Equipamentos de Medição para AUDIO.

Boas,

Chamo-me Eduardo e tenho algumas dúvidas sobre equipamentos de medição. Principalmente sobre as minhas necessidades para trabalhar com audio, e quais as características que preciso me preocupar.

Eu tenho um Osciloscópio muito antigo, que é um Beckman Industrial de 20Mhz porém ele é dos anos 80 acredito eu, e precisa de uma revisão muito detalhada.

A principal questão é sobre se eu invisto neste osciloscópio que tenho e mando fazer uma boa reforma nele, ou compro um novo.

O principal objectivo é para estudo e também desenvolver hardware para audio, como amplificadores, eq, compressores e etc... o principal foco é estudar e construir equipamentos analógicos/valvulados.

Por isso, estou um pouco perdido em qual osciloscópio invisto, ou se não preciso investir e juntamente com isso, se alguém aqui tiver mais experiência sobre o assunto, quais e qual equipamentos de medição me aconselham?!

Grande abraço a todos,
Edu.
 
Olá Eduardo. Um osciloscópio de 20 Mhz já responde mt bem em circuitos de baixa e média frequência. Se der para o pôr operacional será uma boa solução.
Abraço.
M.Cunha
 
Eu ia sugerir-te que arranjasses o manual de calibração ou performance como as vezes é chamado e faças a devida calibração dele, neste caso utilizando equipamentos bons;

Se conseguires cumprir com as especificações do fabricante, o osciloscópio está como novo!
 
Referente a calibração ou performance, eu ainda tenho o manual original, mas preciso levar a quem realmente saiba o que vai fazer, ele ja está com alguns ruídos e etc.
Em Lisboa, ou na linha de sintra, você poderiam me recomendar algum profissional experiente para eu levar meu osciloscópio?

Abração!!!
 
Back
Topo