Fotógrafo... mas não tanto

Eu diria mais é nojento e de levar ao gregório, é preciso ter muito mau gosto e gostar de chocar as pessoas com coisas horríveis e uma mente muito deturpada
 
Há aí uma ou duas poses que, mesmo assim, estão melhores do que algumas que se vêm por aí em catálogos de moda.
Não percebi aquela na lama - parece ser na Mother Russia - e a última, na lixeira, já tive umas gajas no meu carro a discutirem que um dia queriam fazer uma sessão em lingerie numa lixeira e num cemitério. Acho que esta cena deve andar perto dos desejos delas :-D:-D:-D
 
Há aí uma ou duas poses que, mesmo assim, estão melhores do que algumas que se vêm por aí em catálogos de moda.
Não percebi aquela na lama - parece ser na Mother Russia - e a última, na lixeira, já tive umas gajas no meu carro a discutirem que um dia queriam fazer uma sessão em lingerie numa lixeira e num cemitério. Acho que esta cena deve andar perto dos desejos delas :-D:-D:-D

Já foi feito isso +/-
http://designtaxi.com/news/367085/T...k-s-Worth-Of-Their-Trash/?interstital_shown=1
 
e é favorita de 38 pessoas..

eu ja nem partilho fotos pq seja onde for 99% dos comentários é tudo "grande momento", "fantastica" ou "espectacular"
nem que seja um poio no pneu
 
Um fotografo a sério, ou alguém que perceba o minimo de fotografia, sabe perfeitamente que com película dá para editar fotos tal e qual como no Photoshop, alias o nome do programa vem mesmo dai.

Editar não é o mesmo que manipular\montar, são correcções de cor, e isso sempre se fez, desde os primórdios da fotografia, bastava manter a foto mais ou menos tempo no revelador ou no ampliador para ficar mais ou menos escura, ou até mesmo filtros, sim em película também se usam filtros por exemplo de contraste.

desculpa a correcção, mas editar em fotografia é escolher.. se tens de entregar 10 fotografias a um cliente e tiraste 100, editas o trabalho até teres apenas as 10
 
Uma coisa não impede a outra, claro que tens de escolher as que queres ou precisas e depois editas essas, o que queria dizer é que por vezes vêm os puritanos dizer que "filme é que é fotografia porque agora é tudo editado e alterado" mas o filme da para editar tanto como o digital, da mais trabalho, mas dá!
 
Uma coisa não impede a outra, claro que tens de escolher as que queres ou precisas e depois editas essas, o que queria dizer é que por vezes vêm os puritanos dizer que "filme é que é fotografia porque agora é tudo editado e alterado" mas o filme da para editar tanto como o digital, da mais trabalho, mas dá!

sim, num laboratorio de filme tudo é possivel, dá é trabalho..

o que estava a falar, é que a expressao editar em fotografia significa escolher, e não manipular.. as pessoas tendem a confundir o termo

eu gosto mt de fotografar em pelicula, pela qualidade e por teres de pensar muito mais a imagem antes de a fazer
 
eu gosto por acaso, mas é ver 1 foto assim de vez em vez, e não um album inteiro!! fotos com HDR exagerado faz-me lembrar como comer aqueles bolos de açucar cheios de creme, sabe mesmo bem comer um de vez em quando, mas no dia seguinte já não consigo comer mais nenhum lol

HDR é um pouco a gosto
A e tal n gosto de ver HDR abusado (mas se for fotos do tray ratcliff são todas brilhantes)

No meu ver, essa pagina ate tem bons trabalhos. A composição ate pode estar um pouco off mas de resto até esta bom de ver.
O pessoal tem k meter uma coisa na cabeça: composição e exposição, são factores aos quais podemos apontar o dedo. No que toda a edição é a gosto.

Pessoalmente gosto de abusar no contraste em B&W e clarity em cores, mas isso é o meu estilo como todos nos temos um estilo proprio para editar
 
eu gosto mt de fotografar em pelicula, pela qualidade e por teres de pensar muito mais a imagem antes de a fazer


Sempre achei muito esquesita esta filosofia. Lá por estarmos a usar o digital isso não nos desliga automaticamente o cérebro. Da mesma forma que um zoom não obriga a usar todas e cada uma das distâncias focais que disponibiliza. Mas percebo que haja quem sinta a necessidade de ser "restringido" pelo equipamento. Penso que foi o Sebastião Salgado que tapou com fita preta o ecrã da sua máquina digital para não ter qualquer tentação de olhar para ele.
 
nao sou fa do sebastiao salgado, e nao me quero alongar mt com esse nome...

tb acho que quem quer aprender, usar um zoom não é boa politica

eu gosto de sair de casa com a zenit E e as suas entradas de luz, em conjunto com uma 50mm
 
Back
Topo