Problemas Técnicos Problema placa Wireless (?) [RESOLVIDO]

Mion

Membro
Boas pessoal, tenho um Toshiba Satellite L755-13w e apenas me consigo conectar a redes wi-fi quando estou perto do router (1m) coisa que antes não acontecia.
Fui de férias, desliguei o PC em casa, tudo bem, levei-o na mala e penso que não tenha acontecido nenhum acidente. Quando cheguei ao apartamento, liguei o Wi-Fi no telemóvel, conectei-me a redes, tudo bem, e quando ligo o portátil tenho sinal muito fraco, não consigo ligar à rede e não deteto as 10 outras redes wi-fi que apanho com o telemóvel. Por cabo tudo estável. A placa é uma Qualcomm Atheros AR9002WB-1NG

Já tentei:
-Instalar novas drives, antigas, as mais recentes, tudo praticamente.
-Desinstalar a placa de rede, instalar, desativar, ativar.
-Desligar a opção de poupança de energia.
-Resolução de problemas do Windows

Alguém me consegue ajudar?

Cumprimentos.
 
Viva.. Sou mais um com esse tipo de problemas. Tenho um portatil asus que ao estar na divisão do router funciona bem. Se for para outra divisão mesmo ao lado, o indicador ainda indica uns traços mas começa a velocidade a diimnuir até 2mbps ou 1mbps outras vezes nem por isso mas a net fica muito instavel perdendo pacotes. e torna-se impossivel de utilizar. Por causa disto comprei uma placa tplink com bom ganho e resolveu os probs. Mas n deixa de ser um apendice. Há pouco tempo actualizei os drivers da placa interna e ficou bom.Entretanto por algumas vezes os problemas voltaram. Mas normalmente funciona bem. A Placa em questão é uma Ralink 802.11N. De resto tenho um Tablet BQ e o alcance do wireless também é mau. TEnho aida um Telemóvel adroid chinês e mau alcance também (apesar do SOC ser exynos 4 da samsung). Tenho outros pc's nos quais a wireless funciona muito bem.
 
Abre a tampa de baixo do portátil, vê se os cabos(branco e preto) estão ligados ou bem ligado a placas. Tira e mete-os. Se não resultar tenta os inverter de posição.

O teu problema dá a entender que um desses cabos possa estar desconectado. Caso seja, mete um bocado de fita-cola a prende-los no sitio.

Se tiver na garantia não tenha receio, não perdes a garantia a abrir essa tampa. Só se tiver um selo por cima, mas não deve ter de certeza.

dismantle-laptop-04.jpg


Viva.. Sou mais um com esse tipo de problemas. Tenho um portatil asus que ao estar na divisão do router funciona bem. Se for para outra divisão mesmo ao lado, o indicador ainda indica uns traços mas começa a velocidade a diimnuir até 2mbps ou 1mbps outras vezes nem por isso mas a net fica muito instavel perdendo pacotes. e torna-se impossivel de utilizar. Por causa disto comprei uma placa tplink com bom ganho e resolveu os probs. Mas n deixa de ser um apendice. Há pouco tempo actualizei os drivers da placa interna e ficou bom.Entretanto por algumas vezes os problemas voltaram. Mas normalmente funciona bem. A Placa em questão é uma Ralink 802.11N. De resto tenho um Tablet BQ e o alcance do wireless também é mau. TEnho aida um Telemóvel adroid chinês e mau alcance também (apesar do SOC ser exynos 4 da samsung). Tenho outros pc's nos quais a wireless funciona muito bem.

Pode ser conflito de drivers, se tiveres o gestor de wifi da asus instalado, desinstala isso e fica-te só pelo gestor do windows.
Se quiseres dá uma vista de olhos da mesma maneira que disse em cima.

Qual é o modelo do asus?
 
Última edição:
Abre a tampa de baixo do portátil, vê se os cabos(branco e preto) estão ligados ou bem ligado a placas. Tira e mete-os. Se não resultar tenta os inverter de posição.

O teu problema dá a entender que um desses cabos possa estar desconectado. Caso seja, mete um bocado de fita-cola a prende-los no sitio.

Se tiver na garantia não tenha receio, não perdes a garantia a abrir essa tampa. Só se tiver um selo por cima, mas não deve ter de certeza.

dismantle-laptop-04.jpg

Abri a tampa e verifiquei que o cabo preto estava desligado, liguei e pronto tudo e funcionar. Muito obrigado peralta.

Cumprimentos.
 
Back
Topo