Sony X8505B TV 4K Review

Segundo o melhor analista de imagem em Tvs, apesar dos pretos da X85B nao estarem ao nivel dos melhores paineis VA com escurecimento local, é o melhor painel IPS do mercado.

Cito:
" the Sony X8505 is the best IPS panel equipped TV we’ve ever seen. "
 
Última edição:
- Mark Hodgkinson

- O Preço da versão 48 em lojas físicas , anda na casa dos 1.550 euros. Em lojas OnLine já se encontra por 1.300 euros. A minha TV andou de troca em troca. Passei pelas Samsung , LG e Philips, até que veio esta Sony , provisoriamente , pois estava aguardar a chegada da nova Philips com Android , refª 8109. Como ainda não está disponível, e o prazo limite para troca está a terminar , vou ficar com esta Sony. Tb já tinha adquirido uma Box Android ( Minix Neo X8-H ) , por isso estou super servido. O único problema que encontrei nesta Sony , foi a qualidade dos pretos , muito por culpa do Clouding , que originava um maior foco de luz na área afetada , ficando os pretos em cenas noturnas muito brilhantes...mas com mt paciência consegui resolver quase em 100% o problema , com uma boa calibração da imagem , principalmente com a redução da opção Gamma e retroiluminação. Depois efetuei " uma massagem especial " no ecrã , ficando praticamente todo uniforme.

Relembro que , o que para mim poderá ser excelente , para vcs pode ser uma desilusão, dai haverem opiniões e gostos diferentes . Tb devem assimilar que , no momento de aquisição de uma TV, a mesma poderá vir perfeita ou mt irregular ( Banding , Clouding , etc )...e por ultimo não se esqueçam , qt maior for o ecrã , e se a fonte que emite o sinal de video, não for na resolução nativa do ecrã, a imagem poderá ser inferior ao que o painel pode mostrar.

Para tirar proveito de um painel 4k , em conteúdos UHD, deveremos estar posicionados até 2x o cumprimento da diagonal do ecrã.
Para conteúdos HD/SD , é aconselhável uma distância mínima de 3 a 4x o cumprimento da diagonal do ecrã.

A Sony X85B está na classe média de painéis 4k ( a X95B é superior ), mas para o valor de mercado, é uma excelente compra. A este nível , mesma classe , só mesmo a Sam HU7500 , com vantagens e desvantagens.
 
Última edição:
desculpa ser chato, mais como isso funciona? Ligas a tv e ele trabalha sozinho ou preciso andar com esse comando? Nunca vi como isso funciona.

Ligas a uma tomada independente da TV.
Depois com o comando , controlas como queres ( On, Off, intensidade , cor , etc ).

Existe um outro kit , via USB , para ligar na entrada da TV. Qd ligas a TV, os leds ativam, qd desligas a TV os leds desligam automaticamente.

e por fim, existe um kit mais complexo , para experts, controlado por PC, onde as cores dos leds reagem de igual forma , ás cores da TV. Fica ainda melhor que o Ambilight da Philips, pois tens a possibilidade de instalar uma maior quantidade de leds , criando assim uma envolvência superior.

Procura no Amazon ou Ebay. Tens lá muitas opções.
 
Última edição:
Ligas a uma tomada independente da TV.
Depois com o comando , controlas como queres ( On, Off, intensidade , cor , etc ).

Existe um outro kit , via USB , para ligar na entrada da TV. Qd ligas a TV, os leds ativam, qd desligas a TV os leds desligam automaticamente.

e por fim, existe um kit mais complexo , para experts, controlado por PC, onde as cores dos leds reagem de igual forma , ás cores da TV. Fica ainda melhor que o Ambilight da Philips, pois tens a possibilidade de instalar uma maior quantidade de leds , criando assim uma envolvência superior.

Procura no Amazon ou Ebay. Tens lá muitas opções.
Esse só funciona a cor que tu escolhas? Não faz automático tipo como fazem com um raspberry pi que reage ao que esta a dar.
 
Como é que crias e guardas essas diferentes settings na TV ? Não encontro maneira de o fazer sem ser alterar nos modos desporto, cinema, música, etc ..
 
BMW-Power tenho que responder por aqui pois não consigo enviar hoje mais mensagens privadas.

Eu tenho a box da vodafone ligada na entrada 2 do HDMI. No entanto há canais SD ( TVI, SIC, SIC RADICAL, etc.. ) e há os canais HD ( AXN HD, TV CINES HD, SPORT TV HD, ETC ). Essas configurações que tens em cima SD, HD / Noite / dia é para usar dessa forma ou não ?

Ou como é que guardas as definições para mudar das definições de "DIA" para as definições de "NOITE" ?

Cumps
 
Vou só resumir :

Cada entrada HDMI ou TDT (TV ) , tem configs independentes.
A entrada 2 e 3 suporta 4k ( depois confirmo). Quando conetas uma fonte na porta HDMI alteras as configs , tipo : Standard ( fica visualização diurna) e Personalizada ( visualização noturna). Qd alternas as entradas da fonte / HDMI as configs tb são alteradas para definições que escolheste.
Depois tb tens a opção de escolha para Auto/ Geral/ cinema. Escolhe Auto. Se queres as configs diferentes para cada tipo de fonte , escolhes a opção " Atual " , se queres as mesmas configs para todas as fontes escolhes comum.

Se na mesma fonte existirem canais HD e SD , executas da mesm forma:
Standard - configs para SD
Personalizadas - Configs HD
Depois tens escolher para cada canal, dentro da mesma fonte, as configs guardadas.
 
Oh My GOD....! Se eu soubesse não tinha comprado a a minha tv há pouco mais de 1 mês...

Para quem estiver interessado, neste Sábado e Domingo (30 e 31 de Agosto), a Worten vai ter a versão de 55",
o modelo Sony KDL-55X8505B com desconto directo de 50% ou seja o preço final directo desta TV Sony fica em 1249 euros.
É aproveitar porque é uma pechincha e a TV é fenomenal.
 
ola a todos , eu estou com muita vontade de aproveitar a promocao da worten e comprar esta tv mas estou com um duvida que para mim é mt importante , ela le bem ficheiros mkv?
 
Segundo o Review do Bmw-Mpower ja testou a samsung HU7500 e não achou melhor que esta Sony 55x8505 , nao entendo !
a Samsung 7500 tem os melhores review das Tv 4k actualmente, estao muito caras e esgotadas em muitas Lojas , sinais de excelente qualidade !!
De facto estava muito interessado em aproveitar a promocao desta sony 55x8505 , mas as questao dos "negros" , faz-me pensar se nao sera melhor aguardar que a Samsung 7500 desca de preco ?
Queria pedir uma opiniao aos utlizadores desta sony , e ao Bmw-Mpower que fez o review,
Vale a pena comprar a Samsung HU7500 em detrimento desta Sony 55x8505 devido aos excelentes review da Samsung ??
 
Segundo o Review do Bmw-Mpower ja testou a samsung HU7500 e não achou melhor que esta Sony 55x8505 , nao entendo !
a Samsung 7500 tem os melhores review das Tv 4k actualmente, estao muito caras e esgotadas em muitas Lojas , sinais de excelente qualidade !!
De facto estava muito interessado em aproveitar a promocao desta sony 55x8505 , mas as questao dos "negros" , faz-me pensar se nao sera melhor aguardar que a Samsung 7500 desca de preco ?
Queria pedir uma opiniao aos utlizadores desta sony , e ao Bmw-Mpower que fez o review,
Vale a pena comprar a Samsung HU7500 em detrimento desta Sony 55x8505 devido aos excelentes review da Samsung ??


Boas

Se vais utilizar a TV para eventos desportivos ( Futebol, motorizado , etc ) e em condições com luz natural ( não exige muito dos pretos, pois com luz não são percetivos ) a Sony produz uma imagem com cores muito mais naturais e realistas.
Se és aficionado de cinema , aí a Sam HU7500 é muito superior pela qualidade dos pretos. Em canais SD notei tb um melhor Upscaling na Sony. Na Sam fica uma imagem muito " artificial/digital ". Em condições de pouca luz/ noite a Sam é melhor. O conceito SmarTv da Sam tb é superior á Sony.
 
Back
Topo