Problema "Alterar definições do PC" não abre

StarQuality

Power Member
Boa tarde a todos.

Estou com um pequeno problema no Windows 8.1..

Quando abro as "Definições" e depois "Alterar definições do PC" a mesma não abre e volta ao ecrã da página "Metro". Se a tentar recuperar indo ao canto superior esquerdo fico com a imagem da engrenagem no ecrã mas a mesma volta atrás novamente.

Após uma pesquisa por essa Internet fora, encontrei que o problema estaria numa incompatibilidade entre o AV Avast e o Windows 8 mas não tenho esse AV instalado nem me recordo de alguma vez ter tido.

De que forma consigo resolver isto?

Obrigado, desde já. :)
 
Sim acontece!

Contudo finalmente encontrei solução para a "Definições do PC". Na linha de comando introduzi o seguinte e funcionou:
powershell -ExecutionPolicy Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $Env:SystemRoot\ImmersiveControlPanel\AppxManifest.xml

Agora as restantes aplicações continuam na mesma.
 
Última edição pelo moderador:
Ja tive esse bug, lembro me de pesquisar e encontrar vários métodos para corrigir. Tentei o ditos e nada resolveu, tive acabar por formatar para resolver o problema. No Windows 8.1 nunca me me aconteceu.
 
Pois mas não faz sentido, pois pelo visto já há bons casos com este problema e a microsoft nada? Ao menos uma actualização a fixar isto... É que não é um mero bug, deixar de puder usufruir das aplicações e ainda por cima das definições do PC é alguma coisa séria, digo eu.
 
Peço desculpa, não estava mesmo a ver. Mas o que eu tenho é o que vem com o Windows 8.1, penso que seja o Microsoft Security Essentials, pois era o que utilizava antes no Windows 7 e nunca desapontou.
 
Boa noite, acontecia-me exactamente o mesmo com o meu pc. Também tinha o windows 8.1 e o mesmo antivírus. Era impossível eu repor a opções de fabrica porque nem as definições conseguia ir, resolvi manda-lo a fabrica, passado uns 4 dias já o tinha e já estava "bom", bom como quem diz que agora anda a a reiniciar sozinho a dizer que foram encontrados erros. Acho que vou mandar uma carta de reclamação à marca.

Boa sorte!

P.s - Só vi depois que já tinham resolvido a questão ;)
 
Boa noite, acontecia-me exactamente o mesmo com o meu pc. Também tinha o windows 8.1 e o mesmo antivírus. Era impossível eu repor a opções de fabrica porque nem as definições conseguia ir, resolvi manda-lo a fabrica, passado uns 4 dias já o tinha e já estava "bom", bom como quem diz que agora anda a a reiniciar sozinho a dizer que foram encontrados erros. Acho que vou mandar uma carta de reclamação à marca.

Boa sorte!

P.s - Só vi depois que já tinham resolvido a questão ;)
Obrigado pelo testemunho. Contudo apenas foi resolvida a questão das "Definições do PC", porque as aplicações continuam na mesma.
 
Back
Topo