Criar um site leilões ao centimo

fgnptm

Membro
Boas pessoal, tenho umas duvidas acerca dos sites tipo leilões ao centimo, se alguém pudesse dar-me umas respostas agradecia. Qual o custo para criar um site destes numa empresa ou num Web developer? É preciso licenciar o site em algum sitio? Legalizar? Cumps
 
Boas pessoal, tenho umas duvidas acerca dos sites tipo leilões ao centimo, se alguém pudesse dar-me umas respostas agradecia. Qual o custo para criar um site destes numa empresa ou num Web developer? É preciso licenciar o site em algum sitio? Legalizar? Cumps

Empresa <1000€ vs. Freelancer (Design + Development) > 300 a 600€ (um bastante bom!). Não acredito que precises licenciar, depende das leis dos leilões em Portugal (e nessa área não te posso ajudar, infelizmente). Tens que informar-te diretamente com alguém que perceba bem do assunto, porque hoje em dia podes fazer uma página com o que tu quiseres... Conselho: faz um bom estudo de mercado antes de investires no teu projecto! Acredito que seja mais importante, antes que ponhas a "mão ao bolso"!

Boa sorte no teu projecto
 

Gostava, sem ser sarcastico, de saber onde foste buscar essas gamas de valores.

Os sítios que conheço de freelance são muito mais caros que isso para um projecto desse tamanho.

Estou de acordo com o Mach4_PT. E mesmo uma empresa não te deve levar "só" 1000€. Isso é um valor relativamente baixo para um site desse tipo.
 
Para um site de qq tipo. Uma empresa que se dedique a isso a fazer sites, leva à volta de 2500€ -4000€ para um site do tipo loja com cms próprio. Uma página pessoa ainda acredito que fique perto de 1000€, mas não com a fasquia a ser 1000€ nunca na vida.
 
Não aprenderam os sinais de maior, menor ou igual em matemática? > = < >= <=

Dei uma estimativa, não estou a dizer para ele procurar as 10 empresas que mais cobram para este tipo de trabalho mas também há muita gente talentosa, mesmo freelancers. Esses valores alcançam-se com pesquisa e referências...
 
Empresa <1000€ vs. Freelancer (Design + Development) > 300 a 600€ (um bastante bom!).

Um freeelancer bastante bom por 300 a 600€ nem sequer começa o projecto pois isso nem paga sequer a fase inicial que geralme. Em que mundo vives? É que isso nem preços de 3º mundo são. Como esperas conseguir fazer algo de forma profissional com esses preços? Se olhares para o custo do valor hora vais terminar o projecto com cada hora a ser paga a menos de 1€ provavelmente. Tiro-te o chapéu se conseguires viver com esse valor mas a maioria das pessoas (mesmo no 3º mundo) precisa de um pouco mais que isso.

São esse tipo de afirmações que põem os "empresários" portugueses a pensar que desenhar ou desenvolver software é acessível quando na verdade, pela complexidade envolvida no processo e pela escassez de recursos humanos que o saibam fazer bem, criar software (onde aplicações web como a deste tópico se incluem) é bastante dispendioso.

Com os valores que referiste, ainda que arranjasses um template para um CMS qualquer que só precisasses de customizar minimamente irias sair prejudicado no final, perdendo tempo e dinheiro no processo.

Se és freelancer, admiro como consegues sobreviver e fazer face a despesas com esse tipo de pensamento. A menos, é claro, que vivas em casa dos pais e não tenhas família para sustentar ou contas para pagar. Mas nem quero entrar nessas questões, apenas te quero alertar que quando apontas intervalo de valores publicamente tens de o fazer com algum critério e cuidado para não ferires susceptibilidades e induzires pessoas que lêem o tópico em erro. Idealmente deves evitar fazê-lo de todo pois apontar um preço para um projecto, seja ele qual for, exige alguma investigação e rigor por forma a poder apontar um valor justo e realista.
 
Respondendo portanto à pergunta do user, aconcelho-te a começares a pedir orçamentos a empresas de WebDesign, um site com essa envergadura vai ser sempre com valores assima dos 8000€! Relativamente às leis vais ter de te informar nas finanças pois de certeza que existe uma lei e que vais ter custos acrescidos
 
Não aprenderam os sinais de maior, menor ou igual em matemática? > = < >= <=

Dei uma estimativa, não estou a dizer para ele procurar as 10 empresas que mais cobram para este tipo de trabalho mas também há muita gente talentosa, mesmo freelancers. Esses valores alcançam-se com pesquisa e referências...

Sim, quem não aprendeu fomos nós!! Os teus sinais é que estão certos!! És mesmo mais esperto que os outros! Parabéns! xD
 
Se encontrares alguém por esses valores, é de desconfiar. Provavelmente, é algum biscateiros ou alguma empresa de vão de escada, que assim que te entregam o projecto e começas a ter problemas logo no primeiro dia, nunca mais os vês porque não os sabem resolver sequer. É o mesmo que encontrar um ferrari no olx por mil euros. É aldrabice de certeza. As empresas com nome no mercado. Fazem muitas vezes trabalhos de bradar aos céus... imagina um biscateiros. Lembram-se do site do psd Lisboa? Lol é só procurar no google notícias sobre o que lhe aconteceu... eu vi o código fonte do site.... deve ter custado 300 ou 400 euros. Não parecia mau por fora. Por dentro valia 1 euro. Menos que uma sandes do pingo doce. A solução era fechar o site e fazer um de novo.
O clube fashion tem um site de leilões desenvolvido internamente, se não estou em erro. Podes enviar email para lá a pedir se te podem fazer um orçamento.
 
Boas, eu sou freelancer nos meus tempos livres e sei o que custa fazer de um site de leilões, mas o que irá custar mesmo é a lei... 20% de todos os "ganhos" são para o estado. Informa-te nas finanças para não entrares no buraco negro...

NOTA: Vê exemplos como a wellbid e o oopad... conseguem obter ganhos significativos.
 
Back
Topo