Ver Versão Completa : Ligar PC automaticamente ??
Olá a todos.
Gostava de pedir aqui ajuda sobre se alguém sabe como devo fazer para que o meu PC se ligue sozinho a determinada hora ?
Penso que talvez seja possível através da BIOS, de qualquer forma se alguém souber outras formas de o fazer, como por exemplo usando algum software, já agora uso windows xp como SO.
Fico à espera de sugestões...
~Também gostava de saber...:x2:
iStarTAC
29-06-2006, 17:00
Só conheço pelas BIOS que suportam isso. Neste caso tens que ler o manual da tua BIOS.
IntoxicateD
29-06-2006, 18:56
O PowerOff penso que tenha essa opção. Saca e procura. :)
http://www.softpedia.com/progDownload/PowerOff-Download-3913.html
É freeware.
Cumps
O PowerOff penso que tenha essa opção. Saca e procura. :)
http://www.softpedia.com/progDownload/PowerOff-Download-3913.html
É freeware.
Cumps
Pois eu tenho-o instalado e funciona bem para encerrar o pc à hora que me apetecer, mas não me parece que ele arranque o PC.
De qualquer forma ainda vou investigar melhor.
por software nao me parece.... qd o pc ta desligado todo o software que ta no disco, tá a descansar e nao na ram em actividade....:lol:
so por BIOS, e devem ser poucas as que fazem isso... depois tb tens o Wake up on LAN que a partir de outro PC manda.se um "sinal" e o PC arranca, mas isto ja nao sei como se configura/funciona
CaRaCo|s
30-06-2006, 00:25
Auto Poweron & Shutdown penso que esse permite... ;) Experimenta e depois diz qualquer coisa
Auto Poweron & Shutdown penso que esse permite... ;) Experimenta e depois diz qualquer coisa
O auto poweron é quando por exemplo uma motherboard recebe corrente, e faz o poweron sozinha, penso que não é isto que ele quer, o Wake up on LAN é uma solução, se não me engano havia um programa que a partir de outro pc dava para fazer isso com o mac adrss do modem
Epah por acaso as boards k tive da Asus axo k todas faziam isso... A DFI nF4 axo k n tem essa opção realmente... Sem ser pela bios só se for mesmo com o Wake On Lan, e aí tens de ter outro pc ligado e usar as várias apps k já referiram...
tolinhas
30-06-2006, 09:41
o mais facil e viavel sem nenhum software instalado : Bios para arrancar e sheduled task windows para fechar
O AutoPowerOn faz isso (supostamente), eu tenho instalado, e configurado para arrancar sozinho.
O que é facto é que ela nao o faz, lol :-D
eu faço isso por causa das happy hours da netvisao.
liga as 2:55 pela bios (asus, opcao power up control).
azureus no arranque do windows.
desliga as 9:00 pelo schedule tasks do windows.
:)
degenerated
05-07-2006, 12:20
se a tua motherboard n suportar essa opçao de ligar automaticamente, smp podes criar uma windows scheduled task com o programa q queres e activar a opcao "Wake this computer to run this task" (lado direito na tarefa > tab Settings > Power Management).
Dps metes o pc em modo de hibernação (ou suspensão, mas pessoalmente n gosto) e às horas q escolheste o gajo liga-se sozinho. :)
Já ponderaste a hipotese de usar uma tomada com temporizador? Vende-se em qualquer loja de eletrónica e não são caras.. Podes configura-la tanto para o poweron, como para o poweroff. Não falha ^^
Daniel Maia
06-07-2006, 13:28
na minha da pa fazer pela BIOS.....
Já ponderaste a hipotese de usar uma tomada com temporizador? Vende-se em qualquer loja de eletrónica e não são caras.. Podes configura-la tanto para o poweron, como para o poweroff. Não falha ^^
... nao estas a pensar muito, pois nao? a tua proposta e cortar a energia a um pc, desligando-o abruptamente, o k por sinal, e pessimo para o disco... No meu caso..., eu costumo jogar até altas horas da noite e o meu pai (tenho 14...) irrita.se e desliga o pc cortando a corrente... isso aconteceu uma duzia de vezes... a 13ª vez... queimou a motherboard... lol... enfim...
ah... e ja agora... voltar a ligar a energia, nao quer dizer k ligue o pc... nesse caso liga o processador...e so carregando no butão O/I e k o pc liga.
...fica a correcção!
cUMPS
Bem parece-me que esta é mesmo uma questão que não há grandes soluções!!
De qualquer forma a opção mais viável que apresentaram é mesmo através da bios, mas parece que a minha já não é muito recente, pois não dá pra fazer isso.
Agradeço as sugestões que têm aqui apresentado terei de sobreviver da mesma forma que tenho feito até aqui. Mas também o mais importante para mim é precisamente o contrário, ou seja o pc desligar sozinho e isso felizmente é bem mais fácil. :kfold:
Usas a tomada com temporizador para ligar e o schedule task para desligar, não desligas abrutamente. Recomendo não fazer shutdown mas sim hibernate, sempre depois arranca mais depressa e se der jeito o que estava a correr continua.
Cmps.
... nao estas a pensar muito, pois nao? a tua proposta e cortar a energia a um pc, desligando-o abruptamente, o k por sinal, e pessimo para o disco... No meu caso..., eu costumo jogar até altas horas da noite e o meu pai (tenho 14...) irrita.se e desliga o pc cortando a corrente... isso aconteceu uma duzia de vezes... a 13ª vez... queimou a motherboard... lol... enfim...
ah... e ja agora... voltar a ligar a energia, nao quer dizer k ligue o pc... nesse caso liga o processador...e so carregando no butão O/I e k o pc liga.
...fica a correcção!
cUMPS
Eu sugeri a utilização deste dispositivo para o ligar o PC. Pode funcionar para o desligar, no entanto já foi falado antes nesta thread que há várias soluções de software que fazem o que ele precisa.
E se TU, pensares um pouco, o pc tendo alimentação, e aqui depende das definições da BIOS pode ligar-se automaticamente.
Já agora um esclarecimento, para "ligares" o processador, implica que ligaste a board e todos os componentes a ela associados, mais, caso o processador esteja ligado, é sinal que já passaste o POST portanto o computador já está completamente ligado e não precisas de carregar em botão nenhum. Esclarecido?
Fica a correcção :)
:lol: :lol: :lol:
BOAS, eu tenho um AMD e de vez em quando liga-se sozinho, mas nao me preguntem como pk eu tb nao sei pk se liga sozinho
:lol:
Se o teu problema é com as happy hours, há uma maneira muito fácil (que por sinal eu utilizo há mais de um ano e funciona a 100%):
Compra um temporizador numa loja do género AKI (há varios modelos, analógicos e digitais, por vários preços, desde 7 até cerca de 25 euros..).
Liga o modem / router ao temporizador...
No meu caso (as happy hours do Clix são para ligações INICIADAS entre a 1h e as 8h) eu faço o seguinte:
- O modem desliga à 1h15 e volta a ligar à 1h30
- Depois desliga às 7h30 e volta a ligar às 7h45...
Conclusão: uma vez que o Clix desliga a ligação após 18 horas de estar ligada, o meu tráfego mensal é SEMPRE 0 (ZERO)... porque a ligação que é feita às 7h45, dentro do período das happy hours, funciona em teoria até à 1h45 da manhã do dia seguinte. Mas entretanto já fiz uma nova ligação à 1h30 ....
Simples, é só fazer as contas ;)
cumprimentos,
sim se o rpoblema é hapyhours isso controla-se por software n tem nenhuma necessidade de ter q ligar e desligar o pc apesar n axo q seja pq das happy MAS sendo outra a razão e NAO tendo a board de facto a opção de ligar a X horas eu axo a hipotese q foi aki dada do temporizador comercial mt boa... basta meter-mos na bios para ligar sempre q recebe corrente... digamos... metemos o pc a ligar as 9:00 da manha no temporizador e o temporizador a desligar digamos as 22:00 basta no task manager do windows meter o pc a desligar correctamente antes dessa hora e pronto :)
cumps
Não, por acaso não tem a ver com happy-hours, até porque as minhas happy-hours não me obrigam a reiniciar a ligação, chega à hora e deixa de contar o trafego sem fazer nada.
SwimmerBoy
08-07-2006, 15:37
...fica a correcção!
cUMPS
Tas muito enganado amigo! Para ligar, podes definir pela bios 3 tipos de situações, "Keep last state", "always off", "always on"!!
Se seleccionares a ultima, o computador liga-se sozinho sempre que não tenha sido o utilizador a cortar a corrente, ou seja, basta que a tomada horária passe a dar corrente, que ele liga automáticamente ;)
Para desligar, é através de software, só se desliga o pc à bruta em 3 casos: BSOD, falta de corrente ou incendio! :x2:
Banhoca_PT
08-07-2006, 20:00
o meu pc nao se liga pela BIOS (nao tem essa opçao) mas atraves das tarefas agendadas e hibernando o pc...resulta e ele liga-se sozinho
vapo_sux
22-08-2006, 03:35
Se falhar ele vai pagar uma boa conta lol
Eu relamente tenho adsl telepac ilimitada nao tenho esse problema ...meu pc e 24/7 a sacar :P viva os ftps privados ;) tanta merda pa sacar lol
mr.bohemia
25-08-2008, 02:35
O próprio btnext tem uma agenda. Agora não sei ao certo onde está, mas procura que ela está lá de certeza.
smurf500
26-08-2008, 16:40
boas eu tm keria ke o meu liga se ha 1 da manha e desligasse as 9 perciso mesmo de uma ajudinha:confused:
Jv.Batista
19-07-2010, 11:47
Vamos lá reavivar isto...
ando aqui com a panca de meter um nas aqui em casa, mas como não percebo nada do freenas e quero que o pc dê para ir a net e msn, tava a pensar em usar o windows server 2008 para fazer isso.
agora, ter o pc o dia inteiro ligado não tava nos meus planos, pelo que tava a pensar em algo do tipo, o pc ligava-se às 7/8 da manhã e desligava-se por volta das 2/3...
tou é com 2 problemas...
o pc que é pa fazer isto está sem memoria de momento pelo que n posso ver se a bios tem como configurar pelo menos a parte do ligar, depois, ando aqui as voltas no vwmare(n é o original mas tá activado, se conseguir configurar isto, logo vou buscar uma chave ao msdn) e também não encontro nada que dê para fazer aquilo que quero!
algumas sugestões?