O que é o Twitch?

crywolf

Folding Member
Não sei se é aqui o sitio certo para iniciar este tópico, se não for peço desculpa.

Alguém utiliza o Twitch? Se sim, expliquem-me como é que aquilo funciona, ou em que consiste aquilo. Para que foi desenvolvido o Twitch e como é utilizado.
 
Twitch é tipo o "YouTube dos videojogos"

Após criares uma conta, o Twitch oferece-te a possibilidade de transmitires aquilo que fores jogar, em direto, para que os outros vejam. Os teus espetadores vão escrevendo no chat e tu podes interagir com eles enquanto falas e explicas aquilo que estás a jogar. Se tiveres uma PS4, basta carregares no botão "share" no comando. Mas se tiveres uma consola mais antiga, precisas de comprar um capture card. Não sei em relação ao PC.

O Twitch também é local onde é transmitido eventos de videojogos, como torneios, exposições, etc.

Trata-se uma plataforma útil para saberes mais acerca de um determinado jogo que estejas indeciso em comprar. Por outro lado, tens a possibilidade de partilhar experiências que tens com os teus jogos.
 
É através de duas formas:

- Parceria com a twitch: disponibilizam que as pessoas subscrevam a ti por 4,99$ por mês, metade para ti outra metade para a twitch, e depois juntas a isso anúncios de publicidade que podem ser a cada 30minutos, hora a hora, 2 em 2 horas, ou ainda optas por não os ativar;

- Doações: o pessoal que te vê pode doar-te quantias de dinheiro mediante o que quiserem através do paypal, valor que vai inteiramente para ti.


* Edit - Na primeira forma que coloquei, existe ainda uma comissão que a twitch paga pela quantidade média de utilizadores que tens por dia...

Por exemplo 2 euros / hora, se mantiveres durante 8 horas acima de 500 visualizadores.
 
É através de duas formas:

- Parceria com a twitch: disponibilizam que as pessoas subscrevam a ti por 4,99$ por mês, metade para ti outra metade para a twitch, e depois juntas a isso anúncios de publicidade que podem ser a cada 30minutos, hora a hora, 2 em 2 horas, ou ainda optas por não os ativar;

- Doações: o pessoal que te vê pode doar-te quantias de dinheiro mediante o que quiserem através do paypal, valor que vai inteiramente para ti.


* Edit - Na primeira forma que coloquei, existe ainda uma comissão que a twitch paga pela quantidade média de utilizadores que tens por dia...

Por exemplo 2 euros / hora, se mantiveres durante 8 horas acima de 500 visualizadores.

Obrigado pela resposta.

O que é que o pessoal ganha em doar dinheiro? É um bocado estranho. Conheço o Crowdfunding, mas isso tem uma finalidade, agora doar dinheiro a uma pessoa que está a jogar e não te dá nada em troca, é estranho!
 
É uma forma errada de pensar no assunto, a que estás a usar.

Pensa desta forma:

A pessoa que está ali a transmitir-"se" para dezenas, centenas, milhares de pessoas a nível mundial, está a fazê-lo com o propósito de as entreter e com isso ganhar algum.
Como te disse, a subscrição dá apenas 50% dos 4,99$ ao streamer ( pessoa que transmite a emissão ), logo, imagina que até tens 500 pessoas a ver-te e apenas 10 te subscrevem, irias ganhar apenas 24,90€ para todo o teu mês...

Então o que é feito é criar uma conta paypal para que as pessoas que pretendam ajudar as despesas do streamer podem doar aquilo que quiserem, dado que o valor vai inteiramente para a pessoa que faz a stream e não é dividido com a twitch, então estás a ajudar muito mais a pessoa.

E, para finalizar, se tens uma pessoa que todos os dias, ou quase, está ali entre 4 a 12 horas a jogar e a tentar divertir-te para que possas passar algum tempo de " qualidade ", convém que retribuas de alguma forma...

:)
 
Eu reconheço tudo isso, mas eu é que ainda não me habituei a estas formas de ganhar dinheiro. Não é fácil estar ali, dar a cara, mas eu vejo que há ali pessoal a ganhar muito dinheiro.
 
Tens o exemplo do Lirik que costuma ter uma media superior a 20000 pessoas todos os dias. Eu que o costumo seguir vejo doações de enormes quantias (500$ por exemplo). É completamente normal.
 
Back
Topo