Processador AMD teases new FX desktop chip

Não, não é só um aumento de frequencias. No caso dos "E", é uma diminuição do consumo em 30W o que é bastante significativo.
Diria mesmo que se sair aos mesmos preços, 95W é um valor muito interessante para um octo-core.
 
LOL que exagero, vejo aqui tanto flame na AMD a cerca dos consumos e depois espetam uma gráfica a consumir 250w , bebe um bocadinho? Bebe mas se meu cpu em OC fizer 170w é muito... As medições que fiz do sistema todo , 6 ventoinhas, mais fan do cooler , mais 2 discos, SSD, gráfica r9 270x , tira de led, rato , teclado , telemovel e iPod a carregar nas portas USB... Overclock CPU 4.4 1.344v , Gráfica 1225/1600 OC e teve um peak de 390w e average de 365w ... sem OC tive total de sistema 270w...

FX 8320. A gráfica não é gulosa, não cheguei a testa com a r9 280...

A intel pode muito bem fazer CPUs melhores em consumo e IPC. Até prefiro intel... Mas eles são uns autênticos Forninhos , esta duas ultimas gerações mostraram isso.


Outra coisa que acho ridículo, é ver inúmeras pessoas preocupadas com consumo e são capazes de deixar tudo em standby sem necessidade para tal, ou estar no quarto e deixar a luz da cozinha acesa, nem vou continuar...

On topic:
Preferia que continua-se nos 125tdp , mas com mais potencia no IPC , isso sim é que era.
 
LOL que exagero, vejo aqui tanto flame na AMD a cerca dos consumos e depois espetam uma gráfica a consumir 250w , bebe um bocadinho? Bebe mas se meu cpu em OC fizer 170w é muito... As medições que fiz do sistema todo , 6 ventoinhas, mais fan do cooler , mais 2 discos, SSD, gráfica r9 270x , tira de led, rato , teclado , telemovel e iPod a carregar nas portas USB... Overclock CPU 4.4 1.344v , Gráfica 1225/1600 OC e teve um peak de 390w e average de 365w ... sem OC tive total de sistema 270w...

FX 8320. A gráfica não é gulosa, não cheguei a testa com a r9 280...

A intel pode muito bem fazer CPUs melhores em consumo e IPC. Até prefiro intel... Mas eles são uns autênticos Forninhos , esta duas ultimas gerações mostraram isso.


Outra coisa que acho ridículo, é ver inúmeras pessoas preocupadas com consumo e são capazes de deixar tudo em standby sem necessidade para tal, ou estar no quarto e deixar a luz da cozinha acesa, nem vou continuar...

On topic:
Preferia que continua-se nos 125tdp , mas com mais potencia no IPC , isso sim é que era.

x2 :clap:
 
O problema é que eles para aumentarem umas centenas de Mhz praticamente duplicaram os consumos.

Eu preferia um Fx-8370 que tem praticamente metade do tdp e a diferença de performance não deve ser quase nada.
 
O problema é que comparado com a concorrência não ficam nada bem em consumos e potência.
Mas pelo preço, e se este refresh se confirmar vêm produtos bem interessantes.
 
O problema é que eles para aumentarem umas centenas de Mhz praticamente duplicaram os consumos.

Eu preferia um Fx-8370 que tem praticamente metade do tdp e a diferença de performance não deve ser quase nada.
Basta o FX 8320 a 4.1 e fazer undervolt e voilà FX 8370.
Se estes chips não mostrarem melhor IPC , será dinheiro no lixo.
A voltagem de origem do meu FX 8320 é de 1.38v e consegui estabilizar a 4.4 com menos voltagem que a original.

Espero sinceramente que para o ano lancem algo melhor 25% no IPC mesmo com TDP a 125/100w.
 
Claro que não terão melhor ipc. São os mesmos chips. :p
Provavelmente terão é ainda melhor capacidade de overclock, que o processo deve estar bem madurinho, para conseguirem estas reduções de tdp.
 
Basta o FX 8320 a 4.1 e fazer undervolt e voilà FX 8370.
Se estes chips não mostrarem melhor IPC , será dinheiro no lixo.
A voltagem de origem do meu FX 8320 é de 1.38v e consegui estabilizar a 4.4 com menos voltagem que a original.

Espero sinceramente que para o ano lancem algo melhor 25% no IPC mesmo com TDP a 125/100w.

LOL! 25% de IPC sem mudarem de arquitectura podes esperar sentado.
 
Estou à espera da descida de preços para comprar um FX 8320/8350, que o Phenom II 965 já se arrasta muito, coitadito, e estar a converter para Intel obriga a um compromisso financeiro que de momento não posso satisfazer.

Penso que as arquitecturas da PS4 e da Xbox One obriguem os developers a distribuírem o conteúdo por todos os cores disponíveis, e com isso os motores de jogo maturem mesmo no PC.
 
Achas que vale a pena manter em AMD? É que provavelmente precisas de mudar a motherboard, e para isso, quase mais vale a pena mudar logo para um i5. Tenho pensado nessa mudança, também do meu phenom II 955. Não só por desempenho, mas também pelo consumo.
 
Achas que vale a pena manter em AMD? É que provavelmente precisas de mudar a motherboard, e para isso, quase mais vale a pena mudar logo para um i5. Tenho pensado nessa mudança, também do meu phenom II 955. Não só por desempenho, mas também pelo consumo.

Pois, eu vou manter AMD precisamente para manter a motherboard (M5A99XEVO), porque se tivesse de comprar outra provavelmente optaria por um i5. Vou esperar para ver o preço dos novos FX com os TDP de 95W, mas estou cético quanto à obtenção da mesma frequência de operação com uma potência menor num processo já há muito maturado.
 
Última edição:
Como a minha board é uma geração anterior à tua, lá queria dar o salto, para ter USB 3 e SATA 3. É uma M4A785TD-V EVO.

Mas tenho andado a esticar bem a duração deste cpu! Para o que vou fazendo, apenas nalguns jogos se nota a limitação...
 
na M4A785TD-V EVO o maximo que pudias por era um phenom II x6 ... já na M5A99XEVO podes por um FX :D ... tendo a plataforma so querendo fazer o update ao CPU ainda mantinha AMD ... caso precise de trocar de board mudar para intel é o caminho :D
 
Se ao menos a AMD fizesse um refresh aos FX com o processo de fabrico do 7850k...
Quero muito ver o comparativo entre o 860k e o 3258!
 
Back
Topo