (Já consigo enviar sms's a aparecer o meu numero no destinatário). O que eu pretendia é que ao ligar via telefone pelo PAP2 me aparecesse esse mesmo número no visor do destinatário. Ao que me parece, eu deveria colocar o número algures no menu de configuração do PAP2, mas não tenho a certeza.
Obrigado
Tenho a mesma dúvida. Já validei o número e não encontro a opção para implementar isso no pap2t. :confused:
Agradecido.
redalert
22-09-2007, 15:54
Boas.
Deixo aqui uma proposta para dial plan. Com o deste tutorial não conseguia efectuar chamadas internacionais para a Dinamarca (0045...).
(00[0-9]x.|<:00351>[2-9]xxxxxxxxS0|<112:00351_INSERIR_AQUI_O_NUMERO>x.S0)
A marcação passa a funcionar tal como manda o Plano de Numeração Nacional (http://www.anacom.pt/template25.jsp?categoryId=38748) da ANACOM. Adicionei também a funcionalidade de "número de emergência" se o fosso provider não suportar marcação para Número de Emergência Nacional (vulgo 112). Optei por colocar marcação imediata para um número nacional à escolha (móvel ou fixo), especialmente para casos de pessoas idosas necessitarem de marcar (com urgência) o número de um familiar.
Exemplo:
Marcar 112 -> chamada para 00351_INSERIR_AQUI_O_NUMERO
[[]]
desde ha 2 dias que nao me activa a linha
fiz como manda este manual e sempre funcionou... agora foi-se
diz que nao consegue ligar-se ao servidor
UPDATE
desliguei do router uns minutos e depois liguei... voltou a dar... resolvido!!!
ricardo_21
03-01-2008, 22:04
eu tenho um router Belkin Wireless Pre-N Router wireless router que está ligado a um modem. Será que este modem dá? Preciso é de comprar um pap2, para ligar aos telefones, certo?
Para receber via PT e fazer chamadas via VoIP no msm tlm é preciso ter duas entradas, certo? AInda não existe maneira de nos ser atribuido um número fixo VoIP?
Eu tenho 3 telefones móveis em casa? Posso ligar por ex, um Panasonic KX-TCD430SPF à pap2, para fazer chamadas VoIP e ter os outros 2 a receber chamadas via PT?
Cumps! :001:
boas ppl, sabem se este aparelho funca com o voip da sapo? é que está gratis tambem :P há que aproveitar
ja encontrei lol. funca xD
guene_cl
28-02-2008, 20:58
Boas!
Tenho um PAP2, a funcionar 100% já há 6meses como voipbuster, isso numa empresa.
Decidi mudar para 12voip, pk as chamadas para telemoves são mas baratas, registei e carreguei 12,5€(10€), alterei os dados da pap do sip.voipbuster.com para o sip.12voip.com, só que não funciona, ao telefonar dame interrompido, alguem sabe o que pode ser isso?
Estive a ver este post todo e ainda não consegui saber de um router que me dê para fazer chamadas através de voip e receber através de chamada normal da pt (analógico), podiam-me indicar um que seja tambem adsl e wireless. Desde já obrigado.
Continuando o post acima estive a ver este http://www.ruadanet.com/proddet.php?Produto_ID=884, será que este dá para o que quero e sem ter que ligar o PC? Gostava de ver outras marcas e modelos, alguem me consiguia aconselhar outros?
guene_cl
21-03-2008, 15:31
Eu tenho as saidas PAP2 ligadas:
1º telefone normal;
2º a minha central telefonica, siemens 8 line (ja tem + de 12anos) tem 2 entradas, um linha ligada pt e outra liguei ao PAP2, depois nas configurações da central esta a linha voip como preferencia, assim recebo chamadas sempre e telefone de qualquer dos telefones de borla.
Não me conseguem dizer um bom router do que eu falei nos posts acima?
Tenho TV Cabovisão
Tenho Telefone Fixo Cabovisão (suponho que seja VoIP)
E Vou ter net tambem da Cabovisão
Tudo isto num MTA da Cabovisão (cable modem atlantic system VoIP)
Tenho uma conta VoIPBuster, pretendo utilizar esta conta com o pc desligado, pelo que li preciso de um router para ligar ao MTA e um Adaptador Linksys Pap2 para ligar ao router, e programalo, depois basta ligar o telefone portatil a RJ11.
Será isto tudo correcto ???? estou a ver bem as coisas ??? funciona assim com cabovisão ???
o telefone fixo da cabovisão tambem dá para ligar ao adaptador ou vou ter de fazer chamadas por um tlf e receber por outro, visto que o voipbuster não tem numero para receber chamadas..... Ainda tenho algumas duvidas para esclarecer antes de investir.
vou lendo e conto com a vossa ajuda
obrigado
Bom dia a todos,
Estou a tentar configurar o PAP2T ao voipbuster mas estou a encontrar dificuldades.
Eu já tenho a led da linha 1 verde ou seja suponho que já esteja ligado ao sewrvidor da voipbuster. Mas quado tento efectuar uma chamada, ouve-se um sinal que parece de "ocupado" e depois desliga-se. Será que alguem me pode ajudar a resolver este problema.
Obrigado e aguardo noticias.
Ultimamente tenho dias em que não se consegue falar pelo Voipbuster, faz uns ruídos medonhos.
Mais alguém com este problema?
Será problema do meu telefone?
redalert
09-06-2008, 02:07
Bom dia a todos,
Estou a tentar configurar o PAP2T ao voipbuster mas estou a encontrar dificuldades.
Eu já tenho a led da linha 1 verde ou seja suponho que já esteja ligado ao sewrvidor da voipbuster. Mas quado tento efectuar uma chamada, ouve-se um sinal que parece de "ocupado" e depois desliga-se. Será que alguem me pode ajudar a resolver este problema.
Obrigado e aguardo noticias.
Estás a usar alguma firewall ou router pelo meio?
[[]]
Pbrandao
01-07-2008, 21:32
Tenho um linksys pap que esta ligado o voipbuster numa linha e o voip sapo na outra. Acontece que quando ligo pelo voipbuster depois de ter marcado o nr, o tempo de espera até aparecer o sinal que se vai realizar a chamada é 2 vezes superior ao do voip do sapo. A que se deve. Obrigado pela ajuda que possam prestar
Voipbuster! pa fazer telefonema anonimos é do melhor!!!!
Alguém sabe se faz a mesma coisa que o Linksys PAP2 Voip faz?
http://cgi.ebay.es/TRUST-USB-Internet-Phone-Station-VOIP-Skype-Adapter_W0QQitemZ200255430210QQihZ010QQcategoryZ61 841QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
ou
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&Item=380065018666&Category=131565
No fundo o que quero é usar o telefone (sem fios) de linha fixa para fazer chamadas directas e por Voip. É possível?
Obrigado pelas ajudas!
Cumps!
vicaraujo
21-09-2008, 17:26
Alguém sabe se faz a mesma coisa que o Linksys PAP2 Voip faz?
http://cgi.ebay.es/TRUST-USB-Internet-Phone-Station-VOIP-Skype-Adapter_W0QQitemZ200255430210QQihZ010QQcategoryZ61 841QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
ou
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&Item=380065018666&Category=131565
No fundo o que quero é usar o telefone (sem fios) de linha fixa para fazer chamadas directas e por Voip. É possível?
Obrigado pelas ajudas!
Cumps!
Tanto um como outro são para usar com o Skype, ou seja, nao fazem a mesma coisa que o Pap2.
O Skype usa um sistema de voip próprio.
Fica bem! :)
Boas
Um bom aparelho e melhor que esse é este:
Linksys SPA3102-EU
Que se vende por volta de 70€:
http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=169452&cod=SPA3102-EU
E permite usar além do voip a nossa rede fixa também, partilhando assim as duas linhas.
Para configurá-lo:
http://www.bandalarga.org/viewtopic.php?f=43&t=6155
Cumps
A netcall desapareceu. Existe este serviço.
http://www.voxbone.com
Alguem usa-o? O que dizem dele?
Não é possivel ainda fazer chamadas de dialin embora a voipbuster diga que até meados de fev do ano de 2006 já seja possivel.
Em principio o preco será atribuido pela telco q faça o transporte
Eu e o meu pai somos utilizadores do voipbuster.
Se eu instalar um aparelho destes (PAP2) em casa dele, consigo ligar para ele e ele atender no telefone que está ligado no PAP2? Como?
Pbrandao
25-05-2009, 21:30
Solicito a seguinte informação. O nr voip da sapo dá para associar como número de telefone local DID à conta VoipBuster e assim poder utilizar o pap2. Agradeço a resposta.
Eu e o meu pai somos utilizadores do voipbuster.
Se eu instalar um aparelho destes (PAP2) em casa dele, consigo ligar para ele e ele atender no telefone que está ligado no PAP2? Como?
Sim, como os dois têm conta voipbuster e desde que o telefone o permita, em vez de números marcas o username da conta dele e tens chamada gratuita sempre.
OvniTuga
30-05-2009, 22:24
O Voipbuster é um bom programa para fazer chamadas gratuitas para telefone fixo ou já existe uma alternativa melhor?
Pbrandao
07-06-2009, 20:50
Tenho o Gateway 1 com as chamadas de nºs 9 a serem feitas pelo voipbuster e pelo Gateway 2 as chamadas de nºs 2 a serem feitas pelo sapo. No entanto quero as fazer usando o Gateway 1, pelo que solicito a vossa ajuda para a modificação deste Dial Plan (<#1,:>xx.<:@gw1>|<#9,:>xx.<:@gw0>|<#2,:>xx.<:@gw2 >|[2]x.<:@gw2>|[7]x.<:@gw1>|[9]x.<:@gw1>|118SO<:@gw0>|112SO<:@gw0>|16xxx<:@gw0>)
Obrigado.
spyderboy
09-06-2009, 09:59
O Voipbuster é um bom programa para fazer chamadas gratuitas para telefone fixo ou já existe uma alternativa melhor?
Se fores cliente do Sapo ADSL ou da Zon Netcabo, penso que podes utilizar os respectivos messengers (Sapo Messenger e Netcabo Messenger) com chamadas gratuitas para telefone fixo.
É uma boa alternativa, agora não sei é se é melhor que o VoipBuster.
agentsvr
09-06-2009, 12:18
O ligar e depois ouvir-se um tu tu tu em princípio é um problema normal do lado do voipbuster em si que não consegue estabelecer a chamada (todas as linhas ocupadas, ou qq coisa assim).
Para ouvires esse tipo de sinal em princípio a configuração deve estar bem. Atenção que nunca configurei esse equipamento em particular, baseio-me na experiência que tenho com o fritz!box e esse tipo de programas voip.
Experimenta instalar o programa e fazer a mesma chamada a partir de um computador com o mesmo login e password para tirar as dúvidas.
Abraço,
agentsvr
pessoal para aproveitar este tópico ando á procura de um sistema tipo voipbuster mas que possa efectuar chamadas para numero tipo 800... 16200.. esse tipod e numeros axo que a netcall dava para fazer mas visto já nao existir não me sabem dizer uma outra empresa ??
cumps,