Dúvidas Curso de Redes

Pacheco90

Membro
boas

eu vou fazer um curso de aprendizagem do IEFP chamado Técnico/a de Informática - Instalação e Gestão de Redes

gosto bastante de informatica e so tenho o 11º completo de Ciencias e Tecnologias logo com este curso pretendo acabar o secundario (ficar com o 12º ano) e obter uma profissao...

as minhas duvidas sao as seguintes (se alguem ja frequentou este tipo de cursos (curso de aprendizagem):

este curso no geral é nteressante? é facil ou dificil?

e quanto à matematica? é dificil? é q eu nao tenho o 12º devido a ter chumbado a matematica e queria saber se a matematica destes cursos em relaçao à matematica A de ciencias e tecnologias é mais facil ou mais dificil? sinceramente estou com receio desta disciplina neste curso pq nao me safo la muito bem nesta disciplina, tenho algumas dificuldaddes
 
Andei no iefp em ranholas a fazer o curso de técnico de informática nivel 4. Gostei do curso e achei muito fácil. Tirando a parte da programação que era mais exigente. O resto era muito acessível.

O maior problema para mim era a juventude que andava lá só a passear e a armar confusão. Foi a parte mais dificil. O engraçado é que mais para o meio do curso os que foram ficando ganharam algum juizo. De resto acho que com o mínimo de vontade fazes aquilo com uma perna às costas.
 
Amigo senão fores bom a matemática nunca serás um excelente pro em informatica ,como deves saber a matematica faz parte dos pcs tudo ingloba matematica agora claro poderás vir a ser jeitoso mas pro nunca.
 
Andei no iefp em ranholas a fazer o curso de técnico de informática nivel 4. Gostei do curso e achei muito fácil. Tirando a parte da programação que era mais exigente. O resto era muito acessível.

O maior problema para mim era a juventude que andava lá só a passear e a armar confusão. Foi a parte mais dificil. O engraçado é que mais para o meio do curso os que foram ficando ganharam algum juizo. De resto acho que com o mínimo de vontade fazes aquilo com uma perna às costas.

ok e q achaste da matematica mesmo?
 
A matemática era acessivel. Não esquecer que aquele método de ensino é mais simplificado por forma a que a taxa de aprovoção seja aceitável. Por mais que eles digam o contrário, és levado ao colo.

A não ser que isto tenha mudado drasticamente! O que duvido. Mas o que o @insolito diz é verdade. Dai eu ter referido que a parte mais dificil era a programação. O meu curso era de programação e não de gestão de redes.
 
A matemática era acessivel. Não esquecer que aquele método de ensino é mais simplificado por forma a que a taxa de aprovoção seja aceitável. Por mais que eles digam o contrário, és levado ao colo.

A não ser que isto tenha mudado drasticamente! O que duvido. Mas o que o @insolito diz é verdade. Dai eu ter referido que a parte mais dificil era a programação. O meu curso era de programação e não de gestão de redes.

ok, obrigado pelo esclarecimento... a minha preocupaçao maior era mesmo a matematica pq tal com disse nao me safei muito bem na matematica A do secundario... mas se tu dizes q é acessivel e simplificada eu confio...
 
A matemática era acessivel. Não esquecer que aquele método de ensino é mais simplificado por forma a que a taxa de aprovoção seja aceitável. Por mais que eles digam o contrário, és levado ao colo.

A não ser que isto tenha mudado drasticamente! O que duvido. Mas o que o @insolito diz é verdade. Dai eu ter referido que a parte mais dificil era a programação. O meu curso era de programação e não de gestão de redes.


Qual foi o curso de progrmação que tiras-te?
 
Técnico de Informática. Fiquei com o 12 ano. Mas honestamente só acabei o curso mesmo por causa da escolaridade porque não gostei de programação.

Estagiei na Impala e não programei uma unica vez. Só formatava pcs e reinstalava sistema operativo e de vez em quando resolvia berbicachos nos pcs das madames reportéres.

Ah e não vás na conversa de que o curso abre muitas portas. Todos os que acabámos o curso nenhum está na área. E durante o estágio a maioria foi tratado abaixo de cão. Eu tive sorte de o primeiro estágio na impala ter corrido bem e aceitaram-me outra vez. Os outros andavam a arrumar caixas nos armazens ou a varrer as lojas.
 
Concordo plenamente não penses que é facil emprego aliás eu acho que os cursos são bons para nós depois andar-mos a estagiar de graça e dar produção ao CHEFE.
 
Nem tenhas duvidas. Eu como disse tive sorte onde estagiei. Tinha almoço dado pela empresa e trabalhava das 9 ás 18h. A maior parte dos dias não fazia nada pois despachava tudo no inicio.

O lado negativo é que pouco aprendi. Mas enfim, passou-se.
 
Técnico de Informática. Fiquei com o 12 ano. Mas honestamente só acabei o curso mesmo por causa da escolaridade porque não gostei de programação.

Estagiei na Impala e não programei uma unica vez. Só formatava pcs e reinstalava sistema operativo e de vez em quando resolvia berbicachos nos pcs das madames reportéres.

Ah e não vás na conversa de que o curso abre muitas portas. Todos os que acabámos o curso nenhum está na área. E durante o estágio a maioria foi tratado abaixo de cão. Eu tive sorte de o primeiro estágio na impala ter corrido bem e aceitaram-me outra vez. Os outros andavam a arrumar caixas nos armazens ou a varrer as lojas.

A quanto tempo fizeste o curso?
 
Back
Topo