Macbook Air 2013

Pensava que ias comprar para o Macbook Pro! Até se falou do facto de não haver um de 128gb para o de 13''... então existe para o Air um de 128gb?
Parece muito fixe, é fácil de tirar?
Faz o teste do blackmagic para sabermos como se porta então!
Não, postei noutro tópico mas referia-me ao Air. Aquilo veio a propósito de outra conversa.
O meu MBP não precisa disto.
boa solução essa. como ficará num macbook pro não-retina? (esquecendo os bottlenecks de velocidade)
Existem cartões da mesma marca para modelos e capacidades diferentes e exclusivos para os diferentes tipos de MacBooks.
Para o não-retina, deve funcionar na mesma, mas ficará com com o cartão mais saliente, perdendo a vantagem comparativamente a outros SD mais baratos.
Olha aqui a página do fabricante.


EDIT:
Arranjei aqui um tempinho, e testei.
Não sei qualificar os resultados, se são bons ou maus para o caso de um SDCard, e porque é que não posso testar o SSD do Mac para verificar as diferenças?
Neste caso, o cartão está formatado em exFAT, e a opção foi de ficheiros com 5GB.


Entretanto, e para ter como comparativo, neste próximo usei uma PEN USB 3 Sandisk Extreme 64 GB (SDCZ80-064G-X46), Também supostamente rápida, formatada em FAT32, e obtive este valores:




O que é que te dizem estes resultados?
 
Última edição:
Tem de dar para testares o SSD. Aliás foi com base nesse programa que vi que o SSD de 256 gb era mais rápido em termos de leitura que o de 128gb...

Acho que são boas as velocidades para um SD por acaso! Gostava era de saber quanto é que uma hardrive normal, um HDD, dava nisso!
 
Tem de dar para testares o SSD. Aliás foi com base nesse programa que vi que o SSD de 256 gb era mais rápido em termos de leitura que o de 128gb...

Acho que são boas as velocidades para um SD por acaso! Gostava era de saber quanto é que uma hardrive normal, um HDD, dava nisso!

Eu acho que ele estava a falar do cartão SD 128Gb. ;)

Para um SD são valores muito bons ;) Aliás mais rápido que uma pen usb 3.0 :D

Obrigado amigo henrique ;) A velocidade de leitura está proxima aos discos de 5400rpm..
 
Tem de dar para testares o SSD. Aliás foi com base nesse programa que vi que o SSD de 256 gb era mais rápido em termos de leitura que o de 128gb...

Acho que são boas as velocidades para um SD por acaso! Gostava era de saber quanto é que uma hardrive normal, um HDD, dava nisso!
Não precisavas de andar a procurar, na 1ª e 2ª página deste tópico tens lá as velocidades de 128 e de 256. A diferença existe, já o sabia desde que o tópico foi criado, mas é apenas respeitante à velocidade de escrita. Na leitura é quase igual.
Tanto que quando comprei o Macbook Air, analisei bem, e para o uso que vou fazer as velocidades do de 128GB são mais do que suficientes. Preferi pagar o diferencial e optar por 8GB de RAM em vez do SSD de 256.

Eu acho que ele estava a falar do cartão SD 128Gb. ;)

Para um SD são valores muito bons ;) Aliás mais rápido que uma pen usb 3.0 :D

Obrigado amigo henrique ;) A velocidade de leitura está proxima aos discos de 5400rpm..
Por acaso foi mesmo no SSD, deu um erro qualquer, não tive para ir verificar, não ligo muito a essas coisas. ;)
 
Alguém me pode dizer como se porta o Air de 2013/2014 a jogar? Já vi que existem alguns call of duty, tomb raider, bioshock e outros jogos interessantes mas o OSX. E o pes, já alguém tentou jogar (instalando um windws claro)?

Eu não vou comprar o Air exclusivamente para jogar, vou comprar pela construção, design, autonomia, tamanho etc... mas gosto de jogar alguns jogos ocasionalmente.
 
A experiência deve ser a mesma. O Macbook Air não é uma máquina pensada para jogar mas isso não significa que não tenha "músculo" para o fazer.

Não te vai permitir jogar os títulos mais recentes com o máximo de detalhe mas vai portar-se bem graças à HD5000.
 
Boa Noite

Gostaria da vossa opinião, ando a procura de um portátil para levar para o trabalho e fazer viagem e estava a pensar seriamente em comprar um AIR, mas primeiro gostaria de ouvir umas opiniões.

Obrigado
 
Já não me recordo em que tópico falei do cartão SDcard personalizado para caber todo dentro do leitor do Macbook Air 13" late 2013, posto aqui 2 fotos onde se pode ver como é o tamanho, e como fica na lateral do Air.
Comprei um com apenas 64GB, se gostar mando vir também outro de 128GB
Excelente velocidade de escrita e leitura para um SDcard - 95MB/s leitura e 60MB/s de escrita.

Para já vai servir para não encher o SSD do Air com bibliotecas que podem ficar noutro lugar, tais como a pasta do Dropbox (22GB), biblioteca iTunes personalizada (28GB), entre outros.




Meu caro podes indicar de onde mandaste vir?

Reparei agora que já existe o de 128GB para o Pro de 13", antes só existia de 64GB, e como tal estou interessado.
Se puderes partilhar a info, agradecia.

Um abraço.
 
Obrigado, henrique2
Já tinha visto esse link e não há ainda o que quero, Lite 330 de 128GB, deve ser fresquinho o lançamento e ainda não há disponível.
É aguardar e andar em cima do acontecimento.

Obrigado ;)
 
Back
Topo