Avaria Sony Vaio - Liga e desliga

YamyYugi

Power Member
Boas pessoal, tou aqui com um sony vaio que tem um problema, é assim, se eu o deixar um dia para o outro sem o usar, ele liga e funciona cerca de 10m, e dps desliga-se, se voltar a tentar ligar ele nem acende as luzes do ecran, mas outras vezes acende e passado 3s desliga-se.
Alguma solucao? ja testei as memorias, o disco, limpei todo por dentro etc e o problema mantem-se. Tanto com bateria ou sem ele faz a mesma coisa. Reparo que ele quando liga a primeira vez todas as luzes acendem, power, bateria e hdd, mas quando ele desliga e tento ligar novamente ele nao acende o do hdd.
alguma dica?
o pc em si é um Sony Vaio PCG-7182M.
Obrigado.
 
Última edição:
Temperatura? A ventoinha dela trabalha bem?
Desliga mesmo ou aparece um ecra de erro?
Acontece ligado à corrente? E ligado à bateria, sem corrente?
 
Temperatura? A ventoinha dela trabalha bem?
Desliga mesmo ou aparece um ecra de erro?
Acontece ligado à corrente? E ligado à bateria, sem corrente?

Boas, a temperatura sobe mas penso que sobe o normal, em relacao a ventoinha ela trabalha bem, porque ontem o abri e limpei tudo, ela liga e vai aumentando a velocidade até estabelizar, e roda bem rapido e faz bom ar.
O pc desliga-se mesmo por completo, fica o ecra preto, e as luzes piscam, e quando renicia já nao puxa pela luz do HD.
Acontece ligado a corrente, com bateria e sem bateria, e só com bateria.
 
Experimentaste trocar as RAMS de slots, ou apenas uma e depois apenas outra?
Se ligares o PC e fores à BIOS e mantiveres-te lá ele também vai abaixo depois de 10min?
 
Experimentaste trocar as RAMS de slots, ou apenas uma e depois apenas outra?
Se ligares o PC e fores à BIOS e mantiveres-te lá ele também vai abaixo depois de 10min?
boas, eu agora n consigo ligar, ou ele aqele em algum componente que nao devia, porque agora o ecra fica todo preto as luzes nem ligam, agora tenho que esperar um pouco para que ele volte a ligar e a ligar tdo nrmal.
 
Poderá ser mesmo um sobreaquecimento em algum módulo, tanto no cpu como no gpu. Verifica o estado das pastilhas térmicas ou como está a pasta térmica desses componentes.
Esse problema pode também estar relacionado com a falha de contactos entre módulo gráfica com a board. Com um reflow lá vai, mas não te dura mais que uma semana.
Conta tambem que pode ser já problema da board, sendo um equipamento já com alguma idade, não há nada que possas fazer.
 
Poderá ser mesmo um sobreaquecimento em algum módulo, tanto no cpu como no gpu. Verifica o estado das pastilhas térmicas ou como está a pasta térmica desses componentes.
Esse problema pode também estar relacionado com a falha de contactos entre módulo gráfica com a board. Com um reflow lá vai, mas não te dura mais que uma semana.
Conta tambem que pode ser já problema da board, sendo um equipamento já com alguma idade, não há nada que possas fazer.

O equipamento tem 5 anos, pois.
Eu abri ele e troquei a pasta termica do gpu e cpu para ver se ia la, mas nada.
 
se fosse problema de contactos da grafica irias estar a ver artefactos no ecrã ou simplesmente não irias ver imagem quando ligas o portatil, se fores a bios ou uefi do portatil, dá para ver as temps? Se der, deixa isso ligado e ve quanto isso sobe e reporta aqui
 
se fosse problema de contactos da grafica irias estar a ver artefactos no ecrã ou simplesmente não irias ver imagem quando ligas o portatil, se fores a bios ou uefi do portatil, dá para ver as temps? Se der, deixa isso ligado e ve quanto isso sobe e reporta aqui

Boas, pois nao consigo esse é problema :S
eu tou com o hd em disco externo, e ele por vezes desliga-se, poderá ser disso?
 
Parece problema no circuito de alimentação.
Começava por testar com outro carregador.
Atenção a voltagem e amperagem do carregador.
Se depois disso ficar igual pode ser circuito de alimentação da board.
 
Já me aconteceu algo do género e só ligava às vezes. Mas reli o teu primeiro post e já vi que ele se aguenta por 10 minutos, por isso não deve ser por aí.
 
Back
Topo