Análise Raijintek EREBOSS Black

Estou curioso, visto que os Raijintek parecem ter boas performances. Vou já ler.

EDIT: parece ter uma performance de interesse. Era bom comparar nomeadamente com o True Spirit 140, que me parece o competidor mais directo deste.
 
Tenho um e é muito bom, é de facto muito grande, mas coube na perfeição.

Tambem me enviaram a chave de fendas, não sei se faz parte , ou apenas uma oferta da loja que vendeu.

Apenas aponto 2 aspectos:

- não tem limite de força que se pode aplicar na fixação do cooler ao cpu, ou seja, no meu caso a placa que fixa pelo meio do cooler, não está totalmente apertada contra o suporte montado na base. se apertar mais certamente que racho o cpu ou a board, os 2 pinos que suportam a fixação do cooler, deviam tem mais comprimento para a medida exacta da distancia da fixação ao cooler.
- a ventoinha é muito grande, mesmo com o sistema de montagem de borrachas, nao encontrei forma de elas fixarem correctamente no cooler, da forma descrita no manual de montagem. A ventoinha que vinha no meu kit é vermelha e as furaçãoes não são as mesmas que as ventoinhas de 12cm.

No geral é um cooler a ter em conta, muito bom e barato.
 
Neste cooler não tive dificuldade a pôr a ventoinha, até foi bastante simples.
A ventoinha deste é preta porque é o Ereboss Black, gostei do cooler, parece-me ter boa performance.
 
Se não me engano deveria ser aos 105°c e sim começou a fazer throttling varias vezes... Mas o CPU foi ao máximo de 67°c se não me engano. Esse valor dos 115°c foi do package (temperaturas do CPU+GPU).
 
É impressão minha ou isso é um Thermalright Macho (copia)!?

É que tenho um e estar a olhar para as fotos e para o Macho... só difere a ventoinha... :P
 
São similares, isso sim...

Mas também quantas vezes dá para re-inventar a roda?... :)
Muitos coolers são similares, a unica maneira de os diferenciar é testando e comparando.
 
Era porreiro ver uma comparação entre ambos a ver se existem diferenças... que julgo ser um bocado impossível, só se for pelas ventoinhas...
 
Tambem me enviaram a chave de fendas, não sei se faz parte , ou apenas uma oferta da loja que vendeu.

A marca confirmou que a chave faz parte do conjunto pelo que fizemos update no artigo para refletir esta alteração.
Uma das reservas ficou resolvida.
 
Ehehe optimo e bem precisa..achei estranho mas depois de abrir a caixa percebi..um ponto positivo para juntar aos ja varios.

Um pouco ot, mas ha solucoes desta marca para gpus??
 
Sim têm.

  • Compatible with AMD Hawaii chip (R9 290/290x) and Curacao chip (HD 7850, 7870 xt; R9 270/270x)
  • Compatible with nVIDIA GTX Series Chip: 650, 650Ti, 660, 660Ti, 680, 760, 770, 780, 780Ti

http://www.raijintek.com/en/products_detail.php?ProductID=11

Mas pelo aspeto é mais um produto em que é preciso pensar muito bem na caixa que têm.
E um ponto sempre a equacionar é quando é que começa a fazer sentido um sistema de arrefecimento a água.
 
Sistema a agua neste momento nao, e uma possibilidade num futuro proximo, mas sera para montar fora da caixa e posso utilizar alguns componentes que ja tenho.

Para ja este para a grafica parece-me bem, acho que vai ser a solucao.
 
É impressão minha ou isso é um Thermalright Macho (copia)!?

É que tenho um e estar a olhar para as fotos e para o Macho... só difere a ventoinha... :P

Concordo tambem tenho aqui um e... a chave é memso essa que vem no kit? xD tirando a marca e a ventoinha (muito fina que acho super cool) copia exacta ja que a temps sao identicas -.- a raijintek cria subir ao pódio e que melhor maneira do que fazer um produto identico á concorrencia? xD ja agora tenho uma questao off topic: ja alguem tentou com este ou o macho (grande diferença) fazer push&pull? estou tentado xD
 
Back
Topo