Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

...comprei-a e posso-te dizer que tenho + db's e mais estáveis com as antenas internas da K5005 do que com a antena....

infelizmente só a pude testar ja passados + de 15 dias de a ter recebido de modo que devolvê-la já nem vou tentar. tenho agr de ir com ela algures para me cortarem o cabo para uns 2 ou 3m que um tipo que andou lá cmg a testar e tem mta experiência em montar tdt's e parabólicas me disse que seria dos 10m

eu bem que estranhei qnd perguntei à loja as perdas no cabo e eles me disseram que era só 1 dB por 10m; pois sim!

antena + adaptadores para TS-9 a brincandeira saiu-me a uns 76 euros...até ver para rigorosamente nada. espero que efectivamente se resolva cortando o cabo, se for mm da antena, apresento queixa por pub enganosa


Bem ontem quando coloquei a pergunta realmente ja tinha feito a encomenda da mesma por isso nao ia alterar nada ..
Mas ao contrario de ti tive um aumento brutal .. passei de um ligaçao instavel de 2 de down com 0.5 de upload para 12 de download com 3 de upload
nao tenho teste antes mas aqui fica o link para o depois
http://www.speedtest.net/my-result/3546715501

.. A unica diferença é que eu tenho uma huawei e3272. Nao conheço a K5005 mas este modem é fantastico
Para ja vamos ver como isto se mantem .

ps: de certeza que estas a apontar a antena para o sitio correcto ? n sei se ira influenciar mas as vezes ..
 
assim sim!

oh pah, eu já experimentei apontá-la para milhentos sítos....só que estou numa zona extremamente lixada, sem linha de vista para nenhuma antena, num baixio rodeado por por montes em que todas as antenas está para lá deles. para além disso, estou no limiar de várias antenas de maneira que aquilo com a antena externa andava-me sempre a mudar de torre (com o firmware da open-wrt consigo ver o CID de cada)...

mas diz-me uma coisa: tu pudeste ligar a antena directamente À pen sem adaptadores? é que no meu caso tive de comprar adaptador creio que fme para sierra (a pen usa TS-9) e às ttas as perdas estarão todas aí...

mas este fds vou voltar à carga (se o tempo o permitir) e vamos lá ver cm corre desta vez...
 
nao. tambem tive que comprar adaptadores fme para sierra (ts-9) mas n acredito que as perdas derivem dai.. como tu dizes pode ser simplesmente do meio ambiente .. qual o operador que estas a usar ?
Acabei de reparar que tb es da zona de coimbra .. ao certo de onde ?
 
mudei-me há alguns meses para uma aldeola perto de almalaguês, a sul de cbr....zona mt montanhosa

fig-cbr eheh, tb já morei na fig cerca de ano e meio ;)
 
Pois n conheço essa zona ... esta está montada na Camarinha perto de penela a apontar para condeixa ...
Mas olha boa sorte entao .. Eu quanto a mim esta soluçao Huawei e3272+tplink 342 v2 + antena ATK-LOG LTE (800-2170MHz, 10m cabo, FME fêmea) tem o meu selo de aprovaçao ...
 
yep, aqui estou a concluir que não tenho mm hipótese; ontem levei a tralha toda a casa de um vizinho que está bastante mais alto e tive rigorosamente o mesmo sinal.
Tb estás com o MR3420 v2? eheh, eu meti-lhe o R00ter (open wrt já com tds os "add-ons" necessários - consulta a pag of modems and men) e consigo ver inclusivé o CID das torres a que ele se liga.

..continuo a ter sinal mais constante com as antenas internas da K5005 que com o raio da antena...
 
Ho pa .. nao me fales nisso .. andei a testar o openwrt e o meu modem nao é detetado .. ao tentar restaurar matei o router .. ja tive de andar a inventar, desmontar o router fazer um "jtag" de forma a recuperar aquilo .. mas so para o desmontar quase que o parti todo ...dass um router novo e adeus ja garantia :( mas pelo menos esta a funcionar novamente com o firmware original ...
 
eh pah a mim foi ultra pacífico, foi só seguir à letra as instruções do tal site e sacar a versão certa do firmware. terás sacado a certa?
 
a questao e que o openwrt nao detetava a minha pen usb .. e depois fiz as coisas a pressa e la foi tudo a viola .. mas agora esta tudo ok .. menos mal ..
 
Malta, é o seguinte, descubro que tenho uma Antena da NOS a cerca de 1.5km de minha casa!

O problema é que vivo num vale, ou seja, estou abaixo do nivel da antena , o que faz com que nem rede de telemovel tenha!

Segundo os testes de cobertura, tenho rede 4G nesse antena, e no telemovel subindo a rua, apanho logo 3G...

A minha ideia é preparar aqui uma maneira com uma antena, para em breve mudar de operador, para a NOS...

Para o meu caso, teria de ser uma antena Yagi certo?
 
Malta, é o seguinte, descubro que tenho uma Antena da NOS a cerca de 1.5km de minha casa!

O problema é que vivo num vale, ou seja, estou abaixo do nivel da antena , o que faz com que nem rede de telemovel tenha!

Segundo os testes de cobertura, tenho rede 4G nesse antena, e no telemovel subindo a rua, apanho logo 3G...

A minha ideia é preparar aqui uma maneira com uma antena, para em breve mudar de operador, para a NOS...

Para o meu caso, teria de ser uma antena Yagi certo?

Olha amigo primeiro vê se não tens muito pessoal a usar essa antena ou antenas adjacentes.
Eu quando mudei ( ainda era a Optimus) eles prometeram-me velocidades elevadíssimas, depois quando chegou aquela net WoW, a minha net ficou uma porcaria, estou constantemente a fazer queixas mas de nada faz. não deito abaixo esta internet porque basicamente não consigo melhor onde vivo.
Mas só para teres noção eu por vezes durante a tarde e à noite tenho uma velocidade de não mais de 50 kb/s, o que é vergonhoso não é? E sim tenho este sistema da antena completamente funcional, e apanho as 5 barras de sinal, e nos testes de cobertura diz que tenho 4G até 100 Mb. mas quando eu faço testes em casa não dá mais que 1.1 mb por vezes .

Por isso eu aconselho-te a primeiro ligares para eles, para veres o número de Tráfego das antenas perto de ti, vê se vale a pena mudar para a NOS, e vê também se as antenas de outras vezes como Vodafone ou assim não consegues ter uma velocidade melhor. Deixo-te aqui o meu conselho, por experiência própria :)
 
Olá a todos, peço desculpa por estar aqui a arrastar provavelmente o que já foi dito mas não me sinto confortável em relação ao meu caso especifico para escolher a melhor solução então gosta de perguntar qual seria a melhor solução na minha situação, eu vou de ferias de vez em quando para uma zona mais a norte do país onde o sinal 3G é muito fraco por ser um vale mas se subir para zonas perto da casa onde fico apanho 3 "barras" de rede que será provavelmente perto dos 45/55% de sinal, na casa onde fico apanho em poucos sítios 1 barra (que é quase sempre gprs) isto com um SIM TMN/MEO porque as outras redes ainda são pior...

Utilizo um Huawei E5830 que também me dá dores de cabeça por ter que estar constantemente a carregar a bateria, andei à procura de um moden/rooter fixo também para solucionar este problema mas o que encontrei era super caro. Qual será a melhor forma de amplificar o sinal para um caso destes em que mesmo a rede GPRS/3G é fraca?

Se alguém me pudesse aconselhar qual a antena mais adequada e o resto do equipamento eu fazia a ligação sem problema, já vi muitas alternativas mas não tenho a certeza do que seja melhor, não queria estar a investir sem ter mais algumas opiniões em relação ao meu caso especifico. Também reparei num kit Anytone AT4000 à venda mas por algumas reviews fiquei com o pé atrás e pelo preço.

Obrigada pela atenção.
 
Última edição:
Recebi hoje esta. Já a vi bem mais cara, portanto o preço achei-o razoável; já estava à espera dos 35 dB de ganho serem mta tanga, contava aí com uns 10 dB....estranhamente, dos testes preliminares que fiz, apesar do RSSI, ECIO e RSCP se terem mantido praticamente na mesma, onde estou a morar nunca consegui passar dos 8 Mbps e agora dos vários speedtests que fiz, a média subiu para os 11 - 12, com picos de 14, portanto nao me queixo mt..
 
Boas, eu tenho o router Huawei LTE CPE E5172, e pretendia ligar uma antena externa, uma vez que este router ja tem uma entrada para uma antena externa não precissa de garnde ciencia. A minha questão é se uma parabolica da meo vai aumentar o meu sinal de captação ou como é parabolica nao serve para este efeito(ou apenas as da tdt servem?)
 
Antenas 4G

Eu como muito pessoal deste topico, tenho um Alcatel Y800Z da WoW que apanha so uma barra de sinal o que faz com que a net fique muitoooo lenta e ate que o router se desligue varias vezes sozinho.
Ja actualizei o router para a ultima versao da NOS: ADSU_RE_140116_414EEB_40ZEE0_0E0Q0Z0Z_E137000_OptimusNobrand.exe
Penso ter encontrado algumas antenas (cerca de 15€ ja com portes) indicadas para amplificar i sinal captado por estes aparelho (tem que pedir a ligação MS-156):
1. http://pt.*****.com/item/High-gain-...A-male-TS9-Connector-2M-cable/1964341408.html
2. http://pt.*****.com/item/New-4G-28d...tenna-Free/1027535530.html?promotionVersion=1
3. http://pt.*****.com/item/3G-Antenna...550-E171-E153-ZTE-MF100-MF180/1009987100.html
4. http://pt.*****.com/item/New-design...ster-4G-modem-wireless-router/1961302461.html
Que acham...?
E sera so ligar a antena sem ter que alterar nada em nenhuma definiçao?
 
Última edição:
Pelo que andei a pesquisar, se tens 4G na tua zona, podes ligar uma antena tdt(tem de ter canais de 21 a 69, uma vez que a 4G funciona nos canais 60 a 69), ainda nao o fiz mas varios eletricistas que garentem que dá para fazer, a unica dificuldade que encontro é arranjar uma adaptador F para SMA, na net ha mas ca em portugal é muito complicado arranjar( O f é a ponta da ligaçao da antena, pode ser de outra forma, mas normalemnete eu vejo que é f ou iec, o SMA é porque é a maioria dos router tem essa conexão).
 
Boas, obrigado por este post. Estou numa zona que mal chega 3G e procuro soluções.
Uma dúvida depois do que li, o meu router E5372 tem entrada para duas antenas, nas antenas aqui faladas apenas tem uma ficha.
Resulta igual?
 
Boas eu tenho o novo router da NOS o Huawei E5172As-22, em dias bons tambem a certas horas consigo apanhar um media de 50 mbps e naquele espaço de tempo entre as 03h e as 06h consigo apanhar o sinal maximo ficando com a velocidade entre os 90 mbps e o pacote que tenho e o de 100 mbps, tenho andado pesquisar sobre antenas LTE mas bem com nao percebo patavina do assunto.

A minha pergunta é a seguinte com o router que tenho qual e a antena que voces me recomendam a comprar ?
 
Ja li este topico todo e gostava de saber se é possivel o seguinte:
tenho um router com entrada para antena externa (sma-femea) , gostava de ligar umma antena tdt ao mesmo a ver se aumentava o sinal, o que tenho de fazer? Com o cabo que sai da antena , posso por ai um conector n-macho e ligar ao router?(nao sei se isto e possivel sequer) QUe adapatadores precisaria?
cump
 
Back
Topo