Conselhos de compra

tarap

Membro
  1. O QUE: Máquina
  2. POR QUANTO: 200€
  3. PARA FAZER O QUE: retratos, paisagens
  4. PARA USAR ONDE: exteriores e interiores, dia e noite
  5. COMO ÉS: casual
  6. JÁ TENS: neste momento só telemovel
  7. COMO É A TUA "REDE": maquinas compactas e reflex
  8. ONDE COMPRAR: loja física ou online

    Boas, pretendo comprar uma maquina fotográfica mas não percebo puto de máquinas lol
    O que pretendo é uma maquina que tenha boa qualidade de imagem (dentro do orçamento mencionado) que servirá para tirar fotografias tanto a pessoas como a paisagens independentemente da hora do dia ou do espaço.
    Já agora, maquinas com pilhas recarregáveis, sim ou não?
    Thanks
 
vou seguir este tópico atentamente porque estou na mesma situação. Tambem não percebo nada de fotografia e estou a tentar aprender a fazer os enquadramentos com o telemovel mas já me aconselharam a comprar uma super zoom e estou de olho nesta
Sony Cyber-shot DSC-H300

pela opiniões penso ser uma boa camera mas espero que alguém mais entendido na matéria diga a sua opiniao
 
Claro que não é uma boa câmara, é a bridge mais fraca da Sony. Onde viste essas opiniões?

Eu recomendo sempre, no mínimo, uma máquina com sensor retroiluminado. Em Sony é uma das WX ou HX, em Canon é uma das que tiver HS no nome, por exemplo SX510 HS.
Vendo os preços, agora parece-me uma má altura para comprar máquina.
 
Wildstar muito obrigado por esse conselho, as opiniões é tudo na net vídeos e comentários.
mas como a pessoa que criou o tópico procura uma camera ate 200€ penso eu que para esses valores só a compacta, certo?
e o que diz da Panasonic Lumix FZ72? vale a pena juntar mais algum dinheiro e comprar essa? e tem o sensor retroiluminado?
 
A Panasonic não faz sensores retroiluminados, mas os mais recentes têm performance praticamente equivalente a um retroiluminado.
A FZ72 parece-me boa opção para quem precisa desse tipo de máquina, mas note-se que a qualidade de imagem é idêntica a uma compacta, apenas tem zoom monstruoso, viewfinder e corpo ergonómico, mas não cabe no bolso.
 
nao percebo nada de cameras mas essa panasonic não tem quase o mesmo zoom que a SONY CYBER-SHOTDSC-HX300, digo o zoom é a distancia que consegue alcançar e nao a distançia proxima se é que me faço entender, estava na duvida entre essa panasonic e esta Sony mas pelo que diz a panasonic tem a qualidade de imagem de uma compacta
 
A Sony também tem qualidade de imagem de uma compacta. A HX300 é essencialmente uma HX50 num corpo maior, tal como a FZ72 é uma TZ40 num corpo maior e a SX50 é a uma SX700 num corpo maior.
O importante aqui é que aquele corpo vistoso apenas parece uma DSLR, o sensor lá dentro é exactamente o mesmo de uma compacta.

O comprimento do zoom não interessa porque acima de 20 ou 30x só dá para aviões ou aves.
 
Em geral, e contrariamente à crença comum, as bridges têm uma qualidade de imagem igual ou inferior às compactas. Embora estejam próximas das DSLRs em termos de tamanho do corpo, o seu sensor tem o mesmo tamanho do das compactas. Além disso, quanto maior for o zoom, mas difícil se torna conseguir uma boa qualidade ótica.

Se não precisas mesmo de um zoom 50x é preferível optar por um zoom mais "moderado" (tipo 20x).
 
Boas!
Estive a fazer uma pesquisa e a Canon Powershot SX510 HS chamou a minha atenção. Cá em Portugal está a custar uns 200 e poucos €, mas estive a ver noutros países da europa e esta maquina está a menos de 200€.
Eu tenho uma olympus fe-47 que não utilizo, quer por nao gostar da qualidade das fotos como tb não gosto do funcionamento da maquina. Por isso prefiro usar o meu telemovel. Estive a ver umas fotos teste desta Canon e até gostei (comparativamente às fotos tiradas com a olympus que tenho).

Também fiquei de olho na canon powershot SX270 HS, mas li algures que a bateria gasta-se com muita facilidade, principalmente em gravação de video.
 
O efeito do "zoom", mais correctamente o efeito de variar o comprimento focal, consiste em expandir ou comprimir a perspectiva. Para isso qualquer máquina com zoom dá, por muito curto que seja.
A vantagem de uma bridge, como eu referi, é ter o viewfinder. Eu não uso máquinas sem viewfinder por isso não sei qual o impacto na aprendizagem de fotografia. O viewfinder não só permite agarrar na máquina correctamente, encostada à cara e não de braço esticado, como dá melhor para averiguar todos os parâmetros da fotografia. Mas nunca vi nenhum "leigo" a usar o viewfinder, sempre que empresto a minha máquina a alguém só usam o LCD...
 
a minha intenção é fotografar paisagens uns passarinhos e se possível fazer umas macro, mas de momento não me interessa ter a melhor camera para isso, mas sim ma que me de para aprender algumas técnicas e se evoluir ai comprar uma melhor, mas como não vou aprender a fotografar num ano ou dois prefiro comprar uma tipo dessa Sony HCX300 para já e quando souber tirar umas fotos com o mínimo de qualidade ai comprar já uma DSLR.

mas também não sei se essa Sony HCX300 é a mais indicada para o que quero fazer, adoro as fotos da Via Láctea mas essas já não esta ao meu alcance
 
Pessoal, entre uma Fuji x10 e uma Fuji XF1 qual escolheriam? Tive a ver reviews e as maquinas nao diferem assim tanto uma da outra. Mas a nivel de preços, a Fuji x10 tá a custar 250€ e a XF1 239€. Será a x10 mais cara por ter viewfinder?

O que acham da Samgung NX1000. Tenho oportunidade de comprar uma a 150€ trazendo uma lente NX 20.50mm f/3.5-5.6 ED.

Entre estas 3 por qual optariam? Sei que a Samsung é um tipo de maquina diferente das outras 2, mas com aquela lente será que me oferece melhores resultados?
 
Última edição:
Uma diferença de 11€ não é relevante.

A X10 é mais ergonómica e tem mais "features" (entre elas o OVF, a sapata para flash externo).

A XF1 é bolsável.

Estas diferenças devem ser suficientes para decidir entre uma e outra.
 
Pessoal, entre uma Fuji x10 e uma Fuji XF1 qual escolheriam? Tive a ver reviews e as maquinas nao diferem assim tanto uma da outra.
Então não viste boas reviews... São bastante diferentes, talvez as únicas coisas significativas que têm em comum são o sensor e o fabricante...
Segue o que o strobe disse, mas para paisagem a Canon S110 é preferível à XF1 devido à angular maior.

A Samsung não recomendo a ninguém e ainda por cima para paisagens a 20-50 não faz sentido. Se queres uma CSC barata é a Sony NEX-3N ou A5000 com lente 16-50.
 
Se eu encontrasse uma Sony NEX 3N ou A5000 em 2ª mão a um preço aceitável seria um caso para pensar.
Já tive à procura de uma Fuji x10 em 2ª mão e andam a pedir 230-250€ pela mesma. Para isso compro uma nova :Winkani:
 
Back
Topo