Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

isso o EZplot ou o Multy_Y fazem:

Multy_Y.jpg


Como tal, deve haver alguma maneira de o fazer manualmente (nem que seja com vba)....
 
Boa tarde, preciso de ajuda no seguinte:

Preciso obter o último número de uma coluna com filtro.
Sem filtro consigo obter o número através da fórmula DESLOCAMENTO, mas quando aplico o filtro não dá o que pretendo!

Alguém ajuda sff??
 
Boa tarde,

Gostaria de saber como eu faço para conseguir um gráfico tipo "escada" no excel. Faço os gráficos, porém o excel liga os pontos formando uma "rampa".

Alguém me ajuda?? Como faço pra alterar essa configuração da curva??
 
Última edição pelo moderador:
Boas :)

Antes de mais obrigado por lerem o meu topico...
Modestia á parte, vamos ao problema.

Por exemplo:
Eu tenho 3456 entradas num campo chamado ID Pessoal
Dessas 3456 entradas desejo saber quais são as duplicadas, e dessas duplicadas efectuar um grafico com elas, de modo a ser possivel ver quantas vezes determinada entrada é repetida.

Porem não encontro forma de o fazer, e já me doi a cabeça de tanto pensar :/

Código:
ID Pessoal
1234
5678
9012
3456
7890
1234
3456
5678
6789
7890

Ai está um exemplo. o numero 1234 está repetido, porem quando conto os repetidos, e pego no campo ID Pessoal + Repeat ele faz-me um grafico todo estranho :/

segue aqui um video da minha meocloud com o meu problema gravado... -.-
Código:
https://meocloud.pt/link/68360dbd-29f0-4047-ab27-40e88ccf6a51/bandicam%202014-08-05%2019-11-03-822.avi/

(Link valido apenas por 5 dias)

A ideia é na barra inferior (no grafico) onde aparece o numero 1 ate ao 13, aparecer o respectivo numero, e onde aparece 200000000 e etc aparecer o numero de vezes que o numero se repete...

Odeio excel lol

Desde já obrigado

Boa tarde,

Gostaria de saber como eu faço para conseguir um gráfico tipo "escada" no excel. Faço os gráficos, porém o excel liga os pontos formando uma "rampa".

Alguém me ajuda?? Como faço pra alterar essa configuração da curva??


Nao sei, nao sei mesmo, mas é curioso pq tmbm ja vi graph em escada O.o


abrc
 
Última edição pelo moderador:
Boas pkispert992,

Antes de fazeres o gráfico, selecciona somente os valores da contagem. A seguir cria o gráfico. Depois botão do lado direito do rato nos número em baixo 1 a 13. Escolhe Seleccionar Dados, no Rótulo do Eixo, clicka em EDITAR e escolhes os números de telefone. Clickas em OK, dps em OK e deve ficar como queres.
 
Interpolação em Excel

Boas malta, precisava imenso da ajuda de um expert em Excel para programar a interpolação de determinados valores em Excel.
 
Alterar Formato Moeda VBA - Excel

Olá
smile.gif


Tenho um ficheiro Excel que é usado para fazer orçamentos e uma vez que os orçamentos podem ser feitos em vários tipos de moeda, Euro, Dólar, etc eu estou a tentar arranjar uma forma de alterar o formato das células que estão formatadas como moeda através de uma combobox. Ou seja, o utilizador selecciona na combobox a moeda a utilizar naquele orçamento e as células formatadas como moeda assumem essa "moeda", por exemplo, se o utilizador escolher dólar a célula passa a apresentar os valores 100,00 USD ou $100,00 (depende como eu colocar o formato).

Já consegui fazer isto no entanto funciona apenas para intervalos finitos, ou seja, A1:A100 por exemplo. Mas eu não sei se os itens de um orçamento vão terminar na linha 100 ou se num qualquer caso vou ter 500 linhas. Para além disso eu tenho várias colunas com diversas células formatadas como moeda. O que estou a tentar fazer é tornar o meu código dinâmico.

Neste momento tenho o seguinte,

Eu leio o formato inicial através de uma combobox, por exemplo, se a combobox estiver como EUR isso significa que as células estão formatadas naquele momento como EUR, então eu uso o evento DropButtonclick() para obter o estado inicial e passo esse valor para uma variável global chamada oldformat.

Código:
[FONT=Monaco]Private Sub ComboBox1_DropButtonclick()[/FONT]
[FONT=Monaco]inicial = Me.ComboBox1.Value[/FONT]
[FONT=Monaco]Select Case inicial[/FONT]
[FONT=Monaco]Case "EUR"[/FONT]
[FONT=Monaco]oldformat = "# ##0,00 €"[/FONT]
[FONT=Monaco]Case "GBP"[/FONT]
[FONT=Monaco]oldformat = "£#,##0.00"[/FONT]
[FONT=Monaco]Case "USD"[/FONT]
[FONT=Monaco]oldformat = "# ##0.00\ [$USD]"[/FONT]
[FONT=Monaco]End Select[/FONT]
[FONT=Monaco]End Sub[/FONT]

A variável oldformat é declarada,

Código:
[FONT=Monaco]Public oldformat As String[/FONT]


Depois disto eu uso o evento change da combobox para ler o novo valor, e coloco-o na variável newformat.

Código:
[FONT=Monaco]Private Sub ComboBox1_Change()[/FONT]

[FONT=Monaco]Dim ws As Worksheet[/FONT]
[FONT=Monaco]Dim newFormat As String[/FONT]

[FONT=Monaco]newValue = Me.ComboBox1.Value[/FONT]
[FONT=Monaco]Select Case newValue[/FONT]
[FONT=Monaco]Case "EUR"[/FONT]
[FONT=Monaco]newFormat = "# ##0,00 €"[/FONT]
[FONT=Monaco]Case "GBP"[/FONT]
[FONT=Monaco]newFormat = "£#,##0.00"[/FONT]
[FONT=Monaco]Case "USD"[/FONT]
[FONT=Monaco]newFormat = "# ##0.00\ [$USD]"[/FONT]
[FONT=Monaco]End Select[/FONT]

[FONT=Monaco]For Each ws In ActiveWorkbook.Worksheets[/FONT]

[FONT=Monaco]        Application.FindFormat.NumberFormat = oldformat[/FONT]
[FONT=Monaco]        Application.ReplaceFormat.NumberFormat = newFormat[/FONT]
[FONT=Monaco]        ws.Cells.Replace What:="", Replacement:="", LookAt:=xlPart, SearchOrder _[/FONT]
[FONT=Monaco]        :=xlByRows, MatchCase:=False, SearchFormat:=True, ReplaceFormat:=True[/FONT]
[FONT=Monaco]Next ws[/FONT]
[FONT=Monaco]End Sub[/FONT]


E ao mesmo tempo tento fazer um find/replace pelo livro do excel de forma a substituir o formato inicial pelo novo e aqui está o problema.
Não estou a conseguir atribuir o valor das variáveis oldformat e newformat à propriedade Numberformat

Obtenho o erro Run-time error '1004': Application-defined or object-defined error nas linhas

Código:
[FONT=Monaco]Application.FindFormat.NumberFormat = oldformat[/FONT]
[FONT=Monaco]Application.ReplaceFormat.NumberFormat = newFormat[/FONT]


Já tentei,

Código:
[FONT=Monaco]Application.FindFormat.NumberFormat = "oldformat"[/FONT]
[FONT=Monaco]Application.ReplaceFormat.NumberFormat = "newFormat"[/FONT]


Também não funciona.

Conhecem alguma forma de atribuir o valor destas variáveis à propriedade NumberFormat?
Ou alguém tem ideia de como fazer isto, outro método, outra abordagem, etc, estou receptivo a novas ideias.

Obrigado.
 
Boa tarde, preciso de ajuda no seguinte:

Preciso obter o último número de uma coluna com filtro.
Sem filtro consigo obter o número através da fórmula DESLOCAMENTO, mas quando aplico o filtro não dá o que pretendo!

Alguém ajuda sff??

Considerando que a coluna filtrada é a coluna A, use a seguinte fórmula Matricial:

= ÍNDICE(A1:A100;MÁXIMO(SE(SUBTOTAL(3;DESLOC(A1:A100;LIN(A1:A100)-MÍNIMO(LIN(A1:A100));;1))<>0;SUBTOTAL(3;DESLOC(A1:A100;LIN(A1:A100)-MÍNIMO(LIN(A1:A100));;1))*LIN(A1:A100))))

Como toda fórmula matricial, no final, em vez de teclar, ENTER, tecle CTRL+SHIFT+ENTER que automaticamente, serão inseridas chaves no início e no final da fórmula.
A fórmula é em PT-br, pode ser que tenha alguma diferença com o PT-pt.
Dê retorno.

[] S
 
Viva!

Desde já peço desculpa se for a secção errada, e se for o caso, mudem de lugar sff.

Estou a fazer (ou a tentar) uma fórmula que faz uns testes com umas datas, nomeadamente para testar se já passou do prazo, ou se falta um mês ou menos de um mês, e emite avisos consoante o caso

A questão prende-se com a validade de cartões. Vamos supor três exemplos:

Cartão A tem validade até 01/09/2014 (passou do prazo - emite aviso)
Cartão B tem validade até 01/10/2014 (falta menos de um mês (31 dias ou menos) - emite aviso)
Cartão C tem validade até 01/11/2014 (está no prazo e falta mais de um mês - não emite aviso)

O teste é sempre feito comparando a data actual com a data de validade do cartão.

A fórmula que tenho é a seguinte:

Código:
=IF(D23>C23;"Renovar";IF((D23-C23<31);"Aprox. Renov.";"nada"))
A syntax é:

IF([teste lógico];[valor se verdade;[valor se falso])

Sendo que as células D são a data actual (que vai buscar automaticamente com uma função do excel) e as células C são as de validade. O "nada" é apenas para aparecer o texto em caso de nenhuma das condições se verificar (para casos como o cartão C).

Para o cartão A, o excel emite o aviso correcto (escreve "Renovar" na célula).
Para o cartão B, a mesma coisa (só muda a mensagem - "Aprox. Renov.").
Para o cartão C, ele emite o mesmo aviso do cartão B, quando não devia aparecer nada (ou, como está a fórmula, devia aparecer "nada")

Onde está o erro?

Obrigado pela ajuda!
 
Isso é porque no segundo if não validas que a data é negativa.
Como dá-te um valor negativo no D23-C23, e ele é sempre inferior a <31, vai-te dar sempre TRUE e dá-te o "aprox. renov.". :)
 
Isso é porque no segundo if não validas que a data é negativa.
Como dá-te um valor negativo no D23-C23, e ele é sempre inferior a <31, vai-te dar sempre TRUE e dá-te o "aprox. renov.". :)
Got it :)

Devia por antes IF((D23-C23<31)*and(D23-C23>0);"Aprox. Renov.";"nada") ?

edit: experimentei: funcionou :) Obrigado!

edit 2: afinal não funciona a 100%. Resolveu o problema inicial (ou seja, mostra "nada" quando deve) mas agora quando deve mostrar "Aprox. Renov.", mostra "nada" (ou seja, não está assumir prazos menores que um mês)

exemplos:

- Cartão A termina a 01/01/2014, dá mensagem "Renovar" - certo.
- Cartão B termina a 20/09/2014 (menos de um mês), dá mensagem "nada" - errado, devia dar "Aprox. Renov."
- Cartão C termina a 04/11/2014 (mais de um mês), dá mensagem "nada" - certo.
 
Última edição:
Boas tardes a todos. Tenho aqui uns problemas com a minha folha de excel e não estou a ver como conseguir ultrapassar isto.

1 - Faço importação da web, da página do yahoo finance. Ele importa sem problemas, mas quero criar uma condição por causa do dia, ou seja, no site importado aparece da seguinte forma a data: "Tue, Sep 16, 2014, 11:00AM EDT - U.S. Markets close in 5 hrs.". Como retiro daqui a data? Já tentei de tudo, desde as funções de data, até ao tirar os caracteres...

2 - Tenho uma tabela onde estou a colocar as cotações, ou seja, por dia. Coloquei uma função If para coincidir a data, ele escreve na célula a cotação, mas por exemplo, amanhã ele vai ler novamente, a data não coincide e ele vai ao dia de hoje e coloca lá "0". Como impeço que isso aconteça? Que o valor do dia de hoje fique guardado na célula correspondente ao dia de hoje e amanhã coloca na célula do dia de amanhã sem mexer nos anteriores.

Penso que são as dúvidas mais pertinentes.

Obrigado a todos.
Cumprimentos
Pedro
 
Erro Office Excel 2010 - APPCRASH

Boas pessoal

Estou com um erro quando abro um documento e o vou guardar de seguida... ao criar um novo e em já criados!

Este é o erro que me dá:



Alguém, tem ideia? Já estive a ver na net e não encontro nenhuma solução :(

O documento que me acontece mais está guardado num servidor e acedo a ele por outro pc!

Aguardo ajudas!

cumps

Mesmo problema aqui :-(
Alguma solução ???
 
Olá mais uma vez!

Estou com outra dúvida, desta vez um pouco mais complexa.

O problema é o seguinte: pretende-se atribuir nomes de ruas a ruas novas, no entanto, esse nome não pode estar repetido nessa freguesia, ou seja, se já existir uma Rua do Manel na Freguesia de Alenquer, não posso atribuir esse nome a outra rua nessa freguesia. Se for em freguesias diferentes, não tem problema.
A intenção é eu ter dois campos de preenchimento manual, o campo "Nome Pretendido" e o campo "Freguesia". O excel depois pegaria nesses dois campos e ia ver na tabela das ruas existentes se já existe alguma rua com esse nome nessa freguesia.

Na imagem que se segue vê-se a fórmula que estou a usar.
- Na parte com fundo azul está a fórmula original, que tirei de outro documento, com a função pretendida (não fui eu que fiz);
- Na parte a laranja, são os tais campos de preenchimento manual;
- Na parte a vermelho ("Disponível / Existe em:") a fórmula compara apenas o campo do "Nome Pretendido", e diz onde já existe (igual à fórmula em verde, mas sem os *AND)
- Na parte a verde está o que é pretendido: a comparação com os dois termos (nome e freguesia);
- A tabela Rua/Freguesia seria a "base de dados";
- O IGNORE é óbvio ;)

A forma como interpreto a fórmula (original/parte vermelha) é a seguinte: se a célula estiver vazia, não mostra nada; se tiver alguma coisa, ele vai verificar se essa coisa não se encontra na base de dados; se não existir, ele devolve a mensagem "Disponível"; se existir, ele vai ver qual a freguesia correspondente e devolve esse valor.
O problema aqui é que só trabalha com o campo "Nome Pretendido"...

A intenção é ele fazer o mesmo teste, mas tendo em conta o nome E a freguesia, porque pode haver uma Rua do João em Ota, mas eu posso querer meter o nome noutra freguesia.

Desde já, obrigado pela ajuda :)

Problema_Excel.jpg
 
Back
Topo