Média de salário como Web developer

scrub

Power Member
Boa tarde a todos.
A questão que deixo aqui é um bocado para o "parva" :p mas é só para ter uma ideia...

Pela vossa experiência, conhecimento, qual o salário médio de um web developer (frontend e backend) com experiência (mais de 5 anos a trabalhar em empresas) em html, css, php, javascript, ajax, mysqli.

Desenvolvimento responsive, preocupação com friendly urls, seo, ...

Que tanto trabalhe em windows, mac ou linux. Que tem bastantes conhecimentos de photoshop e illustrator, alguma criatividade gráfica mas prefere deixar isso para quem é mesmo designer :) Que programa em notepad++, brackets, sublime, ..., ou até mesmo se tiver que ser em dreamweaver.. :p

Que não sabe criar aplicações mobile :( Mas está disposto a aprender claro.

E que, infelizmente, falta um ano para acabar a licenciatura, estando com a matricula congelada mas com vontade de retomar, para ter a licenciatura e claro não "perder" o dinheiro já investido.

Eu sei que é uma pergunta sem uma resposta concreta. Mas gostava de ter algumas ideias realistas, principalmente com a situação financeira dos dias de hoje.

Agradeço desde já as vossas opiniões ;)
 
Pela descrição, fiquei com a ideia que es mais front end Sue back end. O PHP que usas é ao nível do scriptzito para guardar os dados de um form de contacto ou é mais complexo? Objectos, etc.
 
;) Tenho muito que aprender de PHP... Neste momento estou numa "zona de conforto".
Mas faço mais algumas coisinhas com PHP do que enviar formulários. :p
Recentemente desenvolvi o novo backoffice (que ainda continua em upgrade consoante as necessidades) para gestão de conteúdos, novas páginas, menus, blablabla, tudo o necessário para gerir um site (ou boa parte disso :p), e estou a concluir uma loja (também de raiz e com base no backoffice) com gestão de artigos, stocks, valores de vendas, pagamentos online, ... Tudo com base em PHP.

Mas tenho noção que para evoluir tenho que sair da minha zona de conforto... Ir para uma empresa em que tenha alguém com mais conhecimentos que eu fazia-me bem. :)

Mas tens razão, o que me dá mais gozo é mesmo frontend. ;)
 
Última edição:
;) Tenho muito que aprender de PHP... Neste momento estou numa "zona de conforto".
Mas faço mais algumas coisinhas com PHP do que enviar formulários. :p
Recentemente desenvolvi o novo backoffice (que ainda continua em upgrade consoante as necessidades) para gestão de conteúdos, novas páginas, menus, blablabla, tudo o necessário para gerir um site (ou boa parte disso :p), e estou a concluir uma loja (também de raiz e com base no backoffice) com gestão de artigos, stocks, valores de vendas, pagamentos online, ... Tudo com base em PHP.

Mas tenho noção que para evoluir tenho que sair da minha zona de conforto... Ir para uma empresa em que tenha alguém com mais conhecimentos que eu fazia-me bem. :)

Mas tens razão, o que me dá mais gozo é mesmo frontend. ;)


Mas o trabalho que fazes é OOP ?
 
Mas o trabalho que fazes é OOP ?

Pois.. Infelizmente estou agarrado à programação estruturada. Faço algumas coisinhas com oop, no entanto como me sinto mais à vontade com estruturada acabo por voltar. Está mal eu sei, até porque devemos sentir-nos à vontade de programar das duas formas.

Acho que é uma questão de hábito.. :)
 
Mas é um bom exemplo que por vezes muitos anos de experiência, não quer dizer nada. Eu tive 3 anos numa agência e não aprendi nada. Foi preciso sair de lá Para perceber isso.
 
Pois.. Infelizmente estou agarrado à programação estruturada. Faço algumas coisinhas com oop, no entanto como me sinto mais à vontade com estruturada acabo por voltar. Está mal eu sei, até porque devemos sentir-nos à vontade de programar das duas formas.

Acho que é uma questão de hábito.. :)


Como deve perceber tudo evolui e tu tens de evoluir nesse aspecto sair da estruturada e entrares a fundo na oop.
 
Compreendo perfeitamente o que o foxymophandlema disse, claro que não vou dizer que não aprendi nada, aprendi bastante, mas está na altura de subir a franquia para conseguir desenvolver mais, e isso consegue-se com novos desafios.

insolito sim tenho que fazer isso. Não sair de nenhuma por completo, mas aprender a que ainda estou muito verde e começar a trabalhar com ela.

Bem, a minha questão era sobre os salários e acabamos a falar de estruturadas e OOPs. Heheeee.. :p Obrigado pela vossa opinião e boa sorte nos vossos projectos.. :D
 
Back
Topo