Windows 8.1 - Dúvidas Gerais

Que tal falarmos dos problemas reais do 8, em vez dos problemas só dos geeks do restelo? Este artigo trás à luz algo muito importante... a store das apps está um monte de lixo!!!

650x300xmicrosoft-windows-8.1-store-scams.png.pagespeed.ic.nFr9gnUW7B.webp

The Windows Store is a Cesspool of Scams — Why Doesn’t Microsoft Care?
 
Boas!

O problema é que a Microsoft "certificou" essas apps.
That’s right — every single scam app in the Windows Store, including that $8.99 app for downloading iTunes, has been installed by a Microsoft certification tester. Its content has been audited for compliance to Microsoft’s policies. Clearly, Microsoft has no problem with scams in their store — either that or they aren’t actually auditing apps like they say they are. Both explanations reflect poorly on Microsoft.

E, segundo o artigo, outras lojas não têm o mesmo nível de trapalhices.

Última frase do artigo:
The only difference is that, for every scam app sold in the Windows Store, Microsoft gets a cut.
 
Última edição:
Eu na altura usei esta pagina da MS para sacar as ISO´s mas não sei se é isto que queres http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows-8/upgrade-product-key-only
É isso mesmo! Era mesmo algo assim que queria, agora só falta alguém confirmar se as keys que vêm nos portáteis do windows 8 OEM funcionam nesse windows limpo. Se funcionarem era precisamente isso que referia:). Se não funcionarem volta à estaca zero mas tendo em conta a solução "porta dos fundos", seguindo a lógica...esta maneira também terá de dar, e legal!
 
Que tal falarmos dos problemas reais do 8, em vez dos problemas só dos geeks do restelo? Este artigo trás à luz algo muito importante... a store das apps está um monte de lixo!!!

Completamente de acordo!

Não sei como todo o eco-sistema de lojas de aplicações para Windows, Windows Phone e Xbox funciona, mas sempre que os uso fico com a sensação que estão fragmentados e muito pouco organizados. Aliás, o melhor de todos ainda me parece o da Xbox que só conheço da Xbox 360.

Nas restantes, Windows e Windows Phone, há Apps que não compreendo como são permitidas sequer, seja pela sua inutilidade ou falta de qualidade, seja pela fraude que implicam ou seja pelo uso de nomes de outras Apps. O mesmo acontece no Google Play onde ao procurar por "Candy Crush Saga" aquele que devia ser o primeiro e único resultado (devem haver questões de nomes registados e afins) não aparece nas primeiras duas dezenas.

Não gosto da complexidade do processo de submissão de Apps no iTunes, mas a Apple parece-me de longe aquela que melhor sabe gerir a sua loja digital.

Voltando ao tema, com o aparecimento das Universal Apps, podiam integrar tudo numa única plataforma que seria visualizada de forma distinta nos SO's da Microsoft. O conteúdo a ser apresentado poderia depender da plataforma a ser usada e dar plataformas possuídas pelo utilizador. Com isto surgia um sistema de recomendações e compras cross-platform. Isto com um sistema de aprovação de Apps digno desse nome lavava logo a imagem que eles têm atualmente.

Outra coisa que me faz confusão é o aparecimento de algumas Aplicações de Desktop na loja do Windows 8. O que me faz confusão não é elas aparecerem, é sim este universo rico em aplicações não ser aproveitado de melhor forma. Poderia estar tudo centralizado e embutido na loja do Windows 8 sem ter que irmos a uma panóplia de sites para os ir buscar quando formatamos o PC. Além disso podíamos receber notificações de updates das mesmas. Falo em algo deste género.

Por falar em Notificações, poderia ser adicionado um centro das mesmas ao Windows 8.1.
 
Sim, a Apple tem um controlo apertado sobre o que passa para a App Store, o que é tanto bom como mau. Bom do ponto de vista da qualidade, só passam as que cumprem com um determinado conjunto de requisitos, mau porque pode ser um entrave à entrada de novos developers na dita App Store.

Acho que a Microsoft e a Google pensam um pouco desta forma: pouco controlo, mais apps que podem entrar. No final do dia, interessa que haja o maior número de apps possíveis, porque se peguntares a alguém se recomenda Windows Phone, o mais provável é ouvires "não há grandes apps para Windows Phone". Óbvio que a Microsoft não quer o estigma de "não ter apps", mas quantidade está longe de significar qualidade.
 
Embora exista o tal estigma da ausência de Apps no caso do WP, o verdadeiro problema não é a quantidade mas sim a qualidade (e a ausência de Apps oficiais de alguns serviços). Como utilizador de WP, tem em mim um efeito mais negativo encontrar Apps com nome de outras (a fazer lembras cópias dos chineses) que não as encontrar.

Eu compreendo a perspetiva de facilitar o acesso a novos Developers e a vontade em poder publicitar que têm x.xxx.xxx Apps, mas sempre serei defensor da qualidade acima da quantidade. Esta luz verde a Apps fracas (não quero dizer lixo por respeito às poucas linhas de código das mesmas) pode também funcionar de forma contrária atraindo cada vez mais Apps de nível semelhante em vez de obrigar os Developers a trabalhar mais e melhor por merecerem estar presentes na dita loja.
 
@MoDu, não sei se isso dos "problemas reais" era boca para mim. Penso que não pois um portátil não conseguir actualizar para windows 8.1 e a solução ser colocar um windows aos quais não se tem acesso...isso é que era resolver um problema real de uma maneira pouco realista :).

@Rexobias, apesar disso tudo basta ler uma ou duas páginas no tópico do windows phone para toda e qualquer argumentação à volta da store ser algo do género "a google tem muitas mas é só lixo, as da microsoft podem ser poucas mas é essencial para garantir que são todas boas e úteis".
 
Esse problemas das apps e bem real a microsoft devia agendar uma limpeza enorme a store, perdem muitas apps mas ao menos as que ficam têm qualidade até podem usar a qualidade em vez da quantidade para publicidade.
Aproveitavam as alterações e faziam um revamp à store melhoravam o search e adicionavam uma secção de apps "beta"
E já que falamos nisso e steam podia fazer o mesmo
 
@MoDu, não sei se isso dos "problemas reais" era boca para mim. Penso que não pois um portátil não conseguir actualizar para windows 8.1 e a solução ser colocar um windows aos quais não se tem acesso...isso é que era resolver um problema real de uma maneira pouco realista :).

De todo, isso também é um problema grave, cada vez de usa menos plástico, não haver uma forma simples e transparente de sacar os ISOs é algo dos anos 90. Por outro lado, com apenas uma pesquisa no google achei rapidamente o site indicado pelo ricponte.
 
Boas!

Microsoft removes 1500 apps from Windows Store, will refund anyone who purchased them

During the past couple of weeks, there has been a focus on the fact that Microsoft's Windows Store was full of apps that were misleading or offered no value; they only existed to scam consumers. Microsoft initially responded that they would take a closer look at the situation and is now finally making good on that promise.

The company posted up on the Building Apps for Windows blog that they are introducing new certification requirements to help thwart these apps from ever making it into the Windows Store. These three new changes are listed below:

Naming – to clearly and accurately reflect the functionality of the app.
Categories – to ensure apps are categorized according to the app function and purpose.
Icons – must be differentiated to avoid being mistaken with others.

http://www.neowin.net/news/microsof...s-store-will-refund-anyone-who-purchased-them
 
Bom, a maior parte dos VLC fake desapareceram (pelo menos os pagos).
Nunca devia ter chegado ao estado em que esteve, mas é bom ver que a MS reage.

Ímpar, sou "adepto" do Windows 8 mas acho que este problema não está relacionado com a discussão que houve aqui... ou seja, não é por causa de umas apps fake que o Windows 8 deixa de ser um upgrade significativo dos SOs anteriores.
É tão simples, quem não gosta da interface Modern, basta ignorar!
 
alguem tem problemas em jogos tipo agora o demo do fifa 15 e no grid autosport em que só consigo jogar no modo janela? full screen o monitor pisca e não sai do sitio e só fazendo reset é que consigo e novamente ao ambiente windows
tenho o windows 8
 
Boas!

How to: Create Windows 8.1 install media if you lost your install disk

If you buy a Windows 8.1 machine and you lose your recovery disks, the process can be a huge pain in the butt to reinstall the OS. Thankfully, Microsoft has recognized this and is now making it quite easy to reinstall your OS if find yourself in this situation.

You can check out Microsoft's site on how to create the media here or we linked to the download you will need at the bottom of the post. The short version of the directions are that you run the file you download from the link below and the app will give the option to create backup media using a USB drive or on a DVD.

http://www.neowin.net/news/how-to-create-windows-81-install-media-if-you-lost-your-install-disk
 
Back
Topo