Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Mais bass não têm. O impacto por exemplo em eletronica é muito maior nos momentum on ear que nos hd518. Os hd518 devem ser é mais warm.... um som mais colorado pela frequencias baixas, mas não necessariamente mais bassy porque falta-lhe o impacto (a semelhança de algo como os sony mdr 1r).


pa... nao me perguntes como nem porque, mas os 518 quase que me tremem nas orelhas, aquele tremer q parece dum subwoofer.. os momentum on ear nao fazem isso apesar de serem bastante bassy, mas os hd518 so começam em "modo subwoofer" quando o volume de som começa a ser muito alto.


Alguém com feedback dos hd518? Vou vir de uns phones de 25e e andava a ver esses.

eu adoro os phones, som top. A unica coisa que há a apontar é que sao abertos ou seja, apesar de terem vantagens por serem abertos a desvantagem é q tem muito sound leakage, sao apenas para ouvires em casa e de preferencia sem gente por perto. Alem disso o cabo tem 3 metros e é assim um bocado pro grosso nao e propriamente para andar com o telemovel no bolso a passear dum lado pro outro.. 3 metros de cabo é muito cabo lol mas da jeito para ter ligado ao pc ou a televisao pq ficas com espaço de manobra

comprei por 90 e tal euros numa das lojas da especialidade, bem mais baratos que os 140 q pedem por eles em ***** e companhia, e acho que pelo preço valeu a pena, alem disso sao bastante robustos
 
pa... nao me perguntes como nem porque, mas os 518 quase que me tremem nas orelhas, aquele tremer q parece dum subwoofer.. os momentum on ear nao fazem isso apesar de serem bastante bassy, mas os hd518 so começam em "modo subwoofer" quando o volume de som começa a ser muito alto.

Estranho.... mas também sou sincero.... só liguei os hd518, 558 e 598 ligados ao meu ipod touch 4t gen e ao meu nexus7 (2012). A que é que os tens ligados? Uma coisa é certa, em termos de bass os 518 são da gama hd5*8 os que gosto mais. Na minha opinião o ideal seria até o bass dos 518 associados aos médios e agudos dos hd598.... os hd558 ficam no meio de ambos e acho que não fazm nada melhor que os outros 2.... muitos dirão o contrario pois poderão argumentar que têm um bom balanço mas na minha opinião os hd558 não têm nem a qualidade de bass dos hd518 nem a qualidade de médios dos 598 e como tal fica a meio caminho.... Mas acredito definitivamente que ligados a um amp a gama 500 deve brilhar....

Tenho definitivamente que arranjar uns over ear em condições.... XD
 
olha.. fui testar mais em pormenor

tenho isto ligado a uma sound blaster z, com todos os efeitos off

o bass é identicamente potente nos 2, é dificil dizer, nao sou expert, mas os 518 isto da tipo um "kick" cada vez que o bass aparece tipo pááá, ate estremece as orelhas lol

ainda nao consegui decidir qual deles gosto mais, acho que a nivel de som sao igualmente bons, um so serve para estar em casa, o outro é mais todo terreno
 
olha.. fui testar mais em pormenor

tenho isto ligado a uma sound blaster z, com todos os efeitos off

o bass é identicamente potente nos 2, é dificil dizer, nao sou expert, mas os 518 isto da tipo um "kick" cada vez que o bass aparece tipo pááá, ate estremece as orelhas lol

ainda nao consegui decidir qual deles gosto mais, acho que a nivel de som sao igualmente bons, um so serve para estar em casa, o outro é mais todo terreno

tens 2 bons headphones para 2 objetivos diferentes.... :)
Já eu tenho 2 para rua (hd25 e amperior) e uns (sony mdr v6) para casa que pouco ou nada uso devido ao palco tambem quase nulo e som inferior as minhas outras opções.... Daí eu dizer que preciso de uns over ear.... Eu gosto de versatilidade e de poder usar algo tanto em casa como na rua, mas acho que vou-me começar a virar para opções que sejam estritamente para casa....

Talvez venda os hd25, ou os v6, ou até mesmo os 2 e aposte em algo over ear e em condições....

Edit: Hum.... hoje a noite jantei pelo Norteshopping e dei um salto para voltar a testar os beats solo2 (ja tinha experimentando e gostado mas devido a todo o hype apteceu-me voltar a testar...).... ora bem.... estão a que.... 3 semanas na *****? E a driver do lado direito já berrou.... no entanto, é claro que devem ser de longe os headphones mais testados an ***** do Norteshopping ultimamente até porque a seleção não é muito apelativa.... XD
 
Última edição:
pa... nao me perguntes como nem porque, mas os 518 quase que me tremem nas orelhas, aquele tremer q parece dum subwoofer.. os momentum on ear nao fazem isso apesar de serem bastante bassy, mas os hd518 so começam em "modo subwoofer" quando o volume de som começa a ser muito alto.




eu adoro os phones, som top. A unica coisa que há a apontar é que sao abertos ou seja, apesar de terem vantagens por serem abertos a desvantagem é q tem muito sound leakage, sao apenas para ouvires em casa e de preferencia sem gente por perto. Alem disso o cabo tem 3 metros e é assim um bocado pro grosso nao e propriamente para andar com o telemovel no bolso a passear dum lado pro outro.. 3 metros de cabo é muito cabo lol mas da jeito para ter ligado ao pc ou a televisao pq ficas com espaço de manobra

comprei por 90 e tal euros numa das lojas da especialidade, bem mais baratos que os 140 q pedem por eles em ***** e companhia, e acho que pelo preço valeu a pena, alem disso sao bastante robustos
Obrigado pelo feedback, vou mesmo para esses visto só estar disposto a dar 100e no máximo, e até 100 sinceramente parece me a melhor opção, serão usados para jogar e música.
 
O amazon vai-me fazer um refund de 15 euros devido ao caso do cabo desaparecido dos amperior.... Não é muito mau.... Agora estou na duvida se hei de comprar o cabo original (que provavelmente não vai ser barato e pelo que li é muito frágil) ou então se aposto num dos cabinhos chinocas de alta qualidade do ebay..... XD

Alguma sugestão para cabos? :)
 
Muita gente duvida dos chineses, koreanos e essa malta, mas dos melhores produtos de som a preço mais ou menos acessível vêm de lá. Até os outros mais caros da marcas americanas e europeias lol Mas falo de marcas nascidas nesses locais...

Por exemplo, um ofereci uns Sennheiser HD 515 à minha mãe à uns anos atrás. 100 euros e não achei nada de mais. Sem bass, som muito natural, flat, sem entusiasmo e até mesmo "pequeno". Mas pronto, para o gosto dela e pouca utilização são aceitáveis.

Portanto, não achei nada de especial, estes 518 não devem ser assim tão diferentes mesmo tendo mais bass como dizem. São a entrada na gama, penso que devem ser pouco comparáveis aos modelos mais altos da gama. Acho eu. E Sennheiser é overpriced e os modelos realmente interessantes são os lá para cima, os 598, 600, 650...Momentum, HD 25, Amperior...IE 800...

E as marcas do Índico já estão com muita qualidade: Takstar, Somic...T-PEOS e Dunu para IEM...Fora as xpto que não conheço...

Ou seja, indo agora direto ao assunto, uns Takstar HI2050 ou HD6000 superam e bem tudo abaixo dos modelos que referi da Sennheiser. Acho eu. Juntas um amp da Fiio, um E6 já se nota bem, e tens algo muito mais dinâmico, quente e detalhado que os HD 518...50 euros para os Takstar HI2050 (têm boa qualidade de construção não duvides disso) e 21 para um Fiio E6...Menos de 75 euros e tens um "kit" com uma qualidade já muito boa. Há aqui uma ou duas lojas em Espanha revendedoras destas marcas. O Fiio E6 a este preço só vindo de Hong Kong (baixo preço e gift na alfândega é quase sempre na boa, a embalagem é muito pequena...).

E ando a ver uns IEM e ando indeciso entre Dunu e T-PEOS, a custam pra lá dos 150 euros...Dunu é chinesa e T-PEOS é coreana. Aqui vê-se muita qualidade. O tempo do "ah e tal é chinês não tem qualidade" já lá vai um pouco.
 
Muita gente duvida dos chineses, koreanos e essa malta, mas dos melhores produtos de som a preço mais ou menos acessível vêm de lá. Até os outros mais caros da marcas americanas e europeias lol Mas falo de marcas nascidas nesses locais... O tempo do "ah e tal é chinês não tem qualidade" já lá vai um pouco.

EU não estou a dizer o contrario.... alias pus o smile por estar a referir-me ao peço mais baratucho.... XD

Liguei a pouco para a magnelusa (representante sennheiser em Portugal)....

O cabo que me falta é este....

368073cd_eshbr.jpeg


Pelo que me disseram o valor deste cabo (que como podem ver é bastante fininho) fica pelos 14,70 (não sei se já com ou sem portes, ainda estou a espera que me digam...)....

(Quero também um cabo normal porque além de precisar dele para alguns dispositivos que não são compativeis com jacks de 3 aneis, quero tambem preservar ao maximo o cabo com controlador para apple devices porque se esse dá o berro ai sim é um estouro mais ou menos...)

Por um lado estou tentado a comprá-lo porque gosto de manter as coisas com tudo o que vem de stock.... para vender não há nada como ter tudo completo e com os materiais de origem....

Mas por outro estou a dar por mim a pensar.... é um cabo finissimo (mais fino que o dos momentum ainda)... Vou dar 15 euros por um cabo que se calhar pouco tempo vai durar? Ainda por cima quando existem opções como estas e a estes preços....

http://www.ebay.com/itm/261566090063?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

http://www.ebay.com/itm/251622302750?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

http://www.ebay.com/itm/360997589302?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Não sei se são melhores ou piores, mas se pelo menos tiverem a mesma qualidade de som que o cabinho da imagem, pelo menos ganho no preço e tenho a certeza que duram mais tempo....


Ps: Até os sennheiser momentum são feito na china agora, os akg k550 etc, etc, etc..... Agora é tudo chinês.... :)
 
Última edição:
Essa é uma banal extensão jack macho e fêmea. No ano passado comprei um na Worten de 5 metros por 7 euros. Claro que há sítios mais baratos mas queria-o no momento. Pensei que estives a falar num cabo completo do tipo dos HD 25, quando se substitui por um melhor...Tipo Oyaide HPC-HD25
 
Essa é uma banal extensão jack macho e fêmea. No ano passado comprei um na Worten de 5 metros por 7 euros. Claro que há sítios mais baratos mas queria-o no momento. Pensei que estives a falar num cabo completo do tipo dos HD 25, quando se substitui por um melhor...Tipo Oyaide HPC-HD25

Nao
Essa é uma banal extensão jack macho e fêmea. No ano passado comprei um na Worten de 5 metros por 7 euros. Claro que há sítios mais baratos mas queria-o no momento. Pensei que estives a falar num cabo completo do tipo dos HD 25, quando se substitui por um melhor...Tipo Oyaide HPC-HD25
Nao. E mesmo tipo extensao. O cabo dos amperior e diferente dos hd25. Nos hd25 eu um cabo so, nos amperior tens um cabo que passa pelo aro e liga as cups como nos hd25, mas este e mais curto e depois vem com 2 extensoes, uma de 1.2 metros que e a que tem o controlador para ios e a outra de 1 metro sem controlador que e a que nao veio nos meus.

Eu sei que ha maior mas quero de 1 metro ou 1.2 para uso portatil.

Alguma sugestao para o meu caso? :-)
Cobre e sempre melhor certo?
 
Os HD 25 vêm com ferro não é? Acho que os de prata são mais bright...E os de cobre? Qual a diferença entre eles, especificamente em relação ao material?
 
Já perguntei no outro tópico mas tenho bastante curiosidade nisto.

In ears São mais saudáveis que earphones normais. A pressão é menor e não precisam de tantos decibéis já que isolam melhor. Ao isolar melhor não se está a adicionar barulho ao som exterior sobrepondo-o mas sim está a dar apenas o volume necessário.
De longe muito mais saudável.

Headphones geralmente isolam menos que iems

Ou seja, uns Dunu DN-1000 ou algo parecido com tips que selem bem isolam mais que uns Sennheiser HD 25 Aluminium? :P

Preciso de algo que aguente o barulho do metro. Recomendações?
 
Pelo que me disseram o valor deste cabo (que como podem ver é bastante fininho) fica pelos 14,70 (não sei se já com ou sem portes, ainda estou a espera que me digam...)....
Só te posso dizer que nunca um cabo deles avariou, por fininho que fosse. É claro que esse pode ser a exceção por isso garantias não te posso dar. Mas, como disse, as únicas vezes em que tive de comprar cabos oi porque o gato roeu. :D
 
Só te posso dizer que nunca um cabo deles avariou, por fininho que fosse. É claro que esse pode ser a exceção por isso garantias não te posso dar. Mas, como disse, as únicas vezes em que tive de comprar cabos oi porque o gato roeu. :D
mas tens uns amperior?
Eu seja como for, mesmo que mande vir o original vou mandar vir um chinoca de cobre. Para ai por 2 euros e meio arranjo um. Sem ser de cobre ha varios a nem um euro.
 
Muita gente duvida dos chineses, koreanos e essa malta, mas dos melhores produtos de som a preço mais ou menos acessível vêm de lá. Até os outros mais caros da marcas americanas e europeias lol Mas falo de marcas nascidas nesses locais...

Por exemplo, um ofereci uns Sennheiser HD 515 à minha mãe à uns anos atrás. 100 euros e não achei nada de mais. Sem bass, som muito natural, flat, sem entusiasmo e até mesmo "pequeno". Mas pronto, para o gosto dela e pouca utilização são aceitáveis.

Portanto, não achei nada de especial, estes 518 não devem ser assim tão diferentes mesmo tendo mais bass como dizem. São a entrada na gama, penso que devem ser pouco comparáveis aos modelos mais altos da gama. Acho eu. E Sennheiser é overpriced e os modelos realmente interessantes são os lá para cima, os 598, 600, 650...Momentum, HD 25, Amperior...IE 800...

E as marcas do Índico já estão com muita qualidade: Takstar, Somic...T-PEOS e Dunu para IEM...Fora as xpto que não conheço...

Ou seja, indo agora direto ao assunto, uns Takstar HI2050 ou HD6000 superam e bem tudo abaixo dos modelos que referi da Sennheiser. Acho eu. Juntas um amp da Fiio, um E6 já se nota bem, e tens algo muito mais dinâmico, quente e detalhado que os HD 518...50 euros para os Takstar HI2050 (têm boa qualidade de construção não duvides disso) e 21 para um Fiio E6...Menos de 75 euros e tens um "kit" com uma qualidade já muito boa. Há aqui uma ou duas lojas em Espanha revendedoras destas marcas. O Fiio E6 a este preço só vindo de Hong Kong (baixo preço e gift na alfândega é quase sempre na boa, a embalagem é muito pequena...).

E ando a ver uns IEM e ando indeciso entre Dunu e T-PEOS, a custam pra lá dos 150 euros...Dunu é chinesa e T-PEOS é coreana. Aqui vê-se muita qualidade. O tempo do "ah e tal é chinês não tem qualidade" já lá vai um pouco.
Sennheiser overpriced não acho..beats é overpriced.. os precos dos headphones da sennheiser é que são elevados cá em pt e daí ser mais racional recorrer a lojas específicas.

Eu acho os HD518 por 100€ uma excelente opção e pelo que dizes dos 515 (nunca os ouvi), seriam muito diferentes, bom bass, palco "de respeito"... são tecnicamente inferiores aos HD598, mas quem gosta de mais graves e dada a diferença de preço e não muita de qualidade na minja opinião, teria uma boa opção.


Ja li aqui uns posts acima a comparar o grave dos momentum e dos HD650, prefiro sem duvida o dos HD650, mais encorpado e extenso (pelo que me lembro do som dos momentum), mas tambem diferem muito pela fonte usada. Sinto muito a falta dos graves agora sempre que pego nos HD598 e de todo não considero os HD650 bassy.

MiguelRocha1987..já ouvi os amperior e HD25 mas para mim são headphones com muitos graves mesmo :p
No outro dia peguei nos Hd202 e não consegui ouvi los 2min sequer xD

Falando de cabos..quando chegou o Fiio l16 tenho de dizer que fiquei impressionado com a qualidade do cabo..notei mesmo diferença no som face ao que vinha com os fiios.
 
Última edição:
beats é overpriced..

beats é overpriced..

É, mas acredita.... ouve os novos solo2.... não estou a dizer que te vais converter a Beats mas vais ver que não tem nada a haver com o que tinha saido deles até agora e vais ficar surpreendido pela positiva.... eu fiquei....

Ja li aqui uns posts acima a comparar o grave dos momentum e dos HD650, prefiro sem duvida o dos HD650, mais encorpado e extenso (pelo que me lembro do som dos momentum), mas tambem diferem muito pela fonte usada. Sinto muito a falta dos graves agora sempre que pego nos HD598 e de todo não considero os HD650 bassy.

Mas o impacto dos graves é tão elevado como nos momentum (over ear)?

MiguelRocha1987..já ouvi os amperior e HD25 mas para mim são headphones com muitos graves mesmo :p
No outro dia peguei nos Hd202 e não consegui ouvi los 2min sequer xD

Quais gostaste mais? Quando os testaste foi ligado a alguma fonte mais fraca e sem amp ou ligaste a algum amp ou alguma fonte mais poderosa?
Mas os 202 sãa demasiado colorados, também não gosto muito deles.... eu gosto de bons graves, bom impacto mas não gosto de som muito colorado. Como já disse mais que uma vez adoro headphones como os momentums ou hd25, amperior e afins que têm só um pouquinho de coloração no som e odeio coisas com demasiado enfase na coloração como é o caso dos sony mdr 1r, akg k450 e afins....

Mas na minha opinião, apesar de mais controlado o bass dos momentum over ear não é assim tão pouquinho em relação aos amperior.... os amperior têm mais claro mas a diferença não é assim tanta....
Por acaso neste momento estou surpreendido com os amperior no que diz respeito aos graves e ainda estou a tentar perceber se positiva ou negativamente....

Talvez por não ter nenhum amp e por estar habituado a usar os hd25 sem amp (nunca os testei ligados a um amp) e em dispositivos portateis.... mas dá-me a sensação que os amperior têm bastante mais bass e que soam bastante mais encorpados (provavelmente devido a estes serem menos sedentos de power).... Arrisco-me até a dizer que embora menos, não anda muito longe da quantidade de bass dos momentum on ear (mas o dos amperior é mais controlado....). Para edm isto é bastante nice..... mas para coisas como biffy clyro, artic monkeys e afins, dou por mim se calhar a gostar mais desse tipo de musica nos hd25 (devido a terem ligeiramente menos e por terem um pouco mais de energia nos agudos) do que nos amperior....

Os amperior estavam mesmo novinhos e como tal duvido que ainda tivessem rodagem.... tenho deixado a tocar e devem ter cerca de 20 horas em cima agora.... noto que o bass já esta (ligeiramente) mais controlado e também me dá a sensação que os agudos já estendem um pouquinho melhor.... pode ser impressão minha mas vamos a ver o que acontece com mais algumas horas....
 
Última edição:
Dos 18 para os 70 dos HD 25 vai uma diferença significativa. É normal a reprodução ter mais "corpo" a até dinamismo num dispositivo portátil. É semelhante ao que um AMP faz. Agora percebes bem o efeito do Fiio E6 que uso sempre para onde vou. E foi essa a finalidade da Sennheiser com os Amperior. "Conduzem-se" melhor e isso sente-se no som. E levar "uns" HD 25 ao publico geral. No entanto, são produtos sonicamente diferentes, apesar de terem mais semelhanças que diferenças.
 
Isto já foi na altura da Mchiado, os HD25 ouvi os por cortesia dos funcionários que me quiseram mostrar o som de ambos tirando os da caixa. Os amperior sou capaz de os ter ouvido com e sem fonte poderosa (E12 ou sem, no telemóvel) e como seria mais de esperar não notei praticamente diferenças. Do que me lembro notei o efeito alumínio nos amperior, os graves tinham um pouco mais de extensão e achei o som mais descongestionado e penso que os agudos também eram mais audíveis. Gostei mais destes amperior.
É normal o que possas ouvir mais bass nos amperior que nos HD25, sem AMP e pelos HD25 serem 70ohms, eu não notei isso pois o amp devia anular isso.
Mas como disse no outro post, seja um ou outro e estando habituado a headphones como os HD5xx ou HD6xx é estranho e difícil (depois de se gostar deste tipo de assinatura) de headphones com forte bass. No entanto são muito bons phones claro :)
 
Isto já foi na altura da Mchiado, os HD25 ouvi os por cortesia dos funcionários que me quiseram mostrar o som de ambos tirando os da caixa. Os amperior sou capaz de os ter ouvido com e sem fonte poderosa (E12 ou sem, no telemóvel) e como seria mais de esperar não notei praticamente diferenças. Do que me lembro notei o efeito alumínio nos amperior, os graves tinham um pouco mais de extensão e achei o som mais descongestionado e penso que os agudos também eram mais audíveis. Gostei mais destes amperior.
É normal o que possas ouvir mais bass nos amperior que nos HD25, sem AMP e pelos HD25 serem 70ohms, eu não notei isso pois o amp devia anular isso.
Mas como disse no outro post, seja um ou outro e estando habituado a headphones como os HD5xx ou HD6xx é estranho e difícil (depois de se gostar deste tipo de assinatura) de headphones com forte bass. No entanto são muito bons phones claro :)

Oh páh.... eu sei que eles são mais iguais que diferentes.... mas quando vês algo que outrora custava 350 a custar 83.... é dificil resistir.... XD

Ainda tive a dúvido tal como o Diogo de dar aquele extra e tentar os ALUMINIUM (isto quando estava a ponderar dar 150 pelos amperior na radiocolon) mas alem de não ir tirar total partido deles (por não ter amp iam soar como os meus hd25 ligados ao ipod) as minhas dúvidas dissiparam-se quando arranjei os amperior a este preço.... Até a dúvida da cor se foi logo (estava a começar a pender para os azuis que até eram mais caros 20 euros...)...:)

Eu não sei se teria paxorra para levar um amp atras de mim, portanto assim com os amperior fiquei com o melhor dos 2 mundos.... :)

Diogo no teu caso se não te importas de andar com o amp atras, aluminium all the way.... eu no meu caso não tenho nem queria estar dependente do amp e tendo a oportunidade de poupar 120 euros (200 é o mais barato a que se arranja os ALU) nem pensei 2 vezes...

Mas a diferença sem amp é ainda bastante notoria. No meu caso acho que fiz a escolha certa, mas acho que é uma questão de tempo até comprar um amp... nem que seja só para casa...

Pico percebes algo de cabos? Cobre é bom? XD
Já viste o meu caso exposto em cima? Que fazias no meu lugar? :)
 
Última edição:
Back
Topo