Upgrade Mackbook

Nadya

Power Member
Boas pessoal,

Tenho um macbook branco de 2010 e estive a ver as promoções da ***** desta semana e estava a pensar em atualizar para o macbook PRO que está a 999eur
http://www.*****.pt/Apple-MacBook-P...mputador-Portatil-Computador-Portatil/a600398

Acham que é uma troca ponderada ou vale a pena esperar por novas versões?

Não faço questão de comprar o macbook com retina...

Obrigada!
Cumps
 
Sinceramente não investia... Mais vale gastares algum € e fazeres upgrade a memórias e disco talvez do que investir nesse...
Eu coloquei 16GB e um SSD e parece que fiquei com um Mac novo!!
 
Não suporta mais do que 4gb :(

Se for este, oficialmente só suporta 4GB, mas com um update de EFI, já suporta até 16GB, como está escrito ai nesse website nas "tech specs".

*Apple officially supports a maximum of 4 GB of RAM, but third-parties have determined that it actually supports 8 GB of RAM running Mac OS X 10.6 "Snow Leopard" and 16 GB of RAM running OS X 10.7.5 "Lion" or higher and the latest EFI update.
 
E trocar pelo air ?
http://www.*****.pt/Apple-MacBook-A...mputador-Portatil-Computador-Portatil/a785502

Acho que só tu podes decidir, se estiveres contente com o teu computador actual e apenas te queixares com a lentidão a arrancar ou a abrir aplicações um ssd + ram devem estender a vida do mac por algum tempo, se quiseres algo mais leve ou mais recente, então devias optar pelos novos modelos.

Se nos disseres o que te leva a pensar adquirir outro computador, poderemos ajudar-te melhor.
 
Olá pessoal penso que e o tópico ideal para expor a minha dúvida, vou comprar um Mac Pro 15 retina, mas digam me vão sair novos modelos? Espero ou compro agora com a promoção de estudante
 
Os modelos foram actualizados à pouco tempo, se precisares do computador agora, compra, se não, podes sempre esperar pela próxima versão que possivelmente só sairá para o ano.
 
Olá pessoal penso que e o tópico ideal para expor a minha dúvida, vou comprar um Mac Pro 15 retina, mas digam me vão sair novos modelos? Espero ou compro agora com a promoção de estudante

Mac Pro?

apple_thunderbolt_display_2_wishlist-820x420.jpg
 
Acho que só tu podes decidir, se estiveres contente com o teu computador actual e apenas te queixares com a lentidão a arrancar ou a abrir aplicações um ssd + ram devem estender a vida do mac por algum tempo, se quiseres algo mais leve ou mais recente, então devias optar pelos novos modelos.

Se nos disseres o que te leva a pensar adquirir outro computador, poderemos ajudar-te melhor.

Estava a pensar comprar agora porque já atualizei a memoria e mesmo assim já se arrasta nalguns programas. Também porque sei que mais dia menos dia terei de trocar de PC e pensei q o investimento agora seria menor pois gastaria 900eur em vez de 1200 daqui a uns meses...
 
Sinceramente preferia 1000X esse Air ao Pro que mostraste antes, é que além de ter 8gb de Ram, vem com SSD.

Não faz sentido nenhum esse Pro estar mais caro que o Air, a única vantagem é poderes fazer upgrades, mas está demasiado caro para o portátil que é, especialmente porque por mais 200€ podes ir buscar um retina que é melhor em tudo (menos na quantidade de espaço, mas é preferível ter 128gb de SSD do que 500gb de hdd).
 
Estava a pensar comprar agora porque já atualizei a memoria e mesmo assim já se arrasta nalguns programas. Também porque sei que mais dia menos dia terei de trocar de PC e pensei q o investimento agora seria menor pois gastaria 900eur em vez de 1200 daqui a uns meses...

Então é assim, esse macbook pro que tens ai não é novo nem deverá receber updates (saírem novos modelos) nos próximos tempos pela apple, ele já é de 2012 e então vem com um processador desactualizado em relação a esse air e aos pros com retina.
Com o pro podes mais tarde aumentar a ram ou o disco rígido e tens à partida mais espaço no disco do que no air.
Mas ficas a perder no peso, na resolução do ecrã, no processador e placa gráfica desactualizadas, na velocidade do disco e na duração da bateria.
Antes de comprar verifica se 128GB de disco são suficientes para ti porque esse air só vem com esse espaço de disco e não o podes mudar.

(menos na quantidade de espaço, mas é preferível ter 128gb de SSD do que 500gb de hdd).

Depende, se precisares de instalar aplicações que usam muito espaço esses 128GB vão-se num instante.
 
Última edição:
Mas isso não é impedimento nenhum para não comprar. Se o MacBook Pro s/ Retina fosse melhor que o Air, em termos de hardware, o que importaria se iria sair mais modelos s/ Retina ou não no futuro? Desde que a Apple continue a inclui-lo nas atualizações de software...
 
Estava a falar de updates (do hardware) da gama macbook pro sem ecrã retina, ou seja, saírem modelos novos.

Isso não interessa...quando compro um Mac não olho ao que vem depois por uns belos anos. O que interessa é ver se é compatível com os SO que serão lançados (que é o caso).

Os retina são bonitos mas não dão para fazer upgrade no futuro.
 
Back
Topo