[Duvida] rMBP 13" - Existe UI lag?

Olá, estou a ponderar adquirir o Macbook Pro retina 13".

O objectivo passará por andar habitualmente com ele c/ a resolução 1440x900, utilizando esporádicamente resoluções mais elevadas para trabalhar (para programar por vezes dá jeito).

Lí no entanto em vários locais que existe alguma UI lag nos modelos retina. Isto é verdade?
 
Boas

Tenho usado o Macbook Pro Retina 13" do meu pai durante este fim-de-semana e não notei qualquer problema relacionado com lag na UI.

Cumps
 
Olá, estou a ponderar adquirir o Macbook Pro retina 13".

O objectivo passará por andar habitualmente com ele c/ a resolução 1440x900, utilizando esporádicamente resoluções mais elevadas para trabalhar (para programar por vezes dá jeito).

Lí no entanto em vários locais que existe alguma UI lag nos modelos retina. Isto é verdade?

Esse assunto é muito controverso e subjetivo. É assim, eu tenho um de 15" de 2012 e só noto lag em algumas coisas não todas (pessoal com versões de 2013 e 2014 notam o mesmo). Por exemplo, no iTunes em fullscreen é um monte de lag absurdo o que é estranho por ser uma app feita pela Apple mas por outro lado no Safari e outro software (SublimeText, Netbeans, AndroidStudio) já não possuem lag.
Por fim, tudo depende do que irás fazer e dos programas que irás utilizar.. Desde que a Apple se mudou para retina parece que o software ficou para trás e não foi optimizado corretamente colocando o CPU com percentagens de utilização muito altas (às vezes 100+ %).
 
Tenho um e nota-se claramente que existe um lag em comparação com os Macbooks Air por exemplo.

Basta ir ao Facebook e experimentar fazer scroll num e noutro. O Retina arrasta-se por completo.
 
O objectivo será utilizar para programar (para iOS e android essencialmente).. Estou na duvida entre o MBA e o rMBP. Tinha preferência pelo rMBP mas este problema de lag...
 
Há lag em todos os retina. o meu é o topo de gama da apple (até à 1 mes atrás) 2.6 HW... 16GB ram...
Vim de um Non retina 17" e ao inicio custou-me a habituar, até vender o de 17" e esquecer o assunto.
 
Realmente não se percebe como é que com especificações topo continua a existir lag. Parece-me mais problema do OS em gerir a resolução do que propriamente o hardware. Será que no yosemite já está resolvido? Alguém com um Retina e com a beta instalada?
 
tenho um rmpb 15 com 16gb ram e gt750m e nunca notei lag algum. Já o usei em períodos de deadlines em que era a noite toda a lutar contra o tempo e nunca me deixou ficar mal. Autocad mac nativo + photoshop + music player etc
 
Esqueci-me de mensionar que já esperava alguns comentários do tipo "o meu não tem lag nenhum"

Mas é a mesma coisa do que jogar a 120/85 FPS constantes, e jogar a 30/25 FPS. Quem nunca se habituou a jogar com 120/85, vai sempre achar 30/25FPS muito fluido.
 
Kayle, eu tenho um desktop com uma r9 280x e óbviamente que para jogos ou outras aplicações 3d heavy tipo renderings uso o desktop. Agora para responder ao OP, se noto UI lag no macbook retina, não, não noto lag algum.
 
na ultima vez q estive na ***** abri todos os programas que estao na dock, tanto no 13'' MBA como no 13'' rMBP e fiquei com a sensação do MBA ser mais fluido... (por exemplo ao usar o exposé..)

notei ainda mais diferenca do rMBP 13'' para o rMBP 15''.... ao abrir o imovie a diferenca é abismal de dual core para quad core.
 
Tempos de abertura de programas não tem nada que ver com este assunto.
A diferença mais visível é brincar com o iTunes, minimizar e maximizar a janela, ou, por exemplo, redimensionar a janela no canto inferior direito.
À parte disso, na página do facebook também se manifesta lenta, comparativamente aos MacBooks não retina.
Obviamente que não é flagrante para todos notarem.
 
O site do Facebook em geral é uma treta e não deve ser utilizado para benchmarks.

No iPhone mais recente (5S) a app também tem lag...e a culpa não é do iPhone. Não me admira também ter lag nos MB Retina (depende também do browser).

O que deve ser comparado são as apps nativas e third party bem feitas.
 
O site do Facebook em geral é uma treta e não deve ser utilizado para benchmarks.

No iPhone mais recente (5S) a app também tem lag...e a culpa não é do iPhone. Não me admira também ter lag nos MB Retina (depende também do browser).

O que deve ser comparado são as apps nativas e third party bem feitas.

Usando o mesmo OS (Mavericks) e o mesmo browser com a mesma versão (Safari), tudo o que sejam site mais pesados (facebook um deles, theverge outro) é bastante notória a diferença entre o rMBP e MBA. Tenho os dois e é do dia para a noite, o MBA é muito mas muito mais fluído. Até mesmo por vezes nas próprias animações do OS isso se nota.
 
Usando o mesmo OS (Mavericks) e o mesmo browser com a mesma versão (Safari), tudo o que sejam site mais pesados (facebook um deles, theverge outro) é bastante notória a diferença entre o rMBP e MBA. Tenho os dois e é do dia para a noite, o MBA é muito mas muito mais fluído. Até mesmo por vezes nas próprias animações do OS isso se nota.

E com o Yosemite, alguém testou? Pode ser que a Apple tenha feito melhorias.
 
Tempos de abertura de programas não tem nada que ver com este assunto.
A diferença mais visível é brincar com o iTunes, minimizar e maximizar a janela, ou, por exemplo, redimensionar a janela no canto inferior direito.
À parte disso, na página do facebook também se manifesta lenta, comparativamente aos MacBooks não retina.
Obviamente que não é flagrante para todos notarem.


Tens razão, só quero apontar que ao utilizar o exposé e outros efeitos de UI, o MBA foi manifestamente mais rápido que o rMBP.
 
E com o Yosemite, alguém testou? Pode ser que a Apple tenha feito melhorias.

@Lucien acabei de instalar o Yosemite num disco externo, e estou a testar o SO, decerta forma nota-se algumas melhorias no exposé, ainda não está a 100% mas está melhor que no Mavericks.

Até agora o maior lag que encontrei foi no Safari, isto quando tenho um separador aberto com os top sites e clico no ícone de mostrar a barra lateral, aí sim tem imensa lag -.-', já reportei a Apple esta situação agora deixa ver no que isto irá dar.
 
Back
Topo