Salários?

Boas, tenho vindo várias vezes a este forum por causa de um mega-thread que aparece no google sobre os salarios de informática.
O último estudo da agência Hayes diz q um web developer sénior ganha 23000 euros ao ano (1642€ / mês).
Tenho 13 anos de experiência e as pessoas ficam chocadíssimas quando eu lhes peço 1600€.
Todos os meus amigos ganham mais do que isso (embora por alguma razão estranha os web developers ganhem menos, em média, do q os outros).
Que é que vocês acham deste valor? Para onde é q vai mandar o CV uma pessoa com montes de experiência em development e mesmo gestão de equipas?
 
1600€ brutos por 13 anos de experiencia é muito mau.

Se bem que os web developers estão um bocado abaixo, mas como dizes que também és developer e tens experiencia em gestão de equipas eu diria que o normal seria sempre acima dos 2000 liquidos.

Por outro lado o mercado português está dominado pelos abutres, i.e. Consultoras, portanto é dificil entrares em qualquer empresa de renome sem passares por elas.
 
Eu trabalho na PT... e lá toda a gente se queixa que a PT paga mal. Já trabalhei em todo o tipo de empresas, pagam todas mal e ficam chocadíssimas quando tento negociar algo decente.
Sim, a maior parte dos empregos são em consultoras, infelizmente. A maior parte das empresas de web dev tb são mt pequenas e com projetos muito simples :\
 
Em Portugal, na minha ideia, acima de 1500€ é muito, mas muito, difícil, principalmente neste momento.
Se queres ter um rendimento superior a esse tens que ter um cargo de chefia (e mesmo assim tem que ser numa nacional ou multinacional), ou avançar para a criação da tua própria empresa.

Não é dado o devido valor ao trabalho mais rápido e com qualidade e por isso ninguém vai pagar 1600€ a um Web-Dev quando pode ter 4/5 pagos pelo estado em estágios manhosos a fazer a mesma coisa que tu fazes.

Não há mentalidade de valorização da experiência através da remuneração e na informática as coisas são um pouco piores porque se tens experiência e és um gajo que gosta de ter os serviços em condições nunca ninguém dá pela tua falta até as coisas falharem e se estão bem feitas falham pouco ou nunca. Resultado: Não há reconhecimento. Os gestores não valorizam este tipo de situação. Não estão formatados para o fazer. Valoriza-se mais um gajo que fica depois das 6 mesmo que tenha estado o dia todo no Zwame a mangueirar ( cof cof ) do que um gajo que dá o litro durante o dia e que tem todos os seus projectos a correr sem problemas.

Não é por nada que empresas que chegam a atingir um nível bastante grande na área das IT acabam no lixo.

(estes são os meus 2 cents)
 
Bom, tenho andado em entrevistas e tido ofertas na casa dos 1400. Todos os meus amigos ganham 1600 ou mais, há vários anos, mas parece que os Web Dev são geralmente mal pagos, apesar de terem de dominar 5 tecnologias e aprender uma plataforma nova todos os anos só para meter mais uma buzzword no currículo, visto q as modas e as marcas são tudo para os tipos de RH.

Cargo de chefia é o meu próximo passo. Tenho bastante experiência na área.
 
Isso dos Web Developers receberem menos é normal porque para as empresas um Web Developer é apenas (saber umas cenas de JS + css + html + uma framework server side (Node, php, rails, mvc, etc...)...

Ok secalhar e o essencial para servir meia duzia de pessoas mas quando se trata de sites que tem milhares/milhões de pedidos é preciso ter noções de escalabilidade, concorrência, sistemas distribuídos, saber se devemos usar SQL ou NoSql, Message Queueing, Cloud Computing e ai sim requer conhecimentos "a serio" ... e pagamentos mais decentes!
 
Isso dos Web Developers receberem menos é normal porque para as empresas um Web Developer é apenas (saber umas cenas de JS + css + html + uma framework server side (Node, php, rails, mvc, etc...)...

Ok secalhar e o essencial para servir meia duzia de pessoas mas quando se trata de sites que tem milhares/milhões de pedidos é preciso ter noções de escalabilidade, concorrência, sistemas distribuídos, saber se devemos usar SQL ou NoSql, Message Queueing, Cloud Computing e ai sim requer conhecimentos "a serio" ... e pagamentos mais decentes!

Concordo 100%, para 99% do que se faz basta apenas ter uns conhecimentos, quando a coisa torna-se séria aí é preciso muiiiito mais conhecimento.
 
Bom, tenho andado em entrevistas e tido ofertas na casa dos 1400. Todos os meus amigos ganham 1600 ou mais, há vários anos, mas parece que os Web Dev são geralmente mal pagos, apesar de terem de dominar 5 tecnologias e aprender uma plataforma nova todos os anos só para meter mais uma buzzword no currículo, visto q as modas e as marcas são tudo para os tipos de RH.

Cargo de chefia é o meu próximo passo. Tenho bastante experiência na área.

Desejo-te a melhor sorte!
Quando o fores lembra-te, ser chefe é fácil, difícil é sem um líder!

Abraço

Boa sorte e sim, o Cfreitas tem muita razão, ser líder é muito difícil!

Hoje vi um anúncio no Net-Empregos (estou sempre a ver o que há de oportunidades) e deparei-me com um anúncio que procurava webdev (php, mysql, html5, css3, jquery/javascript), com bases Android / iOS, Webdesign (e UI/UX design), com licenciatura... a pagarem 650€!!!

Notei que era uma daquelas empresa de trabalho "temporário", em que somos inseridos na empresa de outsorcing e não nas empresas.

Isto é um salário, que eu ri, mal vi, porque é o que te pagam se estagiares (com ou sem apoio IEFP) e um completo abuso, visto que ainda pretendem Android e iOS.
 
É um bocado o que o darkt disse. Nem todas as empresas fazem trabalhos para o talho da esquina que não precisa ter qualidade. Embora seja uma maioria cá em Portugal.
Mas há empresas que pagam bem, é preciso é ter um certo perfil e conhecimento.
 
Hoje em dia os anos de experiência não se traduzem em salários mais altos. Podes estar 10 anos na mesma empresa e pouco evoluir por estar sempre a fazer o mesmo. O mesmo se diz por ter o curso X ou Y. Conheço malta com poucos anos de experiência, sem curso, que têm imenso conhecimento. O que dita o salário hoje em dia é o conhecimento demonstrado.
 
Back
Topo