Configurar outpost firewall - ajudem...

RedNight

Power Member
Pois bem...

Instalei a nova versão desta firewall, não deu erro nenhum, tendo corrido tudo às mil maravilhas.

Os problemas começaram a surgir quando, através das configurações "por defeito", os websites abrem de forma lenta e defeituosa...quando abrem!

Imagens, não aparecem e coisas afins...

De referir que, dá dei permissão para o browser que uso (FireFox...) aceder à net.


Alguém me saberá ajudar a configurar esta firewall?

Caso isto persista, a zone alarm é alternativa viável?:)


Desde já, o meu obrigado...
 
RedNight disse:
Pois bem...

Instalei a nova versão desta firewall, não deu erro nenhum, tendo corrido tudo às mil maravilhas.

Os problemas começaram a surgir quando, através das configurações "por defeito", os websites abrem de forma lenta e defeituosa...quando abrem!

Imagens, não aparecem e coisas afins...

De referir que, dá dei permissão para o browser que uso (FireFox...) aceder à net.


Alguém me saberá ajudar a configurar esta firewall?

Caso isto persista, a zone alarm é alternativa viável?:)


Desde já, o meu obrigado...

Não me digam que ninguém utiliza esta FW...:wow::'(
 
Só uma pergunta por curiosidade tens um modem motorola SB?

Nunca tive esses problemas, paginas defeitosas? posta ai um exemplo sff e podes configurar tudo como queres, indo aos plug-ins.
 
Bem desde q uso a Outpost, desactivo os Plugins Ads (imagens q n aparecem...)e DNS Cache e uso a policy no Rules Wizard...

Por aki funciona bem assim ;)
 
bseixas disse:
Bem desde q uso a Outpost, desactivo os Plugins Ads (imagens q n aparecem...)e DNS Cache e uso a policy no Rules Wizard...

Por aki funciona bem assim ;)


Aparentemente, funcionou às mil maravilhas...

Essas opções é assim tão necessário, estarem activas?:)
 
RedNight disse:
Aparentemente, funcionou às mil maravilhas...

Essas opções é assim tão necessário, estarem activas?:)

Os Ads, é o q ele faz, bloquear-te imagens pequenas...

Sobre o Dns Cache, ouvi dizer q dava alguns problemas....

Dos updates, n te preocupes, pois tb n me parece assim mt importante...da 3.0 para a 3.5 n notei diferenças tirando o antispyware q traz a 3.5...
 
rodaco disse:
esta FW tirou-me muitas dores de cabeça, muita boa sim senhor:)


Conseguem-me explicar como configurá-la???

É que, mesmo com o dns cache disabled e com o bloqueio de imagens tb disabled, tou com problemas a abrir as páginas...

Tou a fazê-lo de forma muito lenta.

O Msn por vezes não abre e, o azureus, com o router configurado para este programa, a outpost mesmo com a opção "allowed", mostra-me como NAT firewalled...

Alguém é capaz de me dar uma "mãozinha"?:)
 
RedNight disse:
Alguém é capaz de me dar uma "mãozinha"?:)

RApaz... mete a FW em Rulles Wizard (como ja te disseram) e nao mexas em mais nada.
EU nao configuro mais nada, so vou dando permissão conforme as plicações vao tentendo aceder á NET
Qual e a versão que tens?
Eu tenho: Outpost Firewall Pro ver. 3.51.748.6419 (462)

Se nao te entendes com ela, entao instala outra... lol.... mas esta FW é facil usar
 
Última edição:
Pois com routers ao barulho isso já me ultrapassa... ;)

Por acaso tenho aki uma cena...tenho a xbox ligada ao PC...a xbox só tem acesso à net se eu tiver a Outpost em "Allow Most"...se tiver no "Rules Wizard" ela n liga...e já experimentei a alterar as opções de LAN, permitir total/parcialmente...

Alguém tem alguma sugestão?
 
Fácil??? Com a rede wireless fico sempre sem net no portátil... Já experimentei bastantes vezes até que desisti, pois não a consigo configurar. Fico com a kerio que tambem faz bem o trabalho e é MUITO mais fácil de usar.
 
Whooper disse:
RApaz... mete a FW em Rulles Wizard (como ja te disseram) e nao mexas em mais nada.
EU nao configuro mais nada, so vou dando permissão conforme as plicações vao tentendo aceder á NET
Qual e a versão que tens?
Eu tenho: Outpost Firewall Pro ver. 3.51.748.6419 (462)

Se nao te entendes com ela, entao instala outra... lol.... mas esta FW é facil usar

Eu, se deixar tudo por defito e apenas fizer o típico "next", simplesmente fico sem net!


Neste momento, é-me dificil aceder a sites...

O tempo que demora a fazê-lo é exagerado...:'(
 
Hello...

Ressuscitei o tópico, pois na nova versão, estou com um "petit problem"...

TEnho, nas rules, os web browsers (Opera e IE) em "allow activity", mas o que é certo é que, quando estou a abrir um site, ele por exemplo, abre-o na perfeição, mas se, por acaso, durante o carregamento do mesmo, oiço a outpost a buzinar, só volto a abrir esse site, depois de fechar o browser...

Presumo que seja algum port scan do site, e, a partir daí, ele não me deixa aceder ao site durante x minutos, será?

Não existe maneira de o deixar correr mesmo com o port scan?

É que só quando oiço barulho da FW, é que ela pára de carregar qualquer que seja o site...

Estarei errado?

Ajudem-me, se conseguirem, a configurar razoavelmente esta FW...

Desde já, obrigado...:)
 
boas,
O primeiro conselho que te dou é a instalares a última versão (4.0.964.6926 (582)).
Se ouves 1 som é porque o plugin de Attack detection detectou 1 intrusão. Mas se isso está a acontecer é porque não configuraste bem os browsers. Tu usas as regras que ele já trás para browsers? É o que eu uso e nunca me dá problemas
 
boas,
O primeiro conselho que te dou é a instalares a última versão (4.0.964.6926 (582)).
Se ouves 1 som é porque o plugin de Attack detection detectou 1 intrusão. Mas se isso está a acontecer é porque não configuraste bem os browsers. Tu usas as regras que ele já trás para browsers? É o que eu uso e nunca me dá problemas

Não sei se as uso...

Apenas, quando ele me pergunta se quero fazer "allow" à aplicação, eu digo que sim...

Depois, fica a funcionar, até que, ouve-se o som e, nicles: PAROU!

:'(

Como é que acedo À configuração que os browsers têm por defeito?
 
Back
Topo