Dúvida Portátil Samsung

Dark Janus

Membro
Boas,

Tenho um Samsung NP700Z5C - S03PT básicamente tem as seguntes specs:

Disco Hibrido de 750GB + 8GB SSD;
I7 -3635QM;
8Gb de RAM DDR3;

O problema é que o portátil é lento, ja tirei itens no arraque do pc, desfragmentei, limpo com o ccleaner, etc, etc, e fica lento o disco trabalha muito, mas já corri inúmeros programas e todos dizem que o disco está bom e o próprio portátil também.

Já repus as confi de origem uma data de vezes.

Noto que sem ao suite da comodo fica mais rápido mas nada comparado com que um I7 deveria fazer.

Alguma dica do que pode ser, mais alguém se queixa do mesmo?
 
a lentidão muito provavelmente se deve à velocidade do disco. Se for um de 5400rpm é normal que demore mais a abrir aplicações e a carregar dados que um de 7200rpm ou um SSD puro
 
depende das espetativas que se trazem de outros discos. Se se vem de uma utilização contínua de SSDs é perfeitamente normal notar lentidões em disco mecânicos (falo por experiência própria). Experimenta correr o CrystalDisk info para ver se apresenta algum alerta e corre também o CrystlaDiskMark para veres a velocidade do disco
 
depende das espetativas que se trazem de outros discos. Se se vem de uma utilização contínua de SSDs é perfeitamente normal notar lentidões em disco mecânicos (falo por experiência própria). Experimenta correr o CrystalDisk info para ver se apresenta algum alerta e corre também o CrystlaDiskMark para veres a velocidade do disco

Ok vou exprimentar esses :)

obrigado
 
aconselho-te a investires num SSD, pode ser caro mas compensa em todos os aspectos:
1º-podes andar com o portátil de um lado para o outro o problema de as agulhas do disco bloquearem não existe!
2º-menos ruído/barulho
3º-velocidade/tempo de resposta muito mas muito superior
4º-multitasking muito mais rápida

depois reinstalas o windows e tenta instalar só o essencial, inclusive o antivirus se possível utiliza o do windows pois vai tudo dar ao mesmo.
 
Já pensei nisso, mas ele ainda está na garantia mas secalhar vou borrifar-me para isso faltam-me só uns meses...

Isso do anti-virus não sei uma suíte deve ser bem melhor não?
 
Back
Topo