Afinal qual é o melhor tapete de rato? Os Func? Steelpad?

Tapete barato da Fellowes que comprei na Vobis com descanso de gel para o pulso, tenho uma tendinite e tem de ser, mas o tapete é uma m**** com o meu ratito da M$ embora um logitech ñ se queixe...
 
Eu, que posso dizer que tenho bastante experiência com tapetes (já gastei cerca de 30 contos em tapetes), confesso que o que gostei mais e o tapete com que me dei melhor foi o Steelpad 4S.
Mas dando a minha opinião sobre os tapetes que já tive/experimentei:
Ratpadz GZ: 25€ atirados fora. Para além de serem altíssimos, o que é bastante desconfortável para jogar (afinal, para que mais é preciso um tapete bom para jogar?) são feito dum plástico manhoso e gastam-se com uma facilidade incrível. Rugoso.
fUNC 1030: Gostei bastante do tapete, peca em duas coisas: Demasiado pequeno e gasta-se facilmente também porque é feito dum plástico maluco. Rugoso. 25€
Steelpad 4S: Bom, consegui gastar um destes (feito duma liga composta 90% por alumínio) :E É liso, tanto que ao inicio me custou um pouco a adaptar porque vinha de tapetes rugosos. No entanto, quando uma pessoa se habitua não quer outra coisa :D Tem uma particularidade, tens obrigatoriamente de usar skates de teflon, senão para além da erosão do tapete ser mais rápida o deslizamento é muito menor. Quanto ao tamanho, grande q.b. ;) 35€.
Steelpad QcK+: Não aconselho este tapete a ninguem! Tive um e durou-me 2 meses, se tanto! Por um lado é gigantesco (cerca de meio metro quadrado), por outro é de pano, ou seja, suja-se muito mais facilmente e gasta-se mais rapidamente. Nem sei onde tinha a cabeça quando o comprei... Ah, já sei, só custou 15€ :E De qualquer das formas, só mesmo em ultimo recurso... Liso.
Steelpad S&S: É o meu tapete actual. Do QcK+ para este foi uma alegria, é que nada a ver! É rugoso, é grande (maior do que o S&S mas muito menor do que o QcK+, eu diria que é o tamanho ideal.), facilmente limpável. Enfim, não consigo por um defeito neste tapete. Melhor só mesmo se fosse metálico. O preço? 30€.
Icemat Black Edition: Este tapete experimentei-o umas quantas vezes e também só tenho boas referências dele. É de vidro (= longa duração), é rugoso, facilmente limpável. Eu comparava-o ao Steelpad S&S, as únicas diferenças são a composição e a altura (o Icemat é ligeiramente mais alto). Também há alguns mariquinhas que se queixam do Icemat por ser frio no Inverno, na minha opinião isto não é defeito nenhum do tapete :E
Qpad: Posso dar algumas referências do tapete embora não seja muito familiar com ele. Experimentei-o numa lan. É ligeiramente rugoso, bastante baixo (o que pode ser bom para uns e mau para outros, eu acho que é uma questão de hábito. Pessoalmente, gosto mais de tapetes baixos.). Resume-se a uma tela qualquer fininha com uma camada de plástico por cima. Se não tiverem cuidado com ele gasta-se facilmente, mas enquanto durar proporciona bastantes tolas :P Um grande revés: não há à venda em Portugal :( Têm de o mandar vir da Suécia, os portes ficam em 8€ arredondados e o tapete custa 35€.

Espero que te tenha dado alguma luz e ao resto do pessoal no assunto ;)
 
Citanul...

já experimentaste em n fazer tanta forca no rato? é que se calhar assim os tapetes duravam tipo ... bue! eu tenho o meu func á 2 anos e tá bom ... n ando ali a esgassar o rato contra o tapete... dass... podes vir com a cena que jogas mto e tal mas eu jogava em média 6h~7h por dia e nunca desgastei assim tanto o tapete que ainda é o mesmo...
 
Morpheus disse:
Citanul...

já experimentaste em n fazer tanta forca no rato? é que se calhar assim os tapetes duravam tipo ... bue! eu tenho o meu func á 2 anos e tá bom ... n ando ali a esgassar o rato contra o tapete... dass... podes vir com a cena que jogas mto e tal mas eu jogava em média 6h~7h por dia e nunca desgastei assim tanto o tapete que ainda é o mesmo...

Conheço mais pessoal que tem func's e que os comprou na mesma altura do que eu e também ainda o têm, no entanto não jogam tanto como eu, e não sei porquê mas os meus tapetes são altos repelentes de sujidade e poeiras e cenas assim (mais do que os outros :E). Deve ser porque nunca limpo o pó :f (só mesmo em casos extremos)
 
A minha escolha, se preocupa-se em demasia com isso, era este Mouse Pad:

http://grandworldinc.en.*****.com/product/50053894/50245631/Stationery/Mouse_Pad.html
 
Back
Topo