Dual SIM bq Aquaris E5

já tive varios telemoveis e todos se ligavam quando estavam ligados à corrente, este é o primeiro infelizmente. A bateria literalmente desligou-se a 20% sem avisar. reparei que uns dias antes ficou muito tempo nos 30% e estranhei. Outra coisa que noto é nas sms nao é inteligente nem csg encontrar um dicionário.
 
Primeiro dia com o E5 e não podia estar mais satisfeito com a bateria, durou um dia de porrada intenso com wi-fi sempre ligado excepto durante a tarde quando sai e ai teve 3g sempre on, todo o tipo de apps desde jogos a gps a serem abertas e testadas etc. No final foram 23 horas de bateria e 7h de ecrã.
 
Primeiro dia com o E5 e não podia estar mais satisfeito com a bateria, durou um dia de porrada intenso com wi-fi sempre ligado excepto durante a tarde quando sai e ai teve 3g sempre on, todo o tipo de apps desde jogos a gps a serem abertas e testadas etc. No final foram 23 horas de bateria e 7h de ecrã.
Boa noite. Qual e o teu e5, porque no meu FHD nao consigo mais do que 4,30H. Bem vindo ao clube BQ.
 
É o E5 de 8GB, fiquei sinceramente surpreendido com estes valores, de notar que durante a tarde o 3G ligado serviu apenas para ver mails e responder ao whatsapp/fb chat, presumo que com utilização intensiva e 3G estes valores desçam drasticamente.

Um pormenor, reparei agora que o adaptador tomada-usb da BQ apenas debita 0.15A haverá problema de utilizar um carregador genérico aka de marca branca com 0.5A que tenho no trabalho?
 
É o E5 de 8GB, fiquei sinceramente surpreendido com estes valores, de notar que durante a tarde o 3G ligado serviu apenas para ver mails e responder ao whatsapp/fb chat, presumo que com utilização intensiva e 3G estes valores desçam drasticamente.

Um pormenor, reparei agora que o adaptador tomada-usb da BQ apenas debita 0.15A haverá problema de utilizar um carregador genérico aka de marca branca com 0.5A que tenho no trabalho?
Eu utilizo sempre os carregadores originais para cada utensilio. O carregador do e5 e inferior ao tablet bq que possuo, mas utilizo sempre os proprio, ate para outros ( nokia, motorola, samsung, auriculares e ate portateis) sempre os originais. Assim nao havera problemas futuros com as baterias. Sempre funcionou tudo bem comigo usando os originais.
 
É o E5 de 8GB, fiquei sinceramente surpreendido com estes valores, de notar que durante a tarde o 3G ligado serviu apenas para ver mails e responder ao whatsapp/fb chat, presumo que com utilização intensiva e 3G estes valores desçam drasticamente.

Um pormenor, reparei agora que o adaptador tomada-usb da BQ apenas debita 0.15A haverá problema de utilizar um carregador genérico aka de marca branca com 0.5A que tenho no trabalho?

Boas!

Ainda bem que estas contente com o telefone. Eu vou amanha ou depois de amanha buscar o meu, E5 16GB.

O que achas da qualidade de chamada? Sinal wifi? Sinal 3G? Lag zero....?
 
É o E5 de 8GB, fiquei sinceramente surpreendido com estes valores, de notar que durante a tarde o 3G ligado serviu apenas para ver mails e responder ao whatsapp/fb chat, presumo que com utilização intensiva e 3G estes valores desçam drasticamente.

Um pormenor, reparei agora que o adaptador tomada-usb da BQ apenas debita 0.15A haverá problema de utilizar um carregador genérico aka de marca branca com 0.5A que tenho no trabalho?

0.15A é a corrente de entrada à tensão de 230V que sai da tomada. O output é de 1.0A a 5V
 
Agora reparei que na parte inferior do telemovel tem duas colunas mas só me funciona a do lado direito da entrada mini usb...
alguem me pode confirmar se é suposto funcionarem as duas ou a outra é só para fazer vista lol
reparei nisso tapando alternadamente os buracos de saida -.-
 
Tenho um Aquaris E5 FHD comprado no dia 24 de Agosto. O telemóvel ficou sem bateria e meti a carregar. Agora o botão Power e Volume + não funcionam, alguém já teve este problema?


UPDATE: Desliguei via software e voltei a ligar metendo o carregador, e agora já tudo funciona perfeitamente:001:....estranho :freak3:
 
Última edição:
Não sabia que a MM tinha números de atendimento por loja (pensei que era como a *****). Já liguei e têm o que eu quero: E5 Preto 16GB. Só que é a versão 1GB de RAM (189€). Ainda assim como estou com pressa vou lá comprar hoje a noite, que se lixe o outro GB de Ram :D
 
Comprei o BQ E5FHD na data de saída mas não sou um entusiasta no que toca ao uso, A bateria tem aguentado 3/4 dias até nova recarga, contudo também tenho problemas na percentagem apresentada vs percentagem real. Por vezes demora 5h a baixar 1% de bateria, e noutros casos, baixa 20% em menos de 1 minuto.

Ainda fiz poucas cargas e desconheço se isto é normal, mas se continuar tenciono activar a garantia.

Deixo também o meu positivo feedback à BQ no que toca a devoluções, pois comprei um BQ E4 que tinha problemas de micro, pedi a devolução para substituição e em 48h recolheram o aparelho com defeito e, no mesmo acto, entregaram-me outro. Nada mau...
 
Mas foi dito pela BQ? A única coisa assim mais grave que tenho a apontar ao e5 hd é mesmo a leitura incorrecta da bateria.
É muito mau quando pensamos e temos ainda bateria para mais umas horas e ele se desligar de repente.
Claro que posso colocar a carregar todos os dias à noite, mas não sei se é boa ideia.
 
Back
Topo