GPS Garmin dúvida sobre novo algoritmo de cálculo de rotas

Antr4cite

Power Member
Gostaria que alguém possuidor de GPS Garmin me confirmasse isto sff:

Notei uma grande diferença no cálculo de rotas nos mapas Europeus NT a partir da versão 2013.2. Nas versões 2013.3 até à 2015, o GPS, mesmo configurado para o trajecto mais rápido, procura sempre estabelecer um balanço entre distancia/tempo, sacrificando por vezes o tempo (o que não deveria acontecer) em favor da distancia. Ora, este balanço implica que muitas das vezes sejam escolhidos trajectos extremamente sinuosos e cheios de cruzamentos, por vias secundárias, centros de cidades, etc, evitando estradas principais onde a condução seria mais rápida, mais confortável e a meu ver mais segura.

Parece-me que este algoritmo tem boas intenções, uma vez que procura equilibrar a poupança de combustível com o tempo do trajecto, mas é, a meu ver, pouco eficiente na definição da melhor rota, pois parece só ter em consideração as velocidades de circulação das vias, ignorando o nº de cruzamentos e o nº de vias de circulação disponíveis.

Alguém notou esta diferença? Qual é a vossa opinião?

Sugestão para a administração do forúm: criação de uma área exclusiva para os GPS
 
Última edição:
Notei sim. Sou utilizador muito frequente do Garmin e tenho dado comigo em estradas muito sinuosas e ruas muito apertadas. Por este motivo, instalei agora o Sygic num Android para testar e ver.

Antes do Garmin tinha Tom Tom e tenho a certeza que este escolhia melhor os trajectos isto apesar de gostar mais do SO do Garmin.
 
Back
Topo