Asus K550JK-DM013

Quem estiver interessado:
Pode ver aqui a minha conversa com o facebook da ASUS PORTUGAL sobre algumas discrepâncias sobre certas especificações de 2 modelos da Asus. Asus K550JK (DM013 e XO014H) e Asus N550JK (CN456H, CN4657H e CN104H)
https://www.facebook.com/asusportugaloficial/posts/844588125553970
As conversas e resoluções de problemas seriam tão mais curtas se respondessem logo tudo à primeira.
Quanto à diferença de discos do K550, esqueceram-se de dizer que o do XO014H de 1TB é 5400RPM e o do DM013 de 750GB é 7200RPM.
 
só para dizer que comprei esta versão e está mais complicado do que pensava para instalar uma versão do w7 ultimate...

neste momento depois de alguma luta ainda falta instalar o USB... como é que é possivel ainda me debater com drivers em 2014?!

parece que voltei ao windows 95... omg.
 
só para dizer que comprei esta versão e está mais complicado do que pensava para instalar uma versão do w7 ultimate...

neste momento depois de alguma luta ainda falta instalar o USB... como é que é possivel ainda me debater com drivers em 2014?!

parece que voltei ao windows 95... omg.

o problema é que acho que este pc nao tem drivers compativeis com o windows 7 ...depois diz o que achaste do pc
 
Bem pessoal, tenho andado estes últimos dias mais dedicado ao pc, e já consegui meter o Win7 Ultimate com os drivers todos a bombar excepto os da gráfica.

Tou farto de procurar drivers, uns instalam mas a placa na arranca (acusando erro 43), outras versões nem detectam a placa :|

Já entrei em contacto com o suporte da Nvidia, andamos em conversação a tentar resolver o problema...

Já agora para os defensores do Win8 (e espero que não levem a mal eu falar assim), não tem de haver um motivo para não gostar do Win8, simplesmente não queremos usar e pronto ;)

Quanto tiver isto tudo a 100%, irei fazer um "resume" de todos os drivers necessários após a instalação do Win7 para que todos possam usufruir do tempo que perdi nesta ultima semana!
 
Bem pessoal, tenho andado estes últimos dias mais dedicado ao pc, e já consegui meter o Win7 Ultimate com os drivers todos a bombar excepto os da gráfica.

Tou farto de procurar drivers, uns instalam mas a placa na arranca (acusando erro 43), outras versões nem detectam a placa :|

Já entrei em contacto com o suporte da Nvidia, andamos em conversação a tentar resolver o problema...

Já agora para os defensores do Win8 (e espero que não levem a mal eu falar assim), não tem de haver um motivo para não gostar do Win8, simplesmente não queremos usar e pronto ;)

Quanto tiver isto tudo a 100%, irei fazer um "resume" de todos os drivers necessários após a instalação do Win7 para que todos possam usufruir do tempo que perdi nesta ultima semana!
a mim parece-me uma estupidez por parte da asus não disponibilizar drivers para o windows 7! visto que vende o computador sem sistema deviam ter drivers para a eventualidade de querermos instalar qualquer versão do windows (recente, claro)
 
[
a mim parece-me uma estupidez por parte da asus não disponibilizar drivers para o windows 7! visto que vende o computador sem sistema deviam ter drivers para a eventualidade de querermos instalar qualquer versão do windows (recente, claro)


Sendo assim porque não reclamar para fazerem drivers para o Vista, XP , Milenium , 2000, 98, 95... Sim, porque pode-me apetecer instalar o 95..

Recente é o windows 8.1 ou no maximo o 8 ; não o 7...
 
brruno, isso já é conversa a mais... este tópico não é para se discutir gostos por Windows, é sim para partilhar informação sobre um modelo específico de um portátil e tudo o que o envolve.

E já agora só mais uma coisa, eu não gastei quase 900€ para usar como os outros querem, mas sim como eu quero. Eu uso o que gosto e não o que os outros gostam.

Um abraço
 
[



Sendo assim porque não reclamar para fazerem drivers para o Vista, XP , Milenium , 2000, 98, 95... Sim, porque pode-me apetecer instalar o 95..

Recente é o windows 8.1 ou no maximo o 8 ; não o 7...
Desculpa mas não concordo. Penso que drivers para o 7 era completamente viável e útil. Sempre andei de 2 em 2 versões do Windows e nunca tive problemas de drivers.
Penso que obrigar os utilizadores a usar o 8 quando não se adaptam (o que é normal, cada um é como é) não é,muito boa ideia.
 
brruno, isso já é conversa a mais... este tópico não é para se discutir gostos por Windows, é sim para partilhar informação sobre um modelo específico de um portátil e tudo o que o envolve.

E já agora só mais uma coisa, eu não gastei quase 900€ para usar como os outros querem, mas sim como eu quero. Eu uso o que gosto e não o que os outros gostam.

Um abraço

Não é uma questõa de gostos..
este portatil foi lançado em Julho/Agosto de 2014 , o S.O. windows actual é o Windows 8.1. Tão simples quanto isso

Na altura do 7 onde é que vistes fabricantes a lançar drivers de novos portateis para o vista ?

Desculpa mas não concordo. Penso que drivers para o 7 era completamente viável e útil. Sempre andei de 2 em 2 versões do Windows e nunca tive problemas de drivers.
Penso que obrigar os utilizadores a usar o 8 quando não se adaptam (o que é normal, cada um é como é) não é,muito boa ideia.

Cada um é livre de andar como quiser, há muita gente que ainda está no XP..

Os fabricante sempre apenas fizeram drivers para o SO que está "em vigor" na altura que o portatil é lançado , seja ele o 8 , 7, Vista, etc . E o SO actual é o 8.1 .

Daqui a um ano vais ter fabricantes a fazer drivers apenas para o 9 e não haver para o 8...
 
[



Sendo assim porque não reclamar para fazerem drivers para o Vista, XP , Milenium , 2000, 98, 95... Sim, porque pode-me apetecer instalar o 95..

Recente é o windows 8.1 ou no maximo o 8 ; não o 7...
então, desse modo, que deixem de vender o windows 7! só ganhavam em disponibilizar as drivers.
 
Praticamente todos os fabricantes fazem drivers multiplataforma. E o exemplo disso é que este portátil tem suporte pela Asus para o Win8.1 e eu tenho o 7 como todos os drivers instalados excepto os da nvidia, e se formos ver as specs ao site da nvidia diz lá ser compatível com o Win7. O que interessa é o suporte que os fabricantes do hardware dão e não o que as marcas querem incutir. No meu caso eu fui pedir suporte há nvidia e não há Asus, porque a placa é nvidia e não da Asus.
 
Tyson, já agora, pq não gostas do win8?

Não só não gosto como odeio... não gosto do interface, não me sinto à vontade (sei que pode mudar com a prática) e nos testes que vi o W7 é mais veloz.

Poderei no entanto tentar de novo e dar uma oportunidade ao W8 se facilitar aqui o processo de utilização, porque ainda não pude disfrutar o portátil... estes últimos 2 dias foram passados a instalar o OS e a tentar por tudo a funcionar (wtf!)

:)
 
Bem pessoal, tenho andado estes últimos dias mais dedicado ao pc, e já consegui meter o Win7 Ultimate com os drivers todos a bombar excepto os da gráfica.

Tou farto de procurar drivers, uns instalam mas a placa na arranca (acusando erro 43), outras versões nem detectam a placa :|

Já entrei em contacto com o suporte da Nvidia, andamos em conversação a tentar resolver o problema...

Já agora para os defensores do Win8 (e espero que não levem a mal eu falar assim), não tem de haver um motivo para não gostar do Win8, simplesmente não queremos usar e pronto ;)

Quanto tiver isto tudo a 100%, irei fazer um "resume" de todos os drivers necessários após a instalação do Win7 para que todos possam usufruir do tempo que perdi nesta ultima semana!

Estás com mais sorte que eu, ainda nem o USB consegui... estou a ver que para simplificar o processo vou ser "forçado" a instalar o W8! LOL

:P
 
só para dizer que comprei esta versão e está mais complicado do que pensava para instalar uma versão do w7 ultimate...

neste momento depois de alguma luta ainda falta instalar o USB... como é que é possivel ainda me debater com drivers em 2014?!

parece que voltei ao windows 95... omg.
Estás com mais sorte que eu, ainda nem o USB consegui... estou a ver que para simplificar o processo vou ser "forçado" a instalar o W8! LOL

:P

Tyson, mas só te falta o controlador USB ou ainda não conseguiste instalar nada?
 
Não só não gosto como odeio... não gosto do interface, não me sinto à vontade (sei que pode mudar com a prática) e nos testes que vi o W7 é mais veloz.

Poderei no entanto tentar de novo e dar uma oportunidade ao W8 se facilitar aqui o processo de utilização, porque ainda não pude disfrutar o portátil... estes últimos 2 dias foram passados a instalar o OS e a tentar por tudo a funcionar (wtf!)

:)
Eu também era um bocado assim... Mas acho o Win 8.1 muito bom. Quase não sinto diferença... aliás basta carregar numa tecla e temos o Ambiente de trabalho tal e qual como no Win7. Após trabalhar um bocado com ele e conhecer algumas teclas de atalho, até o achei mais funcional ou produtivo, como preferirem.

Aconselho-te a experimentar, nem que seja apenas uma semana. Vais ver que te habituas rapidamente.
 
O Ambiente de trabalho é só um dos entravos, o menu iniciar também faz muita falta, e aqueles add-ons para simular o menu iniciar do 7, funcionam mas não são a mesma coisa...
 
Última edição:
Para o quê, jsilvabv?

Eu pelo menos, usava o menu iniciar mais para pesquisar algum programa. Agora basta a tecla do windows + s e escrevo o que estava À procura. Quanto aos programas afixados lá, estão no metro, mais arrumadinhos e com mais espaço xD. Além de que com a tecla direita em cima do icone do windows, acedes a outras ferramentas mais rapidamente. Mas é como tudo, é preciso dar uma oportunidade a sério porque é apenas uma questão de hábito.

Mas entendo e é legitimo que não gostem.
 
Boa tarde,

Acabei de comprar o K550JK-DM013 e estou com dificuldades em instalar o windows 8.1. Quando chego á parte de escolher a partição diz "O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partições MBR. Nos sistemas EFI, só é possivel instalar o Windows em discos GPT."

Alguem sabe como proceder para instalar o windows?

Cumprimentos
 
Back
Topo