[Duvida] Será que é mesmo o processador estragado?

fmlp

Power Member
Estava a fazer a montagem do meu pc novo e quando vou a ligar o mesmo fica com o ecrã preto, retirei rams, iniciei apenas com uma delas com todas as posições e feitios, retirei discos, e etc... fui a casa de um amigo meu e experimentei colocar o meu processador na motherboard dele (pentium k g3258) e o pc dele não ligou tal como o meu e experimentei colocar o processador dele na minha board e funcionou, aproveitei para actualizar a bios com suspeita que poderia ter algo haver com isto e mesmo assim acontece o mesmo.
Será que é mesmo o processador ou é alguma incompatibilidade das duas boards?

as boards são as seguintes:
Asus Z87-K C2 Intel Z87 SK1150
MSI B85M-E33 Intel B85 SK1150

os processadores:
Intel Core i5-4570
Intel Pentium K G3258 (o que suspeito estar estragado)
 
tens a certeza que atualizaste bem a bios, é que esses pentium K anniversary nao sao logo compativeis com as boards, elas tem de ser atualizadas.
 
penso que sim pois coloquei na pen a ultima versão da bios na minha board, carreguei del no inicio, fui ao m-flash, reiniciou e depois coloquei o processador e continuou sem funcionar
 
mas pelo que vi aquela board e um pouco estranho, e uma versao para uns processadores e outra para outros, vai la ver melhor ao site.
 
Faz reset CMOS ver se dá, mas pelo que tu dizes que fizeste o teste na board do teu colega e também estava atualizado a BIOS?

Muito estranho não dar em 2 boards, se elas tiveram atualizadas supostamente o processador tem problemas.
 
hoje vou testar novamente em casa dele, só actualizei a minha bios e a dele não (a dele também necessita de bios update) mas estive a ler no site da msi (minha board que levou update na bios) não actualizei o ME que é o essencial para o processador funcionar
 
Back
Topo