Ligar Canon EOS directamente à corrente

Net_Holer

Power Member
Boas.

Tenho uma Canon EOS 700D que vou utilizar para gravação de vídeo numa formação durante um fim de semana.

O problema é que já tive uma situação semelhante há uns meses e tinha de estar sempre a carregar a bateria, mesmo com duas era bastante chato.

Por esse motivo queria saber se alguém usa algum tipo de solução que permita ligar a máquina directamente à corrente eléctrica e qual o valor.

Vi o adaptador da Canon mas fica por cerca de 80 euros o que me parece demasiado.

Obrigado desde já.
 
Última edição:
uma cena que ainda não consegui perceber nestas novas DSLRs é isso.. se qq bridge recente já se pode carregar por um misero cabo micro usb como um telemóvel, porque raio estas camaras não??

É mesmo só para fazer um gajo andar a carregar e comprar baterias e carregadores e mais tretas.. se fosse como os telemóveis bastava levar um powerbank e tava a andar..
 
epá fantastico!! tornar a minha dslr numa torradeira! se fizer isso e foi dps parar à unidade de queimados pagas a conta do hospital?
 
Mas neste caso ele tem razão, aquilo é uma péssima ideia; para já baterias (e fontes de tensão em geral) nunca devem ser ligadas em paralelo, mas com baterias Li-ion não se brinca, como foi comentado no artigo as células explodem se forem curto-circuitadas.

Ninguém deve fazer aquilo.
 
JfoxPT, que tal comentarios com um sentido mais útil? Dos dois que escreveu foram ambos de cariz negativo.

pedires para fazer um comentário com sentido dps de uma posta daquelas é no mínimo hilário :lol:


mas tentando ficar ontopic:

tava nos comments desse link, e sempre parece algo com mais "sentido"
 
Back
Topo