Pc Clínica e a sua (in)competência.

Mas então em que ficamos? Eu tenho mesmo essa dúvida e acho que nem todos os refurbished são necessariamente equipamentos reparados. Tomem como exemplo aquela história de quando saiu o iPhone 5S, quantos não os mandaram para trás devido ao barulho do botão power ou das lentes (e depois acabaram por receber um igual porque pronto, aquilo não é defeito, é feitio, pois o barulho das lentes é normal e o botão como é de metal também acho normal chocalhar). E esses iPhones que foram para trás, será que foram 'arranjados'?
 
Se a própria apple comercializa os refurbished noutros mercados a preços mais baixos, então é pq não é igual a novo, e qto a isto não vejo grande dúvida.

Eles podem dar esses equipamentos a quem não se importa, agora se o cliente reclama das duas uma, ou reparam dentro dos 30 dias, ou dão um novo.

Lá por ser a Apple não podem impor soluções ao cliente.
 
Eu acho que um refurbished não tem necessariamente que ser um produto reparado, ou tem?
Basta dizer que todos aqueles telefones devolvidos por insatisfação ao abrigo dos 15 dias, não necessariamente por avaria, vão todos para substituição da caixa exterior e bateria, passam por uma bancada de testes mais exigentes que a linha de produção onde saem aos milhões por dia, e os refurbished são vistos um a um por um ser humano com luvas brancas. ;)
 
Basta dizer que todos aqueles telefones devolvidos por insatisfação ao abrigo dos 15 dias, não necessariamente por avaria, vão todos para substituição da caixa exterior e bateria, passam por uma bancada de testes mais exigentes que a linha de produção onde saem aos milhões por dia, e os refurbished são vistos um a um por um ser humano com luvas brancas. ;)

Sim pq se o vendessem logo a seguir podiam ficar sem garantia, devido a ter uma factura com data posterior à activação do telefone..
 
Não é esse o motivo, a política do que é um refurbished, e como são tratados está procedimentada, não é decidido se chega em melhores ou piores condições. Se foi devolvido entra logo no processo normalizado cumprindo o procedimento estabilizado.
 
Há aqui uma confusão da tua parte. Recondicionado é um produto reparado (provavelmente, e na maioria das vezes, ao abrigo da garantia, mas que foi trocado ao utilizador inicial). Nada tem a ver com "feito à pressão".

Exemplo. Um iPad arrebenta-se na garantia. Vou à loja, e trocam-mo porque vêm que não o reparam a tempo. A seu tempo o meu avariado é reparado e um dia entrará no mercado como produto "refurbished"/recondicionado.

Independentemente de ser reparado ou não, pela experiência que tenho tido (infelizmente), a qualidade da montagem deixa bastante a desejar para o padrão pretendido. Até pode ter sido casos isolados, mas eu não tenho culpa disso e só quero um produto em confomidade com o que paguei, ponto! É que com esta história, já lá vai praticamente um mês sem aquele telefone.

Na cabeça de muitos é..se fosse um Samsung ninguém queria saber..

Em relação ao display, se foi feito exchange é pedir os nr. De série à apple e confirmar se alguém fez asneira..

É isso que supostamente estão a tentar averiguar na Apple...há duas semanas.

Se a própria apple comercializa os refurbished noutros mercados a preços mais baixos, então é pq não é igual a novo, e qto a isto não vejo grande dúvida.

Eles podem dar esses equipamentos a quem não se importa, agora se o cliente reclama das duas uma, ou reparam dentro dos 30 dias, ou dão um novo.

Lá por ser a Apple não podem impor soluções ao cliente.

É exactamente este o meu pensamento, sem tirar nem pôr!

Basta dizer que todos aqueles telefones devolvidos por insatisfação ao abrigo dos 15 dias, não necessariamente por avaria, vão todos para substituição da caixa exterior e bateria, passam por uma bancada de testes mais exigentes que a linha de produção onde saem aos milhões por dia, e os refurbished são vistos um a um por um ser humano com luvas brancas. ;)

Eu acredito piamente nisso que dizes, mas das duas uma, ou o ser humano com as luvas brancas anda a trabalhar mal, ou então os exigentes testes não estão a ser assim tão exigentes.
 
Última edição pelo moderador:
Não, nada disso.
Quem te disse que a PC Clinic cumpre com os procedimentos da Apple?
Uma coisa é a política oficial da Apple, outra completamente diferente é aquilo que empresas sem escrúpulos fazem.
A vergonha maior é simplesmente o facto de a Apple ainda não ter banido essa empresa da sua lista de reparadores oficiais, infelizmente.
 
Bem finalmente o assunto está resolvido, após quase um mês. O veredicto foi que o equipamento sempre esteve com todas as peças originais, e atribuiu a culpa ao técnico que supostamente inventou um ecrã que não o original. Já calculava que fosse algo assim, de qualquer maneira virá outro recondicionado, já vi que disso não me safo mas é da maneira que o vendo.

Um abraço e muito obrigado a todos!

Não, nada disso.
Quem te disse que a PC Clinic cumpre com os procedimentos da Apple?
Uma coisa é a política oficial da Apple, outra completamente diferente é aquilo que empresas sem escrúpulos fazem.
A vergonha maior é simplesmente o facto de a Apple ainda não ter banido essa empresa da sua lista de reparadores oficiais, infelizmente.

Nem mais.
 
Última edição pelo moderador:
A única maneira de eu recomendar um dia a PC Clinic, seja para o que for, a algum pessoa, é se essa pessoa estiver com vontade de rebentar uma bomba num sítio e não souber qual.
 
A única maneira de eu recomendar um dia a PC Clinic, seja para o que for, a algum pessoa, é se essa pessoa estiver com vontade de rebentar uma bomba num sítio e não souber qual.

Também não podes ver assim as coisas, quem lá trabalha não tem culpa das asneiradas, fazem o que lhes mandam fazer, manda ir rebentar a bomba junto de quem é o culpado :bounce:
 
Lol o pessoal aqui deve estar todo desempregado, porque se trabalham seja em que ramo for, e houver algum engano, pior que reclamação é levar com os "homens bomba"..
 
O desespero de quem se sente enganado, mal atendido, e vilipendiado dos seus direitos, leva muitas vezes a actos de desespero.
Claro que isto da bomba não é para ser levado à letra. ;)
Mas revela o estado de espírito e revolta de quem não é tratado como deve e merece.
 
A única maneira de eu recomendar um dia a PC Clinic, seja para o que for, a algum pessoa, é se essa pessoa estiver com vontade de rebentar uma bomba num sítio e não souber qual.

LOL! Vou seguir este exemplo!

O desespero de quem se sente enganado, mal atendido, e vilipendiado dos seus direitos, leva muitas vezes a actos de desespero.
Claro que isto da bomba não é para ser levado à letra. ;)
Mas revela o estado de espírito e revolta de quem não é tratado como deve e merece.

É mais ou menos isto que sinto, porque ao fim ao cabo, ali a questão prendeu-se com um técnico incompetente, que me acusa de ter adulterado um equipamento que foi ele próprio que o avaliou de forma errada, o artolas.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo