Tablet Samsung Galaxy Note 10.1 2014 Edition

A Samsung anda a semear actualizações para o Note 2014 com tal lentidão que dá a entender que este equipamento passou para último plano após a saída de todos os outros tablets desde então. Falaram no Android L mas a gama PRO e Tab S vai certamente ter prioridade, e pelo andar da carruagem só lá para o limite do tempo de garantia e com muita sorte sairá para estes Note. O batalhão de programadores também não deve ter mãos a medir com a imensa variedade de modelos diferentes que a marca vomita para o mercado.

A versão 4.3 também teve actualização para a App Youtube e permite já ver clips a 1440p? Uma experiência fantástica ver bons clips nesta resolução finalmente :clap: Enquanto os ISP's não se queixarem pelos consumos astronómicos de tráfego tásss... :beerchug:
 
Boas

Estou indeciso entre comprar este tablet (16gb, versão Wifi) ou o Samsung Galaxy Tab S (16gb, versão Wifi). Tenho pesquisado sobre ambos e tenho umas quantas questões sobre o Samsung Galaxy Note 10.1 e precisava da vossa ajuda.

A versão wifi já tem a actualização para o Android 4.4? O reconhecimento de letra (handwriting) e conversão para texto há em português de Portugal e pode ser utilizado em várias apps como o Ervernote ou Onenote, Facebook, office suites, etc ou apenas nas apps da Samsung?

Cumprimentos
 
Última edição:
Bem, vou mesmo avançar para a compra deste tablet.

Gostaria de saber se há algum ponto negativo que destaquem e que capa com teclado recomendam.

Cumprimentos
 
Capa original da samsung. Tenho outras, mas está é a melhor. Pontos negativos...não encontrei ainda nenhum. Tudo funciona e é isso que interessa.
 
Boas,

O pessoal que tem a versão wifi e aguarda update, a melhor informação que posso dar é: Façam uma pesquisa por Odin, que é o software da Samsung para instalar as ROM da marca. Dizem ser muito simples de usar mas como é óbvio convém ler o manual incluído. Depois basta escolher qualquer ROM 4.4.2 (desde que Livre, jamais uma ROM destinada a uma Operadora ou a outro modelo), instalá-la e prontos. Tudo de uma forma legal e ultrapassando assim a espera pela actualização OTA. Obviamente que também por vossa conta e risco caso se enganem ou algo corra mal...

E de novo, tivemos sorte com a actualização da App Youtube. Há imensos modelos de smartphone em que a App não funciona desde a actualização e ainda não corrigiram... Realmente tudo funciona, bem haja!

Cumps
 
Boas,

O pessoal que tem a versão wifi e aguarda update, a melhor informação que posso dar é: Façam uma pesquisa por Odin, que é o software da Samsung para instalar as ROM da marca. Dizem ser muito simples de usar mas como é óbvio convém ler o manual incluído. Depois basta escolher qualquer ROM 4.4.2 (desde que Livre, jamais uma ROM destinada a uma Operadora ou a outro modelo), instalá-la e prontos. Tudo de uma forma legal e ultrapassando assim a espera pela actualização OTA. Obviamente que também por vossa conta e risco caso se enganem ou algo corra mal...

E de novo, tivemos sorte com a actualização da App Youtube. Há imensos modelos de smartphone em que a App não funciona desde a actualização e ainda não corrigiram... Realmente tudo funciona, bem haja!

Cumps

Boas!

Comprei este tablet e estou muito satisfeito, no entanto pretendia actualizar para o 4.4.
Se fizer a actualização pelo odin com uma versão oficial lançada pela Samsung vou perder a garantia?

Cumprimentos
 
@MilkShake pelo que percebi o Odin apenas instala ROM oficiais. Quanto à garantia, e por se tratar da ROM oficial, vai depender da boa ou má vontade da loja que o vendeu tal como da Samsung PT. Sugiro entrar em contacto com ambas expondo o caso antes de actualizar.
 
Vou aguardar mais 1 mês
Se entretanto não sair o update para o 4.4
2 OTA, vou me aventurar pelo ódin

Li algures que a samsung tinha incluído este tablet na lista de dispositivos que vai atualizar para o Android L
Que risota lol

Mais depressa o meu Note 3 tem atualização para o L do que este tablet para o kit kat ...

Desde que comprei este tablet , nunca recebi qualquer atualização

Gosto bastante dele, e julgo ser o melhor 10.1 android do mercado, mas esta política de actualizações ui ui
 
Feito...
4.4.2 instalado...
Super simples de instalar via odin...
E sim, o lag desapareceu, a janela do multitasking esta mais bem desenhada, o painel de notificacoes estå mais giro etc

Estou feliz lol
 
@GTI25th Bem haja que ficou mais rápido, aqui aumentou um pouco o consumo de ram. Resolvi a coisa forçando a paragem e desactivando mais algum bloatware.
A maior parte do mundo ainda não tem actualização ota para ambos os modelos Note ou outros modelos da marca e essa tem-se generalizado como a alternativa segura ao tempo de espera. Piada de mau gosto e lamentável atitude por parte da Samsung deixar tantos clientes "pendurados" sem actualizações...
Por outro lado vivas que a Samsung disponibiliza livremente as suas rom para todos os modelos para que isso seja possível. É tipo; "tomem lá e desenrasquem-se! Agora poupem-nos de actualizações ota urgentes." Vai-se lá entender...
 
Última edição:
Back
Topo