• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

No meu caso sim, e além de que esteticamente iria ficar horrível pois o out da bomba fica atrás.
Iria influenciar porque o local o de se encontra o PC o ar mais fresco vem da parte da frente. Mas percebo a tua logica, e eu sei que faz sentido.
Como já referi a cima , o liquido iria passar no componente mais quente primeiro e depois é que seria arrefecido a serio no RAD da frente. Logo eficácia perdia-se.

Mas prontos eu ainda sou um wannabe no WC, leio muito e discuto muito com pessoal mais entendido e tal.... Como já disse tem lógica o treu sentido.
 
Entre a zona mais fria de um loop de WC e a zona mais quente há uma diferença mínima de temperatura, muitas das conversas de "eficiência" que se tem por aqui pouco interessam.
 
Basicamente, o posicionamento dos componentes dentro do loop pouco interessa, a diferença de temperaturas entre as várias configurações possíveis vai ser pequena demais para ser significativa. O que interessa é ter poder de dissipação suficiente para o calor (W) que está a ser produzido, e se tiveres tudo bem dimensionado não deve haver problemas. Desde que os componentes estejam a temperaturas saudáveis e esteja tudo bonito e silencioso como se quer, you're golden.
 
Eu sempre vi: RAD > BLOCO > BOMBA > RES

MacFreak então tas-me a dizer que a principal peça num WC a investir é num bloco?
Não necessariamente, é como tudo, tem que ser equilibrado. Se tiveres o melhor bloco que existe e um radiadorzito da treta que não tem capacidade para dissipar o calor que o CPU produz, não vais a lado nenhum. Equilíbrio é a chave.
Mas pronto, estamos em off-topic, pode continuar-se a conversa noutro sítio.
 
Ora aqui fica a minha config:


DSCF2026.jpg


DSCF2027.jpg


DSCF2028.jpg


DSCF2029.jpg


Specs:

-Fractal Design Define R4 titanium(com as duas fans de stock e mais 2 af120performance da corsair a funcionar como intake na porta lateral e outra a funcionar como exhaust na parte de cima atrás);
-XFX 650 XTR;
-intel i5 4670k;
-Asus Maximus VII Ranger;
-Thermalright True Spirit 120M;
-Sapphire r9-290 Tri-x OC 4GB;
-G-skill RipjawsX 2x4 DDR3-1600 CL9;
-Crucial MX100 256GB;
-WD Blue 1TB;


Pronto, e é esse o material acompanhado por um tvlcd Samsung 22" UE22F5000AW, conjunto de rato e teclado da nox e os auscultadores coolermaster storm resonar.
 
Back
Topo