Drive Thread oficial de novidades e lançamentos SSD

A mim pelo menos era bom que viessem todas com o M2 ou mSata numa mini-itx dava para o SO e depois disco mecânico, sempre dava para caixas mais compactas.
 
Falando de M.2, hoje em dia, vale a pena comprar uma coisita dessas ou um SSD?

Tenho um Intel 320 de 160GBs para SO e jogos. Queria um SSD maior, mas não sei se comprar agora ou comprar ao invés um M.2
 
Para já não compensam os M.2, são muito caros. Têm mais performance no geral, mas depois no dia a dia, a não ser que se trabalhe com ficheiros de gigas e gigas, é complicado notar diferenças.

Eu tenho um Plextor M.2 que faz 800MB/s e muito sinceramente, a olho nu não noto qualquer diferença para os demais SSDs SATA 3 que usei.
 
Para já não compensam os M.2, são muito caros. Têm mais performance no geral, mas depois no dia a dia, a não ser que se trabalhe com ficheiros de gigas e gigas, é complicado notar diferenças.

Eu tenho um Plextor M.2 que faz 800MB/s e muito sinceramente, a olho nu não noto qualquer diferença para os demais SSDs SATA 3 que usei.
mto caros?!? n sao nada de especial, pouca diferença ja vai havendo... ha é ainda poucos modelos com esse formato e o q fica mais caro é q tens de trocar motherboard...
 
Boas!

Crucial MX100 Review: An SSD for the Masses
Crucial has dropped the price per gigabyte of SSD storage below the $0.5 mark and it is not a sale of old products. We're talking about a promising new model with high performance, excellent features and good reliability. What's the hitch? Let’s find out right now!
...
The Crucial MX100 is positioned by its manufacturer as a replacement for the Crucial M500 model which was released over a year ago. And this positioning makes it look just excellent. Thanks to the new 16nm MLC NAND flash memory and the cutting-edge Marvell 88SS9189 platform, the Crucial MX100 not only pushes the price down even more but also offers exceptional performance for an affordable SSD. It wouldn't be an overstatement to claim that it sets new performance standards for entry-level consumer-class SSDs, making same-class products from other brands look far less attractive.
...
http://www.xbitlabs.com/articles/storage/print/crucial-mx100.html
 
Basicamente confirma tudo aquilo que dizemos há uns meses.
Temos high end performance por um preço baixo. Quando os EVO ou um outro substituto descer os preços, vamos ter boa guerra mas para já em PT a nível de preço/performance...
 
Gostava de experimentar um Crucial, será que é tão rápido como um Intel 330? Já usei 2 samsung's e não me impressionaram não sei porquê... Mesmo um OCZ Agility 3 achei mais rápido...

Agora nos próximos tempos deve haver uma guerra de preços bem interessantes, aos poucos os HDD vão sendo extintos.
 
Bem, da pouca experiencia que tenho com o meu mx100, posso dizer que é superbo...
Mais estável que isto, nunca vi. é muito rápido. Passo tanto tempo na Bios como para chegar ao momento de colocar a password para fazer "log in" no meu windows praticamente. Para abrir programas (chrome, ficheiros, paint, fraps, etc) é instantâneo... Jogos como Thief, Mirror's Edge, são 2 a 3 segundos para entrar no modo "full screen" do jogo... O mesmo tempo para abrir o Aida64
Muito rápido para instalar jogos também. Lembro que o Mirror's Edge foi entre 2 a 5 minutos, se não me engano (não quero ser de todo, ilusório)
Hummm, não sei mais como relatar mais sobre a minha experiência com o meu crucial mx100. Sinceramente, nunca me senti tão bem com um pc como agora. é simplesmente divinal um SSD

ps: o meu SSD apenas tem 10 gb mais ou menos de espaço livre... Desde o início até agora, nunca notei diferenças na performance, tanto lhe faz estar vazio como praticamente cheio... Não sei se todos os SSD's são assim (imagino que sim??), mas o meu HDD, quanto mais cheio está, mais lento está...

Cumps
 
Por aqui testado um 840 evo vs mx100 ambos de 250 e em hardware idêntico o mx é sempre mais rápido 1seg no start do Windows e em utilização comum parecem idênticos, também estou muito satisfeito com o mx100.
 
Gostava de experimentar um Crucial, será que é tão rápido como um Intel 330? Já usei 2 samsung's e não me impressionaram não sei porquê... Mesmo um OCZ Agility 3 achei mais rápido...

Agora nos próximos tempos deve haver uma guerra de preços bem interessantes, aos poucos os HDD vão sendo extintos.


A seagate ainda agora anunciou os HDD de 8TB os HDD vao ficar ainda por muitos e muitos e muitos anos

os MX100 comprei o de 512GB so para jogos , a diferença provada de alguns ssd o caso do MX sera que daqui uns tempos iram ficar mais preguiçosos em relação a um SSD de top performance , as diferenças não serão assim tão notarias para o user comum mas que as há, há

cumps
 
Isso é diferente, Sao discos de grande capacidade, agora os 250/500GB vais ver que vão começar a desaparecer...

Mesmo os Evo pensava que iria ter uma performance diferente do BASIC mas acho quase iguais.

Os MX deve ser a minha próxima compra.
 
espaço?!? so tem é q ter motherbaord compativel e querer por um m.2 (uma beca mais cara q um ssd normal) do q um ssd... n percebo essa do espaço...

espaço=lugar físico na mb.


ninguém vai comprar uma mb de propósito que suporte M2 para ter um M2,compra que já tem uma com o lugar para ela.
 
voces esquecem-se que m.2 nao e tudo rosas.


eu ja n me lembro muito bem, mas um user explicou-me isso mt bem, a pora m.2 pode ser configurara para sata ou para outra coisa qualquer.

e so uma das 2 configuracoes e que notamos aumento de velocidade, a maioria das portas m.2 do mercado esta "mal configurada"

tenho uma hero e nem sei para onde e que esta configurada
 
voces esquecem-se que m.2 nao e tudo rosas.


eu ja n me lembro muito bem, mas um user explicou-me isso mt bem, a pora m.2 pode ser configurara para sata ou para outra coisa qualquer.

e so uma das 2 configuracoes e que notamos aumento de velocidade, a maioria das portas m.2 do mercado esta "mal configurada"

tenho uma hero e nem sei para onde e que esta configurada

m.2 pode estar configurada para SATA 3 (600MB/s) ou PCIe x4 (2GB /s )
 
Back
Topo