Gráfica nVidia Maxwell (GTX750/GTX970 e GTX980 Series)

O melhor mesmo é esperarem até Sexta ou sábado, por essa altura já devem ter uma resposta mais clara.
Na segunda feira no máximo já se deve saber o preço de muitas non-reference
 
Eu não sei em que mundo muitas das pessoas aqui vive, mas acho que estão completamente afastados da realidade.

Primeiro, acham que uma gráfica que custa 500 a 600€ não é topo de gama?
É como dizer que um Ferrari 458 não é um carro topo de gama porque depois saiu o Ferrari LaFerrari e o F12.
Sim, são melhores que o 458, mas daí a dizer que um 458 é um carro de média gama, vai um esticanço.
Vocês têm ideia de quem compra Gráficas de 500/600€?

Quanto à performance, vou esperar pelas reviews, mas se a nVidia pede este preço por uma 980, é porque terá numeros para apresentar, ou então se não tiver, arriscam-se a não vender nada.

Eu não quero saber se depois sai uma melhor. Possivelmente sim. Possivelmente vai consumir mais (ou não, se for a 20 nm, pode consumir ainda menos). Esta placa é topo de gama pelo preço e pelos benchmarks que vai apresentar.

O segundo ponto é dizerem que não é topo de gama por causa do TDP.
Voces comprariam uma gráfica de 300W em vez de uma de 165W, com o mesmo potencial a nivel de performance, só porque uma deve ser melhor que a outra, porque consome mais?
Se sim, larguem tudo e internem-se no hospital psiquiátrico mais perto.
 
o nemesis acaba por ter rasão mas quem comprou por exemplo as 760 eram pessoas que queriam ter um desempenho estável sem grandes custos, já quem pagava por uma 770 era uma pessoa que queria jogar tudo high sem um preço muito elevado! Muitas pessoas mesmo depois desse lançamento provavelmente nao vao "nessa onda" porque tudo o que elas querem é algo razoável ! A x70 devia ser um desses " rasoavel" a cair para o bom, porem com esse preço maia valia uma 780 usada!
Quanto ao TDP acaba por ser um problema da marca porque se aparecerem reviews a dizer que ( numero aleatório) a placa saca 100 C em load com stock cooler então acabam que nem a AMD nesse aspeto!
 
Eu não sei em que mundo muitas das pessoas aqui vive, mas acho que estão completamente afastados da realidade.

Primeiro, acham que uma gráfica que custa 500 a 600€ não é topo de gama?
É como dizer que um Ferrari 458 não é um carro topo de gama porque depois saiu o Ferrari LaFerrari e o F12.
Sim, são melhores que o 458, mas daí a dizer que um 458 é um carro de média gama, vai um esticanço.
Vocês têm ideia de quem compra Gráficas de 500/600€?

Quanto à performance, vou esperar pelas reviews, mas se a nVidia pede este preço por uma 980, é porque terá numeros para apresentar, ou então se não tiver, arriscam-se a não vender nada.

Eu não quero saber se depois sai uma melhor. Possivelmente sim. Possivelmente vai consumir mais (ou não, se for a 20 nm, pode consumir ainda menos). Esta placa é topo de gama pelo preço e pelos benchmarks que vai apresentar.

O segundo ponto é dizerem que não é topo de gama por causa do TDP.
Voces comprariam uma gráfica de 300W em vez de uma de 165W, com o mesmo potencial a nivel de performance, só porque uma deve ser melhor que a outra, porque consome mais?
Se sim, larguem tudo e internem-se no hospital psiquiátrico mais perto.


Eu até percebo o teu ponto Némesis, acredita que sim, realmente a ideia de ter performance quase de 780 ti mas com muito menos consumo è realmente porreira e atrativa, mas tens de ver uma coisa, por norma pessoal como eu não liga muito aos consumos, e sacrifica isso apenas por performance.

Por isso sim, o que eu queria era uma placa que viesse com uns bons 25% acima de uma 780 ti e que lá está os tais 250w. Eu vivo bem com uma placa de grande consumo.

Realmente è estranho nós estarmos a dizer que uma placa de 500 euros não è topo, mas tens de ver è pelos chips não è pelo valor, este chip não vai ser o topo maxwell ai è que está o entrave, já viste o que è dár agora 600 pauzitos por uma placa e daqui a 8 meses aparecer então o verdadeiro topo da arquitectura?!

Tu dantes sabias que compravas por exemplo uma 580, e sabias que estavas a levar o topo, sem confusões, e que só na próxima gen aparecia algo novo, agora isso não acontece.
 
Entre hoje e amanhã devemos saber valores, eu só espero uma 970 na casa dos 350€, mais que isso minha rica 290 mesmo a consumir mais.
 
Realmente è estranho nós estarmos a dizer que uma placa de 500 euros não è topo, mas tens de ver è pelos chips não è pelo valor, este chip não vai ser o topo maxwell ai è que está o entrave, já viste o que è dár agora 600 pauzitos por uma placa e daqui a 8 meses aparecer então o verdadeiro topo da arquitectura?!

Tu dantes sabias que compravas por exemplo uma 580, e sabias que estavas a levar o topo, sem confusões, e que só na próxima gen aparecia algo novo, agora isso não acontece.
Acho que estão a confundir o conceito de uma topo de gama e A topo de gama.

No entanto concordo a 100% com o nemesis, as pessoas ás vezes não olham para a floresta e teem tudo em consideração. Muitas vezes as nossas opções ou a maneira como pensamos são iguais a 0,001% das pessoas que compram pc's, logo não é a norma nem o target deles...
 
Eu até percebo o teu ponto Némesis, acredita que sim, realmente a ideia de ter performance quase de 780 ti mas com muito menos consumo è realmente porreira e atrativa, mas tens de ver uma coisa, por norma pessoal como eu não liga muito aos consumos, e sacrifica isso apenas por performance.

Por isso sim, o que eu queria era uma placa que viesse com uns bons 25% acima de uma 780 ti e que lá está os tais 250w. Eu vivo bem com uma placa de grande consumo.

Realmente è estranho nós estarmos a dizer que uma placa de 500 euros não è topo, mas tens de ver è pelos chips não è pelo valor, este chip não vai ser o topo maxwell ai è que está o entrave, já viste o que è dár agora 600 pauzitos por uma placa e daqui a 8 meses aparecer então o verdadeiro topo da arquitectura?!

Tu dantes sabias que compravas por exemplo uma 580, e sabias que estavas a levar o topo, sem confusões, e que só na próxima gen aparecia algo novo, agora isso não acontece.

isso vai do avanço tecnológico e daquilo q se pode ir pondo cá fora de forma a não estagnar e ir mantendo as vendas ...só seria possível estar nessa situação se a concorrência tivesse possibilidade de meter ca fora uma gráfica ao nível do chip maxwell desbloqueado neste momento sem q isso afetasse o avanço tecnológico e as suas vendas no ano seguinte . ela é topo de gama a partir do momento em q é a melhor da sua gama no momento em q for lançada pelo menos
 
Eu até percebo o teu ponto Némesis, acredita que sim, realmente a ideia de ter performance quase de 780 ti mas com muito menos consumo è realmente porreira e atrativa, mas tens de ver uma coisa, por norma pessoal como eu não liga muito aos consumos, e sacrifica isso apenas por performance.

Por isso sim, o que eu queria era uma placa que viesse com uns bons 25% acima de uma 780 ti e que lá está os tais 250w. Eu vivo bem com uma placa de grande consumo.

Realmente è estranho nós estarmos a dizer que uma placa de 500 euros não è topo, mas tens de ver è pelos chips não è pelo valor, este chip não vai ser o topo maxwell ai è que está o entrave, já viste o que è dár agora 600 pauzitos por uma placa e daqui a 8 meses aparecer então o verdadeiro topo da arquitectura?!

Tu dantes sabias que compravas por exemplo uma 580, e sabias que estavas a levar o topo, sem confusões, e que só na próxima gen aparecia algo novo, agora isso não acontece.

Mas repara que os 165W podem ser um ótimo motivo para se comprar esta placa, para quem quer performance de topo. E notem a palavra "podem", porque sem reviews é uma suposição.
Isto porque, pelas imagens, elas vêm com coolers de placas de mais de 250W. Há uma boa possibilidade que ele faça overclocking para valores muito superiores ao clock base.

Tens razão ao dizer, que por exemplo, na geração da 780, ela não era o gpu melhor da nVidia. Apareceu as Titans. Mas há aí um problema com esse pensamento. É que as Titans nunca vieram para o preço das 780 (pelo menos que eu saiba).
Ora, se sai agora este gpu a 500/600€ e depois sai uma Titan 2 a 1000€, sim a Titan 2 estará acima da 980, mas a maior parte das pessoas que dá 500€ por uma placa não dá 1000€ por uma um pouco melhor (e no fundo, mais pensada para computação que para jogos).
Se a futura topo de gama custar o dobro da 980 e os preços nunca descerem, de nada serve se esta é ou não o melhor gpu da nVidia.
E a verdade é que a 980 continuará a ser uma placa topo de gama, tal como é a 780ti.
 
Eu compreendo e aceito os vossos argumentos. :beerchug:

Falando a nível pessoal, se anda-se à procura de uma placa cara, eu fazia skip a esta, mas isto sou eu.
 
eu sem placa aproveitava as placas usadas que vão surgir...mas como tu tens o € empancado...lá terás de comprar uma xD

a nao ser que o uses para o XL e compres uma 780/r9 290x usada p.ex. :P
 
Inno3d-iChill-980-2-850x537.jpg


Inno3d iChill GTX 980

Earlier today Inno3D posted a new teaser of its iChill GTX 980. This is the fastest GTX980 Inno3D will offer.

If you thought that putting three fans on GM204 board is way too much, then what do you think of four? Quite interesting approach has been revealed by Inno3D. There’s a separate 40mm fan on the site.

At least this card boosts up to 1329 MHz. That’s quite a jump.
 
Back
Topo