PC/Mac/Linux Sid Meier's Civilization: Beyond Earth (Firaxis/2K Games)

Depende um bocado... Para vitórias diplomáticas dão jeito. E são uma maneira de adicionar flavor e obteres alguns recursos mais dificeis e assim, para não falar que sempre adicionam um pouco à diplomacia. Pensa assim, se em Deity não pudesses roubar um worker ou 2 delas, era consideravelmente mais difícil (não que eu saiba jogar nesse nível, mas pelos streams de tips que vi, parece ser um ponto comum a TODOS).

Mas chega de offtopic, já nos estamos a esticar um bocado ;)
 
O jogo até pode estar bom, mas a parte gráfica não me atrai nada. Parece uma skin do Civ5.

Nesse aspecto, o Endless Legend parece-me bem melhor.
 
Isso já se esperava, e se vais atrás de um 4X pelos gráficos estàs no género errado...

Europa Universalis IV é praticamente 2D e é um dos melhores.
 
Isso já se esperava, e se vais atrás de um 4X pelos gráficos estàs no género errado..
Agora ri-me :facepalm:

Estás a falar com alguém que joga Civilization desde... sempre (+Colonization, Alfa Centauri, etc).

Embora não essencial, o factor eye candy também conta muito num jogo deste tipo. Vou ter que jogar para tirar as minhas próprias conclusões, mas o próprio Civ5 me parece algo mais polido nesse campo.
 
Já estive a ver umas analises, é o Civilization V mas ainda com menos funcionalidades.
Basicamente é jogo para comprar só quando já tiver saído o segundo DLC para o mesmo.

Quase todas as mecânicas são as mesmas e não apresentam nada de novo à série, para uma experiência superior joguem o Alpha Centauri.
Não irei comprar este jogo nos próximos anos, deviam ter usado os recursos gastos com este jogo num terceiro DLC para o Civilization V.
 
Já andei a jogar isto e até está interessante, tudo igual ao Civ V mas com uma temática diferente e algumas coisa novas. Com os DLC's vai ficar bastante bom.
 
Acompanhei um pouco dos streams do Arvius e FilthyRobot (2 dos melhores jogadores de Civ 5) pelo Twitch e, pelo menos nesta fase, não me parece ainda ser jogo para valer >€30.

Lá para o Natal já se deve arranjar uma promoção.
 
Ainda joguei muito pouco e sim parece o civ 5 com outro tema.

Tb achei a árvore muito confusa mas talvez seja porque o nome das tecnologias não nos fazem sentido. No outro era fácil perceber se queríamos ir para a matemática ou metal works por exemplo.

Btw como é que construo outposts. Não consegui ainda perceber.
 
Recomendo que comprei o Alpha Centauri no GOG, são 5 € e vem com as expansões.
É um jogo com o tratamento GOG, por isso vai correr bem nos sistemas mais recentes.
 
Eu até gostei, apesar de algumas cenas ficar um pouco a coçar a cabeça, pois os termos são um boacado confusos. è muita informação tão junta. Entre este e o Civ 5, gosto mais do Civ 5, pois é história. Ainda me diverto com Portugueses e o Japoneses.

Uma coisa bastante confusa é a árvore da técnologia, está muito confusa mesmo, demasiada informação espalhada.

Concordo em pleno. Maior parte das vezes tive que persquisar na árvore da técnologia qual é tecnologia a desenvolver para tirar proveitos daquela meterial.
 
Então sempre vale a pena o jogo?

Parece que ultimamente é só desilusões neste género! Meus ricos velhos tempos...
 
Última edição:
Back
Topo