Fontes de alimentação-discussão geral ANTIGA

Status
Fechado a novas mensagens.
Offtopic: Estou curioso para ver o orçamento do Animaker sem dúvida na altura que comprar o PC.

Devo acabar por comprar um Chipset Z97 que ja tenho no lock, esse ta completo e n muda é do LGA1150. Agora tou a trabalhar no LGA2011, à espera de mais motherboards, rams, cpus e gpus para comparação :V Mas esse na altura que vou comprar deve tar ainda muito caro e barato está o meu build de LGA1150. Neste momento, tudo com periféricos incluidos fica pelos 5000 euros. Daqui a 10 meses deve baixar para 3000 euros, 2000 de PC e 1000 de periféricos, que é o meu objetivo.
 
se vais comprar em 2015 não te metas com ideias de 2014. Foca-te numa gama e logo ves o que é mais recente. Não faças como eu que investi no LGA1155 quando já havia LGA1150.
 
Quando fores comprar pc já saiu mais uma ou duas séries de gráficas, mais um socket de cpu's "mainstream", mais ssd's, etc...

Descansa as ideias por agora, e quando tiveres o dinheiro na mão aí sim pesquisa sobre os componentes que queres comprar.
 
Até lá, como sabes, muito irá mudar, de qualquer forma por norma 3000€ é exagerado para um PC de uso "normal", será melhor ter um orçamento mais baixo, digamos 1500 e com os 1500 restantes ir fazendo upgrades, a partir de uma certa fasquia o incremento de performance é tão pequeno que não justifica o dinheiro extra ou apenas se justificará para usos muito especificos, apontando para a melhor relação preço/performance ficas com uma máquina excelente e depois vais fazendo upgrades, um pequeno exemplo imagina que há 3 anos quando comprei o PC tinha comprado um i7 2700k, uma GTX 590 e uma fonte de 1000W, não há dúvidas que atualmente ainda tinha uma máquina excelente, mas tinha gasto imenso dinheiro, com a diferença de preço entre a build que mencionei e a minha conseguiria neste momento fazer um upgrade quase total para a plataforma 1150 e nunca me senti limitado com o meu PC, mesmo tendo "apenas" um i5 2500 e uma 560Ti (que morreu, dai ter comprado uma 760), com um i7 2700 e uma 590 teria melhor performance, teria sem dúvida, notaria essa diferença, provavelmente não, valeria a pena gastar o dobro, para a utilização que dou definitivamente não, mas estamos a entrar em bastante offtopic, na altura que fores comprar o PC, como sempre terás cá o pessoal para te ajudar e para poderes trocar ideias.
 
Até lá, como sabes, muito irá mudar, de qualquer forma por norma 3000€ é exagerado para um PC de uso "normal", será melhor ter um orçamento mais baixo, digamos 1500 e com os 1500 restantes ir fazendo upgrades, a partir de uma certa fasquia o incremento de performance é tão pequeno que não justifica o dinheiro extra ou apenas se justificará para usos muito especificos, apontando para a melhor relação preço/performance ficas com uma máquina excelente e depois vais fazendo upgrades, um pequeno exemplo imagina que há 3 anos quando comprei o PC tinha comprado um i7 2700k, uma GTX 590 e uma fonte de 1000W, não há dúvidas que atualmente ainda tinha uma máquina excelente, mas tinha gasto imenso dinheiro, com a diferença de preço entre a build que mencionei e a minha conseguiria neste momento fazer um upgrade quase total para a plataforma 1150 e nunca me senti limitado com o meu PC, mesmo tendo "apenas" um i5 2500 e uma 560Ti (que morreu, dai ter comprado uma 760), com um i7 2700 e uma 590 teria melhor performance, teria sem dúvida, notaria essa diferença, provavelmente não, valeria a pena gastar o dobro, para a utilização que dou definitivamente não, mas estamos a entrar em bastante offtopic, na altura que fores comprar o PC, como sempre terás cá o pessoal para te ajudar e para poderes trocar ideias.

então não achas que a minha plataforma é má? eu na altura o 1150 não me parecia ter futuro (só havia 3 processadores e eram caros, em retrospectiva acho que o haswell tinha acabado de "nascer") e pensei no 1155 a pensar que caso necessite de um upgrade no futuro esta plataforma suporta desde celerons até aos Cores i7, ainda que limitado á série 3 (i7-3770k para ser mais exato) daí que era uma ida ao OLX e já está. E para ser sincero ainda penso assim. Quanto tempo vai demorar até um i7-3770k ser obsoleto? Se o primeiro core i7 ainda é um processador competente, ainda que atualmente equivalente a um core i3...
 
se precisas de discutir/argumentar sobre o teu PC, abres um tópico aqui no duvidas e falas sobre isso.
Não te parece uma coisa logica ?!?
Porque havemos de estar a falar num tópico onde se tenta concentrar toda a informação sobre fontes sobre o teu PC e o que achas que ele anda vale ou não a nível de performance ou se foi uma boa compra... nem faz qualquer sentido...
 
sim sim tens razão, mas agora ficou a pergunta aberta, daí ter pedido para mandar pm, mas atenção que isto começou com o animaker ter dito que ia comprar uma fonte de 1200w...
 
sim sim tens razão, mas agora ficou a pergunta aberta, daí ter pedido para mandar pm, mas atenção que isto começou com o animaker ter dito que ia comprar uma fonte de 1200w...

Eu estava dentro do topico. É a unica a receber 10/10 dos reviewers mais conhecidos de fontes de alimentação.
Essa e a Corsair H1500i, mas n preciso de 1500W só d 1200W por causa da alta performance num load de 50% embora eu vá estar normalmente num load de 800W+ que é tipo 66%
 
comprar uma fonte de 1200w só porque tem a pontuaçao máxima em sites de reviews é obra, se me disseres (como disseste) que vais consumir 800w é uma coisa agora comprar só por comprar...é que um bixo desses ainda é caro...
 
nao sempre funcionou tudo perfeito ja tenho a r9290 desde que elas sairam prai ha 5 meses ou mais sei la, so que dum dia pro outro a fonte morreu lol
 
Última edição pelo moderador:
Se não tiveres a fazer conta de ter um pc com 3 placas gráficas, essa fonte é overkill.

Por acaso, depois de ter lido os reviews dos novos haswell-E, estes novos x99 em Oc podem consumir mais de 500W. Se somares a isto duas GPU de topo em OC pode fazer sentido.

Mas claro, quem usa esta plataforma deve ter dinheiro para boas fontes, logo nem se coloca o problema.
 
500W ? podes indicar link para isso e com que componentes ?!?
500W é o que consomes agora com cpu com OC mais gráfica de topo tipo 290x ou 780ti e com alguma folga...
 
500W ? podes indicar link para isso e com que componentes ?!?
500W é o que consomes agora com cpu com OC mais gráfica de topo tipo 290x ou 780ti e com alguma folga...

Ora, é o que dá ler as coisas sem ver os detalhes. Li numa review qualquer que facilmente passava dos 400W em OC, mas fui reler tudo e é o sistema todo a que eles se referem e na tomada. Ou seja, o processador em si deve estar a consumir uns 250-300W no máximo.

Peço desculpa pela minha conclusão então, estava errada.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo