Mudança de software do Fórum. Reportem bugs.

Reparei num problema.. Por exemplo, no tópico de Desporto, nos sub-tópicos que têm "Liga Sagres" antes do título não é possível aceder a partir da primeira mensagem não lida. Nos restantes dá tudo perfeitamente.
 
Pessoal no inicio subescrevi todos os topicos que acompanha-va porque isto nao estava a receber..

Agora acontece que para o mesmo topico umas x recebo notificaçao de nova mensagem, outras x nao.. Nao percebo..
 
Na listagem dos user online, existe a categoria de membros, visitantes (não registrados), e uma categoria de robots.
O que são os robots?
São os visitantes que vieram reencaminhados por um motor de busca?
 
@Metro

Haverá a possibilidade de introduzir o painel de ferramentas/manipulação de texto, quando não se está a usar o Rich Text Editor (live edit)?
Ou seja, quando é o próprio a alterar o bbcode?
Quando se cria um novo post não há problema, agora quando estou a editar fico sem essa ferramenta. Apenas está disponível com o Rich Text Editor.

Pergunto devido ao seguinte entrave que tenho nexte momento:
+ Adicionar o URL a uma imagem é impossível de fazer no modo Live Edit (apenas me permite alterar o URL da Imagem e não da hiperligação).
 
As fontes dos tópicos ao entrar no fórum estão muito grandes.

Ecrã 1280x800.

Sei que é uma resolução baixa, mas é muito comum nos portáteis.
 
Em relação á nova mudança, o visual para dividir os posts que cada user faz é mesmo assim, parece que está tudo junto apenas uma linha preta a dividir, ou é por usar o chrome?
 
Algo que também era engraçado mudar era na parte parte dos "Tópicos Subscritos", onde apenas nos dá 20 resultados. Normalmente tenho mais threads subscritas e tenho que ir lá por 2 ou 3x até conseguir ver tudo.
 
Acho que há aqui um problema de falta de coerência com as setas no início dos nomes dos tópicos que têm posts por ler.

Até há um dia atrás quando o tópico tinha um prefixo apareciam duas setas - uma antes do prefixo e outra antes do título do tópico.

Agora apenas surge uma seta atrás do prefixo. Quando tem prefixo ao carregar na seta ele vai filtrar a lista de threads pelo prefixo e caso não tenha prefixo leva para o 1º post não lido da thread (este último comportamento é o correcto).

Y7YzujE.png

Reforço este bug report pois parece ter passado despercebido.... :P
 
Estou a ter um problema. Quando faço reply, o que escrevo aparece com grande delay na caixa de texto
qual é o browser? já exprimentaste reiniciar? (é comportamento tipico quando o browser/pc está sem memória)

Reforço este bug report pois parece ter passado despercebido.... :P
ao contrario do forum antigo não é necessário fazer pontaria para o icon, habituem-se a carregar no titulo da thread que vai para o ultimo post não lido. [e sim, eu sei que não resolve o problema, mas existem outros assuntos que merecem mais atenção antes deste]
 
ao contrario do forum antigo não é necessário fazer pontaria para o icon, habituem-se a carregar no titulo da thread que vai para o ultimo post não lido. [e sim, eu sei que não resolve o problema, mas existem outros assuntos que merecem mais atenção antes deste]

Repara que não defini prioridade e eu sei que funciona se carregar no título. Era só para ficar registado e ser corrigido quando for conveniente ;)
 
Temos o contador de mensagens, mas reparei que não está a registar a contagem das mensagens escritas se for escrito no tópico geral ou desporto. Será que é por ser uma zona no fórum escondida para alguns e como tal a contagem não é apresentada correctamente? Claro que isto não chateia minimamente nem é prioridade para se arranjar, mas fica aqui o relato na mesma :)

EDIT: Uns minutos depois apareceu essa contabilização feita. Não percebi o delay. Já tinha feito refresh e tudo :D
 
Última edição:
Porreira a mudança, os problemas aqui foram os mesmos de todos, diferenças do antigo para o novo, requer habituação, também me pareceu que os topics estavam maiores, mas também ja foi falado, vivo bem com isso.
Estive até hoje a ler as 53 pags, onde iam falando de bugs e correcções, que poucas me apercebi por ter estado a ler ao invés de andar para trás e para diante dentro do fórum.
Um tópico que fico triste por ter "desaparecido" foi o das babes mas pronto, não é apenas por aquele tópico que se frequenta esta casa.

Hoje experimentei a skin day fluid e apenas reparei que na cor entre power member(amarelo) e um membro (verde) a diferença não é muito significativa (nota-se melhor no contraste escuro).

Se for encontrando algo que alguém não tenha reparado (difícil) colocarei aqui.

Agradeço aos que se disponibiliazam e tiveream de dispender do seu tempo para que esta casa possa andar para a frente.

Só no fórum é que a skin fluid funciona? é mesmo assim? porque no portal fica com as tais barras ao alto dos lados.
 
Última edição:
@Yusei @Flowy @Tiago.Pereira @Nerusonu

Abri um tópico apenas para a tradução: http://forum.zwame.pt/threads/875626/

Ainda vou validar mas o ficheiro a exportar é um xml enorme que se torna muito confuso para editar e depois impossível de perceber se na importação ficou tudo como devia.

O pedido é que façam copy e paste do pedaço de texto a traduzir e coloquem a tradução à frente como coloquei no exemplo.

Dessa forma o processo é muito simples e há sempre mais um par de olhos a ver se está bem. Além disso uniformizam-se os critérios, por exemplo temos traduzido Alerts como notificações. Alertas é a tradução textual mas sempre conhecemos os alertas como notificações antes e faz sentido manter.

Só vi agora, peço desculpa. Vou então ao trabalho. ;)
 
@Metro

Haverá a possibilidade de introduzir o painel de ferramentas/manipulação de texto, quando não se está a usar o Rich Text Editor (live edit)?
Ou seja, quando é o próprio a alterar o bbcode?
Quando se cria um novo post não há problema, agora quando estou a editar fico sem essa ferramenta. Apenas está disponível com o Rich Text Editor.

Pergunto devido ao seguinte entrave que tenho nexte momento:
+ Adicionar o URL a uma imagem é impossível de fazer no modo Live Edit (apenas me permite alterar o URL da Imagem e não da hiperligação).

Não conseguimos adicionar botões no editor.
Depois manda-me o link do tópico que eu duplico e tento alterar a ver se percebo como se pode resolver.

Tenta cancelar quando abre o pop-up para mudar o URL da mensagem e depois carrega no botão de url que deves conseguir colocar um url para o link.

Edit: @EagleEye, consegui fazer isso sem problemas na imagem do primeiro post: http://forum.zwame.pt/threads/raijintek-ereboss-black.876651/

As fontes dos tópicos ao entrar no fórum estão muito grandes.

Ecrã 1280x800.

Sei que é uma resolução baixa, mas é muito comum nos portáteis.

A mais comum é de 1366 de largura. Mas em resoluções maiores acaba por ficar bem. É impossível termos tudo ao gosto de cada um :(

Hoje experimentei a skin day fluid e apenas reparei que na cor entre power member(amarelo) e um membro (verde) a diferença não é muito significativa (nota-se melhor no contraste escuro).

Se for encontrando algo que alguém não tenha reparado (difícil) colocarei aqui.

Agradeço aos que se disponibiliazam e tiveream de dispender do seu tempo para que esta casa possa andar para a frente.

Só no fórum é que a skin fluid funciona? é mesmo assim? porque no portal fica com as tais barras ao alto dos lados.

As skins têm que ser mexidas mas estamos a adiar porque não se pode alterar uma coisa de cada vez e espera que fique tudo bem. O contraste tem que ser mudado.

O Portal é um software completamente diferente. Vai sempre ter margens mas andamos a tentar colocar responsive.

Faltam pares de mãos para tanta coisa.
 
Última edição:
Back
Topo