Quero Apenas Internet!

MrOverclock

Power Member
Viva,


Antigamente isto era fácil, mas hoje em dia estou a ter alguma dificuldade. Vou mudar-me para uma casa que vai ser basicamente uma casa só de estudantes. Neste momento não há lá internet, mas queremos ter algo do género 20 ou 30Mbps somos 5 pessoas algumas delas bastantes internetodependentes.

A questão é: A ideia é não gastar muito e a exigencia entre todos é mesmo apenas e só a Internet. TV é um extra facilmente dispensavel, o TDT chega!

Há algum operador que hoje em dia me consiga oferecer internet com tipo 20Mbps ou mais sem ter que trazer a TV e/ou telefone agarrado?

Se não houver, será que alguém me consegue sugerir uma alternativa em conta? (com menos canais ou algo do género que fique mais barato). Para já o que vi foi a Vodafone com 25€/mes + 5€ pela box. Tem net com velocidade porreira e tem mais uns canais. Não sei se dá para não ter a Box... mas se não der também dou eu os 5€ e fico com a TV para mim que se a tiver também a vejo!
 
amigo, não te metas nos 20 mb/s para 5 pessoas, é um aviso, dá 4mb/s para cada pessoa, e o ping se jogarem muito, ui nem quero falar nisso.

minimo dos minimos 50 mb/s, o ideal é 100 mb/s para os 5. mas como tudo, não podemos falar de pacotes se não souberes quais os operadores que passam por casa, quais são?
 
30 deverá chegar, porque a maioria são gajas, que só vêm facebook e youtube, eu só estou na net algumas horas por dia porque trabalho o resto do dia e não faço downloads frequentes. Não me parece ser pessoal exigente, ninguém joga, que eu tenha conhecimento.

Sendo uma zona habitacional de Coimbra (perto do estádio) penso que passa por aqui qualquer operador. Eu preferia ter uma ideia do que há, depois com isso entrava em contacto com eles a ver se há no sitio ou não, se não há, passa-se par ao segundo da lista.

EDIT: Se 30 não chegarem, depois faz-se alteração do contrato. Eles para cima sobem sempre sem problema!

EDIT2: tenho como "qualquer operador" algo como MEO, NOS, Vodafone. Penso que cabovisão não há aqui em coimbra
 
mesmo estando só em facebook's e tal, 30 é muito mau para 5 pessoas, a minha namorada tinha 30 para 3 pessoas, e era o degredo total.

se pensas que tens todas a passar, o que está a oferecer para novos clientes é a vdf com os 25€

se só existir ADSL, e houver cabo tanto da nos como da CV, não te metas em adsl, se houver fibra ou cabo, o melhor é fibra. ( fibra > cabo > adsl )
 
Sim, 30Mb já só aceito fibra ou cabo na pior das hipoteses. Além disso, fibra geralmente garantem quase sempre os 30Mb tal comoo cabo. ADSL é que já é outra história. Eu só vou para lá depois de dia 1, a Vodafone diz que tem a promoção dos 25€ só até dia 31 deste mês, vou arriscar e vou contactar só depois do dia 1, espero que a promoção se mantenha ou melhore alguma coisa.
 
Há Cabovisao em Coimbra.
A CBV oferece 30 megas + TV analógica (36 ou 32 canais) por 32€ (tenta negociar o valor, diz que ai tens todos os operadores e que tinhas interesse neste pacote mas se dá para fazer mais barato).
Caso contrário, ou esperas que a Vodafone passe ai Fibra Óptica ou tens de ir para 4G (desde que tenhas bom sinal na Vodafone por norma tens acima de 30mbps)
 
Sim... 4G é para esquecer. Sabendo o que eu sei, 4G só mesmo para ter internet fora de casa ou no telemovel, como ligação principal não é viavel.

Há Cabovisao em Coimbra.

Realmente é verdade! Não sabia que já cá havia disto! Obrigado pela dica. Eles têm um pacote com TV e 30Mbps por 32€ sem fidelização! É pouco mais caro que a vodafone, mas livro-me da fidelização que para mim é um ponto importante neste momento! Acho que vou pedir que me contactem para me convencerem :D
 
Eish.. que aldrabões! Fui a ler as condições e ao que parece não tem fidelização. Isso é ponto acente! E não pago instalação. Mas se não ficar com eles pelo menos 5 trimestres tenho de pagar a instalação, que são 150€... é pa.. isto é tipo uma fidelização! xD Ainda assim é menos tempo que os outros
 
Os outros oferecem a instalação, mas não dizem que é sem fidelização. Se rescindir o contrato a meio é que tenho de pagar ou a instalação ou o restante até ao fim do contrato, depende dos operadores, as condições não são iguais para todos.


BTW: Liguei agora para lá, naquela rua há disponibilidade no Nº24 e no Nº31, ora... como eu vou para o 33 não há possibilidade de ser cliente deles. Lol... Não sei porquê, estou a achar isto muito estranho.
 
Porque não metes MEO INTERNET+Telefone Fixo?
É o único mais barato, la por te darem o telefone não quer dizer que sejas "obrigado" a usar.. Usas se quiseres, senão não das o numero a ninguem e fazes de conta que o telefone fixo nem existe..
Não faças chamadas nem dês numeros e pronto.. É mais fácil.. É como o Rendeiro disse se queres uma boa net vai para a MEO Fibra Telefone+NET de 100Mb é o unico Operador que te oferece realmente fibra e o que tem mais pacotes a nivel disso..

Ah e lembra-te 4G para os teus amigos se ambos jogarem podes dizer adeus aos jogos Online
Ping super mau, Net começa a ficar lenta.. Ah e se o tarifario não for daqueles que é "ilimitado" mas têm limite de 20GB via mês.
Devide o Dinheiro com os teus amigos ou com as pessoas que vives e pagam MEO Fibra NET+Telefone 100mb.

Tens a WoW ainda.. Mas acho que não serve para o que queres é só INTERNET.
 
Houve mudanças. Estamos a chegar a um acordo. A internet é o principal. Se tiver telefone ninguém usa, se tiver TV há quem veja canais fora dos 4 abertos. Portanto estamos agora a ver pacotes com TV, quer tenha telefone ou não (por acaso têm todos)
 
Os outros oferecem a instalação, mas não dizem que é sem fidelização. Se rescindir o contrato a meio é que tenho de pagar ou a instalação ou o restante até ao fim do contrato, depende dos operadores, as condições não são iguais para todos.
oferecem porque tem uma fidelização de 24 meses, e se rescindires a mei pagas muito mais que 150€
 
Back
Topo