WC Opiniões pff

mad marshall

Power Member
Boas a todos.
Adquiri a um menbro do forum um kit de WC composto por:
- 2 radiadores da XSPC (RS240 e RX120)
- Bomba EK 4.0 (800l/h)
- Reservatório EK Bay Spin
- Bloco Apogee XT

Eu pessoalmente não gosto do reservatório e a bomba na caixa anterior fazia um tanto granel, medi e dava uns 50db, mas estava apenas presa com um zip.

O que trocavam aqui?
É para fazer WC ao cpu e gpu.

Obrigado.
 
uma bomba D5 com pwm para regulares as RPM's ajuda a reduzires o ruido ...
Mas podes sempre tentar segurar essa atual de outra forma, com recurso a umas esponjas ou assim para tentar reduzir o ruido ...
 
Têm toda a razão.
O cpu é um i5 3570K e a gráfica é uma 7950. Caixa 900D e fonte uma AX760i.
Talvez faça OC no futuro.
Se os Rad's forem alguma coisa de jeito, trocava o bloco do cpu, a bomba e a fonte.
O que aconcelhavam. Orçamento +/- 200€.
Cumps e obrigado.
 
sinceramente acho esse rad's aceitaveis e o bloco tb ... o elo mais fraco dessa config é mesmo a bomba ... Mas para pores a grafica + o cpu precisas se calhar de mais um rad ... vais por um bloco nessa 7950 ?!

Não seria melhor fazeres upgrade à grafica e mete-la depois na agua ? ... é que ainda é um investimento puxado um bloco para uma grafica já com algum tempo ...

Na fonte não precisas de mexer
 
Pois, a minha ideia original é meter wc na gráfica depois da actualizar, não iria gastar 100€ nesta gráfia. Não que seja má, mas não.
Mas trocando apenas a bomba e o reservatório... Opiniões??!!
 
eu encomendei para mim Alphacool VPP655-PWM - Single Edition e Aquacomputer aqualis D5 100 ml, G1/4

Quando montar posso dar feedback ...
 
Bomba é D5 sem dúvida, já encontras Kits Bomba+topo+Reservatório a preços simpáticos na *****.

No futuro quando meteres bloco na gpu, troca o radiador de 120 por um 240/360... espaço não te falta.

Boa sorte!
 
Pois face à caixa que tens devias ter pedido opinião mais cedo ao pessoal, pois podias aproveitar melhor esse espaço para o futuro com WC se é o que pretendes.

Mas ainda estás a tempo, para já se ainda tens uns 200€ para gastar era isto:
Alphacool NexXxoS Full XT45 360mm Copper 76,74 €
EK Water Blocks EK-D5 Vario X-RES 100 132,19 €
Total produtos (com IVA) 208,93 €

ficavas já com uma boa bomba/reservatório e radiador em condições.

Do material que já tens vende a bomba, reservatório e o RS240.
Se o RX120 for o modelo V3 podes ficar com ele que é porreiro, se não vende e mais tarde compras um 240 para juntar ao 360.

Esse bloco swiftech é mediano mas por enquanto se ele estiver em bom estado pode ficar, desmonta para ver porque os swiftech dessa geração deterioravam muito...

Com o dinheiro do que conseguires vender depois já podes comprar fittings, tubo, fans e liquido.

Qualquer coisa apita.
 
Agradeço as vossas respostas.
Realmente podia ter dado mais info para obter a vossa ajuda. Sorry.
Essas D5 que falam é o quê? EK, Alphacool, Laing?
Já agora esses valor são de que loja godevskii?

Acho que é melhor perder a cabeça de vez e montar já a coisa bem feita.
Qual seria então a melhor escolha para o cpu e fans? visto ser o que me falta.
Já tenho tubo 10/8, liquido e os connectores (são pneumáticos da Alphacool, isto segundo a *****).

Obrigado e cumps.
 
Última edição:
D5 é o tipo de bomba, depois há varias variantes da D5 +/- com as mesmas características, os fabricantes podem ser Alphacool, Aquacomputer, Swiftech etc...

A da Alphacool posso confirmar que é muito boa, pois tenho uma a trabalhar há mais de um ano com um loop ainda pesado e continua impecável, rotação no máximo e o barulho é quase nulo.

Os valores são da Modding World mas podes procurar em outras lojas pelo mesmo que deves encontrar.

Um bloco bom: EK Water Blocks EK-Supremacy EVO - Acetal 65,68 €
Fans: Enermax Twister Pressure 12,47 € ou NoiseBlocker eloop B12-3 16,80€

A rosca dos teus conectores são G1/4? Para essa caixa enorme devias ter comprado 16/13 ou 16/11, visualmente não vai ficar tão bom mas agora já está.
 
Boa noite a todos.
Então ficaria o seguinte:
Radiador: Alphacool NexXxoS Full XT45 360mm Copper 73.20€ ou EK COOLSTREAM RAD 360 XT 58.50€
Bloco: EK Water Blocks EK-Supremacy EVO - Acetal 65,68 €
Bomba: LAING (ALPHACOOL) 12V D5 1/2" 88€ + Topo EK D5 X-RES 100 CSQ - BLACK ACETAL 59€
(Isto em vez do EK Water Blocks EK-D5 Vario X-RES 100 visto ser praticamente a mesma coisa, penso eu)
Obrigado a todos.
Cumps
 
É a mesma coisa mas fica-te mais barato comprar em conjunto, mas já vi que escolhes-te assim porque estás a comprar na F13 e eles só têm mesmo essas escolhas.
Também reparei que eles não têm o Supremacy Evo, portanto se quiseres mandar vir de lá compra o Supremacy nickel por 65,50.
Tubo 16/12
Conectores 16/12 ek

E aposta no rad da alphacool que é melhor que esse xt da ek.

Têm poucas escolhas nessa loja...

Este seria o teu carrinho, espero que eles te consigam arranjar as Scythe GT AP-15, são mesmo muito boas.

2e4m6qc.jpg
 
Última edição:
o bloco comprei o XSPC Raystorm e é espetacular ... não sei como fica em desempenho face ao EK ... mas a nivel de estetica fica altamente em qualquer caixa o resto, visto que tens essa loja em vista não tens mt mais produtos por onde escolher ...
Atenção ao tubo ... estás a escolher um barato e normalmente esses baratos criam "residuos" ... era algo onde eu não poupava ...
 
A minha escolha por esta loja apenas recai pelo facto de ser perto de casa, é pegar e andar. Também já reparei que não tem muita coisa. Mas arranjam o que pedir-mos.
Pela ***** tem a questão dos portes, que nem são oferta a partir de determinado valor. É que só o RAD são cerca de 1.5Kg. No mínimo seria uns 2Kg.
E tem a questão do pagamento, ora se for por transferência esperas que confirmem a mesma e nisto passados 4 ou 5 dias talvez tenhas a encomenda. Se for contra-reembolso pagas ainda mais pelos portes.
Mas sim, vou pelo Supremacy Evo, o XT45 e o EK-D5 Vario X-RES 100.
Cumps e bom fim de semana.
 
Back
Topo